GRANDE EXEMPLO…

SÃO PAULO (isso cansa) – O piloto Diego Nunes, que correu na Stock Car no ano passado (e venceu uma prova), aparentemente tem uma motocicleta rápida. Aparentemente gosta de correr com ela. Aparentemente, colocou um vídeo no YouTube com uma câmera on-board, e as imagens mostram que ele chegou a 299 km/h numa estrada. Aparentemente, alardeou a façanha pelo Twitter. Aparentemente, recebeu uma enxurrada de críticas. Aparentemente, tirou o vídeo do ar. Aparentemente, apagou as “tuitadas”.

Mas, aparentemente, tuiteiros atentos gravaram tudo. Aparentemente, tenho o vídeo — que é bobo, não vou postar no YouTube porque dá trabalho e enche o saco. Aparentemente, as imagens abaixo confirmam tudo que aparentemente aconteceu.

Diego Nunes tem 24 anos e passagens por várias categorias no exterior. Aparentemente, seu site oficial não é atualizado faz tempo, por isso não sei do quê vai correr em 2011, e nem me interessa. Sei que alguém que faz isso não pode ter carteira de piloto. Sei que a CBA deveria cassar sua licença para correr. Sei que se minha empresa estampasse o nome em seus carros, eu cancelaria o patrocínio. Sei que se eu fosse o dono de sua equipe, cancelaria o contrato.

Mas sei que não vai acontecer nada.

Comentários

  • Quem nunca errou??? o problema é que é muito mais fácil olhar para o umbigo do próximo né?!? Como pode julgar um ser humano por um único ato inconseqüente? O Diego é muito mais do que isso….
    Para quem não conhece a vida dele, não sabe nem da vida profissional dele (sendo que trabalha na área de imprensa de automobilismo, o que mostra sua falta de competência) e ainda quer ter a cara de pau de falar da “suposta” vida financeira e pessoal dele, aí vai algumas informações:
    O diego é humilde, se o pai dele construiu um grande patrimônio foi com muito esforço e dedicação, com certeza não foi fofocando a vida dos outros ou querendo se fazer de bom samaritano em cima do erro dos outros, trabalha de domingo a domingo! Sua família é humilde e tem muitas ações sociais principalmente na favela do Heliópolis.
    Então acredito que colocando em uma balança, o DIEGO sempre foi motivo de muito orgulho para nós! Não é um simples post tentando denegrir sua imagem que vai mudar alguma coisa….
    DIEGO NUNES merece e muito cada centavo que ganha de patrocínio pois sempre foi um CAMPEÃO por onde andou!!! E batalhou muito sempre, ele e seu pai, para conseguir patrocínio e condições de correr!
    Agora continue com sua vidinha medíocre de calúnias que a vida dele de vitórias vai muito bem obrigada!!!

    • que dizer diante de um comontario, ( é asim mesmo, acabei de inventar a palavra, comovente comentario) como este, dá vontade de chorar, POBRE MENINO RICO, esse diego nunes
      cunha, vai ceder a cauda para o cara, chamar os outros de mediocre e caluniador, FBAEB pro seu comotario, (ops, inventei mais uma palavra, comentario de otario).

  • Caramba, cara. Por que ficou tão azedo? Por que tudo isso? Por que tanta hipocrisia?

    Ele errou. Como outros erraram. Como certamente você já errou.
    Poxa, mas por que tanto estardalhaço? Por que com a nossa Stockcar?
    Caraca, o esporro do Ingo em 2008 não foi suficiente ainda?

    Cara, tenho um imenso respeito por você. Gosto muito mesmo. Mas essas declarações negativas sobre a nossa Stockcar estão num nível insuportável para muitos. Eu inclusive.

    Um ponto interessante: não lembro de ter lido comentários seus como esse quando o irmão do Felipe Massa postou um vídeo onde estava voando de Porsche numa estrada paulistana, disputando com outros pilotos de motos esportivas. Você comentou algo? Acho que não, não é mesmo?! Pior, quando esse vídeo circulou, crucificou Nilton Molina (F3-SUDAM) como o responsável. O cara da Porsche foi direto ao pai dele, Helder Molina, dar uma bronca. Você poderia ter ajudado a resolver não é? Afinal, você conhece todos. Mas não foi isso que aconteceu.
    Ou seja, com Massa, não. Com a nossa Stockcar, sim. Poxa, rapaz.
    Reflita um pouco sobre tudo o que tem feito com a nossa Stockcar.
    Pois então, pára de ser azedo com a Stockcar. Valoriza. Você vive disso também.

    Forte (e sincero) abraço.

