AUSTRALOPITACOS (9)
SÃO PAULO (ai, meu saco) – E não é que pegaram lá umas réguas, umas trenas, uns gabaritos, mediram os carros da Sauber e desclassificaram os dois? Pois é. Irregularidades nas medidas de alguns componentes das asas traseiras. Na verdade, nem nas medidas absolutas. Não tinha nada maior ou menor do que deveria ser, pelo que entendi, mas sim a curvatura da superfície de um elemento da asa traseira era menor e tal. A Sauber vai recorrer.
Não vou reescrever tudo que escrevi aí embaixo. Nada apaga a excepcional atuação de Sergio Chapolim Pérez. Tadinho. Ele e Kobayashi pederam os pontos.
Com as desclassificações, os dez primeiros passam a ser: 1) Tião Alemão; 2) Luisito Hamilton; 3) Camarada Petrov; 4) El Fodón de las Astúrias; 5) Marquito Webber; 6) Jenson Bonitton; 7) Felipe Massa al Dente; 8 ) Tião Buemi; 9) Adriano Sutil; 10) Resta Um.
Paciência.
Adriano Sutil? Nao é aquele do corinthians?
Estou muito longe de ser um Fã do Rubens….. mas ainda acho que ele foi o melhor piloto brasileiro da decada…. no momento eh o melhor que temos na F1 ….. mesmo correndo numa equipe que não concorre ao titulo como a Williams…. queria que ele voltasse pra Ferrari no lugar do Massa… pelo – voltariamos a ter alguns podios e presenciar alguns lampejos de talento que o Rubens mostra em algumas corridas…. Enquanto ao Massa só teve uma temporada boa na vida….. depois de varios anos de F1 ainda não sabe guiar um carro na chuva sem rodar…. não consegue se adaptar as mudanças da F1 com facilidade… resumindo UM LIXO!!!!!
E eu que pensava que era o unico que não gostava destes ufanistas narradores de futebol narrando automobilismo.Que bom que não sou o unico a pensar que são uma grande percaria…………. quando não estão no unico esporte que realmente entendem. E para mim ,até no futebol este Luciano Chatalle cansa com seu vocabulário curto e repetitivo(fantááááástico,geeeeeeeenio,cooooisa de looooco,fora de série.o nosso isso,o nosso aquilo) e na R G T tambem tem o Gagalvão Globueno com sua chatisse impar,dificil decidir (para mim,pois deve haver quem goste)quem leva a taça “Ouvidos Cansados´´.
em compensação a prova da GT-1 em Abu Dhabi foi ótima, Aston e Nissan brigando até o final. Até a NASCAR foi mais interessante, o Kyle liderou a corrida toda e perdeu no final.
Na língua do Luciano do Valle, a classificação seria:
1) Sebastião Webber 2) Luís Hamton; 3) Vitaly Petkov; 4) Fernando Afonso; 5) Mike Vettel; 6) Benson Jutton; 7) Felipe Massa (brasileiro ele acerta); 8) Sebastian Dorremi; 9) Adrian Futil; 10) Raul di Presta
Falar o que do Bolacha? Ontem na Indy ele errou pilotos e nomes 403421 vezes. Narrando futebol entoa nao da para escutar mais que 30 segundos de transmissao.
Antes era tao bossal que a gente se divertia. Todos eram mitos (miiiiiittttttttttttoooo!), macho (Emerson, coisa de machhhhhhhhhoooooooo), Riva saiu o elastico (fantastiiiiiiiiiiiiiiiiico).
Como pode um jumento desses ter ganhado tanto $$$ na vida?
o luciano é o pavão da band, o teo josé então nem se fala.
Então Flavio!
Como voce define o “pagante” Perez?
Se o Koba foi chamado de “incrível”, “fenômeno” e etc pelos repórteres midiáticos da atualidade, o que dizer de Sergio “Speed Gonzales” Perez, que andou todo o tempo na frente do japa?
Arriba Zapatta!!!!!!!!!!
Tequila neles!!!!!
speed gonzales é melhor que chapolim, aí flavio o ssppokk teve uma grande idéia
chega de australia já deu flavio o resto da temporada vai ser td igual a esse gp tião ganhando marquito bufando o espanholito na frente do massinha de vidro que por sua vez reclama dos pneus ( como se nao fosse igual pra tds) e o barrica falando no proximo gp vamos melhorar
ASSIM DISSE AKINATOR O GENIO DA NET
A F1 2011 começou como acabou a F1 2010. só o Petrov entrou de bicão.
Boa essa do Massa al dente. é o ponto de cozimento que ele se encontra, daqui a pouco ele queima. Se fosse batata diria que está assando…
Acabou o misterio
Depois de muita polemica sobre o uso ou não do kers dos carros da red bul
Um passarinho me contou que a red bul não usa o kers por que kers seria um energético
E que os carros da red bul tem energético(kers)no sangue digo no carro e não precisão de mais energia.
E tem mais os carros que não usao kers tem que ter lastos espalhos pelo carro mais
Os carros da red bul em vez de lastos usao latas sim latinhas de red bul espalhadas
Nos carros e que para a largada eles colocao duas ou três latinhas de red bul misturadas com
Whisky no carro do Vetel e no carro de Wheber vodka . fim da polemica
Na verdade no carro de Wheber nao foi usado vodka e sim PINGA!!
emerson, de que planeta voce é? onde voce aterrisou sua nave espacial?
Comé que se explica as melhores voltas do Massa no final da corrida? Não dava para ter este ritmo antes? será que o pesso do carro (gasolina no tanque) é tão importante assim para a Ferrari ( ou seja. carro mal projetado?).
Pneu novo macio e tanque vazio. Nada demais.
Acho absurdo o Massa falar que no segundo jogos de pneus ele não conseguiu manter um bom rítmo. O cara deve estar de brincadeira. O Massa estava perdendo quase 1s por volta para o PETROV. A Ferrari do Massa não conseguia acompanhar a Renault. Sem falar que o Alonso sumiu na frente do Massa. Infelizmente vai ser horrível torcer pelo “Brasil” na F1. O que me deixa ainda mais “triste” é que o cara não consegue ver a verdade. ELE ESTA LENTO, muito lento e não vê, ou finge que não vê como esta LENTO. Abraços,
será que ele assiste o video da corrida? degveria para ter a noção exata do que eleestá fazendo na pista.
o luca deveria colocá-lo de castigo em uma sala e falar: assista cem vezes e tente achar os seus erros. e aprenda alguma coisa.
O Gomes, muda esse Chapolin para Chavez.
Sergio Chavez, que tal?
mesmo porque, chapolim é um outro piloto mexicano da telmex, (haja saco ver esse cara dar entrevista no canal speed), que corre de turismo nos eua. na equipo (como ele diz r seu personal projecto), do adrian fernandes.
Flávio tem um erro na sua classificação: em 7º não ficou Felipe Massa al Dente ficou Felipe Massa Crado.
A falta de estrutura brasileira de “fórmulas” está dando certo. Nossos heróis estão acabando (ou já acabaram). Nenhuma luz ao final do túnel. Investem pesado no Turismo “dinossáurico”, parecendo Showbol “arrecadador de grana extra”, e não possibilitam o surgimento de talentos novos. Apenas aqueles afortunados q tenham um bom Pai_trocínio poderão bater asas à Europa e Ásia e tentar por lá a carreira. Do lado de baixo do Equador, só X-Box, P3, etc., etc.. Com a palavra, Flávio Gomes, nossa voz de insatisfação!
Felipe Massa e Mark Webber, se não conseguirem ao menos comboiar seus respectivos team mates nas 18 provas restantes, estarão noutras equipes em 2012 – caso consigam cockpit.
Webber conta com a desculpa – dada por Helmut Marko – de ter corrido com um chassi avariado…
…já Felipe pôs novamente a desculpa no desgaste dos pneus – mais precisamente no traseiro – que é onde tomou – , para não ter tido um bom ritmo…
… com Kubica fora de combate, quem será que vão vestir de vermelho para botar pressão no “al dente” ??
… se os resultados flecha-prateados não aparecerem e a estrela de três pontas resolver brilhar noutras freguesias, será que a equipe volta a ser Tyrrell??
…Como disse o Victor Martins, Vettel não perde há mais de 4 meses, e desde Interlagos são três vitórias in a row.
Vale lembrar que seriam 4, não fosse o motor na Coréia. Desde então, Webber não passa perto do amigo taurino…
… Como na era Schumacher, o título já tem dono. Quem será o vice??
Assisti essa corrida.
Foi a primeira desse ano, e para mim foi a última.
Foi um pé no saco.
Mudando de assunto, Flávio admiro teu trabalho, seu jeito eclético e sei que gosta de futebol de botão. Gostaria de convidar para um torneio em Poá-SP. Tem tempo de vir? Abraços.
George
Já que hoje é feriado nacional na Russia, uma curiosíssima tecnologia de gravação de imagens em cores criada por um russo no início do seculo XX:
http://www.mundogump.com.br/russia-o-misterio-das-fotos-coloridas-num-tempo-em-que-so-havia-preto-e-branco/#more-8312
Se fosse americano tinha ficado rico e famoso. Mas taí a superioridade russa, ora pois!
Estão matando a F1, que corrida sem graça, que categoria sem categoria, que decepção…
Acho que a F1 já era…
FG…A pupunha do AMASSA BARRO.. rasgou na volta de apresentação…ele tremia…………..parece que o Zacarias..vem mesmo fazer parte da istoky bolha…junto com o palpiteiro do Tartaruga Burti,,,kkk,,,,,o zé melou por debaixo da roupa…………e vem só abobrinha como desculpas……….o EL FODON do final de semana foi sim o TONY… até o mordedor de azuleijo Castro das Neves,,não fez nada….o pais ta hiper bem representado……………um ze mané na ferrari que não faz absulutamente necas…e outro na Penske que só faz rir e subir em alambrado….eu acho que o Castros das Neves..vai fazer ponta no teatro..em NY… Spider man……………………………..ficamos por aqui………..
O que aconteceu com a pontuação? Só faltou estar em caixa alta.
Afinal ele ganhou apenas 03 x as 500 milhas né……fraquinho
lucio, preste atenção, o helinho só corre bem lá, porque será?
Duas utilidades para asa móvel:
– Locutor sem noção ter mais uma abobrinha para falar;
– Aumentar a cota de patrocínio na asa traseira devido ao aumento de sua exposição na TV.
Pneus
Uma F1 que quer se dizer ecológicamente viável e bla bla blás afins cujos pneus são trocados em ritmo industrial é uma verdadeira piada. Daqui a pouco inventarão um ponto de bônus para a equipe que fizer a troca mais rápida.
Barreto
Verdade Barreto…daqui a pouco teremos um concurso de pit stop em vez de corridas….
Bom, agora, descansado, aqui vão os pitacos:
EQUIPES
RedBull – Como eu disse antes, nada de desespero, a RedBull não é essa coca-cola toda em corrida, é superior, mas, nada que seja impossível de alcançar, tanto é assim que Webber tomou pau de muita gente. De qualquer forma deve ser ressaltado que eles não usaram o KERS, o que deixa uma incógnita no ar: Qual foi o motivo? Será que com o KERS o carro fica desequilibrado? Isso é importante porque em pistas com retas maiores o KERS com a Asa Móvel podem anular a vantagem dos Touros (sabidamente superiores em curva).
McLaren – Aqui de novo eu sou obrigado a dizer que eu previ no post sobre o assunto que o povo de woking sabe dar a volta por cima, e deram de forma soberba, chegando bem perto da RedBull, porém, no quesito comando, a equipe cometeu um erro imbecil e imperdoável, não determinar que Button cedesse a posição de volta a Felipe “Escudeiro do Alonso” Massa. Button ia chegar na frente das Ferrari e lutando com Petrov, só não teve essa chance por causa do “drive trough” (muito bem aplicado).
Renault – Espetacular a ascensão da Renault, o carro nasceu bem e trata a borracha com muito carinho, o que com os novos pneus pode significar pódios e vitórias, pena que o Kubica gosta tanto de se arriscar em outras categorias perto da abertura da temporada.
Ferrari – Os “carcamanos mafiosos de vermelho” foram surpreendidos, estavam se achando antes da bola rolar e agora viram que são a terceira, senão a quarta força do campeonato, porém, o mesmo raciocínio aplicável à McLaren pode ser usado para os “red carcamanos”, ou seja, em Sepang podemos ter a Ferrari de volta às primeiras posições. Deve ser lembrado os péssimos trabalhos de Pit Stop na segunda parada (tanto de Alonso quanto de seu escudeiro), pois, pelo que parece, eles valeram a terceira posição, vão ter de treinar muito para chegarem no nível da RedBull.
Sauber – Ia elogiar muito a equipe do Sr. Peter, mas, que cagada fenomenal, esse pessoal é burro ou o quê, tentar enganar a FIA nas medidas do carro, só sendo muito mané. Decepção.
Mercedes – As flechas de prata precisam de um descarrego, tanto Schumy (que largou muito bem) quanto Rosberg foram prejudicados pelos braços duro em Melbourne. Não fossem os navalhas os dois teriam melhor sorte, por isso não vou dizer que foi uma decepção a participação da Mercedes.
O resto das equipes não merece menção.
PILOTOS
VETTEL – O garoto vem destruindo a concorrência (interna e externa diga-se de passagem) desde o Brasil ano passado, e, se continuar regular assim vai ser um passeio essa temporada. O menino sempre foi rápido, extremamente habilidoso e só não era constante, se ele agregar esta característica os outros não terão chances esse ano. Nota 9,5 (só porque ele não fez a volta mais rápida).
HAMILTON – Apesar de falar muita besteira e ser meio pentelho, o garoto toca muito, não tem medo de ninguém e nem de correr riscos (quase se deu mal na saída de pista), às vezes da errado, e às vezes, como aconteceu hoje, isso dá muito certo (prefiro os corajosos do que os covarde, por isso nunca gostei do Prost e do Alonso, por exemplo), ele foi muito bem, e, só não teve chance de vencer porque era o Vettel com uma RedBull na sua frente. Nota 8,5.
PETROV – Calou a boca de muito mané (principalmente brasileiros) e teve a honra de ser o primeiro russo em um pódio de F1, foi muito competente para se manter na frente do choronso (o que já está virando sacanagem…rs…), foi frio, rápido e poupou borracha como ninguém, se continuar assim vai fazer a equipe esquecer por alguns momentos que o Kubica poderia estar guiando o excelente Renault deste ano. Nota 10 (afinal ele não está pilotando uma RedBull ou McLaren).
ALONSO – Largou mal, se recuperou de forma espetacular, mas, depois fez uma boa corrida, muito burocrática, e, na única oportunidade que poderia ter alguma dificuldade, contou com a ajuda do Button e do seu fidelíssimo escudeiro. Continua sendo um dos favoritos, pilota muito, é regular e sabe ser estrategista. Vou torcer contra ele a temporada inteira, mas sei que é tenso contar com erros do Pilantra das Astúrias, pois, sua habilidade é proporcional à falta de caráter. Nota 8.
Webber – Muita gente torceu para o canguru perneta ano passado por ser uma espécie de “underdog”. Já eu, nunca gostei deste fanfarrão (principalmente porque ele é da turma do Alonso e Briatore, e já fez muita sacanagem contra companheiros de equipe , como foi o caso do Pizzonia). Hoje não tenho a menor dúvida, ele não serve para limpar o sapato do Vettel e será massacrado esse ano (aliás, desde que pegou Vettel pela frente, só tomou pau). Com o melhor carro do grid, fez uma corrida sofrível, não deu o menor trabalho para o Alonso e terminou em péssima posição, relativamente, só não foi pior do que o Pé de Chinelo. Nota 2 (porque chegou no fim da corrida).
Button – Lutou muito e deu azar de ficar atrás do escudeiro fiel no início da corrida, mas errou feio em não devolver a posição, acabou prejudicado por sua própria burrice, poderia ter chegado no pódio. Nota 5 (pelo erro feio).
Sérgio Perez – Confesso que nunca tinha prestado a atenção nesse mexicano, olha, tirando o Petrov, para mim, ele foi o nome da prova, conseguindo superar o mito Koba em sua primeira corrida de F1. Espero que a Sauber entregue um carro dentro do regulamento na próxima corrida. Nota 9,5.
Kobayashi – Não lembrou o piloto de outros GP’s, mas, não tomou um pau do Perez, ficou de bom tamanho. Nota 7.
FIEL ESCUDEI…ops! Felipe “entrega o ouro pro Alonso” Massa – Começou muito bem, largou como um gigante, teve uma briga fratricida com Button, chegando a jogar o inglês para fora da pista várias vezes, parecia até o Senna do bons tempos defendendo posição, fiquei em estado de êxtase, até me peguei torcendo para ele novamente, fiquei meio paralisado com a postura do sujeito, até pensei: Será? Será que o cara resolveu ligar o foda-se e voltar a ser um piloto de verdade? Então… de forma inesperada… o Button fez uma enorme cagada e só ficou o Alonso no retrovisor. Aí vocês já sabem, Alonso no retrovisor e sinal para esse merda de piloto abrir as pernas igual a prostituta de puteiro de estrada. E foi o que esse porcaria fez, abriu pro seu cafetão passar, na maior facilidade, como se estivesse em um passeio de domingo, ou seja, o pobre coitado do Button foi prejudicado porque deu o azar de fica na frente de um empregado do Alonso, que estava disposto a jogar o inglês no muro para garantir a posição do Príncipe das Astúrias. Felipe Massa é uma vergonha para a F1, deveria se aposentar e parar de pagar mico. Nota -10.
Buemi – Foi bem ao conquistar os pontos, mas, sem muita coisa para comentar. Nota 6.
Barrichello – Errou muito, erros bobos para o piloto mais experiente da história, mas, antes errar porque queria ganhar posições do que ficar entregando posição para companheiro de equipe. Barrichello está se reiventando, tentando se redimir dos anos de Ferrari, merece um pouco de consideração. Nota 6.
O resto não merece nota.
Abraços a todos.
Massa al dente… o ano todo vai enjoar en…
Sr. Flavio, houve algum comentario ou medição do carro do Hamilton?? pois ele correu quase metade da corrida com o assoalho no chão…. achei estranho isso…
Obrigado
Esse negócio da asa é sacanagem. Tomara que recorram mesmo e revertam essa pontuação. Estreante nos pontos é sempre um marco interessante e o Serrio Perez (by SporTV) merece isso.
André / Piloto no http://www.f1bc.com
lol Que classificação.
Que coisa horrorosa o Massa, quando vê o Alonso chegando no retrovisar só falta estacionar o carro. Deve ter tomado uma justa antes da corrida. Do tipo, olha, se voce ver um carro vermelho atras de voce, não se esqueça, é o Alonso e ” Alonso is faster than you”, entendeu? Ele diz que o problema foram os pneus traseiros. O problema , Massa, não são os pneus, é o Alonso.
Concordo com vc PC . O Massa quase aprou o carro .
abraço
Se querem que a F1 retorne a sua época de ouro a solução é bem simples… Basta implantar as mesmissimas regras que eram utilizadas nos anos 80, cambio manual, motor turbo, treinos a vontade para todas as equipes… Não adianta querer inventar, cada vez trazem uma idiotice nova as coisas só pioram!
É verdade, essa asa móvel é só pra inglês ver. Idéias ridículas que são contraditórias em tempos que se falam em economizar gastos. Se querem economizar, pq todo ano a FIA cria bizarrices que fazem as equipes a gastarem milhões pra desenvolvê-las?. Treino que é bom, nada.
Querem criar ultrapassagens?. ótimo, ao invés de asa móvel, alterem o desenho das pistas e deixe o resto com os pilotos e os carros.
Ano que vem, pra aumentar o número de ultrapassagens, pq só esse DRS não adiantou nada, a FIA vai criar o TURBO HÉLICE SYSTEM, um sistema onde ao apertar um botão no carro, sairá uma hélice que fará o carro levantar vôo e ultrapassar o carro da frente.
Pronto, resolvido o problema de falta de ultrapassagem.
Porque a FIA não deixa a formula 1 ser, simplesmente, a formula 1 ?
Cara, esse povo tá doido, indo nas águas do blogueiro. Chamaram Stalin de “magnanimo”, lider de todos os povos, essas coisas que ouvíamos no fim dos 70 inicio dos 80. Todo mundo chama Hitler de genocida e esquece que Stalin, Mao e aqueles doidos do Vietnam, Laos e Camboja mataram muito, no atacado e no varejo. Eu, hein?…
O socialismo é uma utopia distante, pois depende muito de humanismo, coisa que a espécie dita humana está longe de atingir. Quem sabe mais duzentos, trezentos anos…
Vixe, rapaz! QUE HUMOR É ESSE???
gostei
Parabéns para o Tião Alemão.Ele tá sobrando. Já o Massa tá mais pra pastel que al dente!!!! Pode dar tchau pra F1. Não passa desse ano.
