CINGAPURITANAS (1)

LONDRINA (treino é agora) – Vettel e Webber em primeiro e segundo no primeiro dia de treinos em Cingapura. Melhor, primeira noite de treinos. Alguma novidade? Nenhuma. A Red Bull é favoritíssima e deve ganhar a corrida. Os tempos foram quase humilhantes. McLaren e Ferrari vão brigar entre elas pelo terceiro lugar no pódio. Barrichello, em sexto, fez um ótimo treino. E o resto não merece grande destaque.

É um fim de semana esquisito no mercado de pilotos. Embora oficialmente todos os times grandes estejam com suas duplas fechadas, o nome de Massa volta ao noticiário. Não que alguém o queira desesperadamente. O que se diz é que a Ferrari não o quer mais. As coisas ficaram estranhas na Ferrari depois daquele GP da Alemanha.

Acho que tem muita especulação, mas é bom ficar atento.

Palpite para a pole amanhã é fácil. Dá Vettel. Com Webber em segundo. Se os dois não se estranharem e não fizerem nenhuma cagada, cravam uma dobradinha. No mais, a curiosidade da entrada de Klien no lugar de Yamamoto na Hispania. O japonês teve dor de barriga. Se Klien pudesse escolher, creio que fugiria da cidade.

Volto mais tarde, do autódromo. Agora quem vai para a pista sou eu.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcelo vieira oliveira
marcelo vieira oliveira
13 anos atrás

Ainda qto ao fato de Massa ser segundo piloto, neste momento é oq acontecerá, foram vários fatores, erros dele próprio como tb da equipe, não via um direcionamento para Alonso, até o gp da alemanha, porém, o patrocínio do santander é altíssimo e tds sabemos o bairrismo espanhol, até a imprensa tds sabem como é, completamente passional, esperemos 2011 e q Massa como fez esse ano contrariamente aos demais, tenha bons resultados no início da temporada, mas tb não poderá repetir oq fez no meio desta, qto a 2008 sem bairrismo, houveram mais erros da equipe do q dele próprio, Massa é um ótimo piloto e não deve ser tratado como 2º, oq aconteceu na alemanha veio da empresa q o emprega, simples assim.

marcelo vieira oliveira
marcelo vieira oliveira
13 anos atrás

a noticia a troca entre a massa e kubica entendo não ser verdadeira, ao menos para esse momento, para 2011 ainda acredito em massa na ferrari, porém para 2012 dependerá de seu desempenho na próima temporada, quanto ao comentário da classificação de flavio gomes, invariavelmente vemos q os trenos livres não representam oq acontece nos oficiais, calma flávio, lembra q vc disse durante td o ano q vettel era mais favorito q webber, olha a classificação

André Justo
André Justo
13 anos atrás

Conversa fiada. O Alonso achou um companheiro ideal, que consente em ser o 2º piloto e trabalha para ele do jeitinho que ele gosta dentro de uma equipe. Caladinho e submisso. Na Maclaren ele não se deu bem, pois nem Hamilton e nem a equipe se subordinaram a ele. Tal qual o Schumacher, para Alonso a equipe deve sempre estar à serviço exclusivo dele.

António Mineiro
13 anos atrás

Cadê a Red Bull??? Amanhã o negócio promete hein!!!

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Não é brasileirismo mas, Alonso também andou jogando o carro para cima do Felipe. Então não podemos ter um peso e duas medidas, e não é o caso de ficar achando rótulos para esse ou aquele tipo de opinião.

Gosto de corridas, e esse negócio de ver que as disputas só acontecem com mais frequência entre pilotos da mesma equipe não dá.

Por que aí as equipes se metem e a F1 vai virando um jogo de cartas marcadas. E vai ficando uma chatice.

É normal haver disputa em esportes, se o Felipe segura demais o carro e perde posições na largada para não encostar no Alonso, vocês vão dizer “que merda de piloto!”.

Vocês esquecem que o que manda na F1 é o dinheiro. Então o Felipe já era segundo piloto antes mesmo da primeira corrida acontecer.

Cada torce e epnsa para quem quiser, e acho q

Ron
Ron
13 anos atrás

Dispensar o Massa? E é porque se diz que gostam dele pelas bandas de lá, né?
Sobre a possível troca de lugar com o Webber: imagino a cena dos “segundos” pilotos, como talvez considerados pela direções das equipes, chegando já com um puxão de orelha: Não atrapalhe o Vettel/Alonso que fica tudo bem, ok?
Mas se o Webber ganhasse o campeonato, como ficariam as coisas na Ferrari? Ficaria parecido com o que acontece na McLaren neste ano com o Hamilton e o Button ou Ferrari é Ferrari (e todo sabe o que pode acontecer)?

Lio
Lio
13 anos atrás

O FLAVIO tem razão Massa ja era…Eu disse faz tempo quando perdeu aquele campeonato à anos atraz por cagada dele…ja era a Formula 1 só da uma chance perdeu tchau…mas ja esta rico…pode ficar brincando de correr o resto da vida em equipes nenores…ou outras categorias…A Ferrari tem piloto de sobra com Alonso…e agora quer um fraquinho …sem briga ..obediente…UM SEGUNDÃO e isso o Massa não faz..então rua…aFerrari esta certa a equipe é deles fazem que quizer se fosse dono faria a mesma coisa…

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
13 anos atrás

Não acredito muito nesse boato do Kubica na Ferrari. Tirar um segundo piloto pau mandado e lento como o Massa,que nunca ameaça a hegemonia do Alonso,pra colocar um piloto muito superior,que provavelmente faria o espanhol suar em todas as corridas,simplesmente não faz sentido. Se a equipe é do Alonso,deixa o projeto de tartaruga por lá mesmo…

Felipe Barreto
Felipe Barreto
13 anos atrás

Ó,mas que malvada essa Ferrari,gente. Massa e Rubinho são anjos,maravilhosos,não tem culpa de nada,né? Pior é que muita gente apoia esses cagões…

AISLAN TOLENTINO
AISLAN TOLENTINO
13 anos atrás

Sem brasileirismos… O que o Massa fez esse ano para merecer ser o 1º piloto? É claro que, em qualquer organização não somente esportiva, o dinheiro está em primeiro lugar por que é ele que paga as contas e garante o investimento e o futuro. Mérito do Alonso conseguir um grande patrocinador e mérito dele também ser um piloto arrojado. Sei que ele é meio Dick Vigarista, mas quem não mostrou a que veio foi o Massa. Está igual ao Rubinho antigamente da mesma Ferrari.

Filipe Augustus
Filipe Augustus
13 anos atrás

Tbm não é assim não!
Nós não estávamos lá na pele do Massa pra saber o que andou acontecendo, imagina vc o tempo todo ficar sendo passado pra trás, talvez isso foi só uma bomba relógio que foi passando o tempo e agora está a segundos de explodir, muito pior seria ele ficar lá calado como o Barrichello, que ficou 5 anos na Ferrari sempre na ânsia de ser campeão um dia, o Felipe pelo menos com o Kimi teve a chance dele, agora realmente acho que está na hora dele sair de lá e aposto minhas fichas que sem carro ele não fica.Se pilotos como o Heidfeld,o Petrov, o B.Senna, Digrassi, o Kovalaine, o Truli, Alguersuari, Liuzi, entre outros tem vaga, o Felipe tbm tem, pois ele pode não ser o melhor…mais tem muita gente lá que acelera menos que ele e tem vaga.

Emerson Pippi
Emerson Pippi
13 anos atrás

No começo do ano Felipe disse que, se tomasse meio segundo do seu companheiro de equipe, pegaria o boné e iria para casa.
Será que o boné está tão bem escondido assim?

Muchacho
Muchacho
13 anos atrás

Gostei desse cingapuritanas. Me lembro que quando adolescente, me correspondia com uma moça de lá para treinar o inglês. Na 1a carta ela me escreveu: “sou uma jovem virgem cingapurana”, fiquei empolgadíssimo, mas depois ela se mudou para Austrália e perdi o contato.

Roberto
Roberto
13 anos atrás

O que vou postar aqui agora é para que tenha um novo assunto para os próximos comentários deste blog.

Passou despercebido pelo nosso querido Flávio Gomes

O nome Lotus está voltando com força vocês já perceberam

A Lotus voltou para a F-1 e vai voltar em 2011 com o antigo nome – Vai se chamar Lotus F1 Team e com motores Renault. Lembram dos antigos Lotus Renault?

A Lotus retornou a F-Indy com o time da KV.
Lembram da vitória da Lotus em Indianápolis?

A Lotus vai competir na GP2 e GP3 em 2011 em parceria da ART.

Anderson Puff
Anderson Puff
13 anos atrás

Acho que o Massa fica pra 2011, afinal o Alonso não vai querer mais um Hamilton pra disputar com ele (esse novo Hamilton seria trazer Kubica ou Sutil por exemplo) para dentro da Ferrari.
Poxa to torcendo muito pro Massa, mas desde o GP da Alemanha quando ele ganhou um crachá de segundo piloto o que ele vez? bom continuou sendo segundo piloto, afinal em nenhum treino, ou qualify ou corrida conseguiu andar mais que Alonso, dai fica dificil né;;

João Roberto
João Roberto
13 anos atrás

Bye Massa!!!

Wilson
Wilson
13 anos atrás

Cingapuritanas que nada, eu acho é que vai dar o FG na pole em Londrina, e estarei lá torcendo !!!!!!!!!!

brother
brother
Reply to  Wilson
13 anos atrás

Que puxa saco!!!

Daniel
Daniel
13 anos atrás

Quando Alonso furou o pneu ou bateu no Massa DE PROPÓSITO na Inglaterra, não havia nada de errado…

Poderio econômico é isso ai… Alonso foi contratado a peso de ouro pelo Montezemolo… que ganhou o polpudo patrocinio do Santander…

Até o escudeiro-mor do Alonso já está na Ferrari prontinho: Fisichella… eu falei isso no ano passado, quando ele foi pra lá…

A Ferrari está talvez sendo ainda mais cruel com o Massa do que foi com o Barrichello!

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Não sei se o Massa sai mesmo da Ferrari. Mas para ficar lá fazendo beicinho é melhor não ficar.

Se vai para a Sauber, também não sei. A Sauber pode ser vendida para um mexicano, e acho que já tem 2 pilotos mexicanos engatilhados. Um para ser titular, outro para ser de testes e tem o Kobayashi.

A Ferrari parou de fazer carros do jeito que o Shumacher gosta (por motivos óbvios) e as dicas do Alemão já não tem mais efeito.

porsche 917
porsche 917
13 anos atrás

O problema, é que quem manda , hoje, na ferrari é o satãnder; eles pagaram a rescisão do raikonnen pra por o alonso lá, investiram os tubos nos rossos pra fazer do choronso tri; não duvido até, se o pessoal da fia não levou um por fora do banco, pra aliviar no julgamento das ordens de equipe; devem estar comprando os favorecimentos da ferrari; até nos testes das asas flexiveis, pelo que acompanhei, só teve maior rigor com a red bull e a mclaren; e do jeito que vai a armação, está tudo caminhando pro choronso ser campeão e o massa tá fu..
Tem mais, o alonso está no oitavo motor, usou um novo na belgica e outro novo em monza, então vai pra segunda corrida com o motor desse final de semana; quero ver quando ele estourar a cota, se o todt vai quebrar a regra, talvez à pedido do eclestone, pra favorece-lo. Esse pessoal do banco, da escuderia e o proprio alonso, deveria saber que querer ganhar a qualquer custo, pode significar perder, pois a imagem, a marca fica seriamente arranhada, desgastada e como F1 é busine$$, isto faz perder dinheiro, inclusive.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Não é brasileirismo, mas a essência de um piloto de corridas é chegar o mais na frente possível e acelerar o quanto pode.

Se não puderem passar a disputar posições então é melhor mesmo ficar em casa e aproveitar os milhões que já tem.

O exagero do controle que as equipes querem ter sobre a disputa interna de seus pilotos estraga a F1.
São empresas sim, mas que investem e competem em um esporte.

Acho que a F1 deve rever novamente as regras para constriuir os carros e tentar fomentar as disputas entre as equipes e não somente entre os titulares de uma mesma equipe.

Celso Silva
Celso Silva
13 anos atrás

Li em outro blog e acho que pode ter fundamento. O lance do Briatore com a Ferrari não tem nada a ver com ele se tornar dirigente, e sim colocar o Webber ao lado do Alonso em 2011. Se o Webber ganha esse ano a Ferrari tem uma dupla campeã em 2011. Agora a questão é: a Red Bull toparia o Massa numa eventual troca? Eu acho que sim..

Renato Gonzales
Renato Gonzales
13 anos atrás

Massa e Barrichello são passado do Brasil na F1. Não tem mais credibilidade ou moral para serem campeões.

Temos que torcer para a nova geração que pode ser vitoriosa, mas precisa de equipamento.

