PASTASCIUTTA (3)

SÃO PAULO (ele bem que disse) – Alonso é mesmo El Fodón de las Astúrias. Ganhar em Monza com a Ferrari garante a qualquer piloto um lugar especial no coração dos torcedores vermelhos. E ganhar tendo, teoricamente, um carro pior que o da concorrência faz com que a admiração vire paixão. O espanhol começou fazendo a pole ontem. E hoje venceu pela terceira vez no ano. Está vivo na briga pelo título. Quando falou isso, alguns meses atrás, todo mundo tirou uma da sua cara. Eu também tirei. Mas com pilotos acima da média é melhor ter um pouco de cautela na hora de dar uma zoada.

Alonso largou mal e perdeu a posição para Button. Aliás, um monte de gente largou mal. Webber, por exemplo, despencou de quarto para nono. Um desastre. Os Nicos largaram bem. Schumacher, idem. E Massa foi para a briga com o asturiano nas duas primeiras curvas, deixando muita gente apavorada. Na terceira, porém. Fernando assumiu o segundo lugar. E Hamilton, o líder do Mundial, se empolgou, tocou em Felipe, entortou a suspensão e abandonou. Mas vai custar caro, esse abandono. Como vai… Eu diria que Lewis, que para mim tem sido o piloto mais espetacular do ano, perdeu o título hoje. Nessa reta final, não pode errar. Menos ainda se seu carro não for o melhor de todos. E a tendência é a Red Bull dominar pelo menos três das últimas cinco provas do ano. Hamilton vai ter de torcer por erros dos rivais. Hoje, foi mal.

Button se manteve em primeiro até o pit stop, na 37ªvolta. Com Alonso no cangote, o que não é nada fácil. E foi por um pentelhésimo, para usar expressão consagrada por Piquet-pimpolho, que a Ferrari devolveu seu piloto à frente de Jenson, na volta 38. E foi assim até o final. Pódio igual ao grid: Alonso, Button, Massa — que fez uma corrida correta, nada mais que isso.

Quem fez uma prova especial foi Vettel. Que não tinha feito uma boa classificação, relatou problemas no meio da prova, perdeu a posição para Webber, mas seu carro, como meu Lada, se autoconsertou e ele foi ficando, foi ficando, até fazer o pit stop obrigatório na última volta, para terminar em quarto. Atuação de gala onde venceu pela primeira vez na carreira, com um carrinho da Toro Rosso, lembram?

Boas também foram as atuações de Rosberguinho (quinto) e Hülkenberg, este meio afoito, cortando muitas chicanes, mas chegou bem, em sétimo. E mais discretos foram os demais da zona de pontos, como Kubica, Schumacher e Barrichello. E o próprio Webber, que se não tivesse largado tão mal, poderia sair de Monza com uma vantagem um pouquinho maior na classificação. Terminou em sexto e pelo menos voltou à liderança, agora com 187 pontos. Hamilton ficou com seus 182. Alonso pulou para terceiro, com 166. Button está com 165 e Vettel foi a 163. Voltou todo mundo à briga. O que é bom.

E eu volto mais tarde.

Subscribe
Notify of
guest

132 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andre
Andre
13 anos atrás

Agora não basta abrir para Alonso passar, tem também de escoltar. E Galvão Bueno, Reginaldo Leme e … juram que agente não percebe nada!

junior
junior
13 anos atrás

ESTA MUITO CLARO QUE A FERRARI ESTA DANDO PRIORIDADES PARA O ESPANHOL, E MASSA COMO A MAIORIA DE NOS BRASILEIROS MUITO PASSIVO.

Benedito Nathalino
Benedito Nathalino
13 anos atrás

Realmente o Felipe Massa deveria voltar a “correr” de AUTORAMA, pois alí sim ele com certeza venceria todas, a não ser que ele fizesse jogo de equipe com ele mesmo. Para mim é uma vergonha ele aceitar este jogo nojento da Ferrari. Já foi assim com Barricchello. US$ 100,000 foi uma esmola que a Ferrari pagou, e dando risada, para que o caso fosse esquecido. Nostalgia? Não, mas Senna, Post, Mansel, Piquet e outros que tinham “saco” não aceitariam, como não aceitaram, esta palhaçada que estraga a Fórumla 1 atual, e a Ferrari é imbatível em usar dela. Ah, mas o Senna fez uma vez um jogo de equipe, Fez sim, se não me engano ele estava na Lotus, uma vez só e mandou enfiarem as próximas propostas no……., pois não queria mais ouvir falar de uma proposta suja destas. Pilotos como Shumacher, Alonso e Hamilton, que precisam de jogo de equipe para serem campeões deveriam procurar outra profissão para serem “estrelas” sózinhas. Qualquer esporte é para quem sabe ganhar um dia e perder no outro, mas com dignidade, cabeça em pé e orgulho de ter feito o seu melhor. Quando o interesse financeiro ultrapassa as raias do racional, tudo em seu redor deteriora, veja o futebol Brasileiro que vergonha, estádios cada vez mais vazios, pois já sabemos que a chamada “marmelada” vai acontecer, ainda mais depois que a “honrada” CBF fez o jogo da TV Globo, aí foi o fim. Sr. Felipe Massa, sou se fã, mas não engoli esta sua “escorregada”. Foi tudo pelos dólares. Perdoado serás, mas desde que voltes a ser um piloto macho, competidor e não este cordeirinho que se tornou para chegar sempre em 2º ou 3º desde que não atrapalhe o chorão e ridículo do Alonso ou “Alouça”. Brigue pela sua própria estrutura dentro da equipe, como fez Senna, Prost e outros que tinham caracter, vergonmha na cara.

JackSpeed
JackSpeed
Reply to  Benedito Nathalino
13 anos atrás

experimenta assistir o teipe do GP do Japão de 1991,se o Senna não fez jogo de equipe o que foi aquilo??

Alberto Carlos
Alberto Carlos
13 anos atrás

Gente presta atencao !!! O hamilton sobra na turma..se nao tivesse batido teria ganhado… Nada de alonso…O Button ia perder a posicao porque falta meio segundo no braco . o Massa antes de ficar no programa da Adriana Galisteu falando que Senna andava rapido porque nao havia tanta tecnologia , deveria voltar ao Kart e treinar entrar junto na curva sem medo !.Tudo Bundao ! Cagaoi! .Um carrao daqueles e fica sempre em fila esperando outros quebrarem !!
Libera o Vettel , Hamilton Nicos e outros malucos e a formula um voltará a ser o que era. Enquanto isso me divirto no autorama rsss!!

Edson
Edson
13 anos atrás

De doer mesmo… foi o DISGRASSI que o Galvao mandou ontem na transmissao da corrida. Afe!!!

henrique
henrique
13 anos atrás

flavio, tu acha que o massa teve alguma culpa no toque com hamilton?
pra mim foi coisa de corrida….

pra mim Hamilton ainda leva essa (sou muito otimista) euehueueehe
abraço

Werner Schulz
Werner Schulz
13 anos atrás

Flávio, achei interessante a comparação do motor do Vettel com a recuperação do teu Lada… por que será que ninguém comenta (a não ser que não tenha lido) sobre o jogo de equipe da RBR na ultrapassagem do Weber X Vettel? e ainda fizeram um teatrinho via rádio “o motor está falhando”… e o Emersom Fitipaldi está certo: jogo de equipe faz parte da F1… vamos parar com hipocrisia… e que se deixe claro nos regulamentos.

João Leopold
João Leopold
13 anos atrás

Duas observações que faltaram:
Absurdo os comissários não punirem o Nicolas Hülkenberg, tres cortes com vantagem e nada? Foi fatal para as pretensões do Mark Webber e uma grande injustiça visto que até a equipe o previligiou quando seguindo sua própria sugestão Flávio Gomes foram sutis como um elefante em uma loja de cristais na hora do defeito no carro do Vettel.
A outra foi da fantástica pilotagem do Felipe Massa formando uma barreira que propriciou ao Alonso poder disputar somente com o Button. O JBCarneiro que postou abaixo deve rever o vídeo para juntos enaltecermos este rasgo brilhante de pilotagem que ainda de sobra mostrou que o Levis as vezes é doidinho.

