MENU

segunda-feira, 9 de maio de 2011 - 20:20Rali

BOM COMEÇO

SÃO PAULO (vai longe) –  A Mini estreou no WRC neste fim de semana na Itália com um sexto lugar na geral de Daniel Sordo. Sob a batuta de David Richards, dá para apostar que essa turma não entrou para brincar.

Aliás, se eu fosse o dono da Ferrari, contrataria o David Richards. São raros os caras que entendem de verdade de automobilismo no mundo. Ele é um deles.

16 comentários

  1. Leonardo Fornasier disse:

    Concordo com o Flavio.

    David Richards entende muito de automobilismo, é claro que esta faltando comando na Ferrari, alem de uma clara falta de rumo ao desenvolver seus carros eles tem cometidos erros medonhos durante as corridas, tanto em estratégias quanto em paradas, cometendo muitos erros de fundamentos que um equipe grande não pode se dar o luxo de não ter muito bem aprimorados.

    Hoje Mclarem e Mercedes estão na frente da Ferrari na minha opnião, na Mercedes esta faltando alguem para andar junto com Rosberg, desde o ano passado parece que não da mais para o velho Shumy.

    Abraço a todos.
    twitter- @lbfornasier

  2. Victor disse:

    WRC perdeu Subaru mas ganhou Mini e Volks… O próximo ano será ótimo para a categoria…

  3. Jason Vôngoli disse:

    O Lifan é mais bonito…

  4. Valter Prieto Jr disse:

    Eu deixava a Escuderia Ferrari como está. Apanhando, a humildade verdadeira se avizinhará das pobres almas, e eles verão a luz.
    Merecem.

  5. Carlão disse:

    Legal ver algumas empresas interessadas em algumas categorias. Seria melhor ainda, se mais empresas de verdade entrassem na competição, que creio tambem deveriam estar no WTCC. Carros de verdades. Não bolhas.

  6. Stanley Ragazzi disse:

    David Richards é bom, mas não acerta sempre. O AMR-One para Le Mans desse ano é sofrível.

  7. Júlio disse:

    E o impediram de entrar na F-1… fazer o qe né…

  8. Ricardo Arcuri (Paddock Press) disse:

    OBRIGADO FLAVIO! Finalmente alguem da imprensa especializada que reconhece as capacidades desse cidadao, ao inves de ficar criticando por algo que ele nao fez: afundar a Honda! A BAR era tao melhor com ele…

  9. Paulo Coruja disse:

    David Richards é uma raposa multifacetada. O cara já foi piloto, navegador, engenheiro e administra muito bem qquer tipo de projeto com qquer tipo de ego… é tão genial, ou mais até, que um Jean Todd que tem qualidades parecidas mas só cirte mesmo a política.

  10. Edilson Vieira disse:

    Não to a fim de procurar se era o Sordo quem pilotava um dos Mini no Dakar deste ano. Mas só para alimentar a conversa na mesa de bar, um dos pilotos da equipe fez a cagad… digo, a proeza de sair par dar uma voltinha e capotar o Mini no Chile, no unico dia de descanso do maior rali do mundo. O estrago foi tão grande que deu PT e a BMW teve que puxar a viola e voltar prá casa com o peso de ser a primeira equipe na história do Dakar a ser desclassificada num dia de intervalo da prova.

  11. HM disse:

    Kris Meeke vinha muito bem até ter problemas, Sordo um pouco atrás, mas ainda assim uma estreia solida, tem potencial, 2013 com Polos e Minis giantes vai ficar ainda mais interessante, por que o DS e o Fiesta estão andando muito forte la na frente…
    mas desse rally não da para não comentar a bela performance do Loeb, limpando o caminho nos três dias e vencendo bem, ta bom que ajudado pelo pneu furado do hirvonen e capotada do latvala, mas excelente, o campeonato está bom, com a batalha Loeb-Ogier-Hirvonen-Latvala

  12. fernando amaral disse:

    sua sugestão hipotética à ferrari é boa até mesmo porque richards foi navegador em ralis de categoria top, e há na história da ferrari um período de muito grande sucesso quando comandada por também um ex-navegador, o todt.

  13. Pablo Vargas disse:

    Olha, uma cópia do Lifan 320 !

  14. moacir disse:

    Apenas duas palavras:
    ai, ai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *