SÃO PAULO (tem jeito pra tudo) – Ele está meio caidinho na pintura, a tampa traseira já desbotou, mas me pareceu muito alinhado e digno. Foi flagrado domingo à tarde no centro de SP. Já disse várias vezes que gosto muito dessas séries especiais de pequeninos brasileiros. O Uno 1.6R é um deles.
FG… me perdoa a ignorancia, mas como faço pra te enviar umas fotos de uns carrinhos?
Muitos falam que as versões especias são um mico para o comprador na hora de vender. Mas tem versões que não podem passar em branco: Gol GTi; Tempra Turbo; Uno TUrbo; Kadett e Vectra Gsi; Monza 500 EF. Dos novos, acho o Palio 1.8R muito bonito e o Civic Si fantástico.
Desses esportivos o melhor era o Gol GTI, mas eu gostava mesmo do Kadett GSI conversível com painel digital.
Canhãozinho.
Flávio, e do Ka XR, vc gosta? O que acha do carrinho??
Era um dos meu sonhos de consumo.
Flávio, tem um abandonado em uma rua aqui em Foz. Vou tirar uma foto, talvez lhe interesse.
Eu tinha um XR3, maravilha de carro, e, moleque idiota, encarnei num 1.6R.
Lá se foi meu XR3 com seu teto Karman e bancos Recaro e comprei o sonhado 1.6R 93.
Uma m. como qualquer Uno. Não era mau acabado. Era inacabado. Batia até o certificado e não andava aquilo tudo não.
Mas não dá para negar que o carrinho tinha sex appeal.
Tive um 91 prata !
Que saudades !!!!!
…então o que falar do Escort Guraujá…lembro dele..ainda rodam muitos por aí…
guarujá
TIVE UM DESSE…VERMELHO..ERA UM FOGUETINHO, NA ÉPOCA O MEU SONHO DE CONSUMO ERA O TURBO…
Cara, e o amarelo? Não esse aí, o amarelão mesmo!
Era lindo, o bicho era um foguete.
O amarelão era 89 …1.5 !
Esses carros das decadas de 80 e 90 são lindos e bons. Gol gt, gts e gti. Kadet gs e gsi, Escort xr3, Passat Pointer e lse iraquiano, Santa Matilde.
Huuuummmm e aquelas rodas da rodão e binno que vinha a propaganda na ultima página da Quatro Rodas, aqui em Santa catarina era costume os caras colocarem “rodas da mercedes em Santana, gol etc: e tirar a logomarca do fabricante da dianteira do carro e sair com o som alto ouvindo Its my life do Dr Alban, noooooooooossssssaaaaaa!!!
Opa! Disso eu manjo!
Sou Administrador do Clube do Uno Brasil (www.clubedounobrasil.com.br) e possuo um 1.6R 1990.
Lá no Cub temos vários modelos de R´s e demais Unos.
Inclusive, apareceu um Uno SX 1985 em estado impecável, eu nunca tinha visto um tão integro.
O meu é o branco na foto: http://img263.imageshack.us/img263/1248/pict0075bv0.jpg
Está parado, estou refazendo-o por completo para deixá-lo perfeito.
aproveitando o espaço, este Domingo tem o encontro Oficial do CUB, no Carrefour Ipiranga em SP, na Avenida do estado com a Pacheco Chaves, a aprtir das 15:30. Estão todos convidados a comparecer, dar risada e trocarmos conhecimento sobre nossa paixão, que são carros, independente da marca.
Forte abraço!
Digo Garcia – Administrador CUB
Tive um 1.5R e digo que a melhor terceira marcha dos carros que já andei estava nele.
Concordo plenamente contigo, tive um 89 a álcool e era um monstro em terceira, se tocar o pé até o fim da perto de 150 em terceira, monstruoso!
Eu tenho um, 1.6R 1991, preto, tinha as rodas do estilo quando comprei… agora tá com as do Uno Turbo, não são as originais do ano, mas pelo menos são usadas pelo Uno’s.
Se ele fosse a alcool iria dizer que era um bebado, mas como não é digo que é um beberão, mas mesmo assim não tenho a intenção de me desfazer do bichinho.
Vc precisa fazer uma revisão urgente. Estes 1.6R, forama té alvo de elogios e entraram no Ranking da 4Patas de economia.
na cidade, chegam a fazer mais de 10km/l.
Tive um destes 88 1.5 r alcool o carro era um canhão, bebia pra caramba, motor argentino carburador weber italiano,painel completo, preto cintos vermelhos, acho que um dos melhores acabamentos que saiu na fiat até hoje.
Concordo contigo! O meu era 88 tbém, um canhão de rua e bebia d+, mas tenho saudades dele, e da mulherada q andou dentro dele tbém. Hehehe…
Tenho o previlégio de ter um SX Sulam 1987 Cabriolet em casa. Meu xodó, me acompanha a 12 anos.
A caractéristica mais marcante do Uno é o seu comportamento em curvas. A traseira rola suavemente, e ao mesmo tempo agarrada. Uma sensação que nenhum outro carro pode proporcionar.
poxa, mande fotos dele pra mim:
[email protected]
Tive dois, um carburado 90, e uma MPI 94 que hoje faz parte do acervo de um dos membros do Veteran do Rio.
Esse me parece ser um bem judiado da safra 91/92 pois ainda tem o pisca no paralamas dianteiro
Lembro da propaganda deste Uno 1.6R e 1.5R nas aberturas da F1 nos anos 80, era muito legal!!!
Tive um desses , igualzinho, ano 93 que considero o melhor carro que já tive, no século passado.
O meu foi roubado, e apareceu anos depois na mão de um pm sem vergonha que queria que eu assinasse o recibo para ele transferir o carro. E olha que 5 anos antes a seguradora já tinha me pago.
Umgrande e espetacular automóvel. O melhor UNo já produzido.
Era o capeta na estrada.
Comprei um preto, zero km, em 1990. Grande carro! Bons tempos!
Já vi coisa bem pior, m as está bem “zuadinho” esse Uno, hein ??? Sem pára-lama na frente, calotinhas quadradas nas rodas, tampa traseira amassada, essas calhas gigantescas nos vidros laterais dianteiros, além desse adesivo cretino na tampa…não se põe adesivo em lataria de carro, qualquer que seja (o adesivo) !
Não sei se já foi feito……Mas estava vendo numa 4 rodas de uns meses atrás, o Corcel GT……digno de uma matéria no Limite.
abs a todos
Um bom carro!
Pelo que percebi esse tá sem as calotas centrais das rodas e sem o arco do paralama dianteiro esquerdo (peça rara de se encontrar)
Flávio, faz uma reportagem no Limite com o Uno 1.5R… acho que ele merece!
Um amigo de UnoClub ai de SP que tem esse:
http://img707.imageshack.us/i/fotouno22.jpg/
acho que seria digno de uma reportagem. Qualquer coisa te passo o contato dele!
Abraços!
Tive um desses, ano 90. Era muito gostoso de dirigir, especialmente na estrada.
De um tempo onde ter escrito um “R”, “Sport”, “GT” ou similar fazia valer a pena pagar mais pelo seguro. Essa “bota ortopédica” já foi um dos meus sonhos de consumo, junto com um Passat GTS.
Não esqueçamos do Uno 1.5 R também. Que não deixava a desejar a nenhum 1.8 da época.
Eu tive um e foi o meu carro mais “nervoso”.
Muito ágil e rápido. O estofamento em vermelho e cinza também era muito bonito. Bancos esportivos e tudo mais.
É esse que tinha motor turbo?
Eu lembro que existia a antiga Copa Fiat, eu era mulequinho.
Se eu não me engano as corridas passavam na Manchete ou na Band.
Não,
a turbo o motor é 1.4 turbo!!! as corridas eram com carroceria da turbo e os motores apesar de serem turbos não eram os que equiparam as versões de rua. Na verdade foi um laboratório para o modelo.http://www.unoturbo.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=7950
Abçs.