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
Reply to  João Leopold
13 anos atrás

Concordo, pelo simples fato de que se não ultrapassou ninguém, evitou – com os cortes – que quem viesse de trás aproveitasse o vácuo. Ou, em outra ótica, não saíram do mesmo lugar na pista, tendo o alemaozinho levado vantagem por poder sair a frente sem contornar completamente a curva.

rodrigo
rodrigo
13 anos atrás

Ae, alguem pode me dizer a quantas anda a utilização dos motores por cada piloto? Se não me engando, o Reginaldo disse que Vettel, Alonso e Weber estariam utilizando o 8º motor do ano.

Mac
Mac
13 anos atrás

Para a RBR, ver Webber sair líder do mundial com 5 pontos depois da Bélgica e Itália é simplesmente fantástico. A calma de Webber esta fazendo a diferença, nas duas ultimas corridas(consideradas difíceis para a RBR) além de pontuar bem, viu Alonso/Vettel/Button abandonarem na BEL, na Itália viu Hamilton fazer besteira(é meio verdade quando dizem que ele lembra o Senna, tem dia que dá show, mas tem dia que por pura afobação faz cada pixotada). A regularidade de Webber é fantástica em 2010, ficou sem marcar pontos em apenas um GP, Button não pontuou em duas corridas, Alonso/Hamilton/Vettel não pontuaram em 3! Não adianta só ser bom de “braço” tem que ser cerebral e Webber(assim como Button em 2009)têm mostrado isso, quando tem carro briga na frente, quando não tem marca pontos preciosos. Alonso foi espetacular em Monza, não largou bem, mas conseguiu evitar a ultrapassagem de Massa, depois teve PACIÊNCIA em esperar a estratégia de boxe, já na liderança disparou a frente, bela vitória! Jogada de mestre da RBR com Vettel ganhando duas posições na última volta! O novato Hukemberg já começa a incomodar, sem conhecer as pistas já marcou 12 pontos nas 3 últimas corridas, Rubinho lenga-lenga marcou apenas 2 pontos(pra variar Rubens fez uma péssima primeira volta, perdeu posição e danificou o bico). Pilotos com estilo arrojado como Gilles/Senna/Mansell/Hamilton agradam mais ao público, mas desde 1950 raros foram os pilotos com esse estilo que chegaram ao título! A maioria foi campeão de forma mais cerebral, não é a toa que no pódio dos campeões estão Schumacher, Fangio e Prost, nenhum deles são lembrados por afobação em corridas, raramente jogavam resultado fora! Alonso pode falar de Hamilton o mesmo que Prost falou sobre Senna. “Ele é rápido, mas erra…e quando errar estarei por perto”. O espanhol que também é rápido(estranhamente)cometeu erros acima da média em 2010, mas na carreira no geral raramente jogou resultado fora, Lewis não completou 4 anos de F1 já soma várias pixotadas…

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Auto-consertou? Christine, o carro assassino… Ninguém vai meter o pau no Hamilton pelo erro primário? O Rubens bateu na largada por causa da chuva, um erro muito mais difícil de evitar ou corrigir que o de Hamilton agora, e quase o crucificaram.

Sergio Luis dos Santos
Sergio Luis dos Santos
13 anos atrás

Tenho uma questão que me incomda desde o GP da Bélgica. Se tanto lá como em Monza NÃO havia qualquer progaganda de cigarros no circuito e carros, para que aquelas inserções chatas do Ministério da Saúde? Não é obrigatório apenas onde as propagandas são permitidas? Achei muito estranho a vênus platinada não ter questionado, até parece propaganda sublimar de um certo ministro que agora quer ser presidente. Parece loucura mas depois de ler tantas teorias conspiratórias sobre a corrida de domingo, deixo mais uma…

Sergio Luis dos Santos
Sergio Luis dos Santos
13 anos atrás

Eu tenho uma questão que me incomodou durante o GP da Bélgica e agora em Monza. Se em ambas as corridas NÃO

Sergio Luis dos Santos
Sergio Luis dos Santos
Reply to  Sergio Luis dos Santos
13 anos atrás

Desculpem, cliquei alguma tela maluca de atalho…

Tailor Jr.
Tailor Jr.
13 anos atrás

Um campeonato totalmente aberto, tipo anos 80, Vettel – Mansel…. Webber – Lauda … Buton – Prost …. Hamilton – Senna… Alonso – Piquet …. Massa – Ursinho Carinhoso.. Rubinho – Balão Mágico …… Bahh, desculpem pelo final kkkkk

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

A corrida só teve dois momentos emocionantes: A Largada e a disputa entre Alonso e Button.

De resto, até um copo d’água seria mais emocionante.

Abraços

Cléber Porto
Cléber Porto
13 anos atrás

Se o campeonato estivesse com a pontuação antiga (sim, eu tive o saco de fazer as contas):

1) Hamilton – 75
2) Webber – 74
3) Alonso – 67 (três vitórias)
4) Button – 67 (duas vitórias)
5) Vettel – 66
6) Massa – 50

Conclusão (para mim): a nova pontuação tira um pouco a percepção de equilíbrio que o campeonato está tendo. Quando foi a última fez que, a cinco provas do final, havia tanta gente embolada e com chances? Que a diferença do primeiro para o quinto não é maior que os pontos de uma vitória (tanto faz a pontuação nova ou a antiga)?

Ah, se Massa não estivesse atuando como segundo piloto até ele ainda estaria razoavelmente dentro da briga…

Leandro Gervasio
Leandro Gervasio
13 anos atrás

Acho impressionante a capacidade das pessoas de julgarem um piloto por apenas uma corrida. Este erro em Monza (e não foi daqueleeees erros) de Hamilton foi o 1º dele no ano, e o pessoal (viúvas da época em que o Brasil tinha pilotos de verdade) já colocam o cara no nível de um Petrov da vida, e o Alonso (que vale ressaltar é um grande piloto) errou pra caramba em Spa, e agora se recuperou, normal, nada do outro mundo.
Na próxima corrida teremos heróis e vilões diferentes…E quem vai arriscar dizer quem serão…

Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira
13 anos atrás

Em Monza, o Shumacher foi ultrpassado por Vettel e Webber, e em nenhum momento jogou-os para fora da pista como fez com Barrichello na Hungria.

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
13 anos atrás

Hamilton só ganhará o título este ano se quem guiar o carro dele com o capacete dele for o Button. O mesmo para Vettel.
Estes moleques ainda não entenderam que o arrojo ainda vai arrancar a cabeça de alguem.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
13 anos atrás

Tadinho do Massa.

CARROCK
CARROCK
13 anos atrás

Quem nao lembra da corrida em monza do vettel na qual vc comparou o vettel ao senna de 84 ? 85 , 86 87 3 ANOS ATE GANHAR O TITULO , VETTEL 09, 10 11 , EM 2012 entao é o limite pro vettel ganhar um hein ????????????????rsssssssssssss

JBCarneiro
JBCarneiro
13 anos atrás

Absurdo o Massa disputar com o Alonso daquela maneira. Está 63 pontos atrás dos lideres no cmpeonato. O que ele queria? Arruinar o título da Ferrari? O Alonso é muito melhor que ele e estava “voando” na pista. Como a Ferrari permitiu isso? Será que não instruiu o Felipe antes da corrida que era para ele não atrapalhar o Fernando?

Essa Ferrari parece que está querendo fazer média com a torcida, não a Italiana é claro pois está é fiel e só quer ver a Ferrari campeã mesmo. Depois da punição injusta, parece que ela se deixou influenciar pela reprovação da torcida ignorante e quer mostrar que é o que não é.

Tremenda irresponsabilidade de ambos. Ferrari e este segundo piloto. Que isto não se repita. Ainda bem que na próxima temporada vai ser bem mais fácil manter estes pilotos que atrapalham sob controle.