Murilo, eu ACHO que justamente por ter se soltado e estar batendo no chão não levaram (ou não levarião) em consideração o desgaste além do permitido, já que, nesse caso, não representaria a altura real do carro em relação ao solo.
Fico me perguntando aonde chegaria Kubica com esse bom carro da Renault?
FG, sua classificação é certamente um “trocadalho do carilho”!!
A F1 morreu! Não acordei hoje para assistir a F1, uma das raras vezes desde de 1978. Assisti a reprise no Sport TV com o Lito Cavalganti. Fiz o certo, nunca antes uma corrida com esta novas regras, asas que se dobram sem comando, com comando, KERS, micro KERS, pneus que deveriam durar meia volta, entra e sai dos boxes, nada lembra a F1 que adorova assistir. Hoje temos excelentes pilotos como Vettel e Hamilton, Button e Petrov, mas perdemos a Fórmula 1, ficou no passado. No ano que vem não teremos mais representante nesta categoria. O país fica rico, o povo coloca em outro objetos seus objetivos de se vingar das injustiças. O F1 hoje é supérfluo. Infelizmente, o automobilismo hoje no Brasil se resumirá a ricos velhos empresários que podem pagar para correr em carros de turismo, se vangloriando de feitos que seu dinheiro pode bancar e comprar. Nada de pilotos que podem colocar a prova suas habilidades no exterior. A F1 morreu, foi contamindada por pessoas que não sabem o que fazer, dirigentes que não sabem como ganhar mais dinheiro num mundo antigo em recessão como a Europa. Que descanse em paz Fórmula 1.
Em outro post do FG, bem antigo, mas precisamente na época da marmelada da Ferrari, a corrida do tal “El Fodon esta esta mais rapido que voce”, lembro de umas duas duzias de chorões falaram que a F1 tinha morrido e que não assistiriam nunca mais.
O tempo passou e os mesmos choros continuam a chorar, falando dos velhos tempos
Francamente não sei como o FG aguenta ler as mesmas baboseiras toda vez que um brasileiros e “prejudicado” ou a corrida e chata ou monótona.
Muito pelo contrario a corrida foi bem diferente, movimentada, gostei muito, agora se fosse o Massa vencedor todos os reclamantes estariam em êxtase e orgasmos, lembrando os tempos de Emerson, Piquet e Senna
Que tal vocês cumprirem o que prometeram, nao gostam da F1 atual, principalmente porque não temos brasileiros com o saco roxo e jeito de campeão, não assistam mais a chata F1.
compactuo comm sua opinião.
Caraca, e eu contente com o resultado da Sauber pela grande corrida do Pérez e a constância de Koba-san e aí me vem essa desclassificação sinistra? E o carro do Hamilton, só porque era da McLadra escapou de uma verificação daquele assoalho se arrastando mais do que escapamento de carro velho nas avenidas aqui da Z/L e mais do que o Massa na pista?
Puta sacanagem com a bela corrida dos carros do tio Peter!
Mas por essas vias mais do que tortas, acabou caindo no colo um pontinho na conta do Paul di Resta, o Resta Um, que também fez uma corrida digna, principalmente no começo quando saltou lá de trás e frequentou bastante tempo o top-ten da corrida…
Flávio,
Hoje no “Bem, Merdinhas” você até leu a pergunta, mas acho que não me fiz entender. Quando disse sobre sua lista de pilotos para 2011, me referia a lista de apelidos dados por você. A do ano passado – hilária, por sinal – eu já tenho. Mas como existem novos pilotos, cabe uma atualização pra galera!
Pelo que vi, Perez será CHApolin. Procede?
Assim que der, publica aí no blog pra gente!
Abraço e até o próximo twitcam!
O Massa e o Schumacher vão se aposentar no fim do ano, não tem jeito.
O Alonsito vai subir nas tamancas gritar no rádio e pedir a desclassificação da RBR e o envio do Vettel no lugar do Petrov para a Sibéria..
O Petrov sem a sombra do Kubica mostrou que é bom piloto..
E a FIA devia ser proibida de gerenciar a F!. Kers, asa móvel?? vai lá merda, só serviram para as equipes gastarem dinheiro e dar problemas nos carros.
essas frescura só irão parar quando um piloto se machucar de verdade, (não quero isso de m odo algum para nenhum deles),
Pois é Flavio , fica ai a grande “incágnita”. Ou o cara é um novo genio de como dirigir um f1 , com uma tocada pra lá de sencivél , e descobriu como se faz um f1 não comer pneus, ou foi pura cagada. Porém , não importa , na verdade é disso que presisamos , para gostarmos ainda mais da f1 que parece prometer uma temporada cheia de surpresas . Daqui pra frente temos que ficar de olho neste menino , e ver seus resultados . Mas fiquemos de olho principalmente se nos for possivél, nas suas saidas de curvas , se o carro deste garoto , sair como saia ,os carros que o Emerson pilotava , justinho . Dava pra sentir que o limite da aderência , não tinha sido atingido, e que a velocidade de saída de curva era maior que de todos outros , ai sim teremos um novo bunda santa , com sencibilidade pra fazer curvas e economisar pneus. Com menos paradas e com um carro competitivo , logo teremos um novo campeão.
Abçs Flavinho.
Fiquei triste porque o sobrinho de Gloria Perez não pôde computar para sua estatística pessoal que pontuou em sua primeira prova de F1.
Deveriam medir é o Bernie. Se está encolhendo por causa da idade, pode desclassificar suas idéias malucas.
O miolo do Zagalo, ( Bernie), ta do tamanho de uma bola de sinuca.
Flávio, tu é um fresco (no bom sentido). Cara, morri de rir com esse grid de chegada. Que tal sugerir à FIA que adote estes nomes pro resto da temporada?
Putz, que decepção! Fui dormir contente com o resultado da Sauber e acordo com essa notícia dos dois pilotos desclassificados. Eram 10 pontos importantes para a equipe que, na minha opinião, mesmo com este revés, parece ser a de maior destaque entre as intermediárias. Que venha o GP da Malásia e os dois marquem pontos e consigam mantê-los após o final da prova.
Você se esqueceu de escrever!!!!!
Enquanto isso, levantem-se e coloquem a mão no peito. Sim, chorem incontrolavelmente, infames capitalistas! Porque eu vou é comemorar a chegada da gloriosa URSS ao pódio com o camarada Petrov.
Ah…manda o Massa estudar como fazer para ter vontade!! Fraquinho….
É sempre assim, toda vez que uma equipe pequena consegue algo “positivo”, a FIA faz um pente fino nos carros até achar algo para desanimá-las… E a Hispania? Será que conseguirá colocar algum carro no grid de largada este ano? E se algum carro bater ou sair fora da pista antes do Q1, não alinhará no grid? Antigamente tinha carro reserva… E agora?
O campeonato nem bem começou e já está claro que ficará entre os 1os pilotos da RBR, McLaren e Ferrari. Os 2os pilotos não deram nem para a saída. Webber é muito mais lento que Vettel, Button não viu a cor do Hamilton e o que dizer do Massinha. Sem palavras. Tomou poeira do mexicano Sergio Perez, estreante da F1. Ainda bem que o Gavão Bueno não estava transmitindo, senão seria uma choradeira madrugada adentro. A Ferrari precisa de um 2º piloto melhor.
Pergunta qual a diferença entre a lotus renault ea renault lotus.
estamos em 2011 e ainda vemos essas (ABERRAÇOES)
Depois de hoje, não resta mais dúvida: tem a Lotus-Renault (do Tony Fernandes) e a LADA-Renault, do Petrov…
E solta o Trololó Man cantando a trilha sonora!
Dito isso, levantem-se todos e coloquem a mão no peito. Sim, chorem incontrolavelmente, infames capitalistas! Porque eu vou é comemorar a chegada da gloriosa URSS ao pódio com o camarada Petrov.
nao tem vistoria antes da corrida, . se descnfiavam deveriam verificar antes da largada,. no comeco da stock car em 1 98 2em brasilia disseram que alguns carros ti nham di2ferencial curto, o diretor da prova disse pegem uma trena na hora da largada vamos medir quem estiver com curto nao corre,,,,,,
claude, eu fornecia os diferenciais para a stock nesse ano, era o conjunto do omega 6 cilindros, que eu saiba nenhuma equipe correu com coroa e pinhão com relação mais curta, se voce falar em relação de cambio, (eaton ou clark), até pode ser.
o comissário poderia estar querendo medir no solo a volta de um pneu. quando seria mais pratico erguer o carro e virar a roda.