MENU

domingo, 1 de maio de 2011 - 1:41Indústria automobilística

IDYOTA

SÃO PAULO (cada uma) – Deixa eu ver se entendi. O site “Notícias Automotivas”, no mês passado, conseguiu fotos exclusivas de um certo Corolla S, que vem a ser uma versão esportiva do automóvel mais sem graça do mundo. Aí a Toyota ficou zangada e notificou extrajudicialmente o site, mandando tirar as fotos do ar e solicitando que a página não publique mais nenhuma notícia sobre a montadora.

É isso mesmo? Acho que é. Me dei o trabalho de ler a notificação, uma peça exemplar de idiotice escrita em advogadês. Aconteceu algo parecido com o Grande Prêmio recentemente, mas com outra empresa — que fabrica pastilhas, e não são Valda, nem Certs. Estou esperando o momento certo para escancarar a sandice e expor os pastilheiros ao ridículo, que é o máximo que merecem.

Quanto à Toyota, dizer o quê? A situação é tão nonsense que me faltam palavras. Como me faltam palavras cada vez que vejo um Corolla na rua, este verdadeiro show de criatividade, de design, de arrojo.

Ah, para ver este fenomenal Corolla S, faça um exercício dos mais complicados. Entre em google.com e digite Corolla S. O departamento jurídico da empresa terá trabalho para processar todo mundo. Aqui eu vi umas fotos. É feio pra cacete. E as fotos “proibidas”, oh, que difícil encontrar!, estão aqui.

149 comentários

  1. angelo disse:

    Essa porcaria de corolla s é segredo só aqui nesse pais de m…
    se vc alugar um sedam barato em qualquer locadora nos eua provavelmente sera um desses

  2. Zé-Taubaté disse:

    Feio pra cacete! Carro de véio. Na versão “esportiva”, ficou com cara de véio pagando de gatinho. Horrível. E a Toyota? RIDÍCULA. É por isso que tenho um New Civic, e quando for trocar de carro acho que acabarei comprando outro Honda ou o novo Hyundai Elantra. Quanto à Toyota… Cuidado com os pedais assassinos! HAAAAAAHAHAHA…

  3. Prettor disse:

    Carrão. Se fica mudo sempre que vê um baita carro desses, ficará mudo pois o que se vê hoje em dia é o ótimo Corolla. Na verdade, não tem $ pra comprar e fica falando mal. Só lamento.

  4. Everton disse:

    Esportivo com 140cv, cambio automatico de 4 marchas e cheio de plastico pendurado de gosto duvidoso? Esportivo de vó, a maneira classica das montadoras achar que todos sao idiotas.

  5. MARIO GURGEL disse:

    Com essas alterações, certamente o desempenho vai passar dos 230 km/h !!!!! Que MERDA

  6. Renan Veronezzi disse:

    Prefiro um carro da Hyundai, pois todos eles são os melhores do mundo em to-das as categorias, e o i30 é o ME-LHOR carro do planeta e mais bonito que qualquer BMW segundo a própia Hyundai. Só não compro um corolla pois acho um crossfox mais bonito. Só compraria um corolla se fosse nesse visual nervoso, moderno, limpo e jovem… ha ha ha brincadeirinha!

  7. diogo campos disse:

    Parabéns Indiana….comentários tecidos sempre com sinceridade, honestidade e maestria.
    Verdade seja dita, o episódio é ridículo e o carro é feio pra cacete!

  8. Fernando M. Ferreira disse:

    Um dia já pensei em comprar um desses. Ainda bem que desisti e acabei por comprar um Volvo 850 SW ano 1995. Pode ser velho e quadrado, mas é muito mais carro que este aí.

  9. Marcelo Trindade disse:

    Esta implicância com a Toyota e seu fusquinha recordista de vendas (Corolla) nem Freud explica. Trabalho há 20 anos com engenharia no ramo automotivo e afirmo que o nível de confiabilidade dos Toyotas comparado com todas as marcas, incluíndo BMW e Mercedes é incomparavelmente superior.

    Quanto ao design, eu tenho Corolla novo. E concordo que as tentativas de inventar roupagem esportiva para o carro são bisonhas.

  10. E.Martinez disse:

    Corolla esportivo é como um nerd metido a atleta….Aquela Toyota que um dia fabricou carros como o Supra infelizmente não existe mais….

  11. Pe. Antonio Vieira disse:

    O teor da notificação é tétrico. Infelizmente grandes empresas de uma maneira geral ainda não perceberam quão arriscado é pedir a advogados internos para realizar atos de intervenção em seus respectivos nomes. Não sai nada que presta. Advogado tem que ter escritório. Não é possível que a Toyota não tenha uma banca que a atendesse para orientar o caso. O nível de ignorância da advogada que subscreve a peça é assustador. Direito-dever de informação sobre um fato é algo inerente à liberdade de imprensa, minha filha. Se era segredo, não deveria estar ao alcance de lentes fotográficas…

  12. Augusto Maximo disse:

    Flávio, vou aqui comentar como advogado que sou.

    Essa notificação não possui nenhuma força vinculante, e tem como função, um aviso antes de ingressarem com alguma medida judicial, para que, caso a site não cumprisse o solicitado na notificação.

    Somente uma ordem judicial possui a força de determinar a retirada das fotos do site, bem como de proibir que o site deixe de publicar qualquer conteúdo sobre a marca Idyo… ops, Toyota.

    E eu queria ver algum juiz proibir a publicação de fotos conseguidas de forma natural, ou seja, não houve invasão às instalações da fábrica, um ato ilícito para conseguir as fotos, e também, uma justificativa plausível para que proíba o site de publicar notícias da marca, já que não houve, em nenhum momento um prejuízo demonstrado, comentários ofensivos ou qualquer coisa que o valha.

    Seria mais fácil o juiz te proibir de falar da Toyota, do que o site NA, hahaha!

  13. Batista Lara disse:

    Gostava dos 1ºs Corollas fabricados no Brasil. Depois , com a reestilização, achei feios. E essa versão…. Bleargh…. é horrível! Esportivos eram Golf GTS, Passat Pointer e Kadett GSI. O resto, é resto!

  14. Fabio Amparo disse:

    A Revista Car And Driver do Brasil fez uma reportagem no ano passado comparando o Corolla S ao Novo Jetta, lá nos EUA, com carros alugados.

    Estranho a Toyota não te-los processados também.

    Abs

  15. luiz máximo disse:

    mas que coisa mais imbecil e idiota da toyota!?!?! deviam é agradecer porque tem amguém fazendo propaganda de graça!!! se me convidarem, só a dinheiro e não aceito o carro de prêmio!!!

  16. João disse:

    Sabe por que o novo Corolla não tem nada de novo? Porque se colocarem muita coisa “nova” pára de vender, daí eles mudam quase nada e continuam vendendo. O carro pode ser feio, mas há algo que cativa o consumdo. Vou dar outro exemplo: qualquer pessoa consegue fazer um lanche mais gostoso que o do McDonald, então porque tanta gente come lanche do McDonald? Neste blog a maioria fala mal do Corolla, mas a verdade é que tem muito mais gente disposta a desembolsar grana para ter um Corolla na garagem…

  17. Guilherme disse:

    Flávio, vc desviou a atenção dos leitores ao assunto principal, ao xingar o Corolla, poxa! hehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *