AMARELO PARA A RED BULL
SÃO PAULO (atrasado estou eu!) – O nosso batera Andre Jung acaba de pingar no Grande Prêmio sua coluna pós-corrida de Spa. E ele comenta que acendeu o sinal amarelo na Red Bull. Afinal, como pode uma equipe que faz 12 de 13 poles num ano correr o risco de perder o campeonato? Leiam lá e comentem aqui! A ilustração, bárbara, é da Marta Oliveira.
Estou apostando em Webber.
É por isso que carro de corrida, não pode ter piloto automático.
Bons ou ruins, os pilotos é que fazem a emoção das corridas. E aí …. vem a diferença de meninos para homens, dependendo de onde freiam ou não !!!!
Fala FG blz Cara O André foi na veia, ta totalmente certo ou a Red Bull abre o olho ou pode perder sim um campeonato que era pra estar levando nas costas. E como se notou ele não falou nada sobre a Ferrari, pois só mesmo eles ainda acreditam, que estão na briga por este campeonato, pra mim e Mac ou Red. Abraço.
Comentei exatamente isso em conversa com amigos ” Barrichello parece que nunca se dá bem em corridas midiáticas, basta virar o centro das atenções para as coisas saírem errado…
“
No ano passado, o Button ganhou o campeonato mas no final da temporada a Brawn já não tinha a mesma (e enorme) vantagem competitiva do início de 2009. Ele foi administrando com competência e levou. A situação hoje é bem diferente, verdade. Os pilotos da Red Bull nem estão na dianteira do campeonato. Ainda assim, será que está na hora da equipe apostar em um único piloto? No caso o Webber parece a escolha mais lógica. Quem diria isso no início da temporada. (Sob o risco de queimar minha língua)
Estranho é ficarmos indignados com a Red Bull perdendo um campeonato que, aparentemente, estava “na mão”.
Em outras equipes, o piloto que estava a frente no campeonato seria favorecido. E reclamaríamos de injustiça.
A Red Bull deixou claro (e mostra isso) que há disputa interna.
Sempre julgando.
Sou extremamente contra o jogo de equipe, desta anti-esportividade. Mas a verdade é que o jogo de equipe é extremamente importante e eficaz, seja para o Campeonato de contrutores, seja para o Campeonato de Pilotos.
Se a Red Bull perder este campeonato será puramente por “amor ao esporte e à competição” que tantos queriam.
Culpado é o Tião Vettel que não suporta alguém estar melhor e caga tudo.
Virou a “Yellow Bull” então?
hã? hã?
Por falar nisso, lembram que o Reginaldo Leme deixou escapar um “Red Bull” na transmissão?
Imagine só o quanto que ele deve ter ouvido depois?
Ja vimos esses filme antes e cito como exemplo a Williams em 1986 com Piquet e Mansell.
Chega a hora de se optar por um piloto… basta o Webber faturar em Monza para que as coisas se acertem de vez.
O carro é bom… o motor Renault vem dando conta do recado e os pilotos são rápidos. Só não ganham o campeonato por pura falta de gestão… dentro e fora das pistas.
Segue o jogo…
Imperador
Como pode? Perdendo a corrida.
A Red Bull tem os melhores carros e dois bons pilotos, um talentoso e o outro técnico. O talentoso é estabanado e acha que o mundinho da equipe deve girar em torno dele e cobra isso batendo no carro do companheiro de equipe, enfiando na b*** a asa nova, batendo no Button e fazendo outras cacas.
Webber que até ontem não era nada, vai indo bem e, pra mim, será o campeão.
Mas, precisa ganhar, fazer a pole não garante nada.
Simples. A Red Bull não tem o melhor carro. É o mais equilibrado, o melhor em curvas, mas não o mais confiável, e não o mais rápido em retas. Internamente, a equipe também não é a melhor. E pra mim, vão perder o campeonato. Sair na pole não significa nada se não se consegue manter consistência em corrida.
Pode acontecer de tudo na próxima corrida, SPA foi imprevisível com aquela chuva e aqueles pneus fornecidos…
Enquanto isso Massa some cada vez mais na sombra do companheiro.
Aparentemente voce nao viu a corrida.
O Massa se classificou, largou e terminou na frente do Choronso
Talvez ainda falte um tanto de pedigree para os “bulls da red”!