NAS ASAS

SÃO PAULO (tem de ter um…) – Triste e melancólico este vídeo (tem a sequência na mesma página do VocêTubo) que mostra o estado de abandono do fantástico Tupolev TU144, que foi copiado pelos imperialistas do Ocidente. Quem mandou foi o Rodrigo Garcia.

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luiz carlos
12 anos atrás

logico que yanques falam muito bem de seus equipamentos,são donos da midia mundial,eles entraram na segunda guerra e sairam ainda mais ricos,seu parque industrial ficou intacto tirando a revolução yanques contra sulistas em 1886 onde tiveram mais perdas do que na segunda guerra a guerra para eles sempre foi algo distante.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
13 anos atrás

Porra legal a bagaça e funciona depois de tanto tempo parado, muito boa as informações do Rubem. eu sempre vi combates aéreos e os MIG só tomavam na bunda. então era tudo marketing americano, vivendo e aprendendo, valeu e obrigado pela aula.

Sérgio
Sérgio
13 anos atrás

É verdade amigo Ruben…… Eu tenho um grande amigo que é piloto de caça da força aérea brasileira e ele fala com gosto dos aviões MIG e SUKHOI. O sonho dele era pilotar um MIG 29 FULCRUM ou um SUKHOI 27 FLANKER….. E olha que estes caças são de 4ª geração (década de 80 e 90)…. Ninguém em sã consciência quer que o programa FX compre o Rafale ou o avião sueco…… E olha o novo modelo da Sukhoi PAK-FA……. É de 5ª geração e veio para concorrer com o F22….. dá uma olhada no brinquedo!!!! http://www.youtube.com/watch?v=qjpLejaErII&feature=player_embedded

dado andrade
dado andrade
13 anos atrás

E tem desinformados por aí que dizem que essa porcaria foi copiada pelos projetistas do CONCORDE.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  dado andrade
13 anos atrás

Provavelmente você nem sabe a origem da palavra concorde, que dirá o resto…… vai assistir o BBB VAI CARA… SUA CAPACIDADE INTELECTUAL SE LIMITA A ISSO….

Sérgio
Sérgio
13 anos atrás

Amigo Ruben, tem mais uma descoberta que os americanos demoraram para “pescar”…. O MIG 25 usava válvulas pois o sistema era, por incrível que pareça, mais confiável a altas temperaturas, de mais fácil manutenção, e mais……. O sistema elétrico do MIG 25 funcionava com altíssima amperagem, que na verdade era usada para o seu radar, que na época era o mais potente do mercado….. Era tão potente que podia até queimar sistemas de contra-medidas da época….. A história do teste do MIG 25 foi promovida pelo governo russo que “emprestou” 4 aviões para os Egipcios. Este “empréstimo” na verdade foi para testar a real capacidade do MIG contra seus concorrentes americanos, o F4 e o recém lançado F16. A primeira aparição para o ocidente foi um sobrevoo do MIG detectado a mach 3.2 no espaço aéreo de Israel. Foram enviados 4 F4 para tentar abater o MIG e “nada”. O MIG 25 nem tomou conhecimento dos F4. E tem mais, na época nenhum míssil terra-ar era capaz de sequer chegar perto do MIG 25. Amigo Alaor, voce está corretíssimo, o desertor se chamava Belenko!!!!! Por incrível que pareça os SR71 dos EUA nunca sobrevoaram o espaço aéreo Russo por total respeito aos MIG 25. Com seus enormes mísseis AA6 ACRID, podiam atingir o alvo a mais de 60 Km de distância a mais de mach 5, e ainda sim o MIG era capaz de voar com 4 enormes mísseis na asa a mach 2.8….

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Sérgio
13 anos atrás

Inclusive Sergio, ficou constatado que na primeira investida contra o Iraque em 19 de janeiro 1991 o primeiro avião abatido foi um F-18 do Ten. comndte Speicher por um Mig -25 Foxbat pilotado pelo cap. Zuhair Dawood, é claro que os reis da propaganda encobrem esses fatos, assim como os israelenses encobriram as dezenas de perdas aéreas frente aos Migs egipicios e sírios, desde sempre descobriram que a propaganda é a alma do negócio….. leia a revista ASAS n° 37 aonde estão os detalhes desse combate aéreo e outros sobre o Iraque e ainda como os russos criminosamente entregaram até os códigos fonte para os americanos… O que a humanidade não faz em troca do papel que os americanos imprimem a torto e a direito……
A mentira dos americanos e dos judeus ja é bem conhecida nos teatros de guerra, aonde eles querem pintar um retrato de eficiência total que na realidade não existe, a última querra em que forma para o pau a pau sem os outros países entrarem de sola e até adversários históricos como a Russia entregarem toda a rapadura para eles foi o Vietnã e deu no que deu… tape o nariz e tente assistir um programa da History Channel chamado combates aéreos aonde só se assistem verdadeiros massacres promovidos por pilotos judeus e americanos. A revista ASAS dismistifica essa propaganda toda de forma avassaladora. é uma boa fonte de informação imparcial em detrimento das mentiras propagandistas americanas.

