CINGAPURITANAS (2)

LONDRINA (corre, Gomes, corre) – Havia um Alonso no meio do caminho, é o que dirá Vettel daqui a alguns anos aos seus netinhos, quando se reunirem na varanda de casa para o vovô relembrar velhas histórias das pistas. E, passo a passo, esse Alonso do meio do caminho vai cumprindo a profecia dele mesmo, que há alguns meses se disse favorito ao título, ou algo assim, e todos riram da sua cara.

Pois Fernandinho, El Fodón de las Astúrias, enrabou a concorrência agora há pouco em Cingapura. A Red Bull prometia um massacre, ficou chupando o dedo. Vettel chegou perto, é verdade, depois de dominar quase todos os treinos. Mas perto é pouco, na F-1. E Webber foi ainda pior e larga apenas em quinto.

A segunda fila tem a McLaren, grande come-quieta do Mundial, com Hamilton em terceiro e Button em quarto. Barrichello, de novo muito bem, larga em sexto. Foram os destaques dos dez primeiros, que tiveram a presença ilustre de Kobayashi entre eles.

Lá na ponta debaixo da tabela, os seis de sempre, mais Massa. Felipe quebrou alguma coisa no Q1. A equipe ainda não disse o que foi. Mas destaque-se o péssimo treino de Senninha. Tomou mais de 1s de Klien, que não corria de nada fazia um tempão.

Alonso na pole pode dominar essa prova e ganhá-la de novo, como ganhou em 2008 de Renault. E ninguém vai precisar bater no muro para ajudar. Mas se bater, ajuda. Quanto mais fatores externos Alonso tiver a seu favor nessa corrida, como safety-cars, discos-voadores ou mulas-sem-cabeça, melhor para ele. Porque a Red Bull ainda tem um carro melhor para esse tipo de pista, e numa prova “normal” tem chances grandes de reverter o quadro da classificação — que não foi lá grande coisa, diante do que se ensaiava nos treinos livres.

O grid é ótimo, enfim. Vettel e Alonso, chegando na frente, embolam ainda mais a classificação do Mundial. Button e Hamilton brigando pelo pódio vai ser legal e embolam mais ainda. Webber tentando recuperar o terreno perdido, idem.

O negócio é embolar.

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
edkaefer
13 anos atrás

nao tem para ninguém com o Alonso. Está no mesmo nivel de prost, senna, schumacher e piquet.

niko
niko
13 anos atrás

o Alonso é o cara, podem falar o que quiserem mas ele é o melhor piloto que a F1 já viu desde o Ayrton.

Pedro
Pedro
13 anos atrás

É inacreditável como muitas pessoas não enxergam o que é óbvio! Ainda tem gente que não se rende ao talento absurdo do Alonso. Os lambe-botas do Schumacher o admiravam porque ele tinha a equipe toda ao redor do umbigo dele. O Alonso é assim tb, oras! O Senna era assim tb, oras! Alonso aposentou o alemão, se esqueceram?
Ficam com esse chororô da corrida de 2008, do acidente do Nelsinho, etc… O Massa comete erros demais! Muito mais que o Barrichello, se querem saber! Mas o Rubinho é sazonal, como disse um amigo aí! Tão sazonal que está há 20 anos na F1.

Rafael
Rafael
Reply to  Pedro
13 anos atrás

Acho que o cara quis dizer que o Barrica oscila entre o bom piloto acertador de carros,e o fora de série que tira leite de pedra de uma carroça como a Williams. Um bom acertador de carros pode passar 20 anos sim na F1,sem ser nada de mais. O Rubinho é útil pra F1,mas tá longe de ser um top de linha que vai lá e ganha títulos…Uma boa interpretação de textos vai bem de vez em quando.

Anderson Puff
Anderson Puff
13 anos atrás

Só tem um cara na F1 que pode brigar com “el fodon de las Astúrias”, ele se chamar Hamilton… o resto o Alonso coloca no bolso

Guzz
Guzz
13 anos atrás

O Alonso é phodda!

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

Estou começando a achar que F1 tem um enredo tão livre quanto novela da Globo. Dois anos atrás uma emocionante disputa a ser decidida na última volta do último ponto. No último ano uma Red Bull se recuperando feito o bandido no desenho do Popeye. E agora “O Dom Não me Punem Nunca das Astúrias” já tinha anunciado enredo do final de ano, adivinhando escapar das punições e tudo. E pensando mais para trás, o herói invencível alemão deve ter sido uma versão de Capitão América do Ecclestone. Depois de ver uma mula sem cabeça provocar aquele safety car neste circuito, ando acreditando até em disco voador. E ainda mais em corrupção e emoção programada. Cada vez mais a F1 se parece com Telecatch.

bruno mac
bruno mac
13 anos atrás

Pessoal falando q Alonso larga mal… a verdade é q a Ferrari não é lá essas coisas. O carro é fraco de largada.

AISLAN TOLENTINO
AISLAN TOLENTINO
13 anos atrás

Concordo com o Racional!!! Infelizmente o brasileirismo impede que muitos vejam que os pilotos brasileiros estão em um nivel abaixo. Já disse em outros comentários que o Massa não fez nada neste ano para se justificar. O Alonso começou ganhando e ficou sempre perto dos melhores carros, mesmo com um carro inferior à Mclaren e Red Bull. O Massa teve que deixá-lo passar mas ele estava colado, logo atrás. Este erro foi da equipe que deveria ter usado outra estratégia, mais discreta, e feito o jogo de equipe que todo mundo faz, apóia e incentiva.
Veremos na corrida, torço para que o Massa reverta essa situação, pilote com mais arrojo e vontade e não siga o caminho Rubinho, choramingando pelos cantos e culpando os outros pela própria incompetência.

Mathias
Mathias
13 anos atrás

ta na cara q ta tudo armado p/ o Massa ganhar…..Alonso vai bater o carro de propósto depois q o Massa entrar nos pits…e dai ele vai ganahr a corrida
zueira…mas acho q da Alonso….ele é o melhor hj na Formula 1….depois o Hamilton

andré frej
andré frej
13 anos atrás

Barrichello merece os parabéns e Alonso, Hamilton e Vettel (sim, Vettel) são os melhores pilotos da atualidade.
Quanto ao Jenson, é digno de respeito.

Zeuxis
Zeuxis
13 anos atrás

Senna, mais de 1s, qndo pega um piloto mais ou menos dá nisto, ele que reze para voltar o japones ou o indiano, imagina este “senna” contra o alonso seria de mais de 2s, não é um piloto de f1, no máximo de estoque car brasil, barrichello foi bem como sempre tem alguns lampejos de brilhantismo, mas aposto todas as minhas fichas que ano de 2011 vai levar um belo pau do alemão(hulkenberg) de novo.

Racional
Racional
13 anos atrás

tem gente que não se conforma que o Alonso é o melhor piloto no grid atualmente. Vettel tem potencial, mas hoje mostrou mais uma vez que não está no mesmo patamar de maturidade do espanhol. Quero ver qual vai ser a desculpa do Galvão se o Alonso ganhar mais essa…… ou melhor já sei qual vai ser “bom, essa o alonso ganhou pq o Massa largou em último, ele era o único que daria trabalho ao espanhol”
Tem gente que acha que a ferrari errou ao manter Massa e dispensar Raikkonen, mas na verdade ela apenas seguiu a sua filosofia de sempre – ter um 1º e um 2º piloto. Acho que todos já sabemos qual é qual…. só alguns “patriotas” bundões ainda acham que massa está sendo injustiçado na ferrari, sendo que ele vem mostrando sua inferioridade durante toda a temporada…

Filipe Augustus
Filipe Augustus
Reply to  Racional
13 anos atrás

Eu concordaria com vc, se não existisse o Kubica e o Hamilton.

Silvio Roesler
Silvio Roesler
13 anos atrás

Vale lembrar: El Roubon de las Asturias so ganhou a prova de 2008 por causa daquela grande maracutaia dele e do Briatore.

Qualquer pessoa com um minimo de decencia teria devolvido o trofeu e pedido desculpa.

El Choron de las Lamurias so ganhou na Alemanha por ordens da equipe, na Italia so ganhou porque os mecanicos ultrapassaram o Button no pit stop.

Amanha ele vai se lembrar dos “bons” tempos de McLaren e vai levar um nabo do Lewis.

Felipe Barreto
Felipe Barreto
Reply to  Silvio Roesler
13 anos atrás

Aham,senta lá Cláudia. Toda corrida uma desculpa. E o chororô não termina nunca…

Rafael
Rafael
Reply to  Silvio Roesler
13 anos atrás

Depois o Alonso que é o chorão. O sujeito deu uma justificativa forçada pra todas as vitórias do cara. Que fracassado. rs Perder tempo torcendo contra um piloto de F1. Pior ainda é quando alvo das lamúrias guia muito…

Denise
Denise
Reply to  Silvio Roesler
13 anos atrás

Despeito!!!

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

O Rubinho se entregou hoje hein…

disse que era mais confortável estar fora da disputa do titulo….depois tentou se corrigir, mas o ato falho entregou..

ele é incapaz de disputar titulos mesmo….rsrsrssr

fagner andre
fagner andre
13 anos atrás

eu falei que o marrentinho tava ai, mas fazer a pole é sacanagem,bom, tudo é possivel nesta corrida,mas se o cara ganhou com o carro ruim (armação com piquet), imagina com o bom.
eu aposto no galo marvado el fodon!!

alexandre
alexandre
13 anos atrás

Depois de tanto palavrão,só resta ao grande filósofo esquecido das pistas,o meca Duarte,vulgo Dualte,vociferar:CARAIO!

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Alberto, eu sei que o Massa não é fodão. O Alonso é um baita piloto. Mais a exigência que alguns imputam no Massa agora não acaba sendo uma baita hipocrisia?

O Alonso se bobear foi o inventor do plano que foi executado pela Renault e por Nelsinho Piquet. Prejudicando o Massa na época. Deve ser difícil engolir o cara lá.

Acho que fanboy de piloto ou de equipe são dois tipos de gente ridícula.

Inventaram um tipo de fiscalização no meio do campeonato para tentar diminuir a diferença entre as equipes, então no final o Alonso que é o fodão? Ou a Ferrari que é fodona?

O que eu gostaria mesmo é que na F1 voltassem as disputas entre pilotos de equipes diferentes, para que o campeonato de pilotos volte a ter sentido. Disputas na pista. Esse negócio de ter quase toda a importância do desempenho na aerodinâmica dos carros não funciona legal. E as pistas também merecem uma bela repaginada.
Se focassem o desempenho dos carros no desenvolvimento mecânico com quase certeza teríamos um melhor espetáculo. Com mais equipes na mesma categoria e um campeonato mais emocionante.

Isso sem deixar de reconhecer que o campeonato deste ano está bem melhor que outros de passado recente.

Tomara que com a proibição do difusor duplo as coisas fiquem mais niveladas entre as equipes, e que as disputas fiquem mais acirradas nas pistas entre todos os pilotos.

Assim não estaríamos discutindo ordens de equipe.

Ou teremos que engolir outra era chata e massante em que o vencedor era muito fácil de advinhar quem seria.

Marcello
Marcello
13 anos atrás

VOU ESCREVER EM MAIÚSCULAS POIS SEI QUE VAIS FICAR ESTOURADINHO.

Imagina a cena… Singapura e a visão do alto da marina, do campo de golfe e do hotel com a piscina mais alta do mundo.

Deodoro favela, traficantes, barracos, caveirão, valão, ABAIXA!!!!!!!!!! bala perdida!

André Rinaldi
André Rinaldi
Reply to  Marcello
13 anos atrás

Para o Interlagos, não é lá tão diferente. Com “Santo Amaro City” ali tão próximo.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
13 anos atrás

Vai ser aquela corrida chatinha e arrastada de sempre. Nem se cair um disco voador na pista,resolve. E o Barrica é isso aí. Diferente dos grandes campeões,essas grandes perfomances do cara são sazonais. Acontecem de vez em quando,e olhe lá. Não vai fazer mais nada na temporada depois dessa,isso se fôr bem na corrida. Quanto ao Alonso,o cara é MUITO foda. Continuarei firme e forte torcendo pelo Hamilton,mas se o espanhol ganhar,será uma virada incrível e improvável. E a choradeira dos mal amados será impagável. Pelo menos na tabela de classificação,a F1 vai bem.

Fabio Soares
Fabio Soares
13 anos atrás

Podia maneirar na erva aí,pelo bem de quem tem que lêr esse tipo de coisa. Antes isso do que ser cego…

Silvio Viana
Silvio Viana
13 anos atrás

Não é que eu não goste do Alonso… não gosto mesmo. Mas como tem quem goste do Roriz, não chega a ser extravagância. A verdade é quando você concorda comigo, o resto é produto de sua imaginação.

Carlos Lins
Carlos Lins
13 anos atrás

Esse campeonato,sei lá pq, ta com cara de Button… acho que ninguem vai lembrar dele.. ele vai pega um podium aqui, outro lá..e de repente ganha em interlagos e segura um 3º no kartodromo de yas marina….

DIOGO
DIOGO
13 anos atrás

vetel e hamilton tao perto na largada….
vai dar m….,
e ainda o alonso largando mal,
vai virar uma bolo só.

Júlio Marcos
Júlio Marcos
13 anos atrás

O que é que está acontecendo ? A Fórmula 1 está cada vez mais podre, mas daí um jornalista baixar o nível da categoria e usar palavreados de boteco me dói…………”enrabou”………………final de carreira !

André Rinaldi
André Rinaldi
Reply to  Júlio Marcos
13 anos atrás

Meu Caro,

Este blog aqui, como a maioria é pessoal e de opinião. Não é porque um jornalista é o seu autor os “posts” devem ter o mesmo tipo de linguagem empregada em artigos e matérias.

Se você quer ver somente o vocabulário elegante do jornalismo compre um Estadão e não leia blogs.

“Cazzo”…

Marcelo
Marcelo
Reply to  Júlio Marcos
13 anos atrás

Baixar o nível? Duvido que o Sr. seja tão polido no seu dia a dia. E é isso mesmo, o Alonso “enrabou” a pole! E se largar bem ( aí é que mora o perigo ) tem muita chance. Outro perigo são os pitstop-ralâmpagos que a Red Bull tem feito, sempre na casa dos 3 segundos.

Felipe Barreto
Felipe Barreto
Reply to  Júlio Marcos
13 anos atrás

Triste é ter um blog e ter que deparar com um imbecil como o sr Júlio Marcos e seu falso moralismo.

DiRestaRulesVettel
DiRestaRulesVettel
13 anos atrás

Lloronso foi bem, mas na corrida acho q vai ser diferente.

Acho que da dobradinha da MacLaren!!

O FG nem vai dormir hj :Alonso e Vettel na 1a fila!
So faltou o vovo Schumacher!!! rsssss

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa tarde Flávio 69, tomara que amanha na corrida tenha bastante chuva, mula sem cabeça, disco voador, enxame de abelha atras do Dono da Ferrari ( Alonso), e que o Luizinho Senna ganhe. Parabens ao Gambá Rubinho. E, para o resto, muita agua benta e sal..

Luiz Colmenero
Luiz Colmenero
13 anos atrás

Vamos imaginar que o Alonso larga bem, Vettel larga mal e no desespero para não perder mais posições faz acontecer um strike com Hamilton, Webber e Button.

Alonso saí de Cingapura líder do Campeonato.

O Espanhol não deve cometer mais erros até o final da temporada. Está com um carro com, está com a cabeça no lugar a acelerando muito nas horas decisivas.

Webber está lento. Vettel faz muita cagada e Hamilton parece que não está com o carro tão rápido…

Pra mim o Alonso é o favorito ao título!

Willian Xavier
Willian Xavier
13 anos atrás

Vettel vai tentar passar Alonso, vão bater e a vitória fica entre Hamilton, Webber e Button. O Vettel largando não sendo o primeiro com o melhor carro da pista não é uma boa para ele, fica muito afobado. Minha aposta. Abraços.

Mago
Mago
13 anos atrás

Rubinho 1° amanha!!

JackSpeed
JackSpeed
13 anos atrás

Alonso é foda mesmo!e olha que esta usando um motor retificado…tomara que chova e muito senão vai ser um saco.

rosemeyer
rosemeyer
13 anos atrás

O presidente do Santander no box,garante qualquer pole position.E de repente tambem ,jornalistas voltaram a falar bem da Ferrarri e de Alonso,pelo jeito ,ta’ todo mundo recebendo mesada.Repete se o projeto multi bilionario do sapateiro.MARMELADA.

DIOGO
DIOGO
Reply to  rosemeyer
13 anos atrás

poupe-nos destas besteiras …
santander…..
mesada….
marmelada…….,
que linguinha afiada,
agora a ferrari tambem tem seu PIG,
toda semana vc com o mesmo papo.

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Reply to  rosemeyer
13 anos atrás

Chora mesmo,santa,que a gente gosta. Buaaaaa,eu odeio o Alonsu!! buaaaaa,porque ele é bom e os nossos brasileirinhos não?? buaaaaaaa

rosemeyer
rosemeyer
Reply to  rosemeyer
13 anos atrás

Diversão pura para as massas.Penso que vcs estão falando de outra coisa.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Koba san e Barrica foram bem demais mesmo!

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Rubinho pode até vencer as últimas 5 corridas, mas pra mim isso não significa mais nada, tinha que mostrar serviço em 2009 em cima do Button(até 2008 o inglês só tinha uma vitória na F1) esse ano as 4 feras: Hamilton, Alonso, Kimi e Massa estavam fora da disputa, nem o vice Rubinho conseguiu chegou atrás de outro alemão, o novato Vettel! Pra mim nem o título salva mais a moral do Rubinho, ficar 5 voltas atrás do enferrujado Schumacher na Hungria com um carro 4 segundos mais rápido deve explicar porque Rubens nunca foi(e nunca será) campeão! E o outro alemão Hulkenberg já começa a incomodar, nas últimas 3 corridas chegou a frente do Rubinho! Geralmente o Rubinho joga fora a corrida na primeira volta! Larga mal, estraga o bico, perde posições ou da uma pixotada como fez na BEL com Alonso! Se amanhã fizer uma corrida sem fazer uma “cagadinha” não é o Rubinho que eu conheço…rs

Jonatas
Jonatas
Reply to  Marcelo
13 anos atrás

Simplesmente ridículo seu comentário.

Fazer o que… a constituição preve liberdade de expressão não é mesmo?

Dá nisso né: entrar em um blog importante e ler coisas estúpidas de um…. bom… deixa pra lá

Marco Aurélio
Marco Aurélio
13 anos atrás

Torço pro Webber

Artur Craft
Artur Craft
13 anos atrás

Eu nunca achei ridiculo quando o Alonso dizia que tinha chances mas lembro que vc FG até fez piada com isso. Isso pq eu sabia que a Ferrari era melhor que a Mclaren e se Hamilton e Button estavam nas cabeças, Alonso tb poderia já que a RBR(principalmente seus pilotos) erra demais.

O Alonso é fodão mesmo. Se ele é arrogante e chorão é outra estória mas o fato é que ele e o Kubica são os melhores da categoria.

Koba mais uma vez mostrando que é fera!!!

Cranio
Cranio
13 anos atrás

O Alonso só perde se a Ferrari fizer merda no pit. Na primeira parte da prova, o trenzinho será apertado, mas os pits definirão esta corrida. Nada de ultrapassagens. Ainda mais se vier a chuva tão falada…

Talvez o Koba faça alguma de suas ultrapassagens impossíveis e só… Gostei do Heidfeld, que andou junto do Koba nos treinos, provando para a Sauber que a escolha do De La Rosa foi péssima. E o Klien, você já disse corretamente…

Será que não seria bom pra Hispania que o Yamamoto tivesse mais infecções intestinais??

Massa
Massa
Reply to  Cranio
13 anos atrás

Depende da largada também, Alonso não tem largado bem e ele tem o mestre da merda largando do lado dele, não duvido nada que o Fettel tire os dois da corrida.

Ronald
Ronald
13 anos atrás

Enrabou….come-quieta…vixe, que palavreado de oficina de beira de estrada!!!…rsrs.

Paulo F.
Paulo F.
13 anos atrás

Ainda coloco minhas fichas na Red Bull. Os pneus da Ferrari não permitiram a Alonso fazer essa carreira toda anunciada pelo Gomes. Abraços tovarich!

Jaime Ferreira
Jaime Ferreira
13 anos atrás

Estou torcendo desde o começo para as Ferraris quebrarem. Um já foi (Massa), amanhã será o El Fodón que irá quebrar. Estou torcendo pra valer! Eles merecem!

Cavacchini
Cavacchini
Reply to  Jaime Ferreira
13 anos atrás

Isso aí!
Mclaren esse ano!!!

Luis Freitas
Luis Freitas
Reply to  Jaime Ferreira
13 anos atrás

Somos dois jaime!

Ferrari nunca mais. Que o Vetel encha o carro do Alonso logo na primeira curva

Jonatas
Jonatas
Reply to  Jaime Ferreira
13 anos atrás

Torce mesmo… Que eu torço para que tudo que vc torce vire contra vc….

flavioailon
flavioailon
13 anos atrás

simplesmente el fodon das asturias

Polêmico
Polêmico
13 anos atrás

Com uma ajudinha da FIArrari também fica mais fácil.

Luis Freitas
Luis Freitas
13 anos atrás

O que é isso Gomes?
“Barrichello, de novo muito bem, larga em sexto”

Achei um tanto quanto “econômico” seu comentário sobre a classificação do Rubinho. O cara simplesmente foi o melhor entres os pilotos, excluindo-se a turma de outra categoria (Mclaren, Ferrari, RedBull)

Felipe Barreto
Felipe Barreto
Reply to  Luis Freitas
13 anos atrás

Típica mania de perseguição de viúva. O cara é discreto nos últimos 3,4 gps e quando consegue um brilhareco,tem que ser elevado a deus? Top de linha? Ninguém merece esse tipo de abutre virtual,que fica esperando o momento certo pra cutucar ( e no caso de um fã do Rubinho,essa espera pode ser interminável ). rs Tenha dó….

Filipe Augustus
Filipe Augustus
Reply to  Luis Freitas
13 anos atrás

Mais tbm quando ele erra, vem a urubusada falar que ele é o pior do mundo.
Tenha dó digo eu.
=D