Quanto à McLaren até que se deu bem, o piloto numero 2 continua com 16 pontos na frente da Ferrari e o piloto 1 está empatado com a Ferrari, basta continurem acelerando.

A Red Bull se deu um pouco melhor pois o “segundo” piloto ampliou a diferença na liderança e o “primeiro” piloto se aproximou mais da disputa, assim poderá vir a ajudar na conquista do título. Quem sabe os dois títulos.

As demais equipes são apenas coadjuvantes nesta temporada.

Paulo
Paulo
Reply to  JBCarneiro
13 anos atrás

Que isso não se repita, quem você acha que é, o seu Ferrari !! Se liga, mané !!

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
Reply to  JBCarneiro
13 anos atrás

Acho que você se enganou. Massa serviu de ESCUDEIRO, ou seja, fez uma parede para evitar que Hamilton passasse por ele e desse trabalho ao Alonso. No fim, deu muito certo…

Geckodriver
13 anos atrás

Todo mundo tentou, mas o Alonso estava endiabrado mesmo neste domingo. Sobrou na qualificação e só não passou o Button antes porque perdia muito nas curvas de Monza (aliás, muito doido aquele setup do Button).
Pra completar, a equipe Ferrari deu uma ajudinha pra ‘atrasar’ o Button na saída dos boxes…

Don Victor
Don Victor
13 anos atrás

Vergonhoso foi o sr Emerson não punir o pilotinho vadio da rubra equipinha mediocre por tirar Hamilton da corrida. Emerson se acovardou pq não queria ouvir uma chiadeira nacional. Mas fez feio, como fizera sr Todt ao abaixar a cabeça a toda essa putaria desportiva feita com o msm pilotinho juntamente com o dick vigarista espanhol!!!! Enfim, de qualquer forma a batida merecia um drive-thru tranquilo em outras épocas…. A F-1 hj eh vergonha mundial!!!!

Felipão
Felipão
13 anos atrás

Engraçado como não vi nenhum dos entendidos em automobilismo comentar mais uma possível vergonha da Ferrari hoje. Massa partiu para cima na primeira volta e depois recuou (?!). Recuou mesmo? Ou não conseguiu passar Alonso? Não saberemos. Mas a marmelada da Alemanha só deixa mais dúvidas. Eu me revoltei de novo e saí da frente da TV. Torcer por alguém que alivia o pé? Massa pode até não ter feito isso hoje, mas como acreditar depois de Hockenheim? Como partir para o ataque se ele está proibido de atacar o companheiro? O esporte não tem mais credibilidade. Culpa do nosso trio de ouro Barrichello-Nelsinho-Felipe. E nenhum comentarista menciona isso…

Felipe Barreto
Felipe Barreto
Reply to  Felipão
13 anos atrás

Talvez por nenhum comentarista ser um desocupado conspiratório,movido a dor de cotovelo como você. Existe coisas como controle remoto,passeio no parque,família…Não é obrigado a se contorcer de raivinha na frente da TV.

Rosemeyer
Rosemeyer
Reply to  Felipão
13 anos atrás

A manobra não foi para passar Alonso e sim protege lo.Mas a vitoria do Alonso ja estava decidida ha dias.Essa F1 virou um belo teatro de marionetes.

Wilson
Wilson
13 anos atrás

O Lada se autocorsentou !!!!!! Muito boa FG!!!!

Fausto Buarque
Fausto Buarque
13 anos atrás

Fodón é o meu alemão, é só dar um bom carro pra ele!

Abraços

Alexandre Alvarenga
Alexandre Alvarenga
13 anos atrás

Alonso é a sintese do que há de melhor e pior na F 1!!!!!!!!!

du
du
13 anos atrás

o melhor da corrida foi o Galvão Bueno, quando se referiu ao piloto brasileiro “Disgrassi”! ahahaha.

Daniel GOmes
Daniel GOmes
13 anos atrás

ALonso nao tem chance real de titulo. Ferrari nao tem carro pra isso e PONTO!

Rosemeyer
Rosemeyer
Reply to  Daniel GOmes
13 anos atrás

Mas a FIA tem.

fernando
fernando
13 anos atrás

Bem, para a corrida foi ruim a saida do hamilton, teria sido muito mais emocionante com ele na pista, já pro campeonato, embolou tudo, embora eu ainda ache que a parada está entre webber e hamilton.Quanto ao alonso, não acho que ele seja isso tudo que dizem, basta lembrar a quantidade de cagadas que fez em spa a apenas 15 dias, temos memória fraca

Fábio
Fábio
13 anos atrás

ele ganhou e bem, mas ando sem paciencia com esse espanhol, marrento e dick vigarista, hoje foi bem mas não vejo mais graça nas vitórias dele, torci para o Button.

Francis
Francis
13 anos atrás

Esse Alonso é um fanfarrão isso sim. É outro Dick Vigarista na F1. É bom sim, mas quando tem o carro bom e o companheiro de equipe não pode ganhar dele. Assim fica facil pra maioria dos pilotos que está ali disputando as corridas. Quando ele teve um companheiro a altura, que disputava cada ponto dentro da equipe, não não aguentou a pressão e caiu fora, pois sabia que não tem capacidade pra vencer apenas no braço.
O cara é uma verdadeira FARSA.

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Reply to  Francis
13 anos atrás

E o chororô não tem fim….

Dú
13 anos atrás

Esse Alonso disse que ia brigar pelo Mundial, e dei risada…

Aliandro Miranda
13 anos atrás

Foi só eu que ouvi, ou na transmissão o Galvão Bueno já ia chamando Di Grassi de “Disgrassi”?

Isso está com jeito de piadinha interna que quase escapoliu!

Mirax
Mirax
Reply to  Aliandro Miranda
13 anos atrás

Todo mundo ouviu, rsrsrsrsrs…sem falar que ele trocou os nomes de dois pilotos colocando-os em outras “equipes”.

E o que impressiona tbm, é “Seo” Burti e “Seo” Reginaldo Leme não corrigir na hora.

Leonardo Araujo
13 anos atrás

Parabéns (mais uma vez), Flávio.
Diferente de outras opiniões que li por aí na rede, vimos a mesma corrida, (e por comentários que li na rede) assim como a maioria dos que comentam por aí.
Um GP de Monza melhor que a média das corridas de F1 da última década, sem aquela sensaÇão de que podia ter ficado mais na cama. Corridinha legal.
Confirmei por aí aquilo que imaginava uns GPs atrás. Piloto que reclama do jogo de equipe ganha fama de chorão. Foi assim com o Barrichelo e agora o Massa está no mesmo caminho.
Dá tempo de salvar a imagem, pois tem muita carreira pela frente e se arrumar uns dois títulos as pessoas esquecem desses percalços.
Gostei da entrevista com Emerson. Vejo pouca gente com a minha opinião, que é mesma há muito tempo. É isso aí: na F1 piloto é funcionário da equipe e tem de obedecer. Jogo de equipe sempre houve e que a regra volte a permitir.
Quando brasileiros (o próprio Massa também) foram favorecidos, ninguém reclamava.

Alexandre Lourenço
Alexandre Lourenço
13 anos atrás

Mas o Alonso é também um ” EL PUTON ” na carreira do Massa, se lembram do episódio da Renault?

Marcio Goncalves
Marcio Goncalves
13 anos atrás

flavio gomes, você é especial.
boa parte dos jornalistas e torcedores tendenciosos falaram que massa poderia ter passado o alonso, mas nem o atacou direito. nem acreditei quando li, muita gente falando que tá tudo comprado só porque massa não teria atacado o alonso “direito”.
massa atacou, e muito mais que o alonso esperava. não deu, e pronto.
tb acho que lewis tem sido o mais espetacular, e que o título está nas mãos do webber. mas, lembremos que qualquer piloto que vença as corridas restantes será campeão, dos top 5, independente do resultado de outros – o que mostra o equilibrio na ponta!

luciano pimenta
luciano pimenta
13 anos atrás

falar o que atuação de gala de Fernando Alonso, faca nos dentes fez a pole largou mal e recuperou a posição foi combativo esteve em cima o tempo todo, enquanto isso massa tirava uma soneca tranquila em terceiro fez uma corrida que não fedeu nem cheirou. Constestar como o favorecimento pro Alonso afinal o cara faz por merecer né.

