MENU

sexta-feira, 3 de setembro de 2010 - 17:19Automobilismo brasileiro

EM BOAS MÃOS

SÃO PAULO (quadrilha) – Antonio dos Santos Neto, vice-presidente da CBA e ex-presidente da Federação Paraense (!) de Automobilismo, foi preso por fraudes em licitações. Um criminoso. A CBA nada comentou sobre o assunto.

Realmente, o automobilismo brasileiro está em excelentes mãos.

A propósito, alguém aí do Pará pode contar para a gente do que se corre no Estado?

25 comentários

  1. ROOTS disse:

    olá Flavio, quero enforma-lhe que principalmente o kart que aqui no pará já teve campiões e até chegamos em um nivel de disputar seletiva petrobras e com grandes chances de diaputar um brasileiro, com um campeonato muiticimo disputado e de alto nivel tecnico de todos os pilotos paraenses, Mas infelismente hoje o AUTOMOBILISMO PARAENSE não passa de SUJEIA E BENEFICIOS PROPRIOS DE POUCOS assim como o Sr presidente da FEPAUTO ( federação paraense de automobilismo ) , não tem feito nada pelo esporte a MOTOR no estado .Assim deixando O PARÁ mas ultima posição no grid .
    Essa é minha revolta pois não temos nada vezes nada aqui, enquanto o Sr Presidente da (FEPAUTO) GANHA CREDENCIAL PARA ASISTIR O GP DO BRASIL DE F1 , por isso o monopolio para que não levantem eleisões para que mudem esses vermes do poder

    vibração positiva roots

  2. André Dourado disse:

    Srs.

    talvez o ponto de vista do atual presidente da FEPAUTO, em resposta ao posicionamento do Sr. Flávio Gomes, ajude a entender algo a mais sobre o automobilismo paraense.

    Belém/Pará, 08 de Setembro de 2010.

    À

    ESPN Brasil
    Programa “LIMITE”
    ATT.: FLÁVIO GOMES

    NESTA.

    Prezado Senhor Flávio Gomes,

    Em atenção ao programa exibido em 07/09/2010, venho através desta requerer o democrático Direito de Resposta, nos seguintes termos:

    “Na edição passada de seu programa, LIMITE do dia 07/09/2010, fomos surpreendidos com um comentário que não condiz com a verdade, qual seja, de que no Pará não existe automobilismo capaz de conduzir alguém a Vice-Presidente da CBA. Certamente V. Sª. ainda pensa que o Brasil só gira em torno das regiões sul e sudeste, onde por todas as condições econômico-sociais tudo é mais fácil, ou seja, fazer automobilismo em São Paulo, ao lado das grandes montadoras, com todos os meios de comunicação voltados para o evento e patrocinando-os, com toda estrutura pronta de autódromos e kartódromos internacionais, equipes formadas de comissários e diretores de provas profissionais, enfim tudo pronto, bastando abrir a bilheteria.

    Para sua melhor informação, o Estado do Pará, através da Federação Paraense de Automobilismo-FEPAUTO, dispõe de 130 pilotos federados junto à CBA, alguns dos quais participam de campeonatos nacionais, tais como: Mitsubishi Cup, com os Irmãos Bortolanza; Gaúcho de Marcas; Paranaense de Arrancada, Nordeste de Kart. Aqui mesmo no Estado do Pará, desenvolvemos campeonato de Arrancada, Rallye de Regularidade, Autocross, Kartcross e Off-Road in door, todos com dificuldades em patrocínio e divulgação, graças ao pensamento como o manifestado por V.Sa.

    Por fim, atrelar um problema empresarial ao cargo ocupado na Vice-Presidência da CBA, demonstra e corrobora o pensamento discriminatório e preconceituoso para com o Estado do Pará e a Região Norte que, por não possuir as condições elencadas acima, merece não só ter um representante na Vice-Presidência como, no futuro, na Presidência da CBA.

    Esperamos ter contribuído para deixá-lo um pouco mais informado sobre o nosso grande Brasil, do qual o Estado do Pará também faz parte. E merece respeito.

    Atenciosamente,

    Fernando Maia- Presidente da FEPAUTO.”

  3. claudio aun disse:

    Federação de que estado? quantos autodromos temos neste estado? e em outros tantos que tem federação só para eleger os mesmos para FBA

  4. Fernando Kesnault disse:

    Sem querer humilhar nossos irmãos paraenses, mas precisa de uma federação em um Estado que não tem autódromos ou circuitos urbanos??? E isso incllui Minas Gerais (grande e incompetente), Mato Grosso, etc.

  5. ALBERTO disse:

    Flávio, eu faria a mesma pergunta: corre-se do quê exatamente no Pará? Estive lá recentemente e nao consigo imaginar onde lá haja estrutura ou infraestrura para se correr de automóvel, ao menos que estejamos falando de rallye ou algo do tipo. então se o cara era presidente de alguma federação de automobilismo local já deveria ser preso pois lá nao existe automobilismo…

    • AP disse:

      Gente, no pará não se consegue nem correr nas estradas, recheadas de buraco, imaginem em autódromo!. A alça viária parece um queijo suíço… A PA-150 tem pontes a 1 metro de altura do asfalto, e com base de ferro (provisório permanente) e jogaram um concreto em cima pra disfarce.
      Resultado: buraco em ponte. Se vacilar, cai no rio.
      O ÚNICO trecho de rodovia duplicado do estado tem 70 km, mas os cabeças de cuia de tacacá só andam na esquerda a 60 por hora… e se der sinal de luz, o animal pisa no freio…
      Com uma infraestrutura dessas e uma cultura infeliz, pra que serve um autódromo?

  6. Oswaldo Cavallare Ferreira disse:

    Flávio,

    Vez ou outra há uma prova de arrancada por aqui e no mês de julho temos o Rali do Sal, prova já tradicional no estado.

    Eu fui o último Campeão Paraense de Kart nos anos 2000 e 2001 e vi o esporte se deteriorar de forma surpreendente e rápida no Estado.

    Como você pode ver, se fui o último e isso foi em 2001, há quase 10 anos não há um campeonato de kart no Pará.

    Hoje, depois de todo esse tempo parado, consegui patrocínio para correr no Marcas e Pilotos do Rio Grande do Sul e sou o único representante do Pará em um campeonato de automobilismo em pista pelo Brasil afora, mas isso não vem ao caso.

    O que interessa é que felizmente, depois de todos esses anos sem qualquer atividade, estamos vendo alguns apaixonados que, empolgados com a abertura de um kart indoor (depois de muito tempo), estão interessados em colocar o kart no Pará de volta a ativa.

    Eu, como estou em contato direto com um grande centro do kartismo no país, que é o RS, tento ajudar da melhor forma possível, pois não suporto ver um esporte que me deu tantas alegrias, sucateado da forma que está.

    Temos hoje, míseros 4 karts em atividade no kartódromo de Castanhal, que está totalmente deteriorado pelo tempo e que ficou sem atividade ou sem qualquer cuidado durante praticamente 10 anos.

    Pensamos que com o Neto sendo nomeado vice da CBA algo pudesse melhorar, mas infelizmente nada de bom nesse sentido aconteceu.

    Acho que é isso que posso dizer a respeito do automobilismo no Pará.

    Este vídeo que mando a seguir foi filmado há algumas poucas semanas, mostra o estado em que se encontra o kartódromo de Castanhal. Pista que já formou um campeão brasileiro, em 2000.

    http://www.youtube.com/watch?v=Ye_3eiNmYMc

    Abraços

    • marcelo disse:

      É oswaldo, os paraenses, quando vinham em são luis na década de 90 andar de kart aqui eram respeitados, da pena ver o kartismo do pará no estado que ficou, eu vi o estado da pista de castanhal

      Abraços
      Obs: Quando quiser correr em São Luís o kartodromo esta aberto e com mais de 25 kart´s por etapa.

    • Aldemir Gouveia disse:

      Oswaldo,
      faço parte do Marcas do Ceará e estamos de portas abertas para os paraenses e ficamos bem mais proximo de Belem.

  7. claudino santiago disse:

    do que eu não sei… mas de ladrão e da chuva… o tempo todo!

  8. marcão disse:

    Demorou, demorou demais, tava escrito que mais dia menos dia alguma bomba ia acontecer envolvendo nomes de pessoas ligadas a CBA.
    Ê, aconteceu!
    E agora?
    Pela primeira vez sou obrigado a concordar com o Sr. Pres. da CBA onde diz que: Cada um é responsável por seus atos…
    Uma perguntinha só ao Sr Pres.. Que escolheu o seu vice? Não foi o Sr. Pres.? Porque está parecendo que não, nas entrelinhas..Há só mais uma perguntinha pro Sr Pres. O sr. Pres sabe por acaso quem é o seu vice? O sr. Pres o Conhece? Já trabalhou em algum momento de sua vida com ele?
    Hora bolas,, é claro que a CBA como o orgão máximo do esporte a motor tem a haver com essa situação, tem sim, tem que responder as pessoas, dar satisfações. Esclarecer elucidar e depois sim se defender pois o cara ainda é o vice presidente da CBA. Quais atitudes serão tomadas?Ou o Sr. Pres está pensando que isso vai ficar assim, morninho quase frio? Tá é enganado se pensa assim. Em alguma canetada que o seu vice deu nesses ultimos tempos pode ter tido alguma falcatrua e dessas seu vice, pode ter usado o nome da CBA e o Sr.como Sr Pres. pode sofrer as impossições legais cabiveis.
    Pois como disse o Sr. Pres., “”” Cada um é responsável pelos seus atos””” …
    O Sr. Pres também poderá responder pelos atos do seu vice, é um cargo de plena confiança e de plenos poderes onde, responsabila-se não a pessoa e sim a gestão..
    Bom,, eu só quero é assistir, tem alguem vendendo ingresso pra mais esse pastelão da CBA? Se tiver eu compro e quero na primeira fila, com direito a pipoca e tudo mais….
    ATENÇÃO SRS JORNALISTAS ESPORTIVOS, , NÃO DEIXEM ESSE CASO POLICIAL CAIR NO ESQUECIMENTO. NÓS MERECEMOS ESTAR INFORMADOS ”’DE TUDO”” E EM DETALHES.. e QUANTO MAIS SÓRDIDOS MELHOR….
    ATENÇÃO POLICIA FEDERAL FAÇAM UMA VAREDURA EM TODOS OS DOCUMENTOS EMITIDOS POR ESSE ORGÃO DESDE O PRIMEIRO DIA DO MANDATO ATUAL, QUE COM CERTEZA VÃO ENCONTRAR UM MONTÃO DE “”””C A L A M I D A D E S””” …………………
    Xíííííííííí´a casa caiu Sr. Pres Pintor, caiu caiu ruiu não tem mais jeito. Se chover vai molhar o chão….
    Há há há.

