VACÓDROMO

SÃO PAULO (menos um) – O Jairo Costa e Silva foi quem mandou a notícia. O autódromo de Caruaru, em Pernambuco, Estado do presidente da CBA, está abandonado e não fará parte do calendário de categoria nenhuma no ano que vem. Talvez a Truck corra por lá, já que neste ano deu um tapa na pista para poder realizar uma prova e vai, pelo menos, justificar o investimento.

O relato do que me parece ser o “Jornal do Commercio” do Recife é estarrecedor. Os administradores do autódromo, que pertence à Prefeitura da cidade, permitem que vaquinhas pastem por lá para evitar que o mato tome conta de tudo.

É um retrato bem acabado do automobilismo brasileiro.

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Já que é p’ra fazer cagada, pelo menos as vacas sobrevivem e adubam a terra.

luiz alberto
luiz alberto
13 anos atrás

Flavio ,por acaso não seria “UM RETRATO DO ACABADO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO´´

marcelo
marcelo
13 anos atrás

flavio o que aconteceu com a familia BUENO ,na stock car,,.será que o SR galvão bueno vai falar mal dos filhos RSRSR..E O SR REGINALDO LEME vai falar mal da RED BULL..QUE VERGONHA RSRRR

Eduardo Bonilha
Eduardo Bonilha
13 anos atrás

Enquanto isso, em Piracicaba, a pista do autódromo do ECPA foi totalmente asfaltada, ainda é pequena, mas dá pra começar a ter algumas categorias do paulista por aqui, a Stock Junior ja vai correr.

Domingo é a inauguração, claro que nada sairia do papel se não fosse pelo trabalho do Dito Gianetti, que levantou tudo aquilo sozinho.

Edilson Vieira
Edilson Vieira
13 anos atrás

Eita , o comentário do Nick B. me fez lembrar que recentemente foi divulgado o projeto de um hiper mega ultra complexo imobiliário numa área vizinha ao autódromo Ayrton Senna . Se em Pernambuco existissem clubes, associações e federações de automoblistas minimamente organizadas, poderia se denunciar esse descaso com o automoblismo regional. Mas, ao que parece, o plano pode bem ser esse mesmo. Autódromo prá quê? Vamos vender o latinfúndio improdutivo aos capitalistas e embolsar nossa “taxa de sucesso”.
http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-economia/587120?task=view

alessandro schubach
alessandro schubach
13 anos atrás

o blog anda bem devagar hein FG!!! poucas (demoradas) atualizaçoes….

Alexandre Salvador
Alexandre Salvador
13 anos atrás

Enquanto isso, a Espanha inaugurando autódromos…

Paulo Franco
Paulo Franco
Reply to  Alexandre Salvador
13 anos atrás

Maravilhosos autódromos!
Alías, com Portimão, Jerez, Aragon, Estoril, Montmeló, Jarama, Cheste, etc e muitos… um campeonato da Península Ibérica de Superbikes ou F-3 seria algo de se ver de joelhos!

Edilson Vieira
Edilson Vieira
13 anos atrás

Pena que a matéria do Jornal do Commercio não ouviu o outro lado, ou seja, o digníssimo presidente da CBA. Queria ver a desculpa que ele daria para o abadono do autódromo da terra dele. Aliás, louvo o esforço da Fórmula Truck em tentar ser uma categoria nacional mas… nem sei por que eles ainda correm em Pernambuco. A Fórmula Truck lota as arquibancadas do autódromo e é um evento muito esperado aqui em Pernambuco. E daí? O vice-governador do Estado é de Caruaru e o autódromo foi construído na gestão dele enquanto prefeito da cidade. E daí? O cara é candidato a reeleição na chapa do atual governador. E daí?
Do jeito que as coisas vão, melhor seria se tansferissem para Caruaru a muito prestigiada corrida de Jegues da cidade de Panelas, também no agreste pernambucano. E claro, chamem o Clayton Pinteiro para dar a largada. Ele estaria muito bem acompanhado.

Paulo Franco
Paulo Franco
Reply to  Edilson Vieira
13 anos atrás

Em Panelas é capaz dele sair correndo junto!

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

Parem de exaltar a Truck, é tão porcaria quanto à Stock. Nenhuma das duas é automobilismo de verdade. A hora em que a “Fórmula” dos caminhões parar de dar retorno à TV Bandeirantes, à Vipal, às fábricas etc., cairá em descaso rapidinho…ou seja: também trata-se de uma “bolha” (no caso da Stock, com o perdão do trocadilho) que uma hora irá estourar.
Puro marketing de empresas, serve apenas para encher paddocks com pessoas que nem olham para a pista durante as corridas. Não há nada de AUTOMOBILISMO DE VERDADE envolvido em ambas ! Apenas negócios !
O automobilismo brasileiro já foi para o saco faz tempo…e ainda dizem que essas duas categorias idiotas “salvaram” nosso automobilismo. Ajudaram e muito para terminar de acabar com ele …

OLIVIER
13 anos atrás

Fala Flavio ….. Sera que as vacas tem patrocinio!! e como estara o campeonato ??? Acho que a mimosa tem grandes chances de ser campea….. AH,AH.AH. Abracos.

Sergio Monteiro
Sergio Monteiro
13 anos atrás

O comentário é óbvio e pouco original – mas cabe assim mesmo: o automobilismo no Brasil está mesmo… avacalhado!!!

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Flavinho, te garanto que querem usar aquele “espaço” pra construir mais algum elefante branco, pra copa ou pra olimpiada. Claro que com dinheiro publico e hiper-faturado (hiperfaturado??)! Ehê LisarB véio de guerra!

marcão
marcão
13 anos atrás

Só pra não passar em branco!!!

Agora é a terrinha do “pres pintor”.
Mais um indo pras cucuias!!!

Esse “sr pres pintor” deve ter tido alguma richa lor lá, e como de praxe ataca de revanchismo.
Pô nem na própria terra do cara ele perdoa?
Ministro dos esportes cuidado.. Logo logo esse “Sr” vai querer emplacar por esses lados. Ai até estadio de futebol vai querer destruir…
Uma pena, e bem feito mesmo pra todo mundo que sabe das “mazelas” e não faz e fala nada..
Acho que merecemos esse “sr pres pintor””
Ta feia a coisa, será que piora?
Eu acho que sim!!!! Pelo menos no curriculum mostra isso….

Dionisio Pastore
13 anos atrás

Em um governo populista e com hipócritas no poder, é politicamente incorreto investir em autódromos e em corridas, pois é esporte da “elite”. Votem nessas bestas e depois chorem.

ags
ags
13 anos atrás

FG…..OLHA….NA CIDADE DE PIRENOPOLIS…O EX GOVERNADOR FEZ..PQ FEZ..DECRETO O UNICO CAVALHODROMO DE PLANETA,…..ISSO É CULTURA…………………….INUTIL.E DINHEIRO PRA MANDAR PRA EUROPA……………..BOBO HEIM..ESSE SENADORZINHO É BOBO …RSSSSSSSSSS

Ivan
Ivan
13 anos atrás

Flavio,por favor comente a marmelada da Stock,onde na reportagem do Globo Esporte de segunda feira, Cacá Bueno deixou seu irmão Popó passar, e segurou os outros pilotos para ele ir pra fase final. E agora, Galvão e outros da globo que tanto criticaram a Ferrari?

JP
JP
13 anos atrás

Flavio ,perdoe-me, mas acabei de ver mais uma nota triste sobre nosso automobilismo:

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/queda+de+arquibancada+no+pr+deixa+mais+de+100+feridos/n1237779943273.html

Paulo Franco
Paulo Franco
Reply to  JP
13 anos atrás

É arrancada?
Então, devia morrer todo mundo!
Esse povo do “arrancadão”, um monte de bebados asquerosos, não faz falta nenhuma!

Alessandro Neri
Alessandro Neri
13 anos atrás

Jacarepaguá , Goiania , Caruaru…. A lista só aumenta. Pobre automobilismo brasileiro. Morto. Acabado.

Paulo Franco
Paulo Franco
Reply to  Alessandro Neri
13 anos atrás

Em breve, Cascavel…

Ricardo
13 anos atrás

A CBA matou o automobilismo nacional !

DURVAL PEREIRA
DURVAL PEREIRA
13 anos atrás

…NADA DE ANORMAL JÁ QUE NO AUTOMOBILÍSMO BRASILEIRO NO QUE TANGE A ADMINISTRAÇÃO (?) “QUADRUPEDE” É A TÔNICA

J4100
J4100
13 anos atrás

Estive no começo do ano em Caruaru acompanhando, uma etapa da prova de arrancada , a pista está uma calamidade, boxes já não existem a um bom tempo, para se ter uma ideia o final dos 200 metros antes da curva o asfalto já não existe e o mato tomou conta do lugar onde já nem as vacas estão conseguindo conter , mas ganharam reforço de alguns bodes para abaixarem o mato.

Mac
Mac
13 anos atrás

“Normal, se não for assim não é Brasil…”

E não adianta sonhar com o pré-sal no futuro, pode chover petróleo que o povão não vai ver melhorias, isso por um único motivo! O Brasil não investe em Educação, Saúde, Segurança e muito menos Esporte (investem em futebol, mas futebol aqui não é mais esporte e sim um GRANDE NEGÓCIO). Petróleo em “mãos” erradas não quer dizer nada, basta ver o caso da Venezuela que tem menos de 27 milhões de habitantes , lá a gasolina é mais barata que um litro de água(a Venezuela é amplamente conhecida pela sua indústria de petróleo, pela diversidade ambiental do seu território e por seus recursos naturais). Apesar das riquezas geradas pelo petróleo, 37,9% da população venezuelana ainda vive abaixo da linha de pobreza (pesquisa feita final de 2005); seu coeficiente de Gini foi estimado pela ONU em 48,2 (2003), um dos trinta piores resultados no planeta. Países que possuem produção petrolífera muito acima de seu consumo, e baseiam sua economia nisso (exportando o petróleo), costumam ter sua riqueza extremamente mal distribuída (geralmente concentrada nas mãos de uma pequena elite). Resumindo, brasileiros e venezuelanos são pobres miseráveis!!! E o pior, o povão trata o Hugo Chávez como um “DEUS”…barbaridade, lembra muito o Brasil que vive endeusando meia dúzia, realmente cada povo tem o que merece!