J. Freire
13 anos atrás

Essa “brilhante” vitória do Choronso estava escrita, pela FIA… Assim como esta escrito que ele será o campeão de 2010, numa “arrancada espetacular” a lá Kimi em 2007… Não se pode nunca ignorar o esquema vencedor FIA & FIArrari…

S/mais.

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Reply to  J. Freire
13 anos atrás

Aham,senta lá,protozoario digital. rs Ai meu Massinha!!!

Sanzio
Sanzio
13 anos atrás

Na boa… eu acho que Alonso foi afoito sim em se dar 50% de chance de ser campeão. Ganhou hoje mas acho que as chances dele ser campeão não passam de 10%. A parada está entre McLaren e Red Bull, fifhty-fifhty para ambas. pilotos? Não sei. Só sei que Alonso está fora, e o ocorrido de hoje é tão casual quanto a liderança do campeonato de Felipe Massa no começo do mundial.

pedro arnaldo
13 anos atrás

Alonso é um fora de série sim… mas como mortal esta inserido num contexto complexo e limitado aonde parece um ator autônomo… hoje seu talento e sorte foram indispensáveis para a vitória, até o fim do campeonato muita água vai passar por baixo das chicanes, e com certeza alguém vai se molhar… a maioria das próximas corridas favorece as REDs, sem esquecer que as Macs podem de novo surpreender… Podemos reconhecer que “hoje” Alonso esta no páreo, mas dos ”quatro a sua frente”, aposto em Weber seguido de Hamilton para obtenção do título, o resto é pura passionalidade e expectativas distorcidas dos fãs, a rezar pelo sucesso do seu mito
…É NESSES “HERÓIS” PRODUZIDOS, QUE DEPOSITAMOS NOSSAS EXPECTATIVAS NAS MANHÃS DE DOMINGO e NAS NOITES DE QUARTA, impulsionados pelo desejo do sucesso, “FUGIMOS E NOS ILUDIMOS”…
rs

Tailor Jr.
Tailor Jr.
13 anos atrás

Algo para comentar é o impressionante desconforto que Massa aparenta quando próximo de Alonso em frente as redes de tv.

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Só para efeito de comparação. No GP de Singapura de 2009 o grid tinha as seguintes posições: Hamilton 1º, Vettel 2º e Webber 4º. Ao final da corrida as posições eram Hamilton 1º, Vettel 5º e Webber abandonou. No GP do Japão tínhamos: Vettel 1º, Hamilton 3º e Webber 20º. Terminada a corrida, Vettel em 1º, Hamilton o 3º e Webber 17º. No Brasil após o treino final as posições de largada eram Webber 2º, Vettel 16] e Hamilton 18º. Como final da corrida tínhamos Webber 1º, Hamilton em 3º e Vettel em 4º. No GP de Abu Dhabi o grid de largada tinha Hamilton em 1º, Vettel em 2º e Webber em 3º. No final, Vettel venceu, Webber em segundo e Hamilton abandonou.
Para as últimas 5 etapas do campeonato de 2010 a única incógnita é a pista da Coréia (nem tanto para a Red Bull que inaugurou o circuito), mas o que se vê, da última temporada, é um franco favoritismo da Red Bull, e em menor escala da Maclaren. A vitória da ferrari hoej em Monza é circunstancial. Talvez tenha sido o canto do cisne para os italianos e para o espanhol. Prfincipalmente porque a pista não exigia um carro tão refinado, ou tão equilibrado como em outras situações. Em Spa, por exemplo, massa apenas acompanhou os carros que estavam à sua frente. Não foi páreo nem mesmo para a Renault de Kubica. O que mostra que o equipamento não evoluiu como se esperava.
O melhor carro da atualidade, Red Bull, deve voltar a exibir a sua supremacia nas próximas etapas, sendo que a Maclaren deve incomodar bastante.
Ainda aposto em Webber ou Hamilton para o título da temporada.
A corrida foi uma chatice só. Button, com uma configuração inusitada para Monza fez uma excelente corrida. Foi traído pela estratégia. Prova de que ele guiou em um nível altíssimo, é que alonso, só conseguiu ultrapassar o inglês na parada para troca de pneus. Webber conseguiu se recuperar e o prejuízo não foi tão grande para ele. Hamilton não teve o que fazer (ficou espremido na variante), infelizmente, e foi o maior prejudicado em todo o final de semana. alonso suou para ultrapassar Button. massa aquilo que se tornou, um segundo piloto. vetttel arriscou na estratégia e conseguiu um quarto lugar brilhante.
Aliás um último comentário. Estratégia. Button perdeu a liderança por um erro de estratégia, talvez. Vettel conseguiu o quarto lugar na estratégia. Uma chatice isso. disputa por posições e ultrapassagens que é bom nada.
Talvez fosse a hora de se mudar o regulamento e permitir a troca de pneus, caso houvesse um furo em um deles, ou em caso de chuva. Seria interessante ver os pilotos administrarem essa ponto ( o consumo de pneus) ao longo de toda uma corrida.

