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segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 - 17:13One comment

ONE COMMENT

É evidente que os engenheiros e projetistas da Alemanha Oriental estavam bem à frente de seu tempo.

40 comentários

  1. Amazing Spiderman disse:

    Caro Flávio Gomes, observei na foto uns capacetes fechados (de estrutura fechada, protegendo o queixo pra ser mais exato). Se a imagem é de 1966 como que aqueles capacetes aparecem lá se no automobilismo da época os pilotos usavam capacetes de estrutura aberta (sem proteção para o queixo)?

  2. José Freire disse:

    Assim… só por curiosidade… Isso ai acima, em relação “a sociedade judaico-cristã-ocidental” correpsnderia ao que em sua época? Um F2? F3? Sabe mais alguma especificação técnica do carrinho ai?

    http://www.twitter.com/F1Admirador

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Visualmente tenta lembrar um F-1 , nas dimensões se encaixam em um F-3 e tecnologicamente a uma biga do século II, segundo consta Gaius Appuleius Diocles, que viveu de 104 a 146 d.C e é considerado o atleta mais bem pago de todos os tempos já correu por essas bandas e teria se dado muito bem………consta que alguns pilotos forma banidos dessa categoria pois burlaram o regulamento usando potentes motores de Tobata, só foram percebidos depois de ganhar cinco corridas seguidas com mais de duas voltas de vantagem para os outros pilotos que eram obrigados a usar motores Lada, mas isso deve ser uma lenda urbana….. só duas voltas de vantagem?

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Inclusive no site original tem um monoposto que deve ter sido o Polar usado pelo Alfredo Guaraná Meneses na temporada de 1976, é idêntico!!!!!!

  3. Orlando Salomone disse:

    Pneus slick na dianteira e chilike na traseira.

  4. Rodrigo Ghisi disse:

    pode até ser muito a frente, mas bem que podia ser com uns slicks né

  5. preto disse:

    Daí que nasceu o carro asa do Collin Chapman.

  6. Fernando Carvalho disse:

    Colin Chapman e seu lotus 79, ” efeito asa ” : Quase um Deja-vú ….

  7. Fernando Dalla Palma disse:

    E a rodinha de Passat lá no fundo?
    A propósito, as do carrinho são lindas.

  8. galileu disse:

    sergio, assim voce mata o garoto do coração.

  9. Pauloni disse:

    a corrida aconteceu em 8/8/1982, no circuito de Schleizer Dreieck, na DDR. Pelo que pude perceber era uma espécie de GP dos países do leste europeu. tinha gente de todo lugar. Nosso herói da foto é o mundialmente famoso (em Zwickau) Werner Juppe, que nesta porva terminou na nona colocação a 89 segs do primeiro. Pelo jeito eram bem apertadas estas corridas. O link é este: http://forums.autosport.com/lofiversion/index.php/t60164-400.html E tem umas fotos maravilhosas que deixam transparecer um clima de camaradagem e piquenique. Ah, sim o carro cé da categoria “rennwagen B3 bis 1300 cc e é um… Lada.

  10. Sergio Monteiro disse:

    Talvez você já conheça, mas no link abaixo tem umas fotos de carros do tipo que você costa:

    http://lh6.ggpht.com/_mPCdMdJftIE/SM9mVw7vicI/AAAAAAAAAD4/JibZmGLNZTo/s720/Scannen0008-1.jpg

  11. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Tõ apostando purque acho qui é dessa época, pelos lada qui apareci na foto num dá pra pescá nada…… desde qui cumpadi nero tacô fogo ni Roma inté hoje são tudo iguar, ê tranquera feia sô…. si ocê mi mandá pra aquela tar di siberia faiz o favô de mesmo ganhano a aposta deixá eu levá a garrafa di pinga, num sô muito chegado naquela tar de vódica não……….

    P.S . Sem brincadeiras Flávio, o filho da puta se entregou em porto alegre e alegou…..legítima defesa…………. o boçal é funcionário do banco central. deveria ser demitido a bem do serviço público, quero ver aonde iria encontrar outro bocão igual aquele, é melhor do que prender uma merda dessas.

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Só um adendo para provar que não estou falando besteiras , existe uma condição prévia que beneficia o trabalhador que é o reconhecimento de todo o acidente no caminho habitual entre a sua residência e o trabalho que equivale ao acidente de trabalho, é o acidente d epercurso. se esse era o percuso habitual e rotineiro do bucéfalo tecnicamente ele se enquadra como se estivesse trabalhando, inclusive é só equivaler o seu delito as benesses que o mesmo teria se fosse uma das vítimas, fácil para um advogado sagaz. É no bolso que o nosso povo sente mais dor, seria legal vêr um merda desses quer não deve saber fazer nada na vida desempregado e sem direitos, êita se eu fosse presidente – a là Kadaffi é claro – do universo nem que fosse por um mês………..

