BARCELONETAS (5)

SÃO PAULO (ao infinito e além) – Vettel já tem 14 vitórias na carreira. Hoje, empatou com Emerson, Graham Hill e Jack Brabham nas estatísticas da F-1, 16ª posição na lista dos que já venceram na categoria. Com quatro vitórias em cinco corridas neste ano, já ganhou o campeonato.

Eu achava que Webber venceria hoje. Mas nada como uma largada de merda para estragar uma corrida, não? O australiano caiu da pole para o terceiro lugar e foi ficando para trás. Alonso foi o nome das primeiras 18 voltas do GP da Espanha. Largou como um foguete e, enquanto teve pneus macios, se sustentou na frente. Depois, quando teve de usar os duros, desabou. Terminou uma volta atrás, em quinto. Lastimável.

Barcelona não foi tão vistosa quanto as outras corridas do ano, mas foi legal. Porque, no fim das contas, teve briga pela liderança nas últimas voltas, com uma demonstração de rara habilidade de Tião Alemão para se defender de Hamilton. A asa móvel, cruel, não funcionou contra ele. Lewis até que tentou. Mas não conseguiu. E era um tal de ligar e desligar o KERS que não sei como Sebastian conseguiu manter a ponta. É gente diferenciada, esse rapaz.

Grande prova fez Button, por ter largado muito mal. Caiu para décimo, mudou a estratégia para três paradas, chegou em terceiro. Quando precisa, Jenson guia de forma muito delicada e sofisticada, cuidando dos pneus. Fez isso hoje, levou um trofeuzinho para casa.

Grande prova fez Hamilton, sempre combativo e veloz. É o único que pode ameaçar Vettel neste ano. Não na luta pelo título, mas brigando por vitórias em uma ou outra corrida.

Grande Prova fez a Mercedes, especialmente Schumacher, que sabe como é importante largar bem na Espanha. De décimo para sexto na primeira volta, sexto no final. Não largou com pneus duros, como eu imaginava. Soube depois que como ele não fez volta de classificação, largou sem tempo, podia escolher. Escolheu o macio. E se deu bem. Rosberguinho chegou colado nele, em sétimo. Michael ainda está em forma. E hoje eu soube pelo Livio Oricchio, na rádio, que o alemão está em crise no casamento e perdeu grana em investimentos em Dubai. Babado forte, vamos apurar. Não é fácil passar dos 40…

Grande prova fez Heidfeld, de último para oitavo. É um excelente piloto, escolha acertadíssima da Renault para segurar a onda na ausência de Kubica.

Grande prova fizeram Pérez e Koba, o Mito. Os dois nos pontos, em nono e décimo com a Sauber.

Grande prova fazia a Lotus verde, que chegou a estar em oitavo e nono com Trulli e Kovalento! Foi só uma volta, mas foi legal.

E muitos foram mal, muitos. A Ferrari, como um todo. Com pneus duros, deu pena de Alonso. E mais ainda de Massa, que chegou a rodar sozinho, foi bisonhamente ultrapassado por Pérez e Heidfeld nas voltas finais (ambos com pneus macios) e acabou na brita, sob alegado problema de incoerência de câmbio.

Mal foi Maldonado, que largou entre os 10 e chegou em 15º.

Mal foi Barrichello, que mesmo com o câmbio incoerente trocado se arrastou nas últimas posições.

Mal foi Petrov, Sibéria nele. Largou em sexto e chegou em 11º.

Mal foi Webber, claro, que com o carro que tem não pode largar na pole e terminar em quarto.

Desde 2000, quando Hakkinen venceu a partir do segundo lugar no grid, que o pole-position vencia todas na pista catalã. A sequência foi quebrada hoje por Vettel, que abriu 41 pontos na classificação para Hamilton, o vice-líder. Foi a 11ª vitória, salvo engano, de um carro de Adrian Newey em Barcelona. A corrida teve 77 pit stops.

Semana que vem tem mais, em Mônaco. E vou ficar esperando por algum contato de Gola Profonda de tarde. As coisas não devem estar lá muito calmas pelos lados da Ferrari.

Subscribe
Notify of
guest

119 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eugênio Meirelles
Eugênio Meirelles
12 anos atrás

Caro Flavio, vc reparou que na comemoração do Vettel, ele imitou o som clássico dos motores 2 tempos…, muito legal e parabéns pela restauração do DKW! abs

MSM
MSM
12 anos atrás

Não achei a corrida interessante, mas teve mais ultrapassagens do que as edições anteriores. Péssima largada de Webber, que ficou para trás até o final e enquanto isso, Alonso passava os ponteiros, mostrando que ainda pode surpreender, se a Ferrari conseguir fazer um carro decente, coisa que mesmo que consiga, não vai ajudar o Massa, que ao lado do australiano, não consegue progredir.
Hamilton e Vettel fizeram uma corrida a parte, mas em nehum momento o inglês ameaçou a posição do alemão, incrível que mesmo usando o Kers e o DRS, não conseguia ,se quer colocar de lado.
Button fez um corridão, mesmo largando mal, mudou a estratégia e conseguiu chegar no pódio, pode não ser rápido como o Hamilton, mas com certeza é mais técnico.
As Mercedes se comboiaram por boa parte do gp, tendo Rosberg sofrido do mesmo mal de Hamilton, em não conseguir ultrapassar o Schumi. Agora, se tivesse mais 1 ou 2 voltas, o Heidfeld iria passar os dois, pois depois de largar em último, conseguiu ser rápido e chegou a poucos segundos dos Mercedes.
A Sauber pontuou com os dois bons pilotos que tem, deixando para trás os fracos carros da Willians, Toro Rosso e Force India.

Roni
Roni
12 anos atrás

FG,

E o Di Resta, nem uma palavrinha?

Acho q ele, o Koba e o Perez andam merecendo uma barata melhor nao?

Betaum
Betaum
12 anos atrás

Com 3 BUENOS comentando só da pra ser feliz com MUTE.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
12 anos atrás

Vejam antes que tiram do ar.

http://www.youtube.com/watch?v=fjYTdLnisFk

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Hamilton sempre provando que é o melhor do GRID. Fala sério, a McLaren tem meio segundo de desvantagem para a Red Bull diferença que tirou no braço.
Vettel tem o melhor carro, a McLaren o piloto.
Por enquanto a máquina está vencendo. Por enquanto!
Hamilton ganhou seu campeonato lutando contra carros parecidos, tinha Kimi com um Ferrari competitiva, Massa num bom momento da carreira.
Foi vice lutando contra Alonso, denuncias e Kimi.
Hamilton é o melhor do GRID.
A McLaren vai virar o jogo a partir de Monaco.
Quem viver verá.

Go Hamilton.

Nelinho
Nelinho
12 anos atrás

Excelente corrida do Schumacher, foi o início da terceira morte para as viúvas (a primeira, Ímola-94, a segudna, o recorde de poles), com Schumacher se preparando para vencer em Mônaco, e em 2012 ser octa!

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Nelinho
12 anos atrás

Muito boa, Nelinho!!!!!!!!!! realmente, Mônaco já é nossa, Rosberg já era, e agora é só melhorar o carro pra ano que vem sermos campeões!!!!!!!!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Nelinho
12 anos atrás

Flávio, dá uma olhada no IP desse “nelinho” que vai dar o mesmo do tal do “roberto andrade”, têm fedelho brincando de fazer comentário aqui, sinto cheiro de óleo johnsonn e papinha nestlé longe…….

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Nelinho
12 anos atrás

Pode verificar!!!!!!!!!! ou você acha que não podem a ver mais fãs de Schumacher???????? Claro que no Brasil só tem viúvas, mas tem muita gente que pensa, como o Flávio, Nelinho, eu, e outros que não são como você, influenciados pelo Galvão???????????? porque só aqui mesmo pra achar que um piloto com apenas 3 títulos é melhor que um com sete!!!!!!!!!!

Guilherme
Guilherme
Reply to  Nelinho
12 anos atrás

To com vocês na torcida pelo Schumacher! octa em 2012 !
Tem q verificar o IP do Rubem Rodriguez Gonzalez pelo tanto que ele reclama deve ser o Barrichelo disfarçado

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Esse Sérgio Perez é um bom piloto… deve ter gente graúda de olho no moleque.

Se fosse a Ferrari já estaria atras dele… principalmente depois de ter prolongado o contrato do Alonso.

O Kobayashi também poderia ser uma boa opção para a Ferrari… prefiro o Perez.

Imperador

Sanzio
12 anos atrás

Faltou ousadia às equipes para que a asa móvel desse certo.
Um pouco pra frente da metade da reta, os motores já estavam cortando o giro pois atingiram o limite. De que adiantava ter menos pressão no carro se o motor já estava esgoelando?
Em que outro lugar da pista se usa a sétima marcha? acho que só na reta, não? Deviam ter alongado mais a última marcha pra poder aproveitar a asa traseira. “Ah, mas e se o caboclo estivesse a mais de 1s e não pudesse abrir a asa?”, bradarão alguns. Simples: econimozassem o KERS pra poder usar na reta.

Igor
Igor
12 anos atrás

Pra mim a melhor frase do Galvão na corrida foi: “o Rubinho tá em 19º, mas ele quer ficar ali porque tá com os pneus duros. Depois quando os outros forem pro pit ele ganha as posições.” Como assim, ele “quer ficar ali”… Cada dia que passa ele fala mais bobagem. E no final das contas deu pra ver o tanto de posições que o Rubinho ganhou.

samuel.aju
samuel.aju
12 anos atrás

Meu caro Flávo Gomes, respeito sua opinião sobre as habilidades diferenciadas do Vettel,mas acho que essa panaceia técnológica que resulta na superioridade do carro rubrotaurino, me deixa ressabiado. Não há disputa franca entre os pilotos (nem na pole nem na corrida) e há ainda essa suspeita de vantagem da asa móvel dianteira na RedBull. Enfim,muito se fala da máquina ,mas puco podemos inferir dos pilotos. O contrário aconteceu nos campeonatos de 2007 e2008 quando muitos pilotos concorriam ferrenhamente pelas vitórias, e ninguém falava assim de Vettel. Alguém ai em cima lembrou: Tinhamos i “ice man” (Kimi Raikkonen) , tivemos o Button, que alardeavam ser preciso, com uma capacidade de conduzir irretocável, etc, etc, etc. , mas agora tá comendo poeira do Hamilton… O Alonso, que era uma sumidade porque havia superado o Shumi, sucumbiu ao Hamilton …. Então só nos resta esperar passar essa fase do carro único (Red Bull) e esperar que um novo ambiente realmente competitivo se forme.

William
William
12 anos atrás

FELIPE (2º. piloto) – vai correr de CART.

Gilles_Senna
Gilles_Senna
12 anos atrás

“Grande prova fez Heidfeld, de último para oitavo. É um excelente piloto, escolha acertadíssima da Renault para segurar a onda na ausência de Kubica”

Heidfeld sempre foi um excelente piloto, não há nenhuma novidade nisso. Mas em Barcelona beneficiou também do fato de ter muitos pneus novos à disposição, enquanto o colega Petrov foi penalizado por ter apostado muito numa boa posição na qualificação. As coisas são assim na F1 de 2011. Escolha acertadíssima da Renault na ausência de Kubica? Talvez sim, mas acho impossível ter certezas.

Nick Heidfeld tem lugar nesse grid tal como Bruno Senna também teria se lá estivesse. O alemão sempre foi bom e é natural que vá evoluindo à medida que a época vai decorrendo. Tal como o Bruno Senna também iria evoluír. Quem iria evoluír mais é impossível dizer porque só o alemão corre. Este tem a vantagem de ter muito mais experiência, o Bruno teria a vantagem de ter uma margem de progressão claramente superior e também uma motivação maior, pois seria a primeira vez que andaria na F1 com um carro decente. Lembrem-se que nos testes de Jerez ambos andaram nos mesmos tempos com o mesmo tipo de pneus, quando nenhum deles conhecia o carro. Mas o alemão já conhecia o KERS, tinha desenvolvido os Pirelli e rodou num dia em que a pista estava um pouco mais rápida.

Quanto ao Barrichello, teria prestado um grande serviço ao automobilismo brasileiro se tivesse ido embora no final de 2008, dando o lugar ao Bruno Senna na altura certa, com o carro certo (Brawn de 2009).

Quanto ao Massa, o problema pode ser uma conjugação de fatores: a saída de Raikkonen e chegada de Alonso foi prejudicial para ele, pois o espanhol é muito mais completo e trabalhador do que o finlandês. Assim não é possível ao Massa compensar na raça ou determinação aquilo que Raikkonen teria a mais em talento. Isto já para não falar na possibilidade real de ter perdido
qualquer coisa como piloto após o acidente de 2009 na Hungria. Além disso os regulamentos também mudaram bastante e o Massa pode ter mais dificuldades com os carros atuais do que tinha com os carros até 2009.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Gilles_Senna
12 anos atrás

Ótima ponderação colega, não sei porque o Heidfeld largou já que não tinha tempo e portanto estava acima dos 107%. sou do tempo que a F-1 era igual ao bicho : valia o escrito, mas pelo que soube agora é um escuso conselho que escolhe o que deve e o que não deve ser feito e que rasgam o que está escrito. SÃO OS DIRETORES DE PROVA. eufemismo para maracutaia e sacanagem. No caso da renault-lotus- genii-lada-petrov que é dirigida por uma massa disforme e sem rosto travestida de “grupo de investidores” tudo é possível…… o esporte hoje mais do que nunca fede….
O Barrichello é realmente o anticristo do automobilismo nacional…… em uma temporada apenas conseguiu ser massacrado pelo Button, fechou as portas para o Senna sobrinho e ainda enfiou uma molada na cabeça do Massa que acabou com a sua carreira…………………parece o 1313 dos irmãos metralha………..

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Gilles_Senna
12 anos atrás

O anti-cristoi é o Schumacher: aposentou o Piquet, depois botou pressão, fazendo o Senna se matar, humilhou o Barrichello, fazendo-o parecer piloto ruim, e fez o Massa achar que ia ser primeiro piloto!!!!!!!!!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Gilles_Senna
12 anos atrás

Na boa Flávio e sem querer ser dono do pedaço e espaçoso, como é que você ainda publica as idiotices que esse roberto andrade escreve? um tal de firmo neto lá no gptotal espantou 70% dos blogueiros assíduos do pedaço com as idiotices que escrevia, dava desgosto de lêr….. eu mesmo fui um que parei de postar comentários lá por causa dele,.
Não que o meu comentário faça falta par alguém, mas acho que posso ser incluído naquela parcela que aprende um pouco aqui mas também de vez enquanto ensina algo para alguém , agora uns idiotas desse nível só abaixam a média geral do pedaço. é o imbecil típico: não sabe porra nenhuma de mecânica, automobilismo , F-1 ou o que o valha. Aqui têm torcedores de todos os pilotos e torcer para o Schumacher não é tão incoimum assim, incomum é lêr o amaontoados de merdas que esse obtuso escreve. troll infanto juvenil e ridículo.