  9. daelead disse:

    Tem um kart Indoor aqui, mais nada. Arriscaria dizer que não é um dos piores do Brasil não. Uma pista que se roda em torno de 40 segundos. Podendo haver modificações, claro.

  10. ags disse:

    É ATÉ BOM RIR….SE O MPF…PEGAR NO PÉ DO SR REGINALDO BUFAIÇAL..E SEU MUI AMIGO NEY LINS…..IRÃO ACHAR DE COMO O BRASILEIRO É O CABRA MAIS ESPERTO..INTELIGENTE QUE SE TEM NOTIÇIAS…O BUFAIÇAL ENTROU NA C.B.A.,,SEM TER DINHEIRO PARA PAGAR OS RED LABEL QUE BEBEIA EM GYN..NAS CASAS NOTURNAS……O NEY…ERA UM POBRE OPERARIO..DE SALARIO MI´SEROS…VIDA PACATISSIMA..SEM FUTURO……APÓS DUAS GESTÕES DO SR BUFAÇAL…..RSSS É DE RIR…….O MAIS POBRE TEM 03 IMOVEIS(01…SENDO UMA BAITA POUSADA EM MACEIO)..E OS 02 OUTROS PEROLAS NA ORLA DA MESMA CIDADE….EM RESUMO…..CADEIAS PARA ESSES VAGABUNDOS…..O SR NEY LINS FEZ UMA MARACUTAIA COM A FIAT..QUE ARRENDOU UM CIRCUITO DE GYN…E NÃO PAGOU PARA A F.A.U.G.O…IMAGENEM…QUE FOI O BENEFICIÁRIO,,,PENSA….FG..ESSE ESPROTE A MOTOR.. NO PAIS TA FALIDO…OS BONS..HONESTOS…SUMIRAM…FICOU MESMO SÓ OS RATOS DA DINHEIRAMA DO POVO.POBRE NÓS…………..

  11. Carlos disse:

    Isso não é novidade!!! Por que o automobilismo brasileiro está falido?? Porque não interessa aos ladrões investir em nada a não ser em seus próprios bolsos…

  12. Mac disse:

    Normal se não for assim não é Brasil, se fosse a 20 anos atrás eu ficaria em estado de choque, mas hoje em dia é bem normal, o Brasil em geral esta entregue a dandidagem faz tempo. Em um país onde bandido chama bandido de vossa excelência, vamos esperar o que?

  13. Leandro disse:

    Sério que vocês acham que ainda há automobilismo no Brasil?

  14. José Ayres disse:

    Parece que se corre da polícia.

  15. Tohmé disse:

    e tem gente que acreditou no véio…

  16. Flavio Almeida disse:

    Vivemos péssimos momentos no automobilismo, é uma pena. O Brasil é rico em talentos nao seria justo, mas acrerdito que todas as categorias existentes no nosso automobilismo tem condições de exportar grandes pilotos, mas com essa cartolagem corupta é impossivel. Onde estão aqueles velhos e experientes pilotos que sempre metem o pau na CBA, mas na hora de se candidatarem somem…é deles que precisamos nesse momento, Vamos esperar até quando? Quando não sobrarem mais nenhum piloto aqui, já mataram o Kart, os formulas, as categorias de base turismo, rallye, só sobrou Stock e Truck…tristeza é pouco. Falta coragem. O ocorrido com o vice isso é de se esperar né ainda mais no nosso Brasilzão…cada vez mais me sinto envergonhado, quando, como, e onde poderemos fazer alguma coisa a respeito.

  17. mauricio sullivan disse:

    não se corre de nada por aqui, Flávio…só temos uma pista de kart indoor em Belém! No mais, competições off road que acontecem de forma esporádica e de pessimo nivel.

  18. alexandreperlini disse:

    Ele deve ter sido preso porque não concordou com alguma falcatrua entre eles, só pode, esse meio infelizmente ta cheio de gente criminosa e corrupta, por falar em coisa errada corrupção e tal, Flavio você sabe oque vão fazer esse ano em Interlagos e quanto vai custar mais essa preparação para o Grande Premio? vão fazer mais um heliponto será? desculpa desvirtuar o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *