BAIXA NA ESTOQUE

SÃO PAULO (não me surpreende) – A Casa da Mãe Joana que virou a Estoque, graças também ao balaio de gatos que é a CBA, causou uma baixa de peso entre patrocinadores. A Sky avisou que deixa a categoria no fim do ano e a Red Bull vai repensar sua presença na categoria, depois das desclassificações de Daniel Serra e Cacá Bueno em Campo Grande. A história completa está aqui.

O automobilismo pode não ser a coisa mais importante do mundo, mas é preciso que seja tratado com alguma seriedade. Esse castelo de cartas da categoria nacional só vai se transformar em algo decente quando for conduzido por gente séria, que pensa mais no esporte do que no entorno. Por “entorno”entenda-se “oportunidades de negócios”, “marketing de relacionamento”, “reposicionamento da marca”, essas bobagens dos marqueteiros da Vila Olímpia (adoro essa expressão) que, no esporte, devem vir depois, não antes.

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
13 anos atrás

E se essas empresas estão pensando em sair, podem ter certeza que outras irão pelo mesmo caminho. Vão procurar categorias que tenham uma organização profissional: GT3, Truck, Porsche Cup e Troféu Linea.

Luis Miranda
Luis Miranda
13 anos atrás

Que comentário sem sentido, sem o marqueteiro da Vila Olímpia neste este blog existiria, talvez nem a internet…sem o entorno como você diz como as empresas vão investir? O piloto vai ter que pagar para correr? Só corre o mais rico? Ou então o automobilismo mundial vira monomarca e todos vão correr de Lada dos anos 80 (o que mesmo assim é muito caro). ? Francamente….esta foi de lascar….

Guilherme Corrêa
Guilherme Corrêa
13 anos atrás

É o estouro da BOLHA da Stock…e haja bolha nisso
Guilherme Corrêa

Vaaalney
13 anos atrás

O que está acontecendo com a Stock hoje em dia é o que o Flávio já diz no blog há muito tempo! A F1 está indo pelo mesmo caminho…

Rogério Raucci
Rogério Raucci
13 anos atrás

Flavio parabéns!
Saímos da Stock justamente por isso.
Agora sofremos no kart coisa semelhante, o que indica o total despreparo da CBA, é uma pena porque isso indica que as coisas não vão melhorar por algum tempo, já que o kart representa a renovação.
abs

Anonimo
Anonimo
13 anos atrás

No dia que a Polícia Federal baixar na Stock Car, todas as emresas vão sair de fininho. As que conseguirem né..
Stock lixo. Pilotos sem brio, categoria lavanderia profissional. preparadores em sua maioria sem escrúpulos, não respeitam os patrocinadores. Só querem levar vantagem Iguaizinhos os dirigentes da máfia da camorra chama CBA. Cadê o ministério público para fazer uma devassa nas contas da CBA e da estoque?

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Chupa Galvão!!!

É por essas e outras que a cada dia dou mais valor aos títulos do Schumacher, ele dança conforme a música, quantas TRAPAÇAS aconteceram nos 3 anos que ele ficou fora da F1? Cada vez que isso acontece, mais o alemão tem razão! Dessa vez quem “absolveu” o alemão foi justamente os irmãos Cacá e Popó Bueno. E aí Galvão vai ficar MUDO? É a segunda vez que Cacá é desclassificado em menos de 1 ano por irregularidades. Se foi desclassificado tecnicamente(carro) ou esportivamente( piloto) então a equipe e o piloto estão FORA do regulamento, isso se chama TRAPAÇA!!! Bem vindo ao clube dos “Dicks Vigaristas” Cacá Bueno!!!

Bela companhia:
Prost
Senna
Schumacher
Alonso
Hamilton
Nelsinho Piquet
Cacá Bueno

e muitos outros…

A Sky sabe como funciona o jogo(ainda mais no Brasil), esta fazendo tempestade em copo d’ água, todos dão um jeitinho de levar vantagem, quando são pegos no pulo vem querer sair da categoria? Todo ano tem equipe desclassificada e ninguém pede para sair, melhor repensar, tem muita gente que vai perder o emprego…

Luiz Salomao
13 anos atrás

Bem feito p quem nao tem irmao na categoria. os outros pilotos, quando eram criancas, so ficavam chorando e nao deixavam os pais em paz p fazer um irmaozinho p eles. Choraram equanto criancas e agora vao chorar d novo! KKKKK.

É triste a missao do “Pavao Bueno”, se disser q foi imoral ele vai criticar os proprios filhos, se disser q foi legitimo vai criticar a ele mesmo! Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega! talves ele fique quieto, nao comente nada! Talves a “Grobo” coloque o Luiz Roberto p narrar!

E a desclassificacao foi pq os pilotos nao estacionaram no local determinado! É cada uma…!

So gostaria d destacar q a corrida de domingo foi a pior transmissao q eu ja vi na minha vida. Ou a segunda pior transmissao, pq a corrida de Indianapolis desse ano foi imbativel!

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

fica provado que ,você pode enganar todos por um tempo mas não enganar todos por todo o tempo.
A Escroque-Car sempre negligenciou a competição,enaltecendo o marketing ,nunca foi facil achar investidores para carros de competição,mas parece que charm um “caminho” dentro dos laboratorios generéricos ,que o publico deste esporet consome em larga escala.
o fim está proximo ,guardem a pá de cal

Christiano
Christiano
13 anos atrás

A Estoque tem hoje não mais que 3 ou 4 pilotos bons. O resto é playboy rico brincando de piloto! E agora está prestes a perder um patrocinador do peso da Red Bull (que tanto vem investindo no esporte a motor, de maneira geral).
Fiasco Total ! ! ! Um verdadeiro circo ! ! !
Claro que como todos aqui, eu também gostaria de ver a categoria ser mais competitiva, divulgada, com maior participação das montadoras (que só colocam sua marca nos carros mas não apertam um parafuso sequer) e com uma emissora de televisão que dê apoio e transmita as provas em sua totalidade.
Agora, se a Globo não dá a atenção que deveria à categoria, a estoque procure uma outra emissora que tenha interesse nas transmissoes e divulgação das provas.

Mauro
Mauro
13 anos atrás

Agora entendo porque a Petrobras resolveu sair e hoje está na GT3 e Truck., pior para a Esso que caiu numa roubada.

rosemeyer
rosemeyer
13 anos atrás

O carro parou depois da bandeirada,o piloto ,pode imaginar que foi um problema tecnico.E’ generico mas e’ verdade.Quanto a SKY,deveria antes de tudo ,parar de ser uma empresa nojenta ,monopolista,desgraçada e por ai vai.A Stock e’ uma ação de amigos ,com o intuito de vender gato por lebre,e muito caro.

Pablo Habibe
Pablo Habibe
13 anos atrás

Como é que os marqueteiros vão explicar que não conseguem fazer decolar a stock enquanto a Top Race cresce numa economia debilitada como a argentina?

Pablo Habibe
Pablo Habibe
13 anos atrás

Tomara que a stock acabe e que o que sobrar migre para a Top Race.

claudio aun
claudio aun
Reply to  Pablo Habibe
13 anos atrás

mudam as moscas,a merda é a mesma

Zé Maria
Zé Maria
13 anos atrás

“Marqueteiros da Vila Olimpia” foi D+!!
Agora, falando sério, o que voces poderiam esperar de alguém como o Sr,”Mister Magoo” Carlos Col, da tal de Vicar?
Fala sério! (Plagiando o finado Bussunda. . .)

Luiz Dranger
Luiz Dranger
13 anos atrás

É Flávio,
Creio que o ideal seria acabar com esas droga fake de Stock Car e encerrar o episódio do automobilismo por aqui. A CBA não teria mais função e tudo começaria novamente sob uma nova administração. A Red Bull que apoia esportes motorizados no mundo todo está pensando em retirar-se da stock. Aliás, vou aconselhar um amigo meu que, por caso é o presidente da Red Bull no Brasil a cair fora dessa o mais rápido possível.
Temos que começar novamente do zero !!!! Triste, porém estamos no Brasil.
Abração
Luiz

Valdner
Valdner
13 anos atrás

O marketing foi corporado ao esporte para dar suporte, mantê-lo com qualidade e profissionalismo, só que se perderam na idéia, agora o rabo está abanando o cachorro. Basta ver o que está acontecendo na F1 e no futebol. O que veio para ajudar, está destruindo, torna-se cada vez mais difícil curtir os esportes que gostamos, tudo virou zona.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

O que o FG escreveu é o que acontece na F1 por exemplo, a maior categoria do mundo.

Só que a F1 tem como sustento a grande (ainda) audiência mundial.

A Estoque carcaça não tem como se sustentar com audiência, afinal as corridas não são transmitidas na íntegra. E as tentativas da RGT para torná-la mais emocionante não ajudam nadinha. O Luis Roberto quando narra esta porcaria fica parecendo aprendiz de Galvão BoBoeno. E tem também aquela musiquinha de fundo…

Eu não assisto faz um tempão.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Boa noite RCRG72, quanto tempo colega, andas sumido daqui. Concordo com sua opinião para variar. Estoque da pouca vergonha. Devia tirar a corrida do milhão e por corrida do fracasso.
Abraços

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
13 anos atrás

Amigos,

Na verdade o automobilsmo nacional vive uma situação complicada, conversando com o pessoal das categorias vemos que atualmente quem manda na CBA é o tal de Valduga, enquanto o presidente (homem sorriso), está para a CBA como o Prof. Carpineli para a FASP, ou seja apenas figuração. Prova disso é que praticamente todas as categorias do automobilismo nacional, Stock, GT3 e até a FTruck estão sendo obrigadas a correr no tal do Velopark por exigência dos novos mandantes da CBA. Risco totalmente descenessário e não importa o bolso ou o porte dos competidores todos terminam acatando tudo, que diga o Ricci que ficou com o prejuízo de um autódromo inseguro e diregentes irresponsáveisl. Uma vez ouvi que os pilotos são um bando de viciados que no fundo fazem tudo, vendem de tudo e gastam os tubos para dar algumas voltinhas. Cada dia que passa acho que a pessoa que disse isso tem razão. Portanto, cada um com seus problemas, se a SKY quer sair fora problema dela, se a Red Bul também, problema dela, sobra mais espaço para as outras empresas e quem vai chorar é apenas a turma da Vila Olímpia.

Raymundo
Raymundo
13 anos atrás

A SKY só encontrou a hora oportuna para declarar a saída da categoria. Se não fosse o episódio, se retiraria “à francesa” no final do ano. A Red Bull tem o interesse de ver seus carros na frente e está brigando por isso, mas acredito que não sairá da categoria, apenas está fazendo ameaças por pressão.

Henrique
Henrique
13 anos atrás

Regulamento existe para ser cumprido.

Agora, patrocinador querer reverter no grito, é piada.
Deveriam escolher melhor quem patrocinam.
Ou melhor, rescindir no ato o patrocínio.
Afinal, a atitude dos pilotos equipes atenta diretamente contra a imagem dos patrocinadores.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite Flávio 69, chegou a hora dessas porcarias de pessoas que ” acham” que sabem alguma coisa de automobilismo levar um ferro daqueles. Vejo grandes pilotos no Brasil, formula, turismo e entre outras categorias, deviam fazer uma grande reunião e rever essa pouca vergonha que esta aí para todo mundo ver. E, tomara que mais empresas saiam de outras categorias. porque a coisa ja virou caso de Policia Federal.

Eu
Eu
13 anos atrás

Pedro Amorim,vc foi perfeito é isso ai.

Alan Magalhães
Alan Magalhães
13 anos atrás

Parabéns às otoridades, mostraram que estão preparados, atentos e vigilantes no cumprimento das regras. E assim o automobilismo vai ladeira abaixo, com a ré engatada. E nem precisa entrar em contato, ligar, não me refiro à gestão atual, mas a todas nos últimos vinte anos, que fizeram de tudo, menos automobilismo. O resultado está aí, patrocinadores – que já estavam rareando – batendo em retirada. Dr. Marcelo Aiquel vai ter bastante trabalho.

Thiago Barbosa
13 anos atrás

*fingem

marcão
marcão
13 anos atrás

De novo tem rolo no final de uma etapa da Stock!!!!

Ou tem regras ou não! Cada corrida tem uma, cada comissário tem a sua…
É uma bagunça.

Os carros são o picadeiro e os pilotos são os palhaços…

É assim que quem organiza controla e viabiliza ve essa categoria..

Cresceu muito elitizou demais, agora tá nisso ai que a gente ve…

Os carros ainda são carissimos, com manutenção detalhada e cara também pra se fazer essas coisas..

Duvido que um chefe de equipe ia querer dar um golpe desses , o do combustivel. Duvido, mas enfim….

Onde tem o dedo da CBA hoje tudo é possível, principalmente mazelas e falcatruas…

Um amigo disse que o que esses cartolas cbazanos estão querendo acabar com autodromos publicos para depois começar a criar vários particulares…

Sei não,,, Será?.. Já da até pra pensar no que vai ser ter autodromos no pais, com o monopólio do “”sr pres pintor””
Quando for entrar num desses vai ter um livro negro onde constam as pessoas que não podem entrar….

Thiago Barbosa
13 anos atrás

Todos sabem o que fazer, não só com o automobilismo, mas todo esporte nacional, mas as pessoas que dirigem o esporte no Brasil simplismente finge que não sabe, e salvo no momento de faturar algum, ignora completamnte o publico.

JOSÉ
JOSÉ
13 anos atrás

QUEM ACOMPANHA A STOCK, SABE QUE EXISTEM RUMORES QUE A SKY QUER RETIRAR-SE DO AUTOMOBILISMO DESDE O FIM DO ANO PASSADO…E TAMBEM QUE SÓ FICOU ESTE ANO POR CAUSA DE CONTRATO…ACHO QUE SÓ ESTÃO APROVEITANDO-SE DO OCORRIDO PRA DAR UMA DESCULPA……

Rui P. Piva
13 anos atrás

É meu caro Flávio, os caras estão conseguindo f… com uma coisa legal, que tem história, um bom tempo de estrada e que parecia ter renascido realmente. Uma pena. Vi os primeiros opalões em Brasília, quando lá morava, aos 5 anos levado pelo meu pai e estou sempre que posso nas provas de São Paulo. Sempre corridas muito legais de se ver. Uma pena. Até gostaria de falar aqui dos dirigentes, da CBA, da tv, mas realmente não tenho mais saco. Abraço.

Robert
Robert
13 anos atrás

A Estoque tá para o automobilismo assim como a Sky para a televisão. Ambas enganam o público e se merecem mutuamente.

pedro amorim
pedro amorim
13 anos atrás

Apenas com o objetivo de tentar ajudar na interpretação e julgamento de todos:

1-O regulamento exige que ao final de cada prova o carro tenha terminado com pelo menos 3 (tres) litros de combustivel, para análise e vistoria.Vale dizer que é proibido qualquer tipo de aditivo ou mistura ao combustivel fornecido pela organização das provas.
(esta exigencia de verificação na prova do milhão-em regulamento particular dessa etapa- foi realizada de forma diferente).

2-Embora não seja exigido que o carro de competidor, após a bandeirada de chegada, retorne aos boxes e entre em parque fechado por seus próprios meios, é desta forma que deve ser feito , em caso contrário , os comissários questionam o piloto / equipe sobre o motivo que impediu o retorno .

Na prova de Campo Grande, 4 pilotos/equipes informaram por ESCRITO que tiveram problemas técnicos que os impediu de retornar aos boxes.
Por sua vez os comissários verificaram os problemas alegados, e constatou-se que não era verdade a existencia de problemas técnicos.
Isto foi feito pondo em funcionamento os carros e verificando a aquisição de dados.

Cada um dos leitores/comentaristas deste blog façam o melhor julgamento.

Sérgio
Sérgio
Reply to  pedro amorim
13 anos atrás

Tem um produto que todo piloto coloca no combustível que se chama NITROMETANO, que os preparadores compram em casas de aeromodelismo, que se adicionado ao combustível, aumenta MUITO o poder explosivo do combustível…… neguinho põe isso no combustível e depois não quer passar na vistoria…… hahahah …… o Cacá “virgenzinha” Bueno já foi pego usando bomba de combustível adulterada, para aumentar a vazão do combustível, e agora o STOCK dele e da patota da frente sofre “pane seca”……… Que pane seca nada….. Aquilo se chama TRAMBICAGEM…..

Alexandre Werner
Alexandre Werner
Reply to  pedro amorim
13 anos atrás

Acho que o problema da Estoque não é o fato isolado aqui relatado. O problema é o conjunto da obra como um todo desde o regulamento esquisito até a kra de paspalho do telespectador que não consegue ver uma corrida do começo ao fim nem na TV a cabo. Tudo somado irrita muito. E a gente se pergunta, quem é o infeliz que propõe por no regulamento “Pessoal, quem terminar a corrida precisa ter no mínimo 3 litros de combustível no tanque”. Que coisa ridícula. E um troço desses é aprovado ainda.

RenanCL
RenanCL
13 anos atrás

A Estoque é uma palhaçada! RIP automobilismo nacional.