Alan Bicke
Alan Bicke
12 anos atrás

O que me deixa mais preocupado é que quando o Massa e o Rubinho se aposentarem é quem vai ser o brasileiro na F1.
Quem é o cara que está despontando na Europa, EUA ????
Acho que estamos perdendo o bonde…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Alan Bicke
12 anos atrás

Efeito “Fangio”… estamos seguindo – com passos largos – o mesmo caminho de nossos hermanos argentinos :(

Obs.: E que não apareçam os defensores do “explendido” automobilismo argentino… pois se eles são tão bons assim nós estamos literalmente fud….

André
12 anos atrás

Essa corrida ficou bem mais legal de analisar, clássica corrida de F1 com estrategias, ultrapassagens difíceis, e levantando mais os méritos de quem foi bem. Ficou mais nítido ver quem realmente botou o talento na mesa hoje (Vettel, Hamilton, Alonso, Schumacher, Heidfeld).
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  André
12 anos atrás

Schumacher tem mais talento que esses 4 juntos!!!!!!!!!!!!!!!

antonio seabra
antonio seabra
12 anos atrás

Eu fico espantado que não tem ninguém reparando no cara que está sendo a a “revelação” deste ano: Paul di Resta. O cara andou a maior parte da corrida entre o oitavo e o decimo lugar, com todos os big shots na ainda pista, e sem depender das paradas de boxe. Quando vieram as ultimas trocas,os pneus duros etc, ele ficou pra trás. Mas andou bem, como em todas as corridas do ano até agora, ta dando um surra no Sutil, que até hoje era considerado muito bom,
A imprensa “semi- especializada” só consegue prestar a atenção em vencedores equipados com carros fora do comum. Quem vai me provar que o Vettel é bom mesmo será o seu proximo companheiro de team, quando ele tiver um que seja um pouquinho mais forte que o Webber…
Senão será outro Raikkonen, campeão, é certo, mas um cara pra quem o Massa era pareo duro….Ora, o Massa toma fumo facil do Alonso, que, de carro igual, tomou muito calor do Hamilton !!!! Então, dá pra hoje reavaliar melhor o “grande campeão” Kimi “homem de gelo” ???? Basta ver o “sucesso” que ele tem feito nos ralis…
Comparação direta, com o mesmo carro, é a unica forma de avaliar corretamente um piloto.
Por isso eu prefiro esperar antes de chamar o Vettel de “fora de serie”. Pra mim, por enquanto, apenas um bom piloto equipado com um carro sobrenatural.
Mas esperem o Di resta com um carro destes; eu aposto nele !

Antonio

vitão
vitão
Reply to  antonio seabra
12 anos atrás

Sábio Seabra, fora o estrago que ele faz na DTM.

Thiago Christao
Thiago Christao
12 anos atrás

Traction Control e ABS é o que faz falta pro Zacarias….. desde que baniram os dois recursos eletronicos ele nao se entende mais com os pedais…

Pagodeiro Bello
Pagodeiro Bello
12 anos atrás

Pneus desgastados uma pinóia. Onde foi que você ouviu isso? Deixa de ser bobo rapaz.

samuel.aju
samuel.aju
12 anos atrás

Meu caro Flávo Gomes, respeito sua opinião sobre as habilidades diferenciadas do Vettel,mas acho que essa panaceia técnológica que resulta na superioridade do carro rubrotaurino, me deixa ressabiado. Não há disputa franca entre os pilotos (nem na pole nem na corrida) e há ainda essa suspeita de vantagem da asa móvel dianteira na RedBull. Enfim,muito se fala da máquina ,mas puco podemos inferir dos pilotos. O contrário aconteceu nos campeonatos de 2007 e2008 quando muitos pilotos concorriam ferrenhamente pelas vitórias, e ninguém falava assim de Vettel.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
12 anos atrás

“Michael ainda está em forma”. Boa Flavinho!!!!!!! Aos poucos estamos chegando!!!!! prova lindíssima do maior de todos os tempos!!!!!!!! logo logo voltaremos às vitórias, escreve aí!!!!!!!!!!!! GP de Mônaco venceremos, igualando o “recorde” fajuto do Senna!!!!!!!!!!

Silvan Master
Silvan Master
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

Roberto, tenha um pouco de moderação ao falar de Ayrton Senna da Silva.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

Em sexto e uma volta atrás……. realmente é uma atuação esplendorosa…… voltou a velha forma……forma d epandeiro como na ultima temporada…..quá quá quá…. têm que pedir CPF para aceita rcomentários aqui Flávio…….. criança que joga boola de gude no cerpete e solta pipa no ventilador dá nisso,…… só conheçe playstation e super nintendo e quando tenta se passar por adulto escreve isso……QUÁ, QUÁ, QUÁ!!!!!!!!!

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

Por que me ofendem????????? por que o senna não está correndo mais??????????? ou é, como disse o Flávio, INVEJA E RESSENTIMENTO de ver o Schumacher aí, arrebentando, com 42 anos de idade?!?!?!?!?!??!?!

André
André
12 anos atrás

A diferença entre Vettel e Hamilton nunca foi tão pequena do geito que o Inglês está guiando o alemão não vai suportar a pressão por muito tempo.

Penélope Charmosa
Penélope Charmosa
12 anos atrás

Cara, como o Massa é estúpido com a Mariana Becker, pelo amor de Deus. Ele é sempre muito grosso com ela, coitada, tah engolindo elefantes, na cobertura da F1.

Rafa
Rafa
Reply to  Penélope Charmosa
12 anos atrás

Nao seria o contrario?

A Mariana esta perdida la! Figurante…

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Pergunta: O Massa já foi melhor ou sempre foi ruim e eu não percebi????

aldo gomes
aldo gomes
12 anos atrás

Perfeito comentário, um dos mais sensatos que você já fez.

AA
AA
12 anos atrás

Essa F1 é uma decadencia só!
Tenho pena de quem ainda fica quase 2 horas assistindo essa m…..e ouvindo Galvão? Outra m……
Ainda tem gente que considera esporte…hahahahahaha
Vamos acordar gente….F1 é uma perda de tempo ….usa combustivel fóssil, destrói o meio ambiente, e mais política e influencia dos endinheirados do que competição ….Minha sugestão: vão fazer alguma coisa com os seus filhos, amigos, familia qualquer coisa que será mais lucro pra todos…

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  AA
12 anos atrás

Concordo quanto a decadência da F-1 mas o resto do comentário verde-ecológico-babaca você poderia ter economizado, até por que você não está com os seus filhos e amigos procurando algo para salvar o planeta e está aqui fazendo comentários num blog ligado ao automobilismo e exatamente num post sobre F-1? Vá pregar sua ladainha em foro adequado e que não é esse aqui com certeza…….só conversa fiada, garanto que você nunca fez nada na vida pele melhoria do planeta além de gastat cuspe e digitar meia duzia d epalavras profético apolipticas…. é muito pouco baby…………..

Alan
Alan
12 anos atrás

Helmut Marko afirmou em entrevista para a ORF (Austriaca) que nem tudo o que se fala pelo rádio é verdade, quando perguntado sobre o KERS de Vettel, se realmente nao estava funcionando quando a equipe falou pelo Rádio para ele nao usar.

Ou seja, o KERS estava funcionando a pleno durante toda a corrida, porem eles blefaram para o Hamilton vir para cima e acabar com seus pneus antes do final da corrida.

F1: jogo manipulado
F1: jogo manipulado
12 anos atrás

-circuitos travados que nivelam por baixo a corrida e prejudicam pilotos arrojados e talentosos
-tecnologia obscura que em geral funciona só p/ um carro (esse ano, o de Vettel)
-regras de interpretação dúbia
-pneus complicando ainda mais a história e permitindo ultrapassagens nos boxes e retardar propositalmente alguns pilotos no pit
-equipes c/ primeiro e segundo piloto

resultado: ganha quem eles querem que ganhe. A tecnologia e pequenos detalhes de pit stop determinam o vencedor.
Prefiro ler um livro.

Microempresário
Microempresário
Reply to  F1: jogo manipulado
12 anos atrás

Já que vc gosta de ler, procure uma entrevista que o Piquet deu pra uma jornalista argentina, contando em detalhes como na F1 os resultados são todos previamente combinados.

Bruno Oliveira
Bruno Oliveira
12 anos atrás

Por vários motivos não estou vendo as corridas desse ano, apenas lendo o que rola aqui. E pelo jeito não estou perdendo nada…

Enquanto não mudarem essa palhaçada de pneu e investigarem direito a redbull tudo vai ficar na mesma.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Bruno Oliveira
12 anos atrás

você está perdendo de ver o Schumacher, então!!!!!!!!!! Eu só vejo as corridas por causa dele, o cara é show!!!!!!!!!

Kyna
Kyna
12 anos atrás

gente, a culpa do Massa ter ido mal é: da Mariana Becker! o galvão tentou consertar, como sempre, mas até ele percebeu que o Massa foi – e não foi a primeira vez – extremamente estúpido com a mulher. ela só está fazendo o trabalhado dela! se ela falar bobagem, só desconversa, sei lá, faz qualquer outra coisa menos o que ele fez.

e quanto a narração: o trio Bueno foi bem melhor que o dublê do Horner da RBR.

bom, só sei que amanha irei na minha agência do Santander tomar uma RODADA de Johnny Walker e Red Bull.

ah, e quando falaram dos daltonicos, o david coulthard é daltonico.

e sugiro que coloque alguem filmando somente dos carros do 6º lugar para tras, lá sempre tem ultrapassagem.

