BOSFORADAS (1)

SÃO PAULO (o nome é ruim, mas geográfico) – Nunca, desde 2005, os pilotos da F-1 andaram em Istambul com pista molhada. Hoje andaram, e a vítima foi Vettel (ou Ffffffêtel, como queiram). Escorregou na zebra, estampou no guard-rail. Fora a autoestima, não se feriu. Mas o carro ficou arrebentado e a Red Bull não conseguiu consertá-lo para a segunda sessão.

Esta já aconteceu com pista seca (sim, existe asfalto no mundo que seca em uma ou duas horas), e com domínio mercêdico: Button, Rosberguinho, Hamilton e Schumacher nos quatro primeiros lugares. Webber foi o quinto, Massa o sexto. Barrichello lá atrás, já falando abertamente em deixar a Williams, como li na “Folha de S.Paulo”. Claro que, no íntimo, apesar do discurso otimista e surreal do começo do ano (“A ideia é ganhar corridas, nada menos do que isso”, falou durante a pré-temporada), Rubens sabia que não era candidato a nada em 2011. Mas não ser capaz nem de passar ao Q3, nunca, é um pouco demais para o veterano que, portanto, está no mercado. Propostas podem ser enviadas para sua cobertura sobre o shopping Cidade Jardim.

Fez frio hoje na cidadela turca, mas parece que a tendência é de melhora do tempo e temperaturas mais altas amanhã e domingo. A destacar ainda na sexta-feira as presenças dos dois ótimos estreantes, Resta Um e Serjito Pérez, entre os dez primeiros. E podem se preparar para mais um festival de ultrapassagens. Hoje, com pneus macios, o Ambrosina passou o Schumacher com seu veloz Marússio Virginiano. Os pneus moles são infinitamente mais velozes que os pneus de pau.

Vettel passou o dia vendo os outros andarem e terá de tirar o atraso amanhã em uma hora de treino livre. Deixou de ser favorito à pole, mas é claro que vai brigar por ela. E quem vai se recuperando aos poucos do cataclisma de 2010 é Massa, que andou na frente de Alonso mais uma vez. Istambul é a pista onde Felipe tem seus melhores resultados, com três vitórias, e está doido por um pódio. Aliás, ele está precisando, e a Ferrari também.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
flavio
flavio
12 anos atrás

One question: quem fala “fêtel” fala, também, “folksvaguem”?

Andre Heiss
Andre Heiss
12 anos atrás

Amigo, também torço para o Massa mas vamos com cuidado…
O Alonso andou pouco com pista seca…
Muita calma nessa hora!

Samuel
Samuel
12 anos atrás

Incorreto!!!
O Roubonso rodou sozinho porque abriu a asa movel muito cedo, portanto barbeiragem, e nao problemas mecanicos.
link para quem quiser conferir: http://www.gpupdate.net/en/f1-news/259020/various-teams-are-quicker-than-us-says-alonso/

Alem disso, o Choronso esta dizendo que VARIOS times sao mais rapidos que a Ferrari. A lenga-lenga de sempre, para quem terminou em 11th.

O problema e que o Massa esta em sexto. Na epoca da McLaren era pior, ele em quarto, quinto, e o Hamilton em primeiro. Por isto ele preferiu fugir e se fazer de vitima

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
12 anos atrás

O flávio, eu vi o Lito hoje na madruga falando que a coisa ta pegando dentro da Ferrari em? dizem que o Chiliquento já começou a arrumar briga dentro da equipe e também, já esta de olho na telemetria do carro do Zacarias massad. Agora o Rubinho? esse só jesus na vida dele, nem pai de santo pega a causa do tartaruga.

Alan
Alan
12 anos atrás

Putz como tem tapado, pega no final a tabela de tempos e fica falando asneira.

Procurem acompanhar pelo live timming, ou algum site que contextualize os tempos. Aliás não entendo pq os sites brasileiros costumam falar que Fulano ficou APENAS em X posição, atrás de Ciclano, companheiro de equipe.

Massa ficou na frente pq andou nas mais diversas condições de pista e acerto de carro, o Choronso teve problemas no carro e pouco conseguiu treinar.

Barrichelo, quando estava fazendo seguidas voltas, se manteve sempre no top 10 e estava a 0,7seg do mais rápido, depois parou de andar, e qdo voltou no final tinha algum problema, pois não conseguiu dar voltas seguidas. Depois ficou-se sabendo que teve problemas no KERS…

Sem contexto, e só por uma perspectiva, é bravo hein?. Vamos procurar pesquisar e fazer esse país um pouco mais racional, e com menos analfabetos. Vamos?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Alan
12 anos atrás

Vamos, Machado de Assis.