joao
joao
13 anos atrás

ola ai um dos pilottons do Bruno mantovani na foto do podio em monza (ultima foto):

http://blogf-1.com/2010/09/button-e-superado-nos-boxes-e-alonso-vence-com-a-ferrari-em-monza/

Caique Pereira
Caique Pereira
13 anos atrás

Eu, como Tricolor, adoro Matemáticos, especialmente depois do ultimo Brasileirão, mas por favor gurizada, acordem: Pro Alonso ser campeão, o Webber e o Hamilton têm que QUEBRAR em pelo menos 2 provas cada um e o Vettel e o Button, que têm CARROÇASsempre estar atrás dele e a ELE caberá pelo menos mais 2 Vitórias…a chance dele ser Campeão, como diria o Tristão Garcia é de 0,001%.

zé mané
zé mané
Reply to  Caique Pereira
13 anos atrás

Não vc esta errado !!!! as chances dele são de 50 % !!!!!! foi o próprio El Fodon que disse !!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrsrs

João Carlos Viana
13 anos atrás

Será que só eu vi a ordem de equipe da Red Bull, mandando o Vettel encostar pro Webber passar com o ‘problema de motor’? Por coinscidência, o motor do Vettel voltou a funcionar logo depois de ter deixado o Webber passar. E muito provavelmente Vettel tomou essa estratégia como protesto contra a equipe. E deu muito certo!

Neanderthal
Neanderthal
13 anos atrás

Apesar das controvérsias regulares e frequentes esse campeonato está sendo esportivamente sensacional, agora são 5 provas restantes e 5 adversários em busca do troféu mundial.
Torcerei para Button e Vettel, nessa ordem de preferência.

Marcos
Marcos
13 anos atrás

Dizem que a maioria dos pilotos decidiram usar uma configuração parecida com a de SPA, nesse caso relatado a responsabilidade pela estratégia é do piloto e de seu engenheiro, também não entendi essa do Hamilton de ir com menos asa achando que ia segurar no braço, ainda mais com a pesada aerodinâmica dos carros de hoje, quem vem de trás sofre com a turbulência, Alonso chegou a escorregar o carro na parabólica quando estava mais próximo de Button.

Vendo algumas largadas de Hamilton me lembrei de uma frase de um filme de Woody Allen, Match Point .

O homem que disse “prefiro ter sorte a ser bom” entendeu o significado da vida. As pessoas temem ver como grande parte da vida depende da sorte. É assustador pensar que boa parte dela foge do nosso controle. Há momentos em que a bola bate no topo da rede e por um segundo ela pode ir para o outro lado ou voltar. Com sorte, ela cai do outro lado e você ganha. Ou talvez não caia e você perca.

flavio
flavio
13 anos atrás

Por isso que eu gosto do Rubinho, piloto abaixo da media a gente pode zoar a vontade que nunca se engana.
kkkkkkkkkk