RAFAEL EDUARDO
RAFAEL EDUARDO
12 anos atrás

Esse MASSA é uma PIADA. Vamos começar pelo treino classificatório. Tomou cerca de 1 s do tempo do Alonso, que VERGONHA. Contudo, é compreensível. Ano passado, Massa, literalmente, tomou uma surra do Alonso em seu primeiro ano de Ferrari. Apenas para citar como exemplo, em posições de largada, foi 15 a 4 para o espanhol. Este ano, já está 5 a 0. Nossa, se não acontecer nada de anormal, vai ser 20 a 0, KKKKK. Esse Massa é RUIM DEMAIS. A pior coisa que a Ferrari fez foi renovar o contrato deste pilotinho MEDÍOCRE até o fim de 2012. Pede pra sair seu BANANA, e abre espaço pra quem tem talento. No que diz respeito ao GP deste domingo, mais uma corrida BIZARRA de um piloto BIZONHO. Perdeu posições até para o PEREZ e o HEIDFELD, sendo que este veio de último, MINHA NOSSA! Como se não bastasse, foi o único piloto que conseguiu a proeza de RODAR SOZINHO, RIDÍCULO, KKKKK. O ABISMO que o separa do Alonso é GRITANTE. Aliás, o Nelsinho deu muito mais trabalho para o espanhol do que este ARREMEDO DE PILOTO FABRICADO PELA REDE GLOBO CHAMADO FELIPE MASSA.

Evandro Garcia
Evandro Garcia
12 anos atrás

Boa corrida,principalmente por que o Alonso deu uma de Sergio Malandro e fez a tradicional ” pegadinha do Malandro, HA, ie ié,sauci fufu” ,a torcida por sua vez deu uma de Cléber Machado ao contrário,”HOJE SIM,HOJE SIM”,mas quando o Vettel e o Hamilton passaram lotados a torcida decepicionada gritou,”HOJE NÃO,HOJE NÃO?”,a Ferrari vem mostrando muita competencia com Alonso,e tem q ser mesmo,tá colocando o Massa no bolso,por isso quando a Ferrari erra geralmente é com o 2º piloto,por isso me agrada ver a Ferrari caminhando ao precipicio,pena para o Alonso, vai sofrer até 2016,vai se aposentar bi campeão,já que o mesmo afirmou: vai se aposentar na Ferrari,o 2º piloto da escuderia por sua vez não renovou vai até o final de 2012,ele não deve renovar mesmo,e poderia fazer o favor de sair de vez da F-1,o Brasil não precisa passar mais vergonha e humilhação,os outros protagonistas foram muito competentes:Vettel,Hamilton, Button,Heidfeld e suas respectivas equipes,o Webber foi mau para quem saiu na pole,mas é uma piloto em fim de jornada,diferente do 2º piloto da Ferrari que foi o mais mediocre piloto da corrida hoje,e é um piloto relativamente novo,não conseguiu acompanhar o ritmo do Schumacher,piloto de 42 anos,é uma vergonha!!!!

Sobre a investigação pós corrida de Hamilton, Button e Webber, primeiro não vai dar em nada se é que existe mesmo,o Santander não tem tanto poder assim de mudar resultados de corridas,somente na Ferrari !,em segundo qual a graça de ser declarado 2º lugar com a casa já vazia!

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Evandro Garcia
12 anos atrás

Sr. Evandro, tenha mais moderação ao falar de Michael Schumacher.

Culpar o Massa por andar atrás de Schumacher, é como culpar Neymar por não ser tão bom quanto Pelé, ou seja, é óbvio!!!!!!!!!!!!!! ninguém pdoe ser melhor que Pelé no futebol e Schumacher no automobilismo!!!!!!!! E claro, dentre os dois, Schumacher foi o esportista que atingiu o nível mais alto!!!!!!!!!!!!!!

Ricardo Piva
Ricardo Piva
Reply to  Evandro Garcia
12 anos atrás

Desconfio que esse tal de Roberto Andrade é o pivo da crise conjugal do Schumy.

Ronaldo
Ronaldo
12 anos atrás

O Alonso espremeu a Ferrari de tudo o que é jeito e tirou mais do que o carro podia dar. Em contrapartida, a Ferrari espremeu o Massa de tudo o que é jeito e viu que não podia tirar nada.

Samuel
Samuel
Reply to  Ronaldo
12 anos atrás

Sempre o mesmo lero-lero das viuvas.

O carro (McLaren, Renault, Ferrari) eh ruim, por isto que o Roubonso nao anda.

So que no caso da McLaren enquanto o Choronso estava em quinto o Hamilton estava liderando a corrida.

Esta desculpa nao cola mais nem com super bonder!

Guilherme
Guilherme
Reply to  Ronaldo
12 anos atrás

Ah fala sério samuel na temporada de 2007 o Hamilton perdeu o campeonato pra ele mesmo!
Deu um restart no carro na ultima corrida e o Alonso só não foi campeão pq a mclarem deu uma sabotadinha no carro dele
Ah e eles ganharam o mesmo numero de corridas também

Ronaldo
Ronaldo
12 anos atrás

Ferrari, dê um carro para o Alonso. Ferrari, tira o carro do Massa.

Valmir Passos
Valmir Passos
12 anos atrás

A corrida foi até que legal, somente pelo início e pela parte final. Pelo menos não tiveram aquelas ultrapassagens artificiais. Um saco. Dificil dizer o que foi mais patético (a trupe global com direito a Cacá e Popó), ou o desempenho do Zacarias…ridículo.

Outra coisa que tá ficando sem graça é o Q3 no sábado. Tudo por causa desses pneus de merda.

Pra compensar, ouvi a transmissão pela Estadão/ESPN. Ainda bem!!!

Hiran
Hiran
12 anos atrás

Se as Ferraris tivessem o melhor carro a classificação do campeonato estaria assim entre os 10 primeiros: 1 – Alonso; 2- Vettel – 3 – Hamilton – 4 – Webber – 5 – Button – 6 – Kubica ( recuperado ) 7 – Rosberg – 8- Schumi; 9 – Petrov – 10 – Massa.

O Massa está com a cara do Rubinho…as mesmas desculpas, o mesmo lero-lero.

Leonardo
Leonardo
Reply to  Hiran
12 anos atrás

E se as Virgins “tivessem” o melhor carro estaria assim: 1- Glock ; 2-Vettel; 3-Hamilton…..
E se as Saubers “tivessem” o melhor carro estaria assim: 1-Koba; 2-Vettel; 3-Hamilton….
etc…etc…

Microempresário
Microempresário
Reply to  Hiran
12 anos atrás

E se o Tancredo não tivesse morrido…
E se o Ronaldo não tivesse um piripaque antes do jogo com a França…
E se vaca voasse…

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Hiran
12 anos atrás

Se todos os carros fossem iguais, Schumacher estaria em 1º, com 125 pontos, 5 vitórias e 5 poles em 5 GPs!!!!!

Samuel
Samuel
12 anos atrás

Depois de tirar sarro do Choronso, agora um comentario mais tecnico:
A Red Bull tem duas vantagens claras em relacao aos outros competidores:
1) “botao magico” na volta de classificacao, ou provavelmente um mapeamento diferenciado dos gases de escape para gerar maximo downforce, que so pode ser utilizado por uma volta (calssificacao) para nao danificar o motor;
2) “asa dianteira movel” que da uma vantagem muito grande de downforce nas curvas de alta. Isto explica como Vettel conseguia evitar que Hamilton pegasse o vacuo e ultrapassasse.

Se a McLaren conseguir desenvolver a sua “asa movel”, pode ser que ainda tenha briga pelo campeonato, mas a vantagem de Vettle ja eh brutal, e pode administrar

Samuel
Samuel
12 anos atrás

OUTRA CORRIDA MEDIOCRE DO ROUBONSO!!!!

De FERRARI (o maior orcamento da F1) ele levou UMA VOLTA dos brilhantes Vettel e Hamilton!!!

Cade a capacidade dele de acertar carro? Agora ele chora que ele tem um caminhao para pilotar, mas fica contente por ficar na frente das “gigantes” Renault, Sauber e Hispania. Realmente um piloto diferenciado…

Carlos Martel
Carlos Martel
12 anos atrás

Boa síntese. Quanto ao Button, apesar de ter largado mal, conseguiu boa recuperação. Talvez seja o piloto que melhor administra o equipamento que possui.

Rafa
Rafa
12 anos atrás

Dessa vez voce queimou a lingua hem Flavio!

Quem mandou apostar no canguru de meia idade? Assim como o Massa, sua oportunidade de ser campeao mundial ja foi…o que resta é ser coadjuvante.

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
12 anos atrás

Boa tarde 69,
Perdi foi uma manhã de sono. Alias, hoje o Galvão, até quem fim falo uma coisa correta: essas corridas totalmente dependente de efeitos da aerodinâmica do carro, pneu que vira farinha isso virou já palhaçada.Pistinha fulera essa, o cara entra na reta e abre a asa movel e que acontece? nada, cabo a reta. Pode entregar o caneco do titulo pro Bastião Alemão e tem mais, quem quiser ser campeão de F1 nos proximos anos pode tratar de arrumar uma vaguinha do lado do Bastião na Red Bull, porque do contrário? só leva o titulo de segundão ( vice). Webber é um pobre coitado, assim como o Massa Zacarias, dois fumo de rolô.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
12 anos atrás

Schumacher com problemas com a patroa???? OOHHH!!! E eu que achava que ele tinha TODOS os outros defeitos do mundo, menos que ele não era um “cara familia”. Quanto aos investimentos em Dubai, bom… todo mundo perde um dinheirinho de vez em quando, né?

A corrida de hj foi chata. Não fosse pela otima largada do Alonso, da recuperação do Button e das 1530 ultrapassagens do Heidfeld, a corrida teria sido um asco.

Os pneus da Pirelli feitos com borracha reciclada dos pneus que jogam no Tietê deixam 1/5 kg de borracha cada um na pista mesmo? Que beleza de campeonato voltado ao meio ambiente, não?

Torcedor do Barrichello que sou, não o vi na pista… não… vi sim! Foi quando ele entrou nos boxes para trocar pneus e levaram uns 20s para trocar os pneus dele. Belo presente que o time deu pra ele!!! Belo presente!

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Flavio Bragatto
12 anos atrás

Por que dizer isso, que achava que Schumacher tinha todos os outros defeitos??????????? Como piloto, o cara é o exemplo da palavra PERFEIÇÃO e sempre foi um ser humano excelente também!!!!!!!! inveja pura dessas viúvas!!!!!!!!!!!

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Flavio Bragatto
12 anos atrás

Por que dizer isso, que achava que Schumacher tinha todos os outros defeitos??????? Como piloto, o cara é o exemplo da palavra PERFEIÇÃO e sempre foi um ser humano excelente também!!!!!!! inveja pura dessas viúvas!!!!!!!!!

antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
12 anos atrás

Deixa ver se entendi! O Alonso ando bem enquanto tinha pneu sei lá do que, e depois que mudou para pneu sei lá do que andou mal.Em resumo porque o campeonato é de pilotos se os pneu sei lá do que e outras muitas regras fazem muito mais diferença do que o braço que leva o carro? A formula 1 é a categoria de esporte mais atual que existe porque como tudo o talento individual de uma pessoa é o que menos importa,conta tudo menos a capacidade do piloto,vence quem o patrocinador quer e quem der mais lavagem de dinheiro.Teatrinho sem graça.

@totonyzinho
@totonyzinho
12 anos atrás

Tião além de se defender do Hamilton ainda atacou o Webber na largada. Diferenciado é pouco pra ele. Ele está escrevendo história. Com certeza estará entre os mais brilhantes de todos os tempos.

ags
ags
12 anos atrás

FG..Bom dia……………………….. É;.o Amassa Barro..declaradamente..já desisitiu de ter ficado na sombra do EL FODON..o Zacarias de tão noiado…jogou o ponto morto,,e ficou procurando uma descidinha pra ir mais rapido………………….meu santo daime…onde que esse PilotoGlobo…vai parar..daqui a pouco ele vai mesmo fazer parte do novo programa da Turma do DIDI…pobre ameba,,,,,,,,,,,,,,,o El FODON mostrou pra todos..que se ele tivesse uma Mclaren..iria dar aula pro Mongol do Vettel…sem duvida nenhuma.. o melhor carro da temporada de 2010-11…piloto ele não é nunca..ta no nivel..de um Petrov..um Rosberg..pra ser campeão da F 1,,basta um carro…………………….boas tarde.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Hoje tivemos três Buenos. O Máximo, o Médio e o Mínimo.
Ave!!!

Costa
Costa
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Gostei dos comentários do Cacá, melhor que o Burti, talvez um sucessor para Reginaldo Leme. O Popó é fraco, a partir da voz.

Guilherme
Guilherme
12 anos atrás

Três Buenos pode, Arnaldo?

Luiz
Luiz
12 anos atrás

A corrida foi mais ou menos. Salvou um pouco as voltas de Alonso dando trabalho na frente, não gosto dele, mas ele é o fodón! Salvou a bela arrancada do Schumacher e aos detratores do mesmo, andou bem, suportou pressão do Rosberg, manou todos a merda e saiu de décimo para sexto com carro meia sola, o cara não tem um bom rítmo devido às mudanças e excesso de botões, mas ainda é fodão quando pode. Salvou a belíssima corrida do Heidfeld e Koba. O Hidfeld, diga-se, defendi aqui por diversas vezes e me atrevo a dizer que se fosse o Kubica, não teria feito o mesmo. O Koba, não é mito pq nada fez de importante ainda, mas é bom, rápido e tem futuro.
As asas móeis se provaram ineficentes diante da dependência aerodinâmica, não passam de recurso besta para pistas bestas e para ajudar pilotos bestas, os melhores pouco podem usar com eficiência.
O hamilton usou tudo que pôde e não teve êxito, ele é dos bons, mas Tião é mais, soube aproveitar a dificuldade da pista a seu favor. Saudades da aderência mecânica.

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Luiz
12 anos atrás

Eu queria ver é um RB-7 nas mãos do Hamilton, aí a gente ia ver se o Fettel é isso tudo mesmo. Temq ter um parâmetro melhor pra comparar, pq o Webber não consegue aocmpanhar o Fettel esse ano.

No entanto, não estou desmerecendo o alemão, mas é que, com um conjunto 100% como esse, ele tem q ganhar todas mesmo.

Uma pena pro Webber, se não foi ano passado, esse ano é que não vai ser mesmo.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Luiz
12 anos atrás

Boa, luiz, concordo: Schumacher foi o nome da prova!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alex Montenegro
Alex Montenegro
12 anos atrás

Domingo, como sempre aqui em casa, foi dia de Massa. Hoje teve spaguetone à espanhola. “Grano duro” com uma RODADA de vinho tinto, vermelho vivo, cortesia do tio Felipe…

Luis Freitas
Luis Freitas
12 anos atrás

Muito bom ver a Ferrari tomar surra!!!
Um não terminou e o outro levou uma volta.

E os pits? que “show”

CHUPA ferrari!!!!!

Daniela_Rio
Daniela_Rio
12 anos atrás

Não estou sabendo de nada sobre a crise do casamento do Schumacher, ele sempre me pareceu muito discreto em sua vida particular, mas acho realmente estranho que a esposa dele nunca mais tenha aparecido em nenhum GP, ela era realmente mais presente nas corridas….aguardo mais comentários sobre o assunto. Sobre a corrida, o Alonso deve estar furioso, milagre ele não faz e o Massa fez uma péssima corrida. ótima a prova do Button e pra mim o Vettel vai levantar a taça logo logo…abraços !