Samuel
Samuel
Reply to  Alan
12 anos atrás

O Choronso nao teve problema no carro, ele rodou por barbeiragem!!!

luiz alberto
luiz alberto
12 anos atrás

O Buááárriquello pode ir para formula braç,ops ,da emoção ou Indy como queieram,afinal é o lugar em que atualmente quem não encontra um assento na F1 vai e os carros ainda estão na geração em que ele tinha melhores resultados e ainda com o bonus de nos ovais poder ACERTAR muito mais carros de uma vez,o perigo é causar ciumeira no Helio Crashneves.

José Augusto
José Augusto
12 anos atrás

Massa andou na frente devido a problemas mecânicos do Alonso no 2° treino. No 1° ficou bem atrás.

Alan
Alan
12 anos atrás

interessante é que nunca colocam as perguntas dos jornalistas quando soltam estas declarações

fica parecendo que a pessoa dá declarações “polêmicas” do nada…

pior q a situação da williams, em minha opinião, é o schummacher ficar tomando pau do rosberg… tá osso viu..,

André
André
12 anos atrás

Flávio, boa tarde!!!
Você poderia passar o link com a estrevista do Rubinho à Folha de São Paulo???
Abraços
André

Antonio Eduardo Gomes
Antonio Eduardo Gomes
12 anos atrás

Pessoal para quem não viu a panca do Vetel, segue o link http://www.youtube.com/watch?v=1uVca2znCbE

FG, uma curiosidade: vendo o video percebi que o Vettel não tirou a mão do volante, na hora do impacto e, aparentemente não ocorreu nada, diferente do caso dos pilotos da Indy (caso da Bia e do Kanaan) Há alguma diferença no sistema de direção da F1 para a F-Indy?

Breno
Breno
12 anos atrás

“Barrichello lá atrás, já falando abertamente em deixar a Williams, como li na “Folha de S.Paulo”.”

Só aí a Willians já nos fez um favorzaço! Quem sabe Alah permita que ele finalmente pare de nos envergonhar?

Aí ficamos só com o problema “Massa” pra resolver.

Depois, é só ficar na expectativa de entrar um brasileiro na categoria que não se sinta confortável com subserviência, pra coisa começar a ter graça de novo.

Arlindo
Arlindo
12 anos atrás

Infelizmente para o Rubens…a Equipe Williams está longe da condição ideal para disputar algo mais ambicioso…e pior ainda, o próprio Barrichello…também está bem distante de ser um piloto arrojado e com o perfil necessário para integrar uma grande equipe de F-1, lembrando sempre, que um grande piloto jamais…mas jamais mesmo…deixa-se ultrapassar por um companheiro…de forma passiva e acovardada!

Ander
Ander
12 anos atrás

O Barrichello,se sair da Williams vai para onde?Só se for pra Stock,não o vejo com potencial de guiar um carro de equipe de ponta.

marcão
marcão
12 anos atrás

Aposentadoria pro Rubinho depende só dele!!

Podem ter certeza de que se ele quizer vai ter sempre uma equipe pronta pra ele….

E o Massa? De novo na frente do el choron!!!
É assim mesmo que tem que ser…deixa o cara bem bravo, quanto mais el choron ficar revoltado melhor vai ser pro Massa e pra própria Ferrari….

Correia
Correia
12 anos atrás

Já chegou pro Barrichello
É a hora certa dele parar
Não adianta ele tentar
Nem ficar com lero-lero.
O que agora eu espero
É vê-lo já aposentado
E aproveitando o embalo
Com a grana que ganhou
Dirigir só pra dar show
Sem querer outro resultado.

João P. Sembrasso
João P. Sembrasso
12 anos atrás

“… Rubinho podia também calar a boca, e se aposentar, de vez; são uns 20 anos de chances perdidas, e desculpas! Que saco…”

gian_racer
gian_racer
12 anos atrás

engraçado….,como as pessoas menosprezam o potencial do cara….ele cairia como uma luva no lugar do webber…..na red bull…..e nao é nenhum exagero.

Donizetti
Donizetti
12 anos atrás

O grande problema são os carros independente da escuderia. O Rubinho é bom, ruim são os carros….e olha que isso ja tem uns 20 anos……Rubinho , se liga cara….Aposentaria já!!!

