MENU

sexta-feira, 13 de maio de 2011 - 16:36Bus Stop

BUS STOP

Mais uma das seções do blog que vira e mexe me lembro de ressuscitar. Havana, Cuba.

30 comentários

  1. Rovilson disse:

    É seu primeiro dia acompanhando o blog, né?

  2. Rogério Magalhães disse:

    Belezura de ônibus, isso que realmente importa… e o bom é que, dadas as características motorizadas da ilha, é bem capaz mesmo que o busão não esteja confinado em museu e aparecendo em raras exposições, mas fazendo o que o FG sempre diz: rodando feliz e pimpão pelas ruas havanesas, como qualquer veículo que se preze…

  3. Banana Joe disse:

    Sobre Cuba, podemos dizer que o Comandante realmente passou do ponto.
    Mas os EUA e principalmente o sr. Obama poderia demonstrar que é um verdadeiro democrata abolindo o bloqueio econômico que assim como a ditadura também dura 5 décadas.

  4. José Morelli disse:

    Cuba foi um sonho que foi pro ralo logo depois que o próprio Fidel Castro decidiu assinar o acordo de respeito à política de “status quo”, ou seja a política burocrática vigente na União Soviética a partir de Stálin. As novas políticas que promovem pouco a pouco a abertura econômica de Cuba nos dias de hoje promete daqui uns 10 anos configurar-se na “Invasão da Baía dos Porcos parte II – estrelando o Neoliberalismo”. O texto mais recente de meu blog aborda um pouco esse assunto, leia Flávio Gomes: http://blogdojoseduardo.blogspot.com/

  5. Demerval Caixeta Jr disse:

    Naquela época ainda tinham frutas!

  6. galileu disse:

    uma pequena indicação:
    leiam Contra toda a esperança, autor armando valadares, e tirem suas proprias conclusões sobre o sr fidel castro e seus asseclas.
    fim de discução.

  7. Sergio A. disse:

    Sr. Flavio Gomes,

    Ontem a Russia do Putin, hoje La Habana dos Castro.

    Bateu a nostalgia do tempo em que o Comunismo era levado a sério como alternativa ao Capitalismo?

  8. Marcello Rodrigs disse:

    Se tirar uma foto no mesmo lugar nos dias de hoje só devem sumir as frutas… o resto continua igual.

  9. Piloto de carrinho de supermercado disse:

    Vendo essa perigosa arrumação das laranjas, fiquei com vontade de fazer uma maldade. Lembrei-me da infância agora rs…

  10. Ronaldo Brahmeiro disse:

    O que será que iriam tratar com o Fidel lá no palácio? Alguma reivindicação?

    “Isso pode, Arnaldo?”

  11. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Acho que quem deve julgar o governo cubano ………. é o povo cubano!!!!! Assim como o governo egipcio é julgado pelo seu povo, herança anglo saxã de se intrometer em assuntos alheios… normalmente para implementar o modelo inglês derivado do modelo romano que é : dividir para governar.

    Lembro o livreto “seleções do readers digest” de janeiro de 1959, tinha um exemplar em casa, eram loas e elogios a Fidel Castro e seus “bravos” guerreiros. ou seja os americanos que tinham transformado uma ilha paradisíaca no maior puteiro a céu aberto do mundo viravam as costas para Fugêncio Batista e exaltavam o novo “gobierno” ( qualquer semelhança com Bin Laden, Mubarak, Saddan e outros é mera coincidencia ) . Só lhe viraram as costas e jogaram Fidel ( QUE NUNCA FOI COMUNISTA, SÓ VIROU POR FALTA DE OPÇÃO) no colo de Moscou quando descobriram que o discurso da turma de sierra maestra era prá valer, os fuzilamentos eram até aceitáveis mas “expropiação” dos bens dos mafiosos americanos era demais……..

    E só para encerrar um assunto que nem vou me dar ao trabalho de debater com ninguém: PAÍS QUE PRIORIZA A EDUCAÇÃO DO SEU POVO COMO O CUBANO NÃO ESTÁ CRIANDO CORDEIRINHOS, QUEM CRIA CORDEIROS DISTRIBUI IGNORÂNCIA, ESCOLAS DE MERDA, PROFESSORES MAL PAGOS, EDUCAÇÃO FALIDA E PRIORIZAÇÃO DA MÍDIA TELEVISIVA. QUALQUER SEMELHANÇA COM O NOSSO PAÍS É OUTRA MERA COINCIDÊNCIA…..DUVIDO QUE O MUBARAK EM 30 ANOS DE PODER PEGOU O SEU PAÍS COM MAIS DE 50% DE ANALFABETISMO E MELHOROU ESSE QUADRO, COMPAREM O QUE ERA CUBA EM 1959 COM CUBA EM 1989….. COMPAREM OS ÍNDICES E DEPOIS CLASSIFIQUEM QUEM QUISER DE CORDEIRINHOS OU LOBINHOS……..

    • Tiozão disse:

      Concordo nos ítens educação e saúde, mas os demais?, porque tantos arriscaram a vida em botes no mar para fugir do “paraiso”?

    • Ricardo Bigliazzi disse:

      E o mais engraçado é que moscou deu um pé nos fundilhos dos cubanos depois da queda de seu regime e até hoje os caras só ficam falando que os Americanos é os que são culpados por tudo de ruim que acontece na Ilha.

      Segue o jogo… os Cubanos possuem o Governo que merecem. E nós (menos Eu) os apoiamos irrestritamente.

      Temos um Governo meio estranho… quanto o Italiano se refugia aqui depois de ter matados algumas pessoas nós o acolhemos como um lider perseguido politicamente… quando dois pobres pugilistas extremamente alfabetizados de Cuba tentam apenas se refugiar da fome e da pobreza no Brasil… nos os expulsamos sem al menos darmos o direito deles serem julgados.

      Tá todo mundo certo e Eu errado.

      Segue o jogo… Cuba é 10!!!

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      As situações de estado não podem e nem devem ser julgadas por casos isolados ou pinçados de um universo, injustiças existem em todos os lugares, mas as diretrizes básicas é que importam. A polític aamericana par ao terceiro mundo é de governos títeres que são chutados e classificados como ” sanguinários e totalitários” quando caem em desgraça.

      Quanto a fugir de balsa ou qualquer coisa que flutue, temos que lembrar o covarde embargo economico feito pelos EUA contra a ilha e o capitalismo que sempre mostrou para os menos favorecidos apenas os casos de sucesso e a vitrine. Não mostram os homeless americanos ou os miseráveis que lá existem e não são poucos não. Por que os EUA não paregoa que em meados da década de 80 quando Cuba liberou quem quisesse ir a vontade e na realidade 90% desse total que abandonou a ilha era de desajustados que causaram um verdadeiro inferno na Flórida na época?

      Cuba é uma ilha e nada melhor para uma insurgência e uma revolta, se o povo não se insurge e se não existem grupos armados ou guerrilheiros tentando tomar o poder é por um único fator: O POVO NÃO QUER ISSO E NEM ANSEIA POR ESSA MUDANÇA, QUEM QUER ISSO SÃO OS EUA E OS “CONSERVADORES” DO MUNDO, OS CUBANOS EM SUA ESMAGADORA MAIORIA ESTÁ COMPLETAMENTE DE ACORDO COM A SUA DITADURA SANGUINÁRIA E PERVERSA, SERÁ QUE VOCÊS AINDA NÃO COMPREENDERAM ISSO OU TEM QUE DESENHAR?
      PAREM DE OFERECER SOLIDADARIEDADE E DEMONSTRAR INDIGNAÇÃO POR QUE NÃO PEDIU NEM UMA COISA NEM OUTRA, NENHUM GOVERNO IMPOPULAR CONSEGUE SE MANTER NO GOVERNO DE UMA ILHA SEM O BENEPLÁCITO DA MAIORIA ESMAGADORA DO SEU POVO, EXISTEM VÁRIOS MOVIMENTOS GUERRILHEIROS NA AMERICA LATINA E NENHUM EM CUBA…. SINTOMÁTICO….

      Portanto aconselho a todos os preocupados com a falta de democracia e da “fome” e “miséria” do povo cubano a se preocupar mais com a sua rua , a sua vizinhança e os políticos daqui em todos os âmbitos, quer seja municipal , estadual ou federal. Tente recorrer de uma multa injusta, tente ser ressarcido de um acidente de transito provocado por uma rua com uma cratera lunar ……. conserta primeiro a tua casa e depois tente reformar o mundo, seriamos muito mais felizes se ao invés de meter o bedelho nos assuntos alheios que cuidassemos com mais afinco dos nossos próprios ( e muitos) problemas.

  12. Guzz disse:

    Sei lá porque, mas ao ler “Havana”, me lembrei do filme “007 contra o satânico Dr. No”, apesar do cenário deste ser a Jamaica…

  13. Batista Lara disse:

    O Bel Air está inteirasso!

  14. Alemão disse:

    Esta foto é nova ou antiga? Em se tratando de Cuba a gente nunca sabe!

  15. Ricardo Bigliazzi disse:

    Velhos tempos… acho que se eles olharem a foto também sentiram muitas saudades, não dos Ônibus, mas sim das frutas.

    Segue o jogo.

    Imperador
    Obs.: Mais uma vez o povo de Cuba da demonstrações de ser um bando de carneirinhos domesticados… eles deviam ter feito que nem os Egipcios partindo para as Ruas para reconquistar o direito divino de serem livres e prosperos.

  16. Leon Neto disse:

    e provavelmente continua rodando até hoje…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>