AVISEM O HAMILTON

SÃO PAULO (e avisem logo) – Minha tese é a seguinte: se a Red Bull perder o campeonato, mesmo com um carro melhor que todo mundo, a culpa é mais de Hamilton que de seus pilotos. Está tudo na coluna de hoje. Leiam lá e comentem aqui!

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
felipe_hulken
felipe_hulken
13 anos atrás

Mark Webber = Damon Hill 2…

L Matheus
L Matheus
13 anos atrás

Acredito q todos lembram o q o cara fez em 2009, com um carro inferior q tomava voltas do lider mas o cara nao desistiu. Se nao fosse o toque do Webber nele em Nurburgring ele teria ganhado akela corrida qdo teve oportunidade fez akela corridaça na Hungria e lutou até o fim, inclusive no Brasil, largou la no fundao e terminou no podio. Esse é o Lewis, luta até o fim com competencia com vontade, pena q nao sao todos q reconhecem isso, como se o q ele faz, nao fosse nada. Ele é o melhor

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
13 anos atrás

Dois episódios recentes ilustram o nível desse moço:
1) A definição dada pelo team-mate dele o Jenson Button: ” O Hamilton é como um pit-bull, não desiste nunca”.
2) O video dele andando com a Mclaren MP4/4, o cara mal cabia no cockpit, batia palmas, dava risadas, ou seja, o cara adora o que faz.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
13 anos atrás

Concordo, o Hamilton esta guiando o fino, principalmente na chuva.
E de bônus não escutamos mais o Galvão gritar Êhhh Hamilton

alberto
alberto
13 anos atrás

Se o Cacildes estivesse na Red Bull, já teria uns 50 pontos de frente pro segundo.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Atitude é tudo.

Weber
Weber
13 anos atrás

O Hamilton é realmente o melhor piloto e merece de fato levar o campeonato. O Vetel ainda tem a aprender. Vale lembrar o Shumacher no início da carreira (quando o Galvão dizia que ele nunca seria campeão). FG, agora uma perguntinha: por que o Chandok estreeou o circuito da Coréia com uma Red Bull??? Que a Hispania não tem grana para tanto eu já sabia, agora, a RBR não tem um piloto de testes????

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Hamilton hoje ‘e um piloto pronto, coisa que nao era nem quando foi campeao em 2008.
Vettel, daqui a uns 2 anos, certamente estara no mesmo nivel.

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Tá certíssimo FG, é sensacional o LH, no seco e no molhado, e se misturar tudo, melhor. Eu fico besta de ver a diferença nas “cambiadas” do Hamilton,ele faz questão de dar o tempo certo, mesmo sendo o cambio a prova de erros. Nas tomadas on board a gente escuta direitinho, pilota liso, sem tranco e por isso, vai mais rápido e poupando o carro. Tá difícil pros outros.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
13 anos atrás

Como disse o chefe FG o Lewis esta correndo como nunca, rapido e combativo.

Falcao Neto
Falcao Neto
13 anos atrás

Ola FG,
Acho que voce minimiza demais a briga interna entre Weber e Vetel. Se na RedBull houvesse ordens de equipe, muito provavelmente Vetel seria o primeiro do campeonato e Weber o segundo. Mas como a moda é criticar a Ferrari (e na verdade todas as equipes querem é mesmo dar ordens a seus pilotos), então a RedBull ta pagando e vai pagar o preço do POLITICAMENTE CORRETO.
Tambem acho que o negão leva e merecidamente de novo.
Neto Falcao

Peixe
Peixe
13 anos atrás

Acho que é mais uma mistura das duas coisas.
O Hamilton só tá onde tá porque os pilotos da Red bull fizeram as besteiras.
E os pilotos da Red Bull, só estão onde estão, porque o Hamilton é um pilotaço.

joao
joao
13 anos atrás

mesmo se nao levar o caneco desse ano Hamilton foi o cara do campeonato!!! brigou por posiçoes em todas provas e se nao fosse a quebra na Hungria ele estaria mais folgado na tabela, com oum carro inferior aos red bull.(pode falar red bull? ou tem que ser RBR heuehueheuhue. como sao idiotas…..)

Marcos
Marcos
13 anos atrás

Pelo menos o Hamilton não da soco na cara de jornalista, pilotos e fiscais!

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Mesmo que não conquiste o campeonato de 2010, Hamilton mostra que é o melhor piloto da atualidade na F1. Em 2007, Lewis estreou na categoria ao lado de alonso, então bicampeão da F1. Perdeu o título daquele ano, na última corrida. Em parte devido à sua falta de experiência e o ao fato de ter sido afoito em algumas ocasiões. Detalhe importante é que correu ao lado de alonso,e o espanhol não foi páreo para o inglês, nem dentro nem fora das pistas. Em 2008 a consagração definitiva ao vencer o campeonato também na última corrida do ano. Mas no meu entender a melhor temporada foi a do ano passado. Surpreendidos pela Brawn, Maclaren e Ferrari tinham carros nitidamente inferiores. Nesse ano começou a ascensão da Red Bull. A Maclaren era, ao lado da Ferrari a terceira força do campeonato. Mesmo assim, com um carro nitidamentei nferior Hamilton a duas vitórias, terminando o campeonato em quarto lugar. Em momento algum deixou de ser agressivo e combativo. Trabalhou muito para ajudar a desenvolver o carro da Maclaren, fato que se refletiu ao longo da temporada. Mais experiente e maduro, novamente na atual temporada tem combinado seu talento, sua agilidade, sua combatividade com a experiência adquirida nas temporadas anteriores. Lidera o campeonato de pilotos com um carro nitidamente inferior aos da Red Bull. Vencer o campeonato será o coroamento de um trabalho que começou em 2009 e que se reflete esse ano.Será merecidamente o melhor piloto a atualidade.

Apenas para efeito de comparação. Vettel estreou na F1 em 2006 (BMW-Sauber), seguiu para a Toro Rosso (2007-2008) e promovido à Red Bull (2009) parece seguir o caminho inverso ao de Hamilton. Afoito, comete erros primários e sua experiência acumulada ao longo desses anos parece não ter qualquer influência sobre sua maneira de pilotar. Quanto tempo mais para amadurecer?

Paulo Renato
Paulo Renato
13 anos atrás

Amigo Flávio,

Você está coberto de razão.

Se a Red Bull de fato perder este campeonato, não poderá ser atribuída culpa somente aos erros dos seus pilotos ou mesmo dos engenheiros, mecânicos. Se Hamilton for o campeão, a maior parte dos méritos será dele.

Este rapaz, guardadas as devidas proporções, me lembra muito o Ayrton dos tempos em que este não tinha o melhor carro e ainda assim achava meios de bater adversários que tinham carros melhores, com inteligência, técnica, arrojo, um pouco de sorte e alguma ajuda dos céus, também.

O fato é que este Inglês é bom… um baita piloto!

Provavelmente, hoje, a Mclaren tem a sua melhor dupla de pilotos desde os tempos de Senna e Prost.

Tá dando gosto de ver.

Abraços.

fagner andre
fagner andre
13 anos atrás

o hamilton está guiando muito, mas tb torço para o weber calar o seu time …vai ser muito bom
ah!! reparou na corrida que o reginaldo leme se esqueceu e falou red bull,rapidamente gaguejou e falou rbr,
que palhaçada…

JackSpeed
JackSpeed
13 anos atrás

Lewis é fera e merece!mas alguem pode me tirar uma dúvida?porque o tal Liuzzi ainda tem vez na F1??quem é o padrinho do cara??ele sai e volta quando quer!!

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite Flávio 69, a verdade, o que falta nos outros, sobra no Luizinho Senna. Braço, vontade de vencer, garra e o cara é calado, sendo curto e grosso: TRAMPA CALADINHO E FAZ O QUE TEM QUE SER FEITO.

HEISTEN
HEISTEN
13 anos atrás

Se ele for campeão o Galvão morre do coração. Isto tudo é ´por que Hamilton impediu a globo de ter mais um heroi brasileiro o que faria o preço das cotas de patrocinio subirem, Isto é visivel na animação que precede a transmição da F1 quado a penas o nome dele desgarra da “pista”.

SANTOS
SANTOS
Reply to  HEISTEN
13 anos atrás

SO MESMO QUEM NAO QUER ENCHERGAR O QUANTO ESSE RAPAZ TA GUIANDO.VCS JA PERCEBERAM QUE MUITAS ULTRAPASSAGENS QUE ELE FEZ PRA TURMA DA GLOBO FOI ERRO DE QUEM ESTAVA NA FRENTE OU FOI O MOTOR MERCEDEZ . OUTRA VEZ FOI MAIS ASA . E BRINCADEIRA ? PENA NAO SER BRASILEIRO MAS TORÇO MUITO POR ELE PRINCIPALMENTE PRA CALA ESSA TURMA GALVAO E COMPANHIA ABRÇS.

THIAGO LIMA
THIAGO LIMA
13 anos atrás

SE ELE GANHAR ESSE CAMPEONATO, FICARÁ NA HISTÓRIA, NA GALERIA DOS GÊNIOS DA F1. PENA QUE ELE NÃO TEM UMA RED BULL, POIS SE TIVESSE, TERIA UM DOMÍNIO MAIOR QUE O BUTTON TEVE NO ANO PASSADO. MESMO ELE NÃO SENDO BRASILEIRO, ELE NOS FAZ SENTIR PRAZER EM VER ELE CORRER.
UM ABRAÇO FLÁVIO.

claudio aun
claudio aun
Reply to  THIAGO LIMA
13 anos atrás

Pena? o mania de Brasileiro,o grande campeão é isso soma o maior numero de pontos mesmo quando não tem o melhor equipo

Don Victor
Don Victor
13 anos atrás

PS: Magnífico texto FG… não pq seria um Mclarista fã de LH, oq seria bem tendencioso. Mas sim pq sinceramente vc tá sendo a primeira pessoa no imprensa brazuca a exaltar o retorno da emoção na f-1, bem como tds seus protagonistas envolvidos.

Don Victor
Don Victor
13 anos atrás

Sempre fui fã de LH, e para falar a vdd um dos poucos que viu que ele tinha um enorme potencial, já q muitos diziam q massa seria o melhor do mundo anos atras.
Hj, FELIZMENTE, vejo q a verdade nua e crua retoma sua rota, e demonstra q LH é sim o melhor piloto da atualidade, digno de estar no rol dos grandes pilotos, ofuscando algumas promessas como massa, rosberg, vettel, entre outros q já nem fazem mais parte da f-1 como raikkonen e heidfeld…
Se para um Mclarista é ótimo ver seu primeiro piloto com uma gana impagável pela vitória, por outro lado, para um amante do automobilismo é inimaginável que a formula 1 pudesse voltar a ter seus grandes “pegas”!!!

E hj, com a mesma vitalidade que torcia pelo arrojado Ayrton contra Mansell, torço para Hamilton contra toda a rapa. Ainda mais numa f-1 composta por sujos como alonso e o vovô schumacher!! Graças a deus, diferentemente do futebol, a F-1 atual é digna de seu passado.

A. Coyote
A. Coyote
13 anos atrás

Até agora ninguém fez tanto por merecer esse título como o Hamilton. Mas o campeonato está em curso e esse esforço deve continuar. Afinal, merecer vem depois da dedicação.
Abs.

Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

A cada corrida que passa gosto mais do Hamilton… o cara é bom mesmo.

Pergunte ao Alonso de o menino acelera de verdade…. rs rs rs.

Segue o jogo…

Imperador