MENU

sexta-feira, 10 de setembro de 2010 - 18:36Antigos em geral, Publicidade

“IT HAS A SOUL”

SÃO PAULO (serei assim, sorridente, aos 80?) - Lindo, maravilhoso, tocante este filme da BMW que o Rodrigo Bauducco mandou. Parece que é uma série, vou procurar outros. O carro tem 413 mil milhas. E seu dono dese sempre celebra sua existência, sua lealdade. Enquanto aqui, no Brasil, sataniza-se o carro antigo por ser barulhento, poluente, sei lá o que mais, lá fora uma montadora do porte da BMW se orgulha daquilo que fez durante toda sua história.

Acho que vou lá pra fora. Não sei se aqui é o meu lugar.

48 comentários

  1. Arnei Simionatto disse:

    Comercial muito bonito. No entanto, minha experiência pessoal com BMW não tem sido muito feliz. Custo de revisões altíssimo na concessionária em Porto Alegre que parece não fazer questão nenhuma de atender. É um modelo 2007 320 sedã, comprado Zero Km, hoje c/34000 que minha esposa quer vender pois não confia mais. Esta a 10 dias no estaleiro por falta de um sensor que não esta disponível no Brasil. Já é a segunda vez que ficamos semanas sem o carro devido a falta de peças. Não consigo imaginar chegar aos 100 mil km. Me levaria a falencia com o custo de manutenção.

  2. AS disse:

    Estou morando na California há pouco mais de 2 meses e estou impressionado com os muitos carros antigos em bom estado circulando. Domingo passado vi um Karman-Guia conversivel anos 70 cheio de curvas, no caminho para San Francisco, impecável. Sábado passado em Carmel um Citroen muito antigo desfilando ao lado de Ferraris e Porsches… e claro que chamava mais atençao. Parece que a moda aqui é vc ter um carrao antigo e desfilar pelas ruas… Vou começar a fotografar e mandarei para o blog.

  3. Andre Decourt disse:

    Sensacional ,lindíssima Alpina….. Sorridente com 80….???!!!??? Acho que não somos muito rabujentos hoje…

  4. marcão disse:

    A controlar e as equipes que a criaram vão ter que reponder umas coisas pra quem tem automóvel caminhão motos avião, seja lá o que for que queime combustivel….

    Há no Brasil empresas que analisam o que os carros queimam e elas chegaram a conclusões espantosas.

    Primeiro o que diz respeito a gasolina: O que interfere na queima é a sua qualidade, e não o motor, Dentro de um litro de combustivel á alguns compostos derivados do próprio refino que realmente não queimam e vão pra atmosfera, passam direto pelo catalizador, não importando a idade do motor, pois a centelha é a mesma e depende apenas da energia gerada para queima-la.E que se um litro de combustivel for queimado esse mesmo litro vai para a atmosfera, é impossível o gases ficarem todos no motor no escapamento ou no catalizador….Também ao se comprar um produto batizado esse produto quando queimado danifica enormemente o catalizador chegando a inutiliza-lo.
    No mesmo caso os carros flex usam um catalizador que é composto de materiais para queima exclusiva de gasolina de boa qualidade. o alcool também ataca o catalizador…
    Os quimicos alegam que o sistema de coleta de gazes da controlar não leva em consideração nenhum dos fatores que destroem o catalizador. E que a planilha informatizada coletora é Européia, não sofreu alterações para o combustivel brasileiro.
    Se realmente essas afirmações forem veridicas se comprova o fato de que a controlar a CCR, e os governos que adotaram esse método anti poluição na verdade estão querendo apenas criar mais uma forma de arrecadação. Como nos carros a Diesel que teem a bomba adulterada ou desrregulada, motoristas que usam desse artificio quando pegos pagam apenas a multa que é absurda. Perdem alguns pontos e pronto…
    E falando dos motores volks a gasolina, alcool ou gás, esses carros foram homologados, emplacados e pagam seus impostos. principalmente os movidos a gas, que pagaram o olho da cara pra poder rodar com esse combustível e tem uma vistoria própria e agora tem a controlar…..
    Vc que está com problemas com essa empresa, vai continuar tendo, e quem não tem ainda fatalmente vai ter, é uma questão de tempo apenas… Deixaram apenas uma brecha para esse tipo de proprietário.que é a mudança de endereço para outros municipios ou estado. Vão alegar que é proibido coisa e tal, também concordo que é, mas e as grandes locadoras, transportadoras de mercadorias em geral e de transporte publico interestadual? Elas podem? Pelo jeitão parece que sim, elas ajudam ou ajudaram a financiar as capanhas politicas, desses dai de hoje e também dos possíveis próximos eleitos….
    De novo o governo joga a gente num lugar que se ficar o bicho pega e se correr o bicho devora..
    Está parecendo o seguinte antigamente eram os cobradores de impostos da realesa que extorquia o povo, hoje são os eleitos que o fazem só que com novos nomes, mas os fins são os mesmos… Sustendar as mordomias dessa corja de vagabundos….
    Ultima pergunta!!!
    O que um politico “produz de rel para a nação”? E o trabalhador?
    Vamos fazer uma lista e comparar?
    Então tá!!!!!

  5. Luiz disse:

    Tem uma hora que a gente ve todos os carimbos de revisões, cada quilometragem em que foram feitas. É isso aí, manutenção é o segredo. Acho que vou mandar trocar a capa de tucho da minha Kombi…

  6. Clebio Junior disse:

    Vou dar uma de chato apesar do belo vídeo, mas foi impressão minha ou o cara ultrapassou em faixa contínua?

  7. João Vitor disse:

    Absurdo! é o que eu acho que define melhor esse carro, esse cara, esse amor entre os dois.

    Infelizmente o que vale no meio automobilístico para a maioria das pessoas hoje é o carro novo e econômico. Que Deus um dia olhe pra mim e me presenteie com uma destas jóias e que me dê a chance de curti-lo com o mesmo amor pelo resto da minha vida.

    Lindo BMW, linda Califórnia.

  8. Al Unser Jr. disse:

    Excelente comercial.
    Pra quem quiser ficar com um pouco de raiva, entre aqui http://www.mobile.de e vejam a quilometragem dos carros que eles vendem, principalmente BMW e MB, além dos Volvos.
    Os diesel praticamente todos são mais de 300 mil km, com ano de fabricação maior q 2001.
    Tem um site da Volvo, com milhagens maiores que 1 milhão também, é um clubinho, pra gente visitar e claro ficar com uma inveja do c.

  9. João de Deus disse:

    Vai tarde!

  10. Luiz Colmenero disse:

    os carros antigos são satanizados, pois 99% desses carros velhos estão caindo aos pedaços, quebram em vias públicas atrapalhando o trânsito, são extremamente mais poluentes que carros novos e, principalmente, são muito menos seguros que os carros novos.

    outro dia vi um crash test de um Volvo antigo com um hatch Renault e na colisão frontal, mesmo sendo muito menor e compacto francês manteve sua estrutura intacta, já a perua Volvo ficou completamente destruída.

    Acho que no Brasil as pessoas não gostam de carros velhos mais pela questão da poluição e constantes quebras. Eu não gosto de vê-los nas ruas pois acho que são extremamente perigosos em caso de acidente.

    Mas é impossível reconhecer que alguns são extremamente bonitos. No meu prédio tem um senhor com vários carros antigos, alguns até com placa preta. Ele é extremamente cuidadoso com eles! Todo sábado quando saio para andar de Kart ele está lavando os carros, ouvindo alguma Ópera.

    Uma vez na garagem da casa de um amigo meu vi vários carros antigos do Avô dele… eram vários Cadilacs rabo-de-peixe… fiquei impressionado com a beleza daqueles carros, se um dia você for fazer um “Indiana Gomes” sobre Cadilacs lá seria o lugar perfeito para ir!

  11. Vinnas disse:

    Muito bonito mesmo, só faltou a trilha do Queen ‘I’m in love with my Car’.

  12. alcides disse:

    Lindo carro, principalmente a condição que se encontra….

    Impagável, o sorriso ¨sacana ¨e de alegria do jovem sr…

    São os ¨prazeres da vida¨…..

    Estou começando uma hístória assim com o 1093

    Já conversei com ele, e avisei….

    Claro, para o Gordini não ficar com cíúmes….

    Sempre de Gordini

    Cidão40HP

  13. Rodolfo I. Vieira F.º disse:

    Putz , lindo mesmo o filme , agora a caranga do coroa e Maravilhosa , quem me dera ter uma desta !

  14. Etel- Orange-France disse:

    Nasci e vivi em Bauru-SP toda a minha vida(37 ANOS), hoja moro na França, e todos os dias me vejo em pensamentos de comparaçao entreo que é melhor aqui e o que é melhor ai….para nao escrever 30 paginas agora, resumindo em uma unica frase(inspirada em TOM JOBIM):

    ” Morar na Europa é bom, mas é uma merda;
    morar no Brasil é uma merda, mas é bommmmm!”

    Vem nao FG,
    um abraço a todos, Etel.

  15. alessandro schubach disse:

    ai ai… carros alemaes… tenho um passat 95, comigo por 8 anos, sou segundo dono… era de um vizinho do meu pai… em 8 anos, me deixou na mao por causa de uma bobina somente, motorzinho totalmente saudavel aos seus 198.254km … recentemente estourou a correia da DH… comprei um carrinho novo no começo do ano, mas ficou com a minha esposa, nao chega nem perto do meu alemaozinho véio de guerra…

  16. Muito gente não acredita, mais meu pai tinha uma Tempra Sw italiana 1995 que ele vendeu em 2007 com quase 300 mil km rodados e o carro era novo, muito bem cuidado, quem olhava ele, não imaginava que tinha aquela KM, eu gostava muito do carro, era completo com freios ABS, airbag, ar digital, aquecedor de bancos.
    mesmo depois de tudo ele ainda a vendeu por 11 mil reais.
    Ela está em posse de um orfanato hoje.Saudades do carro, por mim eu nunca teria vendido ele, ele fez parte da nossa vida por longos 11 anos.

  17. gustavo giroti disse:

    vc está certo, mas que é poluente, é!

  18. Rodrigo Moraes disse:

    Mas será que dá pra repetir essa estória começando hoje, comprando uma BMW 0 km hoje? Eu acho que não. Os carros antigos eram feitos de metal, os de hoje são de plástico. Metal demora pra estragar, e quando estraga, é possível cortar, moldar, forjar. Plástico não. Plástico depende de máquinas caríssimas e moldes ainda mais caros. Conforme os plásticos vão se estragando, os carros vão se acabando. Por isso, acho que é um tempo que não tem mais volta. E por isso vou manter meus velhinhos daquele tempo.

  19. @rafael_gm disse:

    Mandei a versão longa, mas tem a curta do “Faithful”

    http://www.youtube.com/watch?v=A7ZcJZi21vM

    E tem esse outro, também sobre alma. Maravilhoso:

    http://www.youtube.com/watch?v=3rv2-DYgzcY

    Até logo!

  20. jugger disse:

    Alguns ‘insights’:
    Tem algum carro em fabricação hoje nesta terra que seja bonito como o BM do figura? Não
    Que o FG está na terra errada não há a menor dúvida, ninguém o leva a sério, e ele tem razão em muito do que fala…
    FG não será sorridente assim aos 80, não é agora, não será depois…

  21. @rafael_gm disse:

    Flávio, o vídeo é bacana, mas a Mercedes já fez coisa muito superior a ele, segue o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=0Nj-XvnslPw

    ISSO sim mostra o que é a relação de um carro com as pessoas. BMW’s são ótimos, podem trazer boas lembranças… Mas acho que Mercedes tem uma coisa diferente, algo a mais que os torna mais, digamos, mais “pra vida”, entende?

    Abraços

  22. Palandi disse:

    Flávio,

    por falar em fidelidade e em carros alemães, sugiro uma assistida nesse aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=kybh3ntL33o&feature=player_embedded

    tem uma versão maior, de 5 minutos, também disponível no youtube. mas essa aqui dá conta do recado.

    abraço!

  23. hugo disse:

    Lindíssimo o carro…

    Emocionante o filme

  24. Carlos Alberto disse:

    E além de tudo é lindo demais! Flávio, te pergunto, será que essa jóia seria reprovada no teste do Detran? Só em Pindorama, mesmo…

  25. antonio stricagnolo filho disse:

    É muito triste depois de 57 anos chegar a conclusão que tirando a fauna e a flora do Brasil e da America Latrina o restante realmente não é o pais que eu sonhei e em vão durante todo esse tempo tentei me adaptar mas não foi nem um pouco possivel,tenho certeza que esse não é meu lugar!

  26. bela história. bela prova de durabilidade em um mundo cada vez mais descartável.

  27. Cacá Camargo disse:

    Aqui tambem celebramos nossas criações(Motor VW AP) que pra mim é um dos mais duraveis ja fabricado no Brasil,E acredito tambem que satanizam os carros antigos pelo fato de que a maioria das vezes vemos carros(Velhos) Simplesmente em estado deploravel por ai.

    • FTrack disse:

      motor VW AP “nossa” criação? Só se for o nome. Projetado na Alemanha no início dos anos 70. Aliás, tirando o Gurgel Supermini, TODOS os motores de TODOS os carros nacionais foram projetados fora do pais. Atenção: motores flex são ADAPTADOS de um europeu já existente a gasolina. Em se tratando de carro, o Brasil é meramente um quintal das multinacionais.

  28. L.O. disse:

    Belo vídeo mesmo; quem sabe chego lá…

    Valeu Flávio.

  29. Ronald Wolff disse:

    Desculpe-me pela intromissao, mas acho que ESSE VIDEO seria sim, o melhor que voce já viu….um genuino carro alemao, de uma linhagem fantastica!!!

  30. geraldo nunes disse:

    Kamarada Gomes, assino embaixo! Mas a diferença é que o “alemón” é como vc, cuida bem do carro, e ele retribui o carinho, com muita alma…
    È muito diferente de 99% dos “mautoristas”, que detonam o carro, e as latas velhas que circulam por aí, caindo aos pedaõs. Se a BMW do “alemón” tem alma etes são “zumbis”…

  31. Jayme disse:

    Bom o problema é que um BMW velho é melhor que os nossos zero, quanto mais os nossos velhos.

  32. Antonio Luiz Siqueira disse:

    Coisa linda……Eu serei só sorrisos com minha Parati 95 daqui a uns….30 anos. Nem ando tudo isso que o dono acima da BMW, mais ou menos 1800 km por mes…..ando uns 800 km….Será que a VW me filma daqui uns 30 anos?
    Abraços !!!!

  33. Sanzio disse:

    Caramba….
    E eu que achava que carro nenhum passaria os 380 mil KM do meu finado Corcel II.
    Dizem que o Brasileiro é apaixonado demais por carros. Esse tiozão aí é uma prova que não somos só nós os apaixonados. Bela história!

    • Rodrigo Abreu disse:

      Eu tenho uma Santana Quantum 87 com 340.000 kms, em estado impecável, comprada do primeiro dono (um engenheiro mecânico extremamente cuidadoso). Minha caminhonete é toda original e nova de andar, na minha mão ela vai até o milhão de quilômetros…

  34. Fabio disse:

    E as rodas das Alpinas, heim!

    Aqui no Brasil é diferente. Você adquire um Fiat e quando precisa de peças, ela não abre aos sábados de manhã como fazem as outras montadoras. Aliás está no próprio nome desta inútil fábrica de carroças italianas; FIAT: Fabricadas no Inferno para Andar na Terra.

  35. Gustavo Oliveira disse:

    Acho que é o melhor comercial de carro que já vi na vida, até melhor que os da Porsche. Aqui em Tupã tem um senhor que dirige o mesmo Corcel GT desde que me entendo por gente (tenho 31), algum dia ainda pergunto quantos kilometros ele já andou com aquela beleza de carrinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>