2010?
SÃO PAULO (tira o tubo) – E atenção, senhoras e senhores! Nosso lambe-lambe predileto, Rodrigo Ruiz, avisa que a Fiat acaba de lançar o Palio… 2010!!!! Cacilda, estamos no dia 9 de janeiro de 2009 e já dá para comprar um carro 2010? Segundo a marca, o novo modelo tem uma frente diferente, faróis com dupla parábola (que cazzo é isso?) e não sei mais o quê.
Se a Fiat queria adicionar parábolas aos faróis, por que já não o fez no ano passado? E quem comprou um 2009 em dezembro? Faz o quê com o carro?
Posso estar enganado, mas antigamente os modelos do ano seguinte eram lançados lá para setembro, outubro. E traziam mudanças reais, visíveis, a expectativa pelas novas linhas, sei lá, do Opala ou do Corcel era grande. Tanto que, também antigamente, se usava muito dizer ano tal, modelo tal, na hora de vender um carrinho. Algo que ficou tão arraigado no Brasil que nos documentos de veículos, até hoje, tem um campo para o ano de fabricação e outro para o modelo. Meu Laika, por exemplo, é 1993, modelo 1994…
Agora me diga uma coisa: se você comprar um Palio seminovo daqui a um mês e o vendedor te disser que ele é 2010, você não vai achar meio esquisito? A quem as fábricas querem enganar?
Olha, ou estou ficando chato, ou o mundo está sendo infestado por retardados, mesmo.
O x da questão é que é mais facil enganar o povo colocando
frente de plastico a cada ano do que colocarem freios ABS e
air bags. Enquanto isto alguem esta faturando. Os governadores que o digam. Sim quase ia me esquecendo. Os donos de funerarias tão faturando muito e rindoa toa.
o palio continua a mesma bosta de sempre com poco espaço na mala no interior é um carro fraco, resumindo, é uma porcaria, todos os derivados do palio tmb, principalmente o siena, com aquela tampa da mala nao entra nada, um carro bom mesmo é o mondeo 95, com muito espaço interno com um porta malas muito grande( verdade), e a tampa da mala é grande entra quelquer coisa, e o melhor é mais barato!
Concordo com você Flávio.
Acho uma palhaçada, duvido que alguém consiga explicar todas as frentes dos diferentes anos-modelo de palio, siena, weekend e strada, ainda mais considerando-se os anos em que duas versões foram vendidas simultaneamente…
Prefiro a estratégia da GM com o Classic, quem tem não precisa se preocupar o modelo zero se mantém praticamente igual por anos e anos. É uma proposta bem mais honesta ao menos.
Marco
Dica de mecânico da FIAT: quem comprou Palio modelo “antes-desse-mais-novo” (sei lá qual é o ano!), basta comprar a frente do modelo mais novo (farois, parachoque, etc). Os encaixes e parafusos são nas mesmas posições do modelo anterior (ano 200… sei não!).
Ou seja, se você quer uma panca feia na traseira de alguém, aproveita para dar um “upgrade” no modelo do seu Palio “com a frente um modelo antes dessa ulitma da foto”.
Fui!
Flávio, vc não está ficando mais chato…
é uma verdadeira idiotice fazer o que a FIAT fez. Mas como já dito antes não é novidade pois a maioria das montadoras faz. E não adianta dizer que não houve modificação pois, apesar de idiota esta mudança foi feita baseada nas reclamações dos compradores que viam a frente do siena mais bonita do que a do palio e, tendo o resto da família igual ao siena, não teria cabimento manter o palio diferente. No resto, muda o módulo de injeção disponibilizando mais dez cavalos de potência na versão 1.0 passando a contar com 75cv com gas e 76cv com álcool.
No mais o palio é um carro que comparado aos concorrentes oferece mais pelo mesmo preço. Ou alguém aqui vai dizer que o Gol é ótimo, equipado e moderno? Pra mim é o mesmo desde 1980 com poucas mudanças, uma na mudança para o motor a álcool em 82 e outra agora com o motor transversal, de resto é o mesmo. Fiesta ídem.
Abraço.
Ledo engano, em 2006/2007, a Honda fez a mesma coisa com o Fit.
Diz a lenda que não existe Fit 2006/2006, mas sim 2005/2006 ou 2006/2007.
Acho isso um absurdo!
O cidadão compra um carro com dinheiro suado, e em poucos dias os caras vem com modelos com alterações “significativas” e lá se vai uma desvalorização em cima do seu novo carro velho.
Abraço,
RC*
Pois é, FG, chato você já é, não está ficando, mas não é um defeito, afinal ter personalidade é louvável entre tantas ovelhas repetidoras.
Chato aos ouvidos de quem sempre concorda, de quem está satisfeito, de quem não quer que nada mude.
Aos demais, sobra o senso crítico e a firmeza de posição, com argumentos para defedê-la, coisa rara ao passar do pente fino.
Mas, vislumbrando o que o ser humano está fazendo do mundo, guerras, poluição, fraquezas de caráter… com certeza a população de idiotas, se não mais populosa, ao menos nunca foi tão atuante!
Abraço FG
Na realidade parte dessa discussão não leva a nada. Que me desculpem os colegas que sugeriram estabelecer limites, até mesmo uma legislação a respeito. O que tem que acabar, simplesmente, é essa idiotice de ano/modelo. Importa o ano de fabricação e ponto. Devia-se ter apenas essa informação no documento. O resto é marketing. Até mesmo por que essa história acaba por, na teoria, impossibilitar que um carro mude de modelo mais de uma vez ao longo de um ano. Se a montadora quiser mudar o modelo duas ou mais vezes no mesmo exercício, problema dela e de seus clientes. Também obriga a mudar-se um carro desnecessariamente, apenas para ter-se um “novo” modelo. Por exemplo temos o Mondeo, do ano 1997 ao ano 2000, que não mudou nada, mesmo assim não tivemos o Mondeo 00/97, ou o focus 08/06, uma vez que o fabricado em 2008 é, na verdade, modelo 2006.
A fiat está na dela, azar de quem comprou o carro na sexta feira, aposto que amanhã já vai ter gente comprando o novo modelo, e assim vai continuar até os trouxas pararem de ficar mudando de carro só por que mudou a cor do emblema, esse tal palio 2010 aposto que usa o mesmo chassi desde 2003 ou seja na real o mesmo carro de 6 anos atrás.
segunda opção
Pois é Flávio, Antigamente era pior… Mudavam as “supercalotas” da VW e o grafismo dos emblemas traseiros (para itálico) (vide gol 1993).
Agora em julho chega o modelo 2011 com nova graxa de suspensão….
Esse negócio de modelo fabricado em ano tal mas sendo atualizado para o ano seguinte é uma palhaçada, o que vale é o ano em que o carro foi produzido.
Quanto a este modelo do Palio, a Fiat logo que lançou o modelo antigo do Palio e depois o Siena com a frente diferente (mais bonita) se arrempedeu, mas como já tinha uma monte nos pátios, resolveram desovar o estoque e agora estão corrigindo a burrice. Pena de quem foi enganado.
É que os modelos 2009 já esgotaram de tanta procura que tiveram. Por isso, resolveram lançar o 2010 logo…
Do jeito que tá, lá prá maio sai o modelo 2011…
Também acho ridículo uma grande montadora usar de tal artimanha de marketing. Pelo visto muitas empresas aprenderam que sempre tem alguém comprando algo só para dizer que tem, melhor ou mais novo que o dos outros.Mas esta intençao de ludibriar o consumidor acontece o tempo todo, só fica mais evidente e gera polêmica, quando se trata de um bem de maior valor. Outro dia entrei num super mercado de uma grande rede, e tinha no corredor central uma gôndola com um cartaz informando a promoção de um determinado sabonete ao preço de R$ 1,15, e mais adiante no corredor de produtos de higiene pessoal o mesmo sabonete esta sendo oferecido ao preço de R$ 0,95. Palhaçada.
PS.: Teu Laika / Fiat 128 deixou de ser fabricado em 1983 na Itália.
Isso é coisa da jumentada do marketing, a maior praga econômica do mundo moderno.
Também sou do tempo que anos e modelos de carros acompanhavam o ano corrente. O que é o mais lógico diga-se de passagem.
Apenas deixo uma pergunta no ar: “Cadê o Procon???”
Nestas horas de brigar com gente grande, Procon e o dito “Ministério Público” nunca aparecem.
Digo mais ainda, se fabricantes de cigarro têm (…acabou esse acento né??…) de colocar mensagem nos maços avisando do perigo, e cervejarias idem sobre o consumo responsável do álcool por que fabricantes de motos só fazem propaganda incentivando correr de moto alucinadamente e curtir o vento na cara?? Não seria o mesmo caso de avisar pra molecada que compra sua primeira Titan penduranda nas parcelas das financeiras sobre andar devagar?