    MARCOS COSTA
    (21)8637-9537

  • Não tem jeito, não.
    Tudo foi banalizado…não existem bons exemplos, só estupidez e ignorância.
    É tudo permitido, não é?…Tudo bacana e descolado, até que num momento qualquer o sujeito da moto, ou o Ayrton com sua saveiro em São paulo, tanto faz, perde o controle , tem um pneu furado, o freio inutilizado, e sai pela tangente atropelando e matando uma pessoa próxima, querida…quem sabe sua mãe, seu pai ou seu filho.
    O Gomes tá certo.
    Esportistas precisam dar o exemplo, ser bons cidadãos, e devem ser cobrados e punidos pelas bobagens que fazem fora de seu ambiente.
    Vocês, que acham as críticas hipócritas, insentivariam seus filhos a seguirem o exemplo de um tal jogador de futebol brilhante, E que foi pêgo com um traveco num motel da vida?
    Pelo amor de Deus, precisamos de pessoas de bem, não de tranqueiras acéfalos!

  • Flávio, aparentemente alguns aqui, acham esse motoqueiro, O “Cara´´. Aparentemente tambem são ignorantes ao extremo por não terem a menor idéia do perigo que esse merda poe todos que estão na rodovia… se pararem para imaginar, teriam o melhor exemplo, aquelas fotos de um outro trouxa desses, na Anhanguera, numa curva não muito acentuada, que resvalou um guard-rail, e ficou em no mínimo, 9 pedaços(o corpo)… Sou a favor da campanha “jogue para cima´´, quando um lixo desses estiver ultrapassando, principalmente pela direita (vale lembrar que, ultrapassar pela direita tambem é infração, ficando o motorista executor, livre de qualquer penalidade)… aí sim, veremos se a rapidez fala mais alto ao ficar em situação de risco… andar forte na reta é fácil, aliás, qualquer idiota faz isso… Quer emoções fortes? Poe uma banana de dinamite no c ´, com o pavio bem curto e acende… aí sim, vai mostrar que é macho…

  • Alguém que compra uma moto com 180cv pode estar pensando em andar a 110km/h??.. Não estou apoiando a façanha, mas a industria poe uma moto de corrida na rua pra que??.. Quem tem ou teve uma moto desta sabe o que digo… basta freqüentar serra negra num final de semana… digitar morungaba no twitter… pronto.. pessoas comuns com motos de corridas e estradas movimentadas.. Pior que isso são os turbinados gol dos anos 90..

  • Não. Se tens o dinheiro para comprar uma máquina dessas, tens o direito de guiá-la como desejas, desde que respeite os limites do transito a sua volta, ou seja: O que vale é a lei de transito.

    Se voce tem tanto dinheiro assim, podes alugar um autodromo ou outro espaço devidamente preparado para isso e descarregar a potência, mas veja, não antes de fazer um bom curso de pilotagem profissional, pois tais veículos, para serem desfrutados plenamento são coisa pra pilotos e não simples motoristas como nós reles mortais somos.

  • Senhores, o fato em si seria irrelevante se não fosse por dois detalhes:

    O primeiro: O cara é um piloto profissional. Portanto deveria saber avaliar os riscos do que faz. O Erro dele foi fazer o que fez numa pista pública, e nesse caso colocou a vida dele e de outros em risco desnecessário. O cara agiu como um animal irresponsável, por isso deve ser punido exemplarmanete. E isso não é demagogia. Quem não concorda responda: Quem aqui quer ter um amigo ou paretente ferido ou morto num acidente de transito causado por um irresponsável desse calibre?

    O segundo motivo: As respostas de alguns dos blogueiros que compactuam com esse tipo de irresponsabilidade. Para esses vai a mesma pergunta: Gostariam de amargar o resto da vida em uma cadeira de rodas ou coisa ainda pior? Gostariam de ver um ente querido nessas mesmas condições por conta de um doido qualquer que acha que pode fazer de tudo no transito?

    Senhores, nós somos simples motoristas, não somos pilotos.

    Por conta disso as estatisticas de mortes no transito aqui nesta terra esqecida pelo bom senso, estão nas alturas.

  • De primeira instância, todos precisam saber minimamente da vida de Diego Nunes,
    para poder dizer ou insinuar algo,se for dizer pela lei brasileira praticar calunia tambem é CRIME!
    Colocar culpa na situação financeira ou no próprios pai de Nunes é ser tao inconsequente quanto a atitude do mesmo.
    E a maioria das pessoas que citam momentos da vida dele, é completamente perceptivel
    como estas pessoas estão por fora do que realmente acontece , logo é visível
    a inveja de alguns meros comentaristas deste blog.
    Vai ai uma dica:
    Em vez de perder os minutos preciosos da vida tentando crucificar alguém,nao seria mais viável
    escrever de forma construtiva e solidária para como foi dito poder ajudar esses jovens de hoje em dia a terem atitudes melhores, pois nada tão construtivo palavras de bons e velhos experientes
    E quanto a citada ”curta carreira de diego” ele foi vice -campeão da fórmula 3000 européia e participou durante dois anos da gp2 e obteve duas vitorias nessa categoria proeza que poucos conseguiram e iniciou seu primeiro ano de stock car, sendo especialista em monopostos, teve sua primeira vitoria em seu ano de estreia!

    • belo curriculum em romero, vai voce lá e tenta incutir algum juizo na cabeça do pimpolho, já que voce é tiéte do cara, éw cada uma que temos que ler aqui, flavio não sei como voce aquenta.

  • São Gomes. Aproveita e manda ele rezar sete Pai Nosso e dez Ave Maria….

    Por favor. Deixa de moralismo vazio.. Isso é infração de trânsito, cara… vc pode dizer que ele tem que perder a CNH. Mas nada a ver vc ficar falando em caçar a licença de piloto. Meu, que argumento mais sem noção. Agora, piloto tem que ser santo? Meu, vc tá viajando nestes pots justiceiros.

  • UÉ,NÃO PUBLICARAM A MINHA OPINIÃO…
    LA VAI.
    NÃO CRUCIFIQUEM O MULEQUE,QUANTOS QUE AI ESTÃO JA NÃO FIZERAM ISSO;ULTRAPASSAR O LIMITE DE VELOCIDADE…..
    CONHEÇO VARIOS PILOTOS E PESSOAS COMUNS QUE FAZEM ISSO.ELE SO TEVE CORAGEM DE ASSUMIR O QUE TODOS FAZEM.ALIAS O AIRTON SENNA TIRAVA RACHA EM SANTANA NA AV.ZACHI NARCHI,COM UMA SAVEIRO COM RODA DE MERCEDES,INCLUSIVE QUEM FAZIA ERA O ZEZINHO DA AUTO CENTER PAI DO DANILO DIRANI.VCS TÃO É COM INVEJA QUE NÃO TEM UMA SUZUKI,OU CORAGEM PRA DAR 299.
    KM/H
    ELE NÃO TEM CULPA,DE TER DEINHEIRO,SORTE DELEEEEE…
    SEUS INVEJOSOS.

    • Qu e opinião!!! quanta inteligência, quanta coerência!!!! e depois dizem que abandonar filhos em puteiros não dá resultado………… olha a educação esmerada do rapaz………. e depois dizem que asnos e quadrupedes não sabem escrever….. quanta bobagem…………….
      Ele não tem culpa de ter DEINHEIRO, como nós não temos culpa alguma de lêr algo escrito por uma besta quadrada igual a você, na realidade ao invés de inveja de alguém eu tenho pena é da sua mãe que carregou um saco de bosta na barriga crente que era um filho, ou ainda tenho pena do veterinário que fez o seu parto e só paroveitou a placenta……… se bem que acho que não paroveitou nada…. não existe placenta com QI tão baixo……..

    • não acredito no que estou acabando de ler, e o cara ainda acha ruim que não postaram o comentario dele, pra ler tanta asneira, era melhor não gter postado nem este, vai lanber o saco do cara, invejoso é voce que não pode ser amigo dele pois deves ser duro.
      aliás joa sabemos o que ele faz para ter dinheiro, a federação automobilitica do ceará que o diga.
      o DN ligou pra voce marico, e disse: suck my dicky and sai i love you.

  • “Correr, competir, eu levo isso no meu sangue. É parte de mim. É parte de minha vida.”
    frase de senna, quem e piloto ñ gosta de carros ou motos enfim, corre na estradas corre na pistas, ñ existe, tah no dna do piloto, tenho certeza q ele antes de testar a sua moto, ele foi e uma estrada que dava para testar a sua moto, quem aki nunca tirou racha??? ou msm uma pega numa reta,,, nunca terá piloto q vai dar exemplo, quem sou eu pra falar isso??? mais achava q teria ter um assunto mais serio, tipo motoqueiros q chuta a sua porta, ameaça com o capacete, trabalho de motorista, hj simplesmente vir um motoca chutando a porta de um carro, so pq o motorista queria mudar de faixa, isso sim e revoltante, agora queria saber qual piloto e um exemplo????

  • FG, vários pilotos são flagrados pelo mundo fazendo esse tipo de coisa.

    Será que a FIA deveria cassar a carteirinha do Hamilton por ter feito coisa parecida?

    Não faltam exemplos.

