LEGIÃO URBANA

SÃO PAULO (tem jeito pra tudo) – Ele está meio caidinho na pintura, a tampa traseira já desbotou, mas me pareceu muito alinhado e digno. Foi flagrado domingo à tarde no centro de SP. Já disse várias vezes que gosto muito dessas séries especiais de pequeninos brasileiros. O Uno 1.6R é um deles.

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cicero
Cicero
13 anos atrás

FG… me perdoa a ignorancia, mas como faço pra te enviar umas fotos de uns carrinhos?

MSM
MSM
13 anos atrás

Muitos falam que as versões especias são um mico para o comprador na hora de vender. Mas tem versões que não podem passar em branco: Gol GTi; Tempra Turbo; Uno TUrbo; Kadett e Vectra Gsi; Monza 500 EF. Dos novos, acho o Palio 1.8R muito bonito e o Civic Si fantástico.

Eduardo Cordeiro
Eduardo Cordeiro
13 anos atrás

Desses esportivos o melhor era o Gol GTI, mas eu gostava mesmo do Kadett GSI conversível com painel digital.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Canhãozinho.

Alex
Alex
13 anos atrás

Flávio, e do Ka XR, vc gosta? O que acha do carrinho??

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Era um dos meu sonhos de consumo.

Marcos Rosa
Marcos Rosa
13 anos atrás

Flávio, tem um abandonado em uma rua aqui em Foz. Vou tirar uma foto, talvez lhe interesse.

Marcelo Granzotto
Marcelo Granzotto
13 anos atrás

Eu tinha um XR3, maravilha de carro, e, moleque idiota, encarnei num 1.6R.

Lá se foi meu XR3 com seu teto Karman e bancos Recaro e comprei o sonhado 1.6R 93.

Uma m. como qualquer Uno. Não era mau acabado. Era inacabado. Batia até o certificado e não andava aquilo tudo não.

Mas não dá para negar que o carrinho tinha sex appeal.

Júlio Previero
Júlio Previero
13 anos atrás

Tive um 91 prata !

Que saudades !!!!!

DURVAL PEREIRA
DURVAL PEREIRA
13 anos atrás

…então o que falar do Escort Guraujá…lembro dele..ainda rodam muitos por aí…

DURVAL PEREIRA
DURVAL PEREIRA
Reply to  DURVAL PEREIRA
13 anos atrás

guarujá

MARCOS ANDRÉ RJ
MARCOS ANDRÉ RJ
13 anos atrás

TIVE UM DESSE…VERMELHO..ERA UM FOGUETINHO, NA ÉPOCA O MEU SONHO DE CONSUMO ERA O TURBO…

João Vitor
João Vitor
13 anos atrás

Cara, e o amarelo? Não esse aí, o amarelão mesmo!

Era lindo, o bicho era um foguete.

Júlio Previero
Júlio Previero
Reply to  João Vitor
13 anos atrás

O amarelão era 89 …1.5 !

RAFAAPH 2011
RAFAAPH 2011
13 anos atrás

Esses carros das decadas de 80 e 90 são lindos e bons. Gol gt, gts e gti. Kadet gs e gsi, Escort xr3, Passat Pointer e lse iraquiano, Santa Matilde.
Huuuummmm e aquelas rodas da rodão e binno que vinha a propaganda na ultima página da Quatro Rodas, aqui em Santa catarina era costume os caras colocarem “rodas da mercedes em Santana, gol etc: e tirar a logomarca do fabricante da dianteira do carro e sair com o som alto ouvindo Its my life do Dr Alban, noooooooooossssssaaaaaa!!!

Digo Garcia
13 anos atrás

Opa! Disso eu manjo!

Sou Administrador do Clube do Uno Brasil (www.clubedounobrasil.com.br) e possuo um 1.6R 1990.

Lá no Cub temos vários modelos de R´s e demais Unos.

Inclusive, apareceu um Uno SX 1985 em estado impecável, eu nunca tinha visto um tão integro.

O meu é o branco na foto: http://img263.imageshack.us/img263/1248/pict0075bv0.jpg

Está parado, estou refazendo-o por completo para deixá-lo perfeito.

aproveitando o espaço, este Domingo tem o encontro Oficial do CUB, no Carrefour Ipiranga em SP, na Avenida do estado com a Pacheco Chaves, a aprtir das 15:30. Estão todos convidados a comparecer, dar risada e trocarmos conhecimento sobre nossa paixão, que são carros, independente da marca.

Forte abraço!

Digo Garcia – Administrador CUB

J. Ademir
J. Ademir
13 anos atrás

Tive um 1.5R e digo que a melhor terceira marcha dos carros que já andei estava nele.

Carlos
Carlos
Reply to  J. Ademir
11 anos atrás

Concordo plenamente contigo, tive um 89 a álcool e era um monstro em terceira, se tocar o pé até o fim da perto de 150 em terceira, monstruoso!

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
13 anos atrás

Eu tenho um, 1.6R 1991, preto, tinha as rodas do estilo quando comprei… agora tá com as do Uno Turbo, não são as originais do ano, mas pelo menos são usadas pelo Uno’s.
Se ele fosse a alcool iria dizer que era um bebado, mas como não é digo que é um beberão, mas mesmo assim não tenho a intenção de me desfazer do bichinho.

Digo Garcia
Reply to  Al Unser Jr.
13 anos atrás

Vc precisa fazer uma revisão urgente. Estes 1.6R, forama té alvo de elogios e entraram no Ranking da 4Patas de economia.

na cidade, chegam a fazer mais de 10km/l.

Varlei
Varlei
13 anos atrás

Tive um destes 88 1.5 r alcool o carro era um canhão, bebia pra caramba, motor argentino carburador weber italiano,painel completo, preto cintos vermelhos, acho que um dos melhores acabamentos que saiu na fiat até hoje.

Carlossilp
Carlossilp
Reply to  Varlei
13 anos atrás

Concordo contigo! O meu era 88 tbém, um canhão de rua e bebia d+, mas tenho saudades dele, e da mulherada q andou dentro dele tbém. Hehehe…

Aléssio Marinho
Aléssio Marinho
13 anos atrás

Tenho o previlégio de ter um SX Sulam 1987 Cabriolet em casa. Meu xodó, me acompanha a 12 anos.
A caractéristica mais marcante do Uno é o seu comportamento em curvas. A traseira rola suavemente, e ao mesmo tempo agarrada. Uma sensação que nenhum outro carro pode proporcionar.

Digo Garcia
Reply to  Aléssio Marinho
13 anos atrás

poxa, mande fotos dele pra mim:

[email protected]

Andre Decourt
13 anos atrás

Tive dois, um carburado 90, e uma MPI 94 que hoje faz parte do acervo de um dos membros do Veteran do Rio.

Esse me parece ser um bem judiado da safra 91/92 pois ainda tem o pisca no paralamas dianteiro

Mauro José Santana Júnior
Mauro José Santana Júnior
13 anos atrás

Lembro da propaganda deste Uno 1.6R e 1.5R nas aberturas da F1 nos anos 80, era muito legal!!!

luis antonio da matta machado
13 anos atrás

Tive um desses , igualzinho, ano 93 que considero o melhor carro que já tive, no século passado.
O meu foi roubado, e apareceu anos depois na mão de um pm sem vergonha que queria que eu assinasse o recibo para ele transferir o carro. E olha que 5 anos antes a seguradora já tinha me pago.
Umgrande e espetacular automóvel. O melhor UNo já produzido.
Era o capeta na estrada.

Márcio Montechese
Márcio Montechese
13 anos atrás

Comprei um preto, zero km, em 1990. Grande carro! Bons tempos!

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

Já vi coisa bem pior, m as está bem “zuadinho” esse Uno, hein ??? Sem pára-lama na frente, calotinhas quadradas nas rodas, tampa traseira amassada, essas calhas gigantescas nos vidros laterais dianteiros, além desse adesivo cretino na tampa…não se põe adesivo em lataria de carro, qualquer que seja (o adesivo) !

Lucio SP
Lucio SP
13 anos atrás

Não sei se já foi feito……Mas estava vendo numa 4 rodas de uns meses atrás, o Corcel GT……digno de uma matéria no Limite.

abs a todos

Paulo Jr
Paulo Jr
13 anos atrás

Um bom carro!
Pelo que percebi esse tá sem as calotas centrais das rodas e sem o arco do paralama dianteiro esquerdo (peça rara de se encontrar)
Flávio, faz uma reportagem no Limite com o Uno 1.5R… acho que ele merece!
Um amigo de UnoClub ai de SP que tem esse:
http://img707.imageshack.us/i/fotouno22.jpg/

acho que seria digno de uma reportagem. Qualquer coisa te passo o contato dele!
Abraços!

Alessandro
Alessandro
13 anos atrás

Tive um desses, ano 90. Era muito gostoso de dirigir, especialmente na estrada.

Minoru
Minoru
Reply to  Alessandro
13 anos atrás

De um tempo onde ter escrito um “R”, “Sport”, “GT” ou similar fazia valer a pena pagar mais pelo seguro. Essa “bota ortopédica” já foi um dos meus sonhos de consumo, junto com um Passat GTS.

Marcos Rosa
Marcos Rosa
13 anos atrás

Não esqueçamos do Uno 1.5 R também. Que não deixava a desejar a nenhum 1.8 da época.

Eu tive um e foi o meu carro mais “nervoso”.

Muito ágil e rápido. O estofamento em vermelho e cinza também era muito bonito. Bancos esportivos e tudo mais.

Vaaalney
Vaaalney
13 anos atrás

É esse que tinha motor turbo?
Eu lembro que existia a antiga Copa Fiat, eu era mulequinho.
Se eu não me engano as corridas passavam na Manchete ou na Band.

Anderson
Anderson
Reply to  Vaaalney
13 anos atrás

Não,
a turbo o motor é 1.4 turbo!!! as corridas eram com carroceria da turbo e os motores apesar de serem turbos não eram os que equiparam as versões de rua. Na verdade foi um laboratório para o modelo.http://www.unoturbo.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=7950

Abçs.