Quem nunca levou uma fechada de moto que levante sua mão!!
P.S.: tenho moto e sou motociclista responsável; só ando devagar antes que me acusem de ser retrógrado.
Não esqueçam, a Fiat é tradicional anunciante da Big Bobagem Brasil (BBB 9) e deve ter feito essa antecipação do modelo para aproveitar a exposição na mídia.
Para mim é desespero para vender carros.
Enquanto isto no webmotors
MERCEDES-BENZ C 220 2.2 ELEGANCE GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 1995/1995
R$ 24.000,00
________________________________
BMW 325i 2.5 COUPÉ 24V GASOLINA 2P MANUAL 1992/1992
R$ 21.500,00
________________________________
AUDI 80 2.6 E V6 GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 1994/1994
R$ 16.900,00
________________________________
AUDI A4 1.8 20V TURBO GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 1996/1997
R$ 30.000,00
________________________________
ALFA ROMEO 156 2.0 ELEGANT 16V GASOLINA 4P MANUAL 1998/1999
R$ 26.450,00
É marketing “pega trouxa” !
Como o brasileiro gosta de ser enganado,…paciencia !
É o mesmo que cobrar pelo carro novo apenas R$ 24.999,99 !
É isso aí !
AG
tudo o que foi falado ate agora e conversa fiada.o PIOR de tudo e que este palio e basicamente o mesmo carro que foi apresentado ao Brasil em ”1995” . plataforma,chassi e outras partes continuam iguas ao primeiro modelo , que na opiniao de muita gente, e melhor em economia e beleza que o atual . No mesmo periodo” 1995 a 2009 ”,na Italia o FIAT punto mudou totalmente duas vezes. E de la pra ca o preco do palio deve ter subido mais de 100%.
Toda vez que tenho que ir a um banco e enfrentar uma fila diabolica nao acho que a gente seja retardado, tenho certeza.
Quando os ingleses do HSBC compraram o bamerindus o presidente ( um tal sir) veio ao brazil na epoca e disse que o hsbc rapidinho seria o primeiro banco brasileiro a nao fazer os clientes ficarem em filas , o que eh uma completa demencia na cabeca deles.
Porem tempos depois viram que o brazil eh diferente do resto do mundo e tanto faz se tem fila o nao.
tenho muita pena de mim pois sem duvida nesses momento percebo que sou um retardado total.
Augusto Chiorato
Quando a Honda lançou o FIT em janeiro de 2007 como modelo 2008 porque ninguém reclamou? Honda pode, Fiat não? Se existem carros de duas cabeças é porque o cliente valoriza, senão ninguém mudaria. Ao contrário do que se pensa, os “marketeiros” não fazem isto porque são sádicos. Ainda: se alguém acha que as mudanças nos modelos são rápidas, a tendência é que sejam ainda mais daqui pra frente. Quando maior e mais competitivo o mercado, mais rápidas as mudanças. Abraço.
Assino embaixo. Tratam nós, consumidores, como imbecis.
Não compro produto de empresa que faz isso.
Já não gostava muito de fiat. Agora é que risquei mesmo do meu caderninho essa marca.
Se era para ganhar consumidor, perderam um- EU.
Isso é puro marketing (pega trouxa),agora pergunto.
Houve alguma mudança significativa no motor?
Alguma mudança além de cores no interior?(sistema de som,controle de tração LOL,Air bags)
Ou seja
É só um palio modelo 2007 com fcasca nova.
Você é chato, sim. E de galochas. Mas a FIAT e seus carrinhos de brinquedo “flex” com computador de bordo sempre consegue se superar na enganação. E os enganados, pobres retardados, gabam-se da enganação em alto estilo: “tenho um pálio 2010 e ainda estamos em 2009…. eu e meu carro somos o máximo, não somos?!”. Sim, o máximo do retardismo. Digo, o infinito do retardismo.
Os retardados é que estão se multiplicando.
INFESTADO!
Com certeza…
Ahh.. parábola é onde vai a lâmpadinha… 2 parábolas, 2 Lâmpadas.
O mundo já esta infestado de retardados. Faz tempo FG.
Isso é uma vergonha, embora não seja novidade! A Ford lançou a atual versão do Fiesta no final de janeiro de 2007 chamando-o de modelo 2008. Uma verdadeira babaquice! Deveria haver um limite para antecipação da comercialização de qualquer carro modelo-ano-seguinte.
SÃO UM BANDO DE PILANTRAS, eu não compro merda nenhuma da Fiat, os filhos da puta já lançaram uns 10 modelos diferentes dessa merda de carro que eles chamam de Pálio, essa sem-vergonhiçe de lançar carros do ano seguinte cada dia mais cedo era pra já ter sido perseguido pelos org~´ao de defesa do consumidor, afinal caracteriza propaganda enganosa, deveria ser lei que um veiculo só pudesse ter “duas cabeças” ( que é o jargão empregado pelos vendedores para denominar os veiculos que tem ano e modelo diferente) por exemplo nos ultimos dois meses do ano, agora virou babaquice e escrotidão, quem deveria se manifestar e entrar na justiça é quem acabou de comprar essas merdas, se bem que a melhor ação que um consumidor pode tomar em uma hora dessas é nunca mais comprar porra nenhuma de um fabricante de comportamento tão desonesto, não é a toa que hoje o Brasil é o maior mercado da Fiat no mundo, sua metodologia mercadologica pelo mundo afora já colocou uns dois metros de água nos porões da empresa, é só esperar brasileiro virar um consumidor inteligente para jogar uma pá de cal nesse futuro “Titanic” aguardem……
É isso aí Rodrigo Ruiz, um cara mandou para a 4R um Palio 2010 feito por ele depois de uma porrada de frente. Aliás é muito fácil transformar o seu 2009 em 2010, não precisa nem trocar o caput nem os paralamas. Basta-se trocar o painel dianteiro, o parachoque, grade e os benditos farois. Se o Palio fosse um carro moderno isso seria feito só desapertando parafusos, mas acho que o painel dianteiro dele é do tempo da solda e do “macarrão.
Aliás hoje não ligo mais para ano modelo, os carros novos são tão impessoais, feitos para serem vendidos à mulheres que prá mim é tudo a mesma porcaria…. só basta estar inteiro
Caramba, outro!!!!
Quando sai do Brasil em dezembro de 2007, acho que tinham acabado de lançar um novo Palio, minha irmã estava toda contente porque tinha comprado um Celebration 1.0 c/ ar condicionado (igual a carniça que vc alugou), e agora já estão lançando mais um?Ou melhor, minha irmã tem um carro 2007 que já esta duas gerações atrás do atual em menos de 2 anos.
Pra quê?Será que surgiu uma nova tecnologia tão importante que requer uma atualização agora?
Enquanto nós brasileiros continuarmos tratando carro como sinal de status as coisas continuarão assim, pois no nosso País vc é o que vc dirige!!!!!
Lamentável.
abç
Dá pra colocar o link de um filminho por aqui?
http://www.unichem.com.br/videos.php
Chama-se A História das Coisas, e é exatamente a essência desta aberração: CONSUMIR!
O modelo 2015 terá faróis com dupla hipérbole!!!!!
Chato você já era, mas a mudança deve ser tão significativa quanto a de seis para meia dúzia. Ainda assim, não sei do que o povo reclama. Não gostou? Então não compra p0rra.
Concordo com tudo o que você falou, Flávio. E também com o amigo blogueiro lá de cima, em seu comentário sobre os apartamentos e edifícios – aliás, a “área de lazer’ que ninguém usa e custa baratinho para a construtora – esta é enorme. Já o apartamento que é onde você vive – quanta diferença !
Olha , realmente não é de hoje que as montadores fazem esse esquema para tacar no fiofó do povo….. Mas , a puoco tempo , li uma repostagem em algum site ( não me recordo qual ) , a respeito do assunto…. e para surpresa , na argentina , existe uma lei que regulamenta a situação . Carros lançados somente após junho , e que realmente tiverem modificações significativas , podem ser lançados como modelo do ano posterior…Bom , se algume leu o tal artigo , ou conhece a referida lei , comente .. abraços , MARCOS.
Desespero para vender gera absurdos como esse, perdem alguns antigos consumidores, mas conquistam os indecisos que irão optar por um carro “um ano mais novo”, para mim? enorme falta de respeito.
Flávio… Como você tem dito ultimamente, os carros estão ficando uma droga e a data dos lançãmentos estão seguindo o mesmo caminho. E vai comprar um desses 1.0 e ver quanto vai pagar? Com a mesma grana compra um 10 anos mais velho com o triplo da cilindrada e o dobro do tamanho.