Luciano Martinelli
Luciano Martinelli
13 anos atrás

Uma cópia horrorosa do elegantíssimo Concorde, e nem chegou a ser produzido, desperdício de dinheiro e falta de tecnologia, é só atentar para os detalhes do painel que mais parece um avião da década de 50, façam a comparação. Mesmo assim é um puta avião que eu gostaria de conhecer, merece ser mostrado em museus.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Luciano Martinelli
13 anos atrás

Para de falar bobagem cara….. a industria aerospacial soviética é muito superior a americana e ocidental. sabe por que? toda a tecnologia de ponta era nazista e os melhores engenheiros e tecnicos foram “cooptados” pelos comunistas de quando da entrada em Berlim. A industria aeronautica ocidental assim dizendo é mais requintada e cheia de aparatos eletronicos, daí a sua pouca robustez e propensão a seguidas falhas. As turbinas soviéticas são tão robustas e eficientes que nem possuem valvula anti-surge no compressor ( se você não sabe o que é isso, informe-se no google, pois você está dando opinião de consumidor seduzido por propagandas massivas da Boeing e do fabricante europeu de ataúdes voadores, a AIRBUS, eu não preciso recorrer ao google pois possuo vários cursos de especialização em turbinas e essa é a minha praia, portanto antes de falar em tecnologia e no que presta ou não presta, tome cuidado porque hoje na internet têm sempre alguém que sabe do assunto para desmascara-lo ok?)
A tecnologia de estato-jato soviética é espetacular dada a sua simplicidade e eficiência, o famoso Blackbird americano quando está no solo “vaza” combustível por todos os tanques ( tanques de aviação são as cavernas estruturais da asa e fuselagem, salvo os tanques extras não existe a configuração de tanque como conhecemos nos carros por exemplo) por que o mesmo precisa de ter folga entre as milhares de placas que o revestem e precisam “expandir” quando está acima de mach 3 com o aquecimento , portanto tecnologia construtiva rudimentar, fora que o ônibus espacial americano é uma verdadeira lotação de periferia, sempre foi uma bosta que voava, graças aos intermináveis recursos fornecidos por quem afinal imprimia e imprime papel pintado pelo mundo afora e é aceito por todos,
Essa é a grande mágica americana, realmente dominou o mercado mundial e os tolos do mundo. A URSS faliu porque sempre foi ruim de mercado, de propinas, de trambiques…. entre no google novamente e leia sobre o escandalo da Lockheed e aprenda um pouco como os americanos se infiltram pelo mundo com o metódo infalível de oferecer o “american way of life” para alguns, é claro…..como já foi provado se todo o cidadão do mundo consumisse e promovesse o disperdício dos americanos precisariamos de pelo menos mais dois planetas só para abastecer a sua gula e sua sanha consumista……

Portanto amigo, os obtusos e pouco conhecedores têm por mania emitir opiniões fundamentadas em belas propagandas que passam na televisão e são aceitas como verdades absolutas sem ao menos um questionamento sequer, afinal se passou na TV têm que ser verdade, não é mesmo?

Alaor Jr.
Alaor Jr.
13 anos atrás

Tai um aviao que povoou minha imaginação na minha infancia.
MIG-25 Foxbat ( e seu sucessor o MIG-31 Fooxhound)
Sobre as historias do MIG-25 eu me lembro de mais duas:
1 – Quando os sovieticos resolveram testar o modelo, mandaram que ele sobrevoasse Israel. Na epoca eles voavam com o F-4 Phanton, que era o que havia de melhor naqueles anos produzido pelos EUA. Mas os MIG voavam alto e rapido demais para o F-4, que nao foi capaz nem de chegar perto.

2 – Dizem que o voo da Varig que desapareceu em 79 (PP-VLU) teria sido abatido pelos sovieticos por levar em seu compartimento o MIG-25 do desertor Belenko.

abraços

RICARDO SIMONE
RICARDO SIMONE
13 anos atrás

LEGAL MESMO FOI O MIG 21 QUE MOSTRA NO COMEÇO. FOI CHAMDO DE FOXBAT 23 PARA ENGANAR OS AMERICANOS.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

De onde essa porra tira energia pra funcionar?

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Rodrigo
13 anos atrás

APU – AUXILIAR POWER UNIT………. OU ENTÃO UM FIO ELÉTRICO QUALQUER COM A TENSÃO RECOMENDADA……………….

adonis
adonis
13 anos atrás

Putz, muito legal e melancólico mesmo. Daria um filme fácil…

Sérgio
Sérgio
13 anos atrás

Este TU-144 foi uma cópia descarada do CONCORDE, e foi apelidado de CONKORDSKI pelos ocidentais…. Apesar de ser mais rápido do que o CONCORDE (mach 2,02 de cruise contra mach 2,3 do russo), apresentou inúmeros problemas de confiabilidade. Em 1972 ele caiu numa feira de aviação e nunca entrou em produção. Depois da queda da URSS, foi descoberto que as turbinas não eram tão desenvolvidas e cosumiam horrores (baixa autonomia), além de ter uma vida útil baixissima….. Mas o legal do vídeo é que do lado do CONKORDSKI está um MIG 25 FOXBAT…. Este sim obra de arte….. O FOXBAT foi um caça projetado para velocidades acima de mach 3 e voava a altitudes impressionantes (mais de 25.000 metros)…. Na década de 70 ele foi o detentor de praticamente todos os recordes de desempenho em voo, e até hoje só perde em velocidade para o SR71, que não é um avião de guerra!!!!!! Tem uma história muito interessante sobre o MIG 25……. Os americanos conseguiram analisar o MIG 25 muitos anos depois de sua entrada em operação, somente após um piloto russo deserdar e entregar-se numa base no Japão…. Quando dissecaram o avião, descobriram que o sistema elétrico era todo a base de válvulas, e tiraram um PUTA SARRO dos russos, dizendo que a eletrônica do avião era pré-histórica e que a capacidade tecnológica da URSS era muito inferior a americana. Na verdade os russos usaram válvulas pois em velocidades acima de mach 3 qualquer avião está exposto a altas temperaturas (mais de 300cº no bico), e portanto exposto a enormes temperaturas os relês e placas eletrônicas queimavam. E mais, com o uso das benditas válvulas, o avião era capaz de voar por muito tempo em velocidades altíssimas, a altitudes inalcansáveis por mísseis interceptadores e aviões ocidentais da época. Legal, né?

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Sérgio
13 anos atrás

Sergio, apesar de ter apenas 12 anos de idade na época me lembro como se fosse hoje quando o piloto russo – acho que o seu nome era Victor Belenko, ou então chutei errado, mas não vou recorrer ao google, tenho que exercitar tico e teco – entrou no espaço aéreo japonês e cagou mole para os ridículos interceptadores japoneses e americanos – na maioria F-4 e se não me engano F-14 – , dando um olé em todos eles e pousando tranquilamente.
A história das valvulas eu já tinha ouvido falar, mas o mais engraçado na tecnologia soviética era o pragmatismo de resultados, suas turbinas não possuem valvula anti-surge, são projetadas para “atropelar” o fenômeno aerodinâmico enquanto qualquer turbina P&W, GE ou RR despaletaria o compressor…… trabalhei com a turbina do F-16 – não me recordo a sua numeclatura – aeroderivada que forma instaladas na fatídica P-36 da Petrobrás…. era um primor de tecnologia, mas não resistia a qualquer variação mais severa. viviam em desbalanceamnto dinâmico e alta vibração, inclusive quando a plataforma afundou(* foi afundada) três de suas cinco turbinas já apresentavam sérios problemas e duas já se encontravam fora de operação, isso com apenas 08 meses de funcionamento!!!!! Pensando bem…… aquele naufrágio foi bom para muita gente….. menos para onze companheiros meus que morreram naquela bomba flutuante que deixou muita gente milionária……

Marcelo Pacheco
Marcelo Pacheco
Reply to  Sérgio
13 anos atrás

show de informação…parabens e vlw

The Judge
The Judge
Reply to  Sérgio
13 anos atrás

Os russos foram os reis de espionagem, mas, no caso do TU144, foi um misto de sucesso e vergonha, principalmente pela cópia descarada do Concorde.
Segundo foi descoberto, os russos roubaram os projetos do Concorde, colocando as microfilmagens dentro de tubos de pasta de dentes…é mole?
O Concorde virou sucesso, o TU144 virou vergonha e peça de museu. Os russos não evoluiram no projeto e o resultado é o que vemos no video.
Inclusive, o Concorde detém um recorde que, de ser o único avião comercial que não havia sofrido um acidente por problemas mecânicos e, se aproveitaram do acidente para aposentá-lo, apenas e puramente por questões comerciais e não em função do acidente que ocorreu.
Muitos falam que o Concorde era barulhento, consumia muito e blá blá blá…. a questão é que tudo isso seria corrigido numa versão moderna do Concorde que estava sendo preparada, mas, só prá variar, os USA foi lá e meteu o bedelho no meio e, até hoje não se sabe onde foi parar o projeto. Ou seja, aposentaram o Concorde na marra, com a desculpa do acidente, mesmo sabendo que o fato foi causado por uma peça de outro avião que ficou na pista.
Acho que mais lamentável que a situação do TU144, foi a maneira e a desculpa que usaram para aposentar o Concorde……puro interesse comercial.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Sérgio
13 anos atrás

Não existe cópia descarada do concorde, existem sim convergências de projetos e espiar por cima do muro é normal na industria aeronautica, depois do MIG – 25 90% dos caças de supérioridade aérea são de deriva dupla e ninguém fala que os F-14 e F-15 são cópias descaradas do modelo soviético.
Os russos sempre foram amadores em relação a espionagem se comparados aos americanos e ingleses, esses ultimos foram inclusive os que transformaram a espionagem em estado de arte, e por mais que possa parecer conspirador os americanos jamais tiveram qualquer influência no ocaso do Concorde, o seu problema básico é que a sua fuselagem estreita e seu consumo assustador – se não me engano são estato jatos, aonde o consumo e brutal – portanto quem liquidou o Concorde foi o seu anacronismo, idêntico ao do TU-144, só que como o concorde era um investimento capitalista precisava mostrar resultados. recai ainda sobre o SAS a suspeita da sabotagem do do TU 144 na feira aérea, nada melhor para tentar denegrir e emporcalhar o adversário… peguem como exemplo o “gênio” americano Thomas “ladrão de patentes” Edson que quando foi derrotado pela sua visâo limitada e seu apego idiota a CC frente a CA de Nicola Tezla, simplesmente criou a cadeira elétrica em CA, para denegrir a conquista do adversário. esse é o conceito moral dos anglo saxonicos…….. pragmatismo pragmatico ou de como o fim justifica os meios…..

cleber
cleber
13 anos atrás

O bagulho ainda funciona! Caramba!

paulomaffi
paulomaffi
13 anos atrás

Nossa! Que dó que dá ver isso. E o mais impressionante é que alguns comandos, de certa forma importantes, funcionam! Tive a impressão quando acionaram os canards a aeronave pedir ajuda, para mostrar que não está entregue! Seria uma ótima sugestão para o museu da TAM!

PS: Há uma outra lenda viva da engenharia soviética ao lado do TU-144, um MIG-25, também a ‘espera de um milagre’!

Roberto
Roberto
13 anos atrás

Sorte que de alguma forma ainda não tenha virado sucata!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

ISSO AÍ É UM LIXO E NÃO VALE NADA!!!!!!! O QUE VALE NA NOSSA SOCIEDADE O IMPORTANTE É A NÓTÍCIA ABAIXO QUE INCLUSIVER FOI OBJETO DE UM POST DO FLÁVIO GOMES:

A tela Parede com Incisões à La Fontana II, de Adriana Varejão, foi vendida pelo preço recorde de US$ 1,7 milhão para artista brasileiro contemporâneo e vivo. Esperava-se algo entre 300 a 400 mil dólares.

Quem não teve o desprazer de ver um pedaço de reboco com quatro marcas de katchup misturado com cimento, pesquise no google images para ver o que é importante para a nossa fútil sociedade…. Muitos podem contestar a minha opinião, mas uma maquina maravilhosa dessas é uma puta obra de arte, é um expoente da capacidade humana e alí dentro estão milhões de homens/hora de trabalho anônimo…… Isso aí é um crime contra o engenho humano, enquanto isso , quadrilhas lavam bilhões em obras(?) como esse pedaço de lixo da cunhada do Marcos Valério, garanto que já deve estar jogado em algum aterro sanitário ou servindo de alicerce em algum barraco da periferia, honestamente acho nem pra isso presta……..