    Bom, acho o que o rapaz fez errado, mas sei lá, não tenho uma moto rápida dessas, e se tivesse, em Salvador, cidade onde eu moro, quiçá na Bahia, não há possibilidade de acelerar em um circuito fechado.

    Deveria eu ser privado de acelerar a moto que eu comprei?

    Deveria eu comprar uma Honda Biz, por alcançar apenas os 100 km/h?

    Deveriam os fabricantes lançarem motos com limitadores, que só liberariam a potência máxima das super-motos quando localizadas-as em local apropriado?

    Bem, creio que você como jornalista tem que dar bom exemplo, e está fazendo o seu papel, mas será que é o que realmente você pensa, ou está apenas sendo demagogo?

    Abraços!

    • O pior de tudo é ler comentários de alguns imbecis que não fazem a menor idéia de quem foi Airton Senna e querer comparar este moleque com o inimitável Airton.
      Tudo o que o Airton fez que gerou alguma polêmica foi dentro da pista de corridas e não em uma auto estrada.
      Não vou ficar aqui citando os feitos e as atitudes patrióticas do HEROI Airton Sena, só fico indignado quando um merdinha que nem saiu das fraldas vem querer comparar um fato com outro.

  • Conheço este Babaca do Diego desde quando ele começou a correr na extinta F Renault e era só um Babaquinha. Já tomou muita bandeira de advertencia e outras penalizações aqui em terras tupiniquins. Sua breve carreira na Europa eu não acompanhei de perto. Mas o grande problema dele é que o papai tem muiiiiiito dinheiro pois é um dos maiores distribuidores de chocolate do pais e o maior representante da Garoto, que alias o paitrocina.
    Sem duvida é um piloto muito rapido, porem totalmente inrresponsavel dentro das pista e agora comprovadamente fora delas tambem. O consolo é que “pilotos” como ele tem carreira curta. Geraçãozinha de merda a dele. Nos anos de F Renault ele não aprendeu nada com os meninos de ouro que correram com ele: Alan Kodair, Marquinhos Gomes, Serrinha, Bia Figueiredo, Alan Hellmeister entre outros.

  • Tem mais é que acelerar mesmo, até o talo, e dar final. Sou seu fã moleke. É o cara. esses bundões ai são uns otários.
    A partir de hoje vc para mim é o cara, não tem CACA Bueno, não tem ninguém, vc é o cara.

    Ganhou num dilúvio lá em Curitiba na FINAL, não tem que provar mais nada para ninguém.
    Agora quero ver você na Ilha de MAN, dando final com os malukos de lá. Você tem chance

    Parabéns à GAROTO isso é que é piloto, anda na pista, anda na rua. Tem mais é que patrocinar mesmo. Merecido o patrocínio, afinal é um cara destemido e sem medo.

    Essa é a MINHA OPINIÂO dá licença??????

    Abraço ae mano!

    É nóis!

  • Na boa. Post hipócrita.
    O moleque é um Zé Ruela com certeza, principalmente por fazer merda e depois ainda postar, certo que está errado. Porém crucifica-lo desse jeito…. tirar patrocínio, revogar a licença de piloto…pára vai.
    Todo mundo aqui…só anda no limite…tá bom, acredito sim!!! No Brasil ainda….

    Hipocrisia da porra, afemaria.

    • Exemplos; são para isso que servem. Se você não tem instrução suficiente, de caráter, e o que é ser ético, vá estudar e ter educação familiar. É o que uma grande parcela desse País e do mundo necessita.

  • No último domingo pude presenciar alguns “pilotos” apostando corrida (um deles levava a namorada na garupa) na rodovia Carvalho Pinto. Creio que um deles me ultrapassou a, no mínimo, 180 km/h.
    Quando vejo esses engraçadinhos, faço questão de não dar passagem, pois se estou trafegando a 120 km/h em um rodovia, o errado é quem quer apostar corrida e rodar a velocidades superiores a máxima permitida.

    • Voce também está errado amigo…lei de transito não é só respeitar o limite de velocidade….dar passagem pela direita para veículos em aproximação em velocidade superior que a sua e facilitar a ultrapassagem também são leis de transito…
      Se eles estão errados (e estão mesmo) é problema deles…

    • Também duvido que alguém ande dentro da faixa permitida de 110km/h nas rodovias, é inviável do ponto de vista da lerdeza dos motoristas brasileiros, os quais te veem aproximando e entram pra ultprassar em velocidade inferior, que ultrapassam e continuam na faixa de esquerda, que andam abaixo da velocidade na faixa de esquerda. Acredito que todos em quase sua maioria trafegam na faixa de 100 a 140 com exceção dos proprietários de fuscas 1300 e similares.