DICA DO DIA
SÃO PAULO (mistura com óleo, please) – Tenho a impressão que isso já apareceu aqui, mas vá lá. É um museu particular na Califórnia. De bombas de gasolina. E mais um monte de tranqueiras. Não é aberto ao público, mas quem quiser visitar pode agendar. Quem mandou a dica foi meu amigo Rogério Gonçalves, frentista de um posto BR na Lagoa.
O programa dos “Caçadores de Relíquias” é o paraíso deste tipo de coisa, vale a penar ver mesmo, tem repetição durante a semana, se não me engano na quinta-feira às 22:00.
Adoro ver estas traquitanas, todo domingo me perco assistindo os “Caçadores de Relíquias” no History Channel.
“mistura com óleo, please”, certamente vc está falando de motor 2 tempos, mas o que eu gostaria de saber dos entendidos de carros antigos aqui do blog, é se é verdade que nos radiadores dos antigos não se deve colocar aditivos, mesmo os bons, pois poderá ocasionar uma corrosão interna, principalmente nos selos do motor. Parece-me que o ideal é misturar o tal óleo de torneiro, que se mistura com a água, preservando as partes internas…mito? ou verdade?
Os americanos são muito melhores… rs rs rs!!!
Imperador
Oi Flavio,
Primeiro parabens pelo blog, sempre ótimo.
Tava esperando um post meio… reminiscências… pra encaminhar esses links, com fotos da antiga fábrica da Ford… os comentários são ótimos também, elucidativos, mas será que a imagem 3 do primeiro link é do Ipiranga mesmo? o relevo parece, mas o prédio?
Abraços! segue links…
http://www.fordbarn.com/2011/04/04/ford-brazil/
e
http://carrosantigos.wordpress.com/2010/03/10/brazilian-ford-brench/