Sobre a corrida, estou confiante na chuva. Espero que ela impeça uma prova chata com as RBRs disparando.

João
João
13 anos atrás

Quase acidente??? F1 não é autorama, emparelhar numa saida de curva como em Monza não é colocar nada em risco…..
Acho bom ir vendendo a casa, o carro, vai precisar a julgar pela sua aposta….

Thales
Thales
13 anos atrás

Que acidente?

hendrix
hendrix
13 anos atrás

Acho difícil, porem não improvável q a ferrari delete o massa.
1° massa já ta no bolso, é 2° piloto da ferrari e acabou, e não venha achar q ano q vem será diferente.
2° massa tem aquele projeto de formula future com a fiat/ferrari, $$$.
3° pra que alonso correra um rico de ter um kubica competindo com ele se o massa ta arregado?
4° briatori ta vindo aí, e as vantagens sempre será pro fernando

É massa tu ta fú. Se correr o bicho pega se ficar o bicho come.
Sua situação é pior q a do rubens na ferrari, rubens já era um mercenário arregado antes da ferrari vc meu querido massa passou a ser, vc vendeu sua alma e seu caráter naquela ultrapassagens na alemanha, agora? Deita, chora e vai contar seu milhões de dólares.

António Mineiro
13 anos atrás

Se chover a história é outra com certeza. A porra das zebras estão piores que no game F1 2010, mal tocou nelas já recebe um warning e o tempo é invalidado humppff…

Henrique
Henrique
13 anos atrás

Acho que ninguém mais quer esse cara, talvez o Galvão pra coloca-lo na Estoque….Elé sempre foi mais lento que o Alonso, e é bem fraquinho…….se a decisão fosse minha tb o dispensava e chamava o Kimi de volta…

João Vitor
João Vitor
13 anos atrás

Pra mim, não só no treino como também na corrida, vai dar Webber. O cara vai ganhar, sacramentar o campeonato e gerar uma crise com o Vettel. Puro chute, mas é isso.

O Massa deve ter peitado a Ferrari depois (ou até antes) daquele episódio e se deu mal. Na Ferrari, quando vem uma estrela como Alonso, o jeito é detonar com o cara logo ou então se conformar, não tem jeito. Alonso foi contratado pra ser campeão e o Massa não tem cacife pra bater de frente. A Sauber vai ser o fim de carreira que ele vai ter se continuar assim.

O Rubinho tem andado muito bem, desde Fevereiro de 2009 aliás. Espero que a Williams evolua e que ele esteja lá no ano que vem, até porque toda hora se fala na renovação, mas até agora nada.

Klien? Ele já era ruim com carros melhores, não acho que seja com esse carrinho de rolimã que ele vai se acertar.

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Agora ele deve acertar o nome PIRELLI é mais facil, kkkkkkkkkkk

ARILTON DE OLIVEIRA
ARILTON DE OLIVEIRA
13 anos atrás

O felipe é competente,acelera muito,fala italiano fluentemente,todos no time gostam dele,representa a Fiat no brasil , com as categorias linea e formula future, tem ética e moral para permanecer onde esta!por que sera que alguns brasileiros insistem em derrubar nossos pilotos sempre?lembram que até o Emerson com o copersucar era motivo de chacota na televisão,com piadinhas de mal gosto e esculhambação por parte de alguns humoristas? será que o simples fato de estarem numa categoria como a formula 1 já não é mais do que suficiente para serem respeitados e admirados?ja imaginaram se o Satoru Nakajima fosse brasileiro?Acho que o colocariam em bangu 2! Mas os japoneses educados que sâo reconhecem nele um exemplo de perseverança,idealismo etc,que estava não só guiando um carro de corridas ,mas representando uma nação,um entre 20 pilotos autorizados a conduzir estes carros,de uma população mundial de 6 bilhões de pessoas!talvez um dia aprendamos a respeitar quem nos representa,a cultuar nossos idolos.

Marcelo
Marcelo
Reply to  ARILTON DE OLIVEIRA
13 anos atrás

Escrevendo aqui com nome falso, Galvão? Que coisa feia.

Silvio Viana
Silvio Viana
13 anos atrás

Comparar Massa ao finlandes é um honra pro brasileiro. Kimi é fantástico, Massa é um ótimo piloto (imagina vc ganhar 13 mil de euros de salário!!! e um carim véi de vez em quando). FG, cadê as esposas do alemão? Eu, como uma viúva do Senna, tô com sardade delas!!!

Douglas
Douglas
13 anos atrás

Bom, aceitou a ordem e depois ficou de bico? fez ‘birrinha’?
não digo merecido, mas justificado a provavel saida em 2011…

Juro que adoraria saber qual seria a reação da ferrari se o Massa tivesse peitado essa ordem, e continuado na frente.., e outra curiosidade qual seria a posição da FIA & Ferrari se Alonso tivesse se estrebuchado com o Massa… imagina o teatro?
tentando imaginar só por diversão.

Boa sorte com o Meianov!

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
13 anos atrás

Já que estão em Cingapura, será que a Ferrari vai mandar o Massa jogar o carro no muro, que nem a Renault fez com o Nelsinho, para o Alonso (que certamente “não saberá de nada”) ganhar a corrida?

LBM
LBM
13 anos atrás

Concordo. Disse quando do anúncio da renovação do contrato do Massa que a Ferrari perdeu uma ótima chance de contratar o Kubica…

Ronald
Ronald
13 anos atrás

Não acho que o Kubica correria para fazer o jogo da Ferrari, como segundo piloto, para o Alonso…não é seu perfil…

Ernesto
Ernesto
Reply to  Ronald
13 anos atrás

A não ser que tenha caroço nesse angu… Afinal, o espírito esportivo já desde muito tempo não visita as plagas da F1…

Filipe Augustus
Filipe Augustus
Reply to  Ronald
13 anos atrás

O Alonso deveria correr sozinho numa equipe chefiada pelo Briatore, aí ele ia ficar feliz, ou coloca o alex young, ou o T Sato, Thiago Vagarozo Monteiro no lugar do Massa que o Alonso não vai ter que pedir para ultrapassar.

ags
ags
13 anos atrás

FG………………………..PITACAÇO..NO AMASSA BARRO…..SE O ZACARIAS CAIR DA SF…É O FIM DO GURI..ELE VAI SER CONTRATADO NO MAXIMO COMO O PILOTO QUE SEMPRE ANDOU NA FRENTE DOS F1……EU FALO..NAQUELA MERCEDES ASA DE CARCARÁ PRATEADA……ASSIM O GAGAVIÃO IA SEMPRE DIZER………..É COMO É BOM VER UM BRASLEIRO NA FRENTE…..EM RESUMO………..O AMASSA BARRO VAI FAZER A COLHER O QUE PLANTOU……TADIN..LOGO AGORA QUE ELE IA FAZER AULA DE SONOPLASTIA INTERNA…POIS..ATÉ HOJE ELE NÃO SABE PRONUNCIAR A MARCA DO PNEU DA F1..QUE PENA……………….PS…APROVEITE SEU DIA DE PILOTO…E BUENA SORTE…….

Aliandro Miranda
13 anos atrás

Ouvi uma entrevista de Massa em Cingapura. Achei engraçado quando ele disse que “desde 2006 tem alguém correndo no meu lugar”.

Não acho que vá acontecer nada até o fim do contrato do brasileiro com a Ferrari.

Leon Neto
Leon Neto
13 anos atrás

“cingapuritanas” é oooooootimo….

dr marcos
dr marcos
13 anos atrás

Além de relutar em ceder a posição para o Alonso, o que será que o Massa fez intra-muros na Ferrari para deixar de ser o “queridinho”? Você tem alguma dica, Flávio?

Marcos
Marcos
Reply to  dr marcos
13 anos atrás

O chefão da scuderia ficou possesso com a rebeldia do piloto brasileiro.
Muitos comentaram que se a Ferrari fosse punida Massa estaria automaticamente fora da equipe.Não veio a punição, mas o climão continuou o mesmo.
Sem contar que Kubica é muito amigo do espanhol e passa por um momento melhor que o brasileiro.

fagner andre
fagner andre
13 anos atrás

se liga que o alonso sai em terceiro,red bull largam mal e podio do malandro( CHEGA EM SEGUNDO NA CORRIDA) quanto ao massa,talvez tenha vaga para ele na hispania…
6 décimos do espanhol, to achando que piquet jr estava certo…

Felipe
Felipe
13 anos atrás

A Hispania com essas desculpinhas esfarrapadas para trocar de piloto é dose…

Miguel Direito
Miguel Direito
13 anos atrás

Boa sorte, atleta!