HUM…

SÃO PAULO (sei lá) – Vendo o peixe como me chegou, e nem comprei. A notícia foi enviada pelo meu amigo Rogério Gonçalves, corretor imobiliário no Borel. Diz que Emerson Fittipaldi planeja, na região de Campinas, um “condomínio-autódromo”. Algo que já vi nos EUA: um condomínio para bilionários que têm carros de bilionários com uma pista dentro, para a turma acelerar à vontade.

Alguém sabe de algum detalhe?

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe
Felipe
12 anos atrás

Melhor do que um campo de Golf… rsrs

MARCELO B. FRUTUOSO
MARCELO B. FRUTUOSO
12 anos atrás

lí a notícia abaixo na Revista Exame

http://www.dragoconsultoria.com.br/2011/fittipaldi-fecha-parceria-para-lancar-o-primeiro-condominio-autodromo-no-brasil/

Fittipaldi fecha parceria para lançar o primeiro condomínio-autódromo do Brasil
Publicado em 6 de Março de 2011 por Drago

O piloto de Formula 1, Emerson Fittipaldi, que consagrado como um dos maiores pilotos da história do automobilismo pretende atuar no ramo imobiliário. Por meio de uma parceria entre o piloto, a imobiliária Elite e o arquiteto Sérgio Santana, Fittipaldi pretende criar o primeiro condomínio-autódromo do Brasil.

A pista do autódromo será desenhada pelo próprio Emerson Fittipaldi e contará com todos os equipamentos de cronometragem usados na Fórmula 1 e equipe de manutenção dos carros. O objetivo é oferecer um local seguro e adequado para pilotos de carros esportivos como Ferrari, Porche ou Lamborghini. Segundo o próprio Fittipaldi, “muita gente compra esses carros e não tem onde andar”.

O condomínio terá um hotel, pista de kart, SPA e haras além do autódromo. Será disponibilizada, para venda, uma área total de 1,5 milhões de metros quadrados. Seu lançamento está previsto para ocorrer nos próximos meses na região de Campinas, São Paulo, a cerca de 150 quilômetros da capital.

Ficou com vontade de morar nesse condomínio? O preço previsto para o lançamento do empreendimento gira em torno de 750 milhões de reais.

As informações são da revista Exame do dia 9/3/2011.

Claude Bes
Claude Bes
12 anos atrás

o homen sacaneou muitos pra chegar la includivo eu.

vitão
vitão
12 anos atrás

e para completar, quantos títulos mundiais você tem Danilo ?? Ah bom. passar bem, reduza-se a sua insignificancia.

marcio vieira
marcio vieira
12 anos atrás

nao deixa o partido que governa o estado ha 16 anos saber, senao e’ capaz de enfiar um pedagio no meio desse autodromo particular

2SIX
2SIX
12 anos atrás

De uma reportagem que vi, posso dizer que já há no interior de SP um “condomínio-aeroporto” …

Pablo
Pablo
12 anos atrás

Eu acho que essa é uma excelente idéia. Grande Emmo!!! Seu eu tivesse grana certamente investiria meus trocados em um imóvel nesse condomínio. E ainda chamaria o camarada Gomov para acelerar seus Dekas e Ladas na pista, afinal de contas todos tem direito de andar, sem descriminação :-)
Abraços!

galileu
galileu
12 anos atrás

aliás a única vez que ele foi pedir dinheiro para o jb figueiredo para prosseguir com o projeto da equipe de F1 tomou uim não, e o manco do raul boesel levou o patro0cinio do café do brasil para a ligier, os franceses andaram com nosso,dinheiro e ninguem meteu a boca, om emmo, perdeu quase tudo nessa empreitada, deu a volta por cima, e pagou todas as dividas da extinta equipe, (menos na inglaterra onde quem pagou a maioria delas foi o frank wullians.
quem leu os livros do emersom e viu como ele fez a fortuna dele, como juntou dinheiro para ir correr na europa echegar onde chegou, viu do que esse cidadão do mundo é capaz.
poucos sabem que ele chegou até a ser advertido pelo pai que dava mais enfase a carreira do wilsinho, que estava tomando pau do emersom.
quem, o conhece pessoalmente sabe o carater e a humildade do cara, em diferente da arrogancia do irmão.
para os caras que o criticaram aqui, leiam, pesquisem a vida dele antes de falar besteiras
para aqueles que o legiaram aqui. parabens, voces sabem reconhecer o que esse campeão fez lá fora pelo nome do nosso país, não, só ele, mas todos os esportistas em geralque competem nos representando, bem ou mal, o importante é que foram lá.

Ricardo
Ricardo
Reply to  galileu
12 anos atrás

Assino embaixo galileu!

O Brasil deve muito ao Emersom, ele abriu os caminhos da F1 e da Indy para os pilotos nacionais. Foi ousado e corajoso ao entrar na empreitada da Copersucar, que infelizmente não deu certo, por erros em projeto e principalmente por questão de patrocínio. E desde cedo ele correu atrás dos seus objetivos, começando pelo famoso “Volante F1”, passando pelas competições no Kart, a fabricação dos Fórmula V e por aí vai.

Se ele vai fazer esse condomínio, parabéns e boa sorte no projeto! Pelo menos nessa pista esse governozinho não vai meter a mão!

Rodrigo Borges
12 anos atrás

Não sei de nada, mas se é um negócio encabeçado pelo Emerson em algum momento vai dar errado. Bom de braço, péssimo de negócios.

Valmir Passos
Valmir Passos
12 anos atrás

Saiu uma matéria enorme sobre isso no Valor Econômico no mês passado. Achei meio absurdo tudo isso, mas enfim, pode até ser que role. Tem louco pra tudo nesse mundo

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
12 anos atrás

Até aonde eu saiba, O Emerson, nunca robou dinheiro publico de ninguem e nem utilizou alguma verba de obras publicas em coisas de seu interesse. Agora, se ele pensa em abrir um condominio com tudo isso que se diz, espero que tenha muito sucesso. O problema é que só alguns vao ter direito a usar isso. O resto vai ficar babando.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
12 anos atrás

Por que tem gente que fica enchendo o saco de fulano e tal, como o fittipaldi neste caso, e não enche e cobra os responsáveis, como CBA e FAASP?

A culpa pela morte do esporte é das federações e confederação, não de pilotos de tem grana, e se tem, é pecado? sem demagogia, quem não gostaria de ter $$$? ainda mais motorsport, que sabemos que é caríssimo e para poucos. É crime ter $$$ no Brasil? cobre seus políticos eleitos, os corruptos e os profissionais de organizar copa do mundo, panamericano e olímpíadas.

Fica essa pallhaçada de carinha ficar SENTADO teclando esperando o salvador da pátria gastar o dinheiro dele em vez de cobrar os responsáveis (e pagos) para organizar o esporte a motor aqui.

Youssef
Youssef
12 anos atrás

O dinheiro é deles, façam o que quiserem. Melhor do que outros que querem dinheiro público para bancar seu hobby.

Emerson já fez muito pelo automobilismo, não deve nada a ninguém.

O único perigo que vejo é o que os caras vão fazer na Bandeirantes, a caminho do condomínio.

http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com

Tiozão
Tiozão
Reply to  Youssef
12 anos atrás

de acôrdo

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Poderia fazer algo de útil pelo automobilismo nacional, pela formação de pilotos ou qualquer coisa assim.

Mikhail A. Bakunin
Mikhail A. Bakunin
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

E você Mauricio, o que ja fez de útil pelo automobilismo brasileiro? É cada sandice que nego escreve

Celso Renato de BH
Celso Renato de BH
12 anos atrás

imagina a cena da dona de casa falando pro filho: Felipe Augusto vai lá embaixo e chama seu pai… o almoço já está mesa… Manda ele parar com este barulho que minha cabeça não aquenta mais…. Aproveita e pergunta pra ele se ele já passou no Sacolão? aff.

O Emerson é daqueles ídolos que deviam ficar só dando palestras etc…. ele entra em cada projeto….

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
12 anos atrás

Gente, tá na cara que o Emerson vai ficar com uma parte do VGV -valor global de vendas- em troca da utilização do seu nome e uma consultoria. Está mais do que certo, construiu a sua carreira com o seu talento e de mais ninguém. Nada mais justo que fature com isso, se ator de meia tijela e cantor sem voz cobra direito autoral por que o genial Emerson não poderia fazer o mesmo?
E tem mais: se a cosntrutora partiu para esse empreendimento é porque existe mercado para o produto, aplauso para todos e como já foi dito aqui, ter dinheiro não é crime e contanto que não entre grana pública melhor ainda. Serão mais empregos e mais oportunidades para a população em geral, milionário brasileiro tinha a mania só de guardar dinheiro, é bom que gastem mesmo e façam o dinheiro circular.
O que eu não suporto é ver esportistas famosos vendendo facas “guinsú” meias “vivarinas” pulsiras energéticas e remédios milagrosos. Normalmente o público alvo sõ milhões d epessoas humildes que muitas vezes confundem até um ator com o seu personagem. Isso é que deve ser criticado, tirar uns caraminguás dos fudidos do país e dar em troca um pote cheio de capsulas de autentico trigo ou então vender uma pulseirinha mágica que o único poder que possui é enriquecer pilantras e tomar dinheiro dos incautos. Agora tomar algum de milionários emprestando o seu nome para o esporte que foi a razão da sua vida, ÓTIMO!!!!!!!

RATO VOCÊ É O CARA!!!!!!!!!

Guilherme Corrêa
Guilherme Corrêa
12 anos atrás

Não sai. Pura especulação. Tá na cara. Aliás o Emmo que me perdoe mas a história empresarial dele está cheia de projetos balão de ensaio. Cai quem é trouxa.

Danilo Ferreira
Danilo Ferreira
12 anos atrás

Ué, tem alguma coisa errada no Emerson buscar ganhos? Se eu pudesse faria o mesmo. É melhor que os ricassos corram em um lugar apropriado do que na rua. Interlagos não pode ter track day todos os dias.

netobrucutu
netobrucutu
12 anos atrás

Concordo com vcs que o nosso valoroso bi campeão da F1 poderia patrocinar jovens talentos no automobilismo, ou administrar Interlagos como sugeriram, mas infelizmente o que movimenta o mundo, é a grana. E lá vai gerar muita grana.

Abraço$$$$

Jaime Boueri
12 anos atrás

Flávio!

Como mando fotos por e-mail pra você?! Tem algum endereço? Tenho fotos ótimas do circuito da Barra… década de 60… com vários DKW’s, Malzoni’s…

tevez
tevez
12 anos atrás

Deixem de cornetear o cara…

Já fez coisa que chega pelo Brasil….

O automobilismo brasileiro nem dando de cara no chão paga o que deve ao Emerson…

Tomara que tenha sucesso e ganhe dinheiro oras

luiz morais
luiz morais
Reply to  tevez
12 anos atrás

O amigo, respeito os títulos e a abertura de oportunidades que o Emerson fez, porém, dizer que ele fez pelo Brasil é demais. Ele fez por ele, ficou milionário e o Brasil não ganhou nem em impostos.
Mania de dizer que atleta faz as coisas pelo Brasil, não é. Fazem por fama, dinheiro e reconhecimentos próprios e não pelo país, haja visto que nenhum piloto ou atleta de ponta tem residência no Brasil. Todods optam por ter residência em países que não cobram imposto de renda como Mônaco.

borges
borges
Reply to  tevez
12 anos atrás

Caro Luiz

Ainda bem que moram em Mônaco e não pagam impostos para a pertralha roubar….duro somos nós que pagamos uma fortuna para ter nada em troca e somos extorquidos pelo goverdo todos os dias……

Bento
Bento
12 anos atrás

Tom Jobim já dizia: No Brasil, o sucesso incomoda. Desde que ele não use dinheiro público ( o que parece que até agora não aconteceu) tudo bem, cada um gasta o seu dinheiro onde e como quiser. O pior é fazer obras desnecessárias com dinheiro do BNDES e ficar com os lucros enquanto o zé povinho (que aplaude e ainda pede bis) paga a conta….

Valente
Valente
Reply to  Bento
12 anos atrás

Tom Jobim também dizia: “Lá fora é bom, mas é uma merda. Aqui é uma merda, mas é bom”. De repente esse projeto pode dar certo, não?

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Em Alphaville, os playboyzinhos corriqueiramente já transformam as alamedas (nos sábados à noite pincipalmente) em autódromo …
Pior de tudo isso é saber que o primeiro campeão brasileiro na F1, o tal “desbravador da categoria” (aquela ladainha de sempre) busca algo do tipo apenas tendo em vista sua parcela nos ganho$$$$$, ao invés de, por exemplo, arrendar Interlagos, como fez Piquet em Brasília…
Bem, nem sei pq proponho isto, já que o mesmo não conseguiu administrar nem sua própria equipe na F1 …

Flavio
Flavio
Reply to  Danilo Candido
12 anos atrás

Mania que brasileiro tem, de que, quem tem dinheiro, tem que gasta-lo arrumando a merda que os governantes e gente incompetente arruma.
É lógico que ele quer ganhar dinheiro, qual o problema disso?
Ele ganhou o dele trabalhando.

galileu
galileu
Reply to  Danilo Candido
12 anos atrás

quem é voce para comentar sobre emersom fittipaldi e falar a mesma ladainha de sempre?
quem é voce para comentar as coisas sem conhecer a histoiria do emersom e da equipe de formula 1 que ele construiu, voce sabe os boicotes que eles sofreram por acaso?
sr danilo és mais um dos que criticam o rabo dos outros e não enxerga o seu.
passe bem, e se informe.

Marcelo Paiva
Marcelo Paiva
Reply to  Danilo Candido
12 anos atrás

O Piquet não fez BOSTA nenhuma aqui em Brasília. Arrendou o autódromo e o transformou em pista particular de treino para o Nelsinho. Nada contra os dois, mas foi o que aconteceu. O Áutodromo ficou a mesma merda de sempre. Sua gestão não mudou uma vírgula.

Deixa o cara ganhar o dinheiro dele. Está certíssimo. Se eu tivesse grana, comprava minha casa lá.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

Como diria Dona Perpétua:

“Mistéééério”

danilo kravchychyn
12 anos atrás

Flávio,

Aqui estão alguns detahes publicados pela Reista Exame e Drago Consultoria

O piloto de Formula 1, Emerson Fittipaldi, que consagrado como um dos maiores pilotos da história do automobilismo pretende atuar no ramo imobiliário. Por meio de uma parceria entre o piloto, a imobiliária Elite e o arquiteto Sérgio Santana, Fittipaldi pretende criar o primeiro condomínio-autódromo do Brasil.

A pista do autódromo será desenhada pelo próprio Emerson Fittipaldi e contará com todos os equipamentos de cronometragem usados na Fórmula 1 e equipe de manutenção dos carros. O objetivo é oferecer um local seguro e adequado para pilotos de carros esportivos como Ferrari, Porche ou Lamborghini. Segundo o próprio Fittipaldi, “muita gente compra esses carros e não tem onde andar”.

O condomínio terá um hotel, pista de kart, SPA e haras além do autódromo. Será disponibilizada, para venda, uma área total de 1,5 milhões de metros quadrados. Seu lançamento está previsto para ocorrer nos próximos meses na região de Campinas, São Paulo, a cerca de 150 quilômetros da capital.

Ficou com vontade de morar nesse condomínio? O preço previsto para o lançamento do empreendimento gira em torno de 750 milhões de reais.

Um barato, que poderá servir para os endinheirados testarem suas Ferrari e Lamborghini. Quem sabe você não coloca lá seus DKW?

Abraço,

Danilo Kravchychyn

victor freire
12 anos atrás

eu admiro o emerson, e tal, mas não seria mais interessante se ele desse algum apoio à formação de pilotos com alguma categoria?