    • galileu disse:

      eu sabia rubem, tava tudo m,uito esquisito, delegado alweganmdo uma coisa , ADVOGADO ESCONDENDO CLIENTE, estava cheirando arroz queimado de longe.

    • galileu disse:

      rubem voce está certissimo ao falar sobre acidente de percurso, quem fez curso de CIPA sabe bem disso, e isso eu comentei com a advogada, (depois o juiz tambem lembrou fatonojulgamento onde fui absolvido), de uma senhora que tive a infelicidade de atropelar em guarulhos em 2001, ela queria me extorquir 36 mil dinheiros, primeiro eu perguntei para a advogada qual das duas fjumava maconha, ou eram as duas juntas, depois quando eu aleguei o talde acidente de percurso, a conversa mudou, sabe porque? ela não era registrada no emprego de domestica, e trabalhava com o cara Ha 18 anos

  12. Major disse:

    O povo não entende.
    É óbvio que que ele perdeu a “asa” do bico após uma disputa roda a roda com um dos Ladas da foto.

  13. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Cumpadi Frávio acho que ocê chutou o ano desse artomóvil, o 66 qui aparece no nome do arquivo deve de sê por causa do numero do ataúde sobre rodas que aparece na foto, o motô pelas corneta qui parece de um webi di corpo dupro de 48 mm devidi iscondê um possante motô de …………. fusca…………… tá com jeito……… sei não………se não me engano quem feiz os primero carro im estilo cunha foi o cumpadi Colin Chapman que devi de istá pescando lá no pantanar… é o verdadero veio do rio…..mais isso foi na tar de lotus 72 em 1970 , e essi aí tem todo o jeitão de carro asa qui também foi cria dessi nossomermo cumpadi, êta véio arretado, isso foi lá por 1978, posso di está errado mas essa foto periga ser de 80, 81……….. acho que vô apostá uma garrrafa di pinga cumpadi……..

  14. rafael disse:

    Achei lindo o carro, será que só eu????? de que ano e de que categoria é???

  15. Wilson disse:

    O motor é de Lada?????

  16. Claude Bes disse:

    da impress’ao que e um carro ecologica matril utilizado. compensado de pinho com papel’ao deve ser bem rigido e resistente a tor’c’ao. obs. quando parado….

  17. Diogo disse:

    Essa máquina de lavar roupas sobre rodas tá mais competitiva que a Hispania. Isso eu tenho a mais absoluta certeza!

  18. Maxwell B. Medeiros disse:

    Flávio, sabe dizer de que ano é essa foto?

  19. Flávio Colorado disse:

    Esse carro tem inspiração nos “Ekranoplanos” russos. garanto que é só volume, por baixo da carenagem deve ser um motor 2 tempos e 2 cilindros de 650cc.
    Calma Flávio…calma…só expliquei as caracteristicas do motor

  20. edson disse:

    Parece o Flipper,o golfinho.

  21. Carlos Miguez disse:

    Herson Capri pilotando, no inicio de carreira, antes de ser ator na Globo…

  22. Mauricio disse:

    Não sei o que é mais espetacular, se é o carro de fórmula em destaque ou o carro de passeio ao fundo.

  23. 2SIX disse:

    Reparem na entrada de ar para o motor, tipo BIJET : seriam só dois cilindros???

    Se o efeito-solo fosse muito grande o carro deveria se arrastar feito uma tartaruga…

  24. Rogerio M.S. disse:

    Isso é “efeito solo” puro. Não precisa nem de asa. O problema é que se passar em cima de uma formiga levanta voo e dá umas 40 cambota.
    Ps. Reparem no “voo”. Não tem mais acento. Estava estudando a reforma ortográfica e descobri que sabia pouco antes e agora não sei nada…

  25. Silvio Rodrigues disse:

    PelamordeDeus!
    Que diabo é isso???

  26. neto brucutu disse:

    Esse carro foi desenhado pelo Crânio, do seriado Thunderbirds do Espaço,e o primeiro piloto era o Scot Tracy.

    Uma boa tarde a todos

  27. Fabiano Regra disse:

    O bico bicudo e as laterais retas no estilo “sanca de gesso” apontam na direção de uma busca incansável pela otimização do fluxo de ar sob o assoalho em direção a asa traseira, para aumentar o dowforce !!!!

    A frente do seu tempo mesmo !

    Acho que ja vi este comentário em algum lugar !!! hahahahaha…

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