Flávio
Eu descobri o motivo. Isso é apenas o final dos tempos, os apocalipicos não apregoam por ai que que Deus irá enviar sinais mostrando que o mundo irá acabar.
Nada mais indiscutivel.
Shalom.
Se você repetir uma mentira um milhão de vezes, ela se torna uma verdade, como dizia Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler, adorado e cultuado em todas as faculdades de propaganda e marketing do Brasil, onde inclusive da aulas e acessora os marketeiros das montadoras para nos convencerem da necessidade de mudanças para ontem, porque afinal, esta tudo defasado e obsoleto mesmo, inclusive nós.
O desejo de ter um carro novo, da última geração, último modelo, só para encher a boca e exibir para a vizinhança é tanto, que presenciamos esses absurdos aí. É aquela história do “adeus ano velho, feliz ano novo”. Feliz o quê??
Sempre odiei isso!!
O Ludimar falou tudo… não vai haver Palio 2009/2009
ou vc tem um 2008/2009 ou tem um 2009/2010. Que absurdo isso!!!!!
Lembro que quando o Siena foi lançado, saiu uma nota na 4Rodas falando de um leitor que fez por conta própria a transformação do seu Palio com a frente do Sienam que por sinal era bem simples de ser feita. A Fiat fez certo em mudar, afinal a frente é muito mais bonita, mas errou totalmente na forma como fez, lançando como linha 2010…
Acho que o pessoal da Fiat ta meio perdido… o Palio era líder de vendas, aí redesenharam ele todo – aí agora devem ter visto o tamanho da M que fizeram, e tão tentando remendar rápido. A verdade é que o Palio não tem sequência de modelos semelhantes desde 2007. Palhaçada.
Mas o mercado brasileiro é assim mesmo. Vejam o Gol, o Celta, o Fiesta, até o Ka, que era o único carrinho popular com um pingo de exclusividade no seu conceito, foi “abrasileirado”. Porque o sonho do brasileiro médio é ter um carro 0km, não importa qual seja – então as montadoras atiram qualquer tralha no mercado, desde que seja barata.
Só me restou comprar um Uno, mesmo. Porque desses outros lixos umpontozero atuais, eu quero muita distância.
É a segunda opção, com certeza…
Antigamente, pelo que lembro, poderia haver os carros “Série 1” e “Série 2”, ou “Fase 1” e “Fase 2”. Se eu não estiver enganado, o Fusca teve algumas mudanças importantes em meados de 1970 e nem por isso virou modelo 71. E muito menos deixou de ser vendido (e bem vendido, por sinal) porque a VW não fez na época essa jogada de marketing fraquinha.
E em 85 (ou 86? não lembro…) foi a vez do Monza sofrer mudanças no meio do ano. Lembro de ver uma revista na época com o teste do Monza SL/E “Fase II”, mostrando as mudanças… O ano/modelo continuou o mesmo.
O pior vai ser um ou outro comprador tentando tirar onda no início de 2009, dizendo que o carro dele é 2010.
O legal é que não existe modelo 2009/2009. Então, quem comprou um modelo 09 no final de novembro/dezembro, com o perdão da palavra, se fo**u. Afinal, já que praticamente não foram feitos 09/09, o 08/09 é a mesma coisa que um 08/08.
Pelo menos a frente com dupla parábola é bonita.
sem contar aspectos legais disto, como o valor a ser recebido de um seguro em caso de furto.
Esse é o mundo dos marqueteiros, que no final das contas mandam em tudo e não têm conhecimento técnico de nada. Se serve de consolo para alguém, o que determina o valor do carro é o ano/modelo, não o ano de fabricação, então esse 2010 vai valer mais que o 2009 (na verdade 2009 e 2008, respectivamente). Cambada de retardados mesmo.
Porém, acho que o mercado imobiliário é pior, gasta-se mais com publicidade do que com projetos de arquitetura e engenharia (que deveriam ser os reais interesses do comprador) e todos se acham chiques, cultos e globalizados, mas não percebem que pagam uma fortuna para morar em espaços mal dimensionados embalados por uma arquitetura brega, neo clássico cafona e de mentirinha. Todos uns retardados.
Não se preocupe FG, você não está ficando chato sozinho.
Caraca, chegou-se ao cúmulo de não haver o modelo 2009/2009 pois, até onde sei a fábrica está parada…