Samuel
Samuel
12 anos atrás

Massa mais uma vez anda BEM NA FRENTE do Alonso.

Atencao, viuvas: por favor mandem suas criativas justificativas para o fato!!!

Na epoca da McLaren, o Choronso levou tanto pau do Hamilton, que acabaram-se as desculpas e ele preferiu mudar de equipe a tentar justificar porque ficava tanto pra tras…

Rubinho!!!!
Rubinho!!!!
12 anos atrás

Pelo amor de Deus propostas pro Rubinho, esse barbeiro, pe de bracke, devia dirigir e carrinho de rolema.Enfim pega seu volante e enfia no porta malas.

Felipe S.
Felipe S.
Reply to  Rubinho!!!!
12 anos atrás

Alguém traduz por favor?

Fabio
Fabio
12 anos atrás

O Barrica está na equipe que merece. Ô bicho chato e ruim de serviço…Pelamor…

aguinaldo guilherme
aguinaldo guilherme
12 anos atrás

barriguello vai ter muitas glorias ainda na formula 1 ,campão em 2012 ok.

Edgard
12 anos atrás

…esse negócio de FFFFFééééétel e UUUéééber é a coisa mais ridicula das trasmissões da RGT (sem contar o Kubitçççça), não sei onde arranjaram tanta palhaçada.
A gente nota o repórter da vez sempre se esmerando em caprichar nessa pronuncia tacanha…até o dia que o GB falou VVVééétel e RÉDEBÚUULL.

Igor
Igor
Reply to  Edgard
12 anos atrás

O pior de tudo é que quem inventou essa imbecilidade de Kubitzzza foi o Gavião!! Lembro que ele ficava falando (do jeito mandão dele) que essa era a pronúncia correta.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Rubinho e o GP da Turquia, só desespero!!!

2005, Ferrari – 10°, 11° no grid
2006, Honda – 8°, 13° no grid
2007, Honda – 17°, 22° no grid
2008, Honda – 14°, 12° no grid
2009, Brawn GP – abandono, 3° no grid
2010, Williams – 14°, 15° no grid

O comentário do Gomes em 2009 depois do GP da Turquia diz TUDO, Rubinho abandonou a corrida, mas antes fez um monte de CAGADAS!!! Quando o Rubinho largou mal na primeira corrida em 09, já sabia que ele ia amarelar na tempoarada, não deu outra, tomou surra(de novo) do Butão…já tinha tomado em 06 e 07, basta olhar na tabela.

Rubinho e o GP da Turquia
http://tvig.ig.com.br/esporte/automobilismo/rubinho+e+o+gp+da+turquia-8a49800e2b4a9e15012b4b9272b70d5e.html

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

O carro é péssimo, mas ficar atrás do novato Maldonado é vexame total. Rubinho não é mais o mesmo, esta bem pior…e ainda disse que esta melhor hoje do que na época de 25 anos, é um fanfarrão esse Rubinho.

Primeiro treino

12º-Pastor Maldonado 1:42.597
14º-Rubens Barrichello 1:43.913

Segundo treino

15º-Pastor Maldonado 1:28.828
16º-Rubens Barrichello 1:28.946

Rodrigo Verdelle
Rodrigo Verdelle
12 anos atrás

Flávio algum tempo atrás voce postou uma sugestão para melhor visualização dos pneus Pirelli, lembra? e não é que hoje a Pirelli apresentou algo muito parecido com aquela sugestão dada por um amigo blogueiro. Ficou bem melhor!!! Um abraço.

Sergio SP
Sergio SP
12 anos atrás

O Shopping Cidade Jardim e suas torres neo-clássicas colocaram a cafonice em um patamar inédito.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

Flavio

Como perspectiva para esta corrida, acho que teremos as McLaren muito fortes, apesar do desempenho da Mercedes. Esta, mesmo com um bom ritmo de treino, não faz o mesmo papel na corrida.

Massa deve largar entre quinto ou sexto. Com sorte e se a Ferrari não estragar suas paradas nos boxes, deve conseguir o pódio.

Meu palpite é Hamilton, Vettel e Massa.

Abraços

José Brabham
José Brabham
12 anos atrás

É… parece que Alonso vai exigir um “filme promocional” da Ferrari antes do GP de Montmeló.

Nilton
Nilton
12 anos atrás

Entre ele sair ainda acho que a Williams sai primeiro com ele.
Não vejo aonde o Barrica possa correr ano que vem, acho que sua aposentadoria chegou.