Pelo menos a vaca na foto esta com cara feliz, no país dos “miseráveis” isso já é uma vitória…

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Deprimente e incompetente.

São as palavras que encontro agora para exemplificar a administração do automobilismo no país.

Abraços

fabio
fabio
13 anos atrás

Não essa m… de Ministro também não sabe o que é uma bola. Numa comemoração cm entrega de uma taça ao Timão o cara estava mais perdido do que cego em tiroteio. Se Caruaru – PE ( terra do presi da CBA) está desse jeito, imaginem o resto como deve estar.

victor freire
13 anos atrás

uma pena, e ainda mais surpreendente considerando a pujança econômica que chegou naquela região de caruaru nos últimos 10 anos.

Mauro José Santana Júnior
Mauro José Santana Júnior
13 anos atrás

É assustador o que esta acontecendo nos autodromos brasileiros!!!

Jackie Fã (O(###)O) DKW #96
Jackie Fã (O(###)O) DKW #96
13 anos atrás

Adorei a vaquinha !!!!

Peixe
Peixe
13 anos atrás

Pode…
Pode falar sobre o que você escutou, sobre o que você sentiu, sobre o que você tocou, sobre o que você cheirou, sobre o que você degustou…
As opções são infinitas…

Enfim, foi só uma sugestão… Acho que vale uma menção à categoria dos caminhões.
Mal não faria…

Peixe
Peixe
13 anos atrás

Poxa Flavio, falando em truck, acabei de ver o vt da corrida em Buenos Aires. Foi bem legal! Chegada apertada e tudo mais.

Você fala mal da Stock aqui, e com razão, mas podia escrever algumas palavras sobre os caminhões.
Até, quem sabem no Limite, afinal é uma das pouquissimas categorias multimarcas aqui nesse nosso querido país.

O Autódromo lá, na Argentina, tava cheio. De gente, e não vacas.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Peixe
13 anos atrás

Não vi. Não posso falar sobre o que não vi.

Ricardo Bigliazzi
Reply to  Peixe
13 anos atrás

Mas o autodromo parecia um lixo… só faltava as vacas.

A Truck pela televisão é bem enfadonha… deve ser que nem a Stock… só é legal ao vivo.

Abraços

Imperador

Luiz Dranger
Luiz Dranger
13 anos atrás

País de merda, automobilismo de merda !!!! Nada muda nas federações etc…. Um horror. O Ministro dos esportes talvez saiba o que é uma bola. De resto !!!!!!!!
É uma pena

Wilson
Wilson
13 anos atrás

É que está surgindo uma nova categoria onde os motores não terão HP (horce power) e sim VP (vaca power) !!!!!!!!

JP
JP
13 anos atrás

Automobilismo no Brasil = campeonato de som automotivo.

Diogo
Diogo
13 anos atrás

O trocadilho é infame, mas a vaca já foi pro brejo faz tempo…

Raphael de SSA
Raphael de SSA
13 anos atrás

Mantenho um blog sobre o automobilismo baiano http://automobilismobaiano.zip.net, principalmente sobre o desempenho de pilotos locais em outras praças (a Bahia não tem Autódromo) e estamos/estávamos nos organizando para fazer algumas corridas em Caruaru, porém, com este estado de calamidade que se encontra o circuito nossos planos estão ameaçados, talvez tenhamos que rodar além dos 800Km para Caruaru mais uns 900km até Fortaleza!!!

Anderson
Anderson
Reply to  Raphael de SSA
13 anos atrás

Sou de Fortal…
que tipo de corridas vocês pretendem fazer aqui?

Muller
Muller
13 anos atrás

Saiu no JC mesmo. E eu estive lá em julho desse ano e vi: só presta mesmo para campeonatos de arrancada, que obviamente dão lucro mais rápido (apesar de menor) e menos custo por só usarem 1/4 do traçado.
O resto da pista chega a ser perigosa. Dei uma volta e, na boa, as zebras não podem mais ser usadas. Teve uma etapa do campeonato de corridas de moto do NE esse mês de setembro e o mesmo problema das máquinas não aguentarem persistiu.

Dá uma tristeza muito grande.

Leonardo de Souza
Leonardo de Souza
13 anos atrás

Triste, isso que era uma boa pista, com excessão do asfalto que da última vez que ví precisava de uma reforma.

Acho que só nos resta colocar rodas nas vaquinhas e criar uma categoria “ecológica” pelo menos grid vai ter :(