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Tem um desse armado no telhado de um museu na Alemanha e ao lado de um Corcorde, é possível entrar nos dois. Esse museu é insano, tem tudo que o pessoal daqui gosta, vários veiculos (até militares), vários carros de formula 1 (inclusive um Copersucar).
Segue o link do site: http://www.technik-museum.de

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Rodrigo, esse Concorde e esse TU144 que você viu foi no museu de Sisley, na Alemanha. Estive lá ano passado.

“Master Piece of Soviet Engineering”? Esses caras dizem isso porque não viram a caixa de fusíveis do TU144. Eu vi em Sisley, e garanto que é de assustar, rsrsrs. Para ter um parâmetro basta comparar com a caixa equivalente do Concorde, que está exposto lá ao lado do TU144.

Adriano
Adriano
Reply to  José Brabham
13 anos atrás

José Brabham, você quis dizer museu de “Sisheim”, a aprox. 80km de Stuttgart?

Tem um outro museu próximo que se chama Speyer, onde está exposto o ônibus espacial Russo.

Adriano
Adriano
Reply to  José Brabham
13 anos atrás

Ops,

“Sinsheim”

Luiz Fernando
Luiz Fernando
13 anos atrás
Chico Bravo
Chico Bravo
13 anos atrás

Sensacional. Triste a história deste avião. Os milionários russos deveriam investir em recuperar essas maravilhas ao invés de ficar torrando dinheiro em times ingleses de futebol. Triste e sensacional ao mesmo tempo.

Thiago Vinholes
Thiago Vinholes
13 anos atrás

E ainda tem um caça MIG-25 do lado

Sípoli
Sípoli
13 anos atrás

Uma pena, como os soviéticos andam se esquecendo deles mesmos, como dito acima por outro leitor, o Instituto Smithsonian poderia se lembrar deles e resgatar as duas peças de engenharia deste vídeo, afinal adorei ver o Sukhoi ali do ladinho fazendo escolta para o Tupolev.

Fredy
Fredy
Reply to  Sípoli
13 anos atrás

Amigo, não é um Sukhoi e sim um Mig 25 Foxbat

Alvaro Junior
Alvaro Junior
13 anos atrás

E os volantes da F1, com certeza foram copiados dos manches que são mostrados no video.

Nunca ouvi falar que os pilotos russos ameaçassem fazer greve por causa do excesso de botões, (muitos botões) talvez, devido à falta de M.O. nas fábricas de picolé da Sibéria,
eh… eh… eh…

Luiz AG
Luiz AG
13 anos atrás

Uma pena deixar o Konkordski chegar a esse ponto. Como se vê, não é só o Brasil que não cuida da sua história.
Não entendo nada de russo, mas pelo que vi o velhinho era piloto do mesmo.

Darthvex
Darthvex
13 anos atrás

A parada é que ninguém esqueceu os soviéticos a não ser eles mesmos.

Tomara se ergam. A China taí, falam do Brasil ( O_O ), …

JCMATTIOLI
JCMATTIOLI
13 anos atrás

Ô tristeza, ver essa máquina abandonada assim. Vi o primeiro pouso do Concorde no Galeão (jan/1977) e entrei num lá no Musée de l’Air et de l’Espace, em Paris. Gostaria muito de ter visto o TU144. Tanta gente jogando dinheiro fora nesse mundão — inclusive na Rússia, que tem uns milionários bem bilionários — e ninguém quer gastar uns tostõeszinhos para preservar uma preciosidade dessa… pena.

Peixe
Peixe
13 anos atrás

Tão copiando nosso desleixo pela história…

Rodrigo Garcia (outro R.Garcia heehe)
Rodrigo Garcia (outro R.Garcia heehe)
13 anos atrás

Eu vi tanto esse avião quanto um concorde pela janela de um trem indo de Suttgart para Heidelberg em janeiro de 2010

Rodrigo Garcia
Rodrigo Garcia
Reply to  Rodrigo Garcia (outro R.Garcia heehe)
13 anos atrás

opa!! esse rodrigo aí é do paraguai, hehehe..