GOSTEI

SÃO PAULO (até que enfim) – Apareceu a margarida. O traçado de Austin, Texas, desenhado por Hermann Tilke, claro, foi revelado hoje. A pista tem 5,5 km e um caminhão de curvas. Trechos de alta, baixa, grandes retas e um relevo interessante, com uma ladeira de 40 m de desnível depois da largada. O sentido é anti-horário. A F-1 baixa por lá em 2012, para o novo GP dos EUA.

Gostei muito da pista. Melhor do que a média dos tilkódromos. Falando nele, sabiam que Tikle já correu? O Jean Rul descobriu uma foto do alemão correndo de Kadett em Brno em 1979, num campeonato de Turismo.

Subscribe
Notify of
guest
73 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro AG
Leandro AG
11 anos atrás

Será interessante ver uma corrida da Nascar Nationwide Series e ver a comparação entre as categorias. E principalmente, como se portariam os pilotos norte-americanos em um misto de feitio europeu em plena “casa”.

MSM
MSM
11 anos atrás

Também achei legal, já estava de saco cheio daquela parte do miolo de Indianápolis.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
11 anos atrás

Lembra um aspirador de pó.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
11 anos atrás

Isso é o desenho de um microscópio.

Osmar Cassão
Osmar Cassão
11 anos atrás

E o Rubinho vai estar lá, alguém duvida?

Acho que ele só se aposenta depois do primeiro campeonato com carros F1 elétricos.

Alexandre
Alexandre
11 anos atrás

A primeira curva, o hairpin em subida, lembra a última curva do circuito de St. Jovite (Mont Tremblant), no Canadá, que também é um hairpin em subida…

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

MMMMMmédio!

Luis Vieira
Luis Vieira
11 anos atrás

A primeira vista parece interessante (apenas). Concordo que está melhor que a média dos novos circuítos (a la Tilke) mas achei um exagero de curvas de baixa e praticamente ausencia de curvas de alta.

De qualquer jeito mostrou uma evolução. Agora vamos torcer pra corrica acontecer e ser um sucesso.

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
11 anos atrás

Bem interessante! Mas ainda teremos que esperar dois anos para ficar pronto.
Achei interessante também o da Índia, com muitos desníveis e uma curva banked (oval), a curva 10. Segue o mapa 3d da pista.
http://www.wheelosphere.org/indian-gp-new-details-emerge/f1-indian-gp-track-details/

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
11 anos atrás

No geral as pessoas têm gostado, até Chico Rosa comentou que gostou do traçado.

E a ladeira da reta, pelas projeções, lembra Road America. Aparentemente tem tudo para sediar bons espetáculos.

Mas ainda acho que uma corrida de F-1 em Indianápolis seja bem-vinda, por tudo o que o speedway representa. Seria uma questão de modificar um pouco a parte mista, para deixar o traçado mais veloz.

Mário Campos
Mário Campos
11 anos atrás

Excelente. Acho que o maior defeito dos Tilkódromos em geral é ser muito uniformes. Explicando, certo tipo de curvas e de sequências favorecem certo tipo de carro ou certo tipo de piloto. Isso faz de Spa, Interlagos e Suzuka lugares onde sempre temos excelentes corridas: o desbalanceamento. Quem é rápido no primeiro trecho nunca é rápido no segundo. Favorece ultrapassagens e erros. E este circuito parece ter isso. Quem andar rápido nas imensas retas não vai andar no trecho deja-vu de Silvertone e vai chegar morto no cotovelo lá em cima. Ou se carregar de asa não faz uma reta decente. Se endurecer as molas não faz um cotovelo decente. Este é o ponto. E tem cara de EUA, lembra Elkhart Lake e Mid Ohio… lembra muito Ímola, o balanceamento, de um lado curvas, do outro retas, e cotovelos unindo os trechos.