PRINCIPADAS (2)

SÃO PAULO (em Interlagos) – Quando tem acidente feio, as outras coisas ficam meio em segundo plano. Mas quando a gente sabe que o acidentado está bem, dá para voltar a falar do resto. Pérez, ótimo piloto, está bem. Teve concussão e machucou a perna, uma distensão na coxa, segundo as informações da Sauber, mas quer correr. Se desse, largaria direto do hospital. Sabe como são pilotos… Mas a Sauber acaba de informar (agora são 14h50, estou atualizando o texto) que ele não corre.

Acidente feio na saída do Túnel, igual ao de Rosberguinho de manhã. Sorte que estampou naquele muro macio que salva vidas. Wendlinger, ali, quase morreu em 1994. Demorou para os organizadores do GP de Mônaco chegarem a uma proteção ideal. Me parece que a perda de controle do carro tem algo a ver com as ondulações da pista. Isso é algo que precisa ser revisto em Monte Carlo. Os carros pulam demais, em velocidades altas demais.

Mas vamos à classificação. Vettel fez sua quinta pole em seis corridas, 20ª na carreira. Eu achei que Hamilton poderia dar uma canseira nele, depois do Q1 e do Q2. Mas o inglês pegou tráfego na primeira tentativa e quando liberaram a pista, depois do acidente de Pérez, já não dava tempo para muita coisa. Saiu da briga pela vitória. Quem está nela é Button, o come-quieto.

Tião Alemão foi cruel mais uma vez, colocando 0s4 em Jenson, que larga ao lado dele na primeira fila. A segunda tem Webber, o Canguru, e Alonso, El Fodón de las Asturias. Que tinha sido o mais rápido no último treino livre, pela manhã. A Ferrari não será um desastre, não vai tomar volta, mas que ninguém pense em milagres. Schumacher e Massa dividem a terceira fila. Hamilton ficou só em sétimo, com Rosberguinho em oitavo, Maldonado em nono e o pobre Pérez sem tempo em décimo, e sem saber se corre. O carro acabou. Lewis, depois, perdeu sua melhor volta no Q3 porque cortou uma chicane. E caiu para nono. Um fim de semana que começara bem acabou indo para o vinagre.

Vexames do dia: as duas Renault, fora do Q3. O time brilhou nas duas primeiras corridas do ano, mas despencou. Barrichello levou de Maldonado de novo. Assim não dá, assim não pode, diria aquele outro presidente. E Kobayashi, o mito, foi vestido pelo chili peppers.

A Hispania recebeu um presente da FIA e vai largar. Liuzzi bateu de manhã e não treinou, e não sei o que foi feito de Karthikeyan, que não registrou tempo. Parece que alguma coisa na suspensão. Não muda nada, claro, exceto na hora de tomarem voltas. É mais trabalho para os líderes. Pit stops? Dois ou três. Acho que duas paradas é o mais provável. Alonso acha que vai ter gente arriscando um só. Os pneus estão aguentando bem.

Volto mais tarde. Estou em Interlagos e largo daqui a pouco. Em 13º, outro vexame.

Subscribe
Notify of
guest
34 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Chichanoski
Marcelo Chichanoski
10 anos atrás

Flavio, o assunto é velho e não sei se já foi noticiado (é a primeira vez que entro na internet esse fim de semana). Quando assiti o treino tenho a nítida impressão que o carro do Perez vem com a suspensão traseira direita quebrada (roda desalinhada e tudo) no momento do início da rodada. Tem um replay em que é bem visível…

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
10 anos atrás

E o PAGANTE MALDONADO vai largar novamente à frente do BARRICHELLO. E o GALVÃO BUENO falou que o brasileiro estava decepcionado, mas que em Monte Carlo ele sempre andou bem. Gostaria de saber quantas vitórias, pódios, melhores voltas ou poles o BARRICHELLO tem em Mônaco. Sinceramente eu gostaria de ter mais interesse e paciência pra procurar essas estatísticas. Será que o GALVÃO não se manca e não percebe o quanto ele força a barra.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
10 anos atrás

Deixando tudo de lado, se o Vettel, nao chega no final, eu boto minhas fichas ni Schumacao…..

Carlos Roberto da Silva Junior
Carlos Roberto da Silva Junior
10 anos atrás

O Rubens Barrichello quer morrer correndo mesmo andando em último, só que ele pode fazer isso em outra categoria, isso por que á F1 já acabou para ele e só falta agora ele ser destruído por um novato.

Dú
10 anos atrás

Aquelas barreiras de proteção amortecem e aguentam a panca. Belo produto.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Rubinho, só com Jesus na causa…

Felipe
Felipe
10 anos atrás

Nenhum noticia do Gola?? Afinal de contas o cara foi o piloto que mais venceu em monaco.

Iceman
Iceman
10 anos atrás

Esqueci de comentar do Burti, que se empolgou com o comentário do Galvão sobre video game e só faltou dizer o nome do jogo, o preço e falar que já zerou e foi campeão com a Hispania.

Iceman
Iceman
10 anos atrás

O Galvão quando não te estressa falando bobagem, pelo menos serve pra te fazer rir.
Mesmo não sendo a intenção, eles te fazem rir, os três patetas.
Colocaram o piloto dentro da ambulância e a mesma continuou ainda algum tempo no local, a lesma do galvão não se tocou que isso era uma indicação que o caso não tinha sido tão grave assim, caso contrário eles sairiam o mais rápido dali, mas não, Galvão estava preocupado em saber se aquele velho careca e barrigudo era o pai do mexicano.
E o Reginaldo falando que a situação seria melhor se tivesse vindo um helicóptero? oO
Não entendi porra nenhuma, como que a situação seria melhor se viesse um helicóptero buscar o cara? Acho que em casos assim, apenas quando o piloto está em estado grave ou perto disso e precisa de um hospital urgentemente, como isso seria uma indicação de uma situação melhor? Porra, já vi que amanhã vou dar altas risadas com o Galvão, falando do Senna como sempre, toda corrida tem que falar, ainda mais quando é em Mônaco.
Só falta contar a história do Senna e do túnel em outra dimensão pela zilhonésima vez e também quando o Senna liderava com folga e bateu na entrada do túnel.
É amigo… Haja paciência!

galileu
galileu
10 anos atrás

para homenagiar o perez,
Pat Boone, ache o video da musica e coloque na radio blog: speed gonzales

ALEX B.
ALEX B.
10 anos atrás

Pooorrra 13????? Que beleuza!!!!! Davay mighty MEDIANUEV, davay!

ALEX B.
ALEX B.
10 anos atrás

Acho que o Barrica desbundou de vez! Ta na hora de curtir a vida, a familia, a grana…chega de estresse!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
10 anos atrás

A diferença entre a Mclarem e a Red Bull cai nas corridas. Vai ser difícil tirar a vitória do Vettel, mas não impossível. O ponto chave será a primeira parada, quando o líder pode voltar atrás de outros carros. Na segunda parada isso não acontece.
Então, se mantidas as posições de largada na corrida, o Button, que gralmente para depois do Vettel, vai ter que andar muito forte e torcer para que o alemão pegue tráfego. Penso que seja o que pode mudar a história do GP, do contrário, o Vettel vai levar outra, fácil, fácil. Uma pena o Hamilton ter saído na hora errada.

Uma pena a batida do Perez, que colocou o “mito” (que, na minha opinião, tem que comer muito arroz e feijão para se tornar mito) no bolso.

Lembro de boas corridas do Rubinho lá sob chuva, mas não no seco. Não acho que ele vá tão bem nessa pista como diz o Galvão. De qualquer forma, o rendimento do Maldonado foi excelente.

É o tipo de corrida que é boa quando chove, senão, é aquela fila indiana de sempre…

André
André
10 anos atrás

Não entendi o Koba “vestido pelo chili pepers”.

Allan
Allan
10 anos atrás

Coitado do Tio Peter: novamente, no mesmo ponto, uma Sauber se esborracha em Monaco, com a ativação dos procedimentos de gravidade da situação.

Isso de coincidência, macumba, azar, sei não… Mesma equipe (dono), no mesmo circuito, no mesmo lugar? Putz!

André
André
10 anos atrás

Vai ficar tudo ok com o Perez, vamos ficar na torcida.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Walter
Walter
10 anos atrás

É impressionante, fala-se tanto em segurança na F1, principalmente quando se trata do grande premio do Brasil, e uma pista horrível como a de Monaco (que diga-se de passagem já devia estar fora do calendario a muito tempo) onde não se consegue ultrapassar nem o pior carro do grid, se o piloto não abrir continua fazendo vitimas sem nenhuma necessidade. Vamos torçer para que o Peres esteja bem, até porque até agora vem se mostrando um piloto cheio de vontade, o que falta em muitos pilotos (não vou citar nomes, e nem precisa né?).

PACHECO
PACHECO
10 anos atrás

Mas o Maldonado não leva crédito nenhum, ele corre com um carro acertado pelo Rubinho, além disso, durante a prova, o Rubinho pilota para o Maldonado por telepatia…

Sempre foi assim com Schumacher e com Button, agora é a vez do Maldonado! E aquela pole em Interlagos do Huck, o Rubinho foi o grande responsavel, também por…telepaticamente!

galileu
galileu
Reply to  PACHECO
10 anos atrás

o rubinho é contratado e bem pago para desenvolver o carro durante os 300 km da corrida, as informações para a equilpe são precisas,
mas contra um carro mal nascido, projetado errado, e sei lá mais o que, ele nada pode fazer
dai sua desmotivação.

Guilherme
Guilherme
Reply to  PACHECO
10 anos atrás

Ah agora o galileu explicou tudo!
O Rubinho é pago pra desenvolver carro, não pra ganhar corridas, ganhar pontos ,etc
E está fazendo o papel dele direitinho desde que entrou na willians o desenvolvimento do carro está andando pra tras, começou com um carro que chegava no q3 agora está com um que chora pra passar pro q2 kkkkkkkkk

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
10 anos atrás

Ô meu, 13º? Que negócio é esse? Acho que você está mais para diretor de equipe que piloto. Está na hora de arrumar alguém mais motivado, que tal o Rubinho Barrichelo?

Samuel
Samuel
10 anos atrás

DESCULPA OFICIAL: MUITA GASOLINA!!!

Atencao viuvas: vamos alinhar o discurso de desculpas esfarrapadas, em unissono!!!

Choronso desta vez se superou, e creditou sua ma pilotagem no Q3 (poderia ter sido melhor, de acordo com o proprio), a ter MUITA GASOLINA no carro!!!! KKKKK

Realmente muito criativo, esqueceram de avisa-lo e a equipe que pode abastecer depois do treino……

Costa
Costa
Reply to  Samuel
10 anos atrás

Jesus porque tanto ódio no coração? Desqualificar o espanhol não vai fazer o Cascão aprender a dirigir um F1.

Samuel
Samuel
10 anos atrás

GOLA PROFUNDA INFORMA: ALONSO FELIZ EM TOMAR MENOS DE 1 SEG MESMO TENDO O MELHOR CARRO EM MONACO!!!

http://www.marca.com/2011/05/26/motor/formula1/1306428475.html

A Ferrari fez o que pode: deu a Choronso o melhor carro em Monaco. Ele mesmo confirma, veja o link no “Marca” da Espanha.De acordo com Roubonso, aA Ferrari tem o melhor motor, o melhor chassi mecanico (ou igual), e a aerodinamica (que o Choronso culpa pelos seus fracassos) nao importa no principado.

Ele liderou todas as sessoes que nao valem nada. Na hora que vale, pilotou mal como sempre, para ser mais especifico, 1 segundo mais lento, mesmo tendo um carro igual ou superior em suas proprias palavras.

VAMOS ESPERAR PELAS DESCULPAS CRIATIVAS DE ROUBONSO E VIUVAS!!!

galileu
galileu
Reply to  Samuel
10 anos atrás

em vez de um punto conforme anunciado ele ficou com um linea, quem ficou com o punto fo o, massa roca

Mathias
Mathias
Reply to  Samuel
10 anos atrás

claro, qm andou bem foi o Massa
ou melhor ainda, o Hamilton

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
10 anos atrás

Sorte ao Perez, o resto está dentro do script desse ano, o melhor carro é o da Red Bull , mas o melhor desempenho em corrida quem faz é o carro da Mclaren. quase chega a descontar a vantagem inicial dos rubrotaurinos. o resto fica por conta dos “ecológicos” pneus Pirelli e a categoria dá a sua contribuição para o planeta ao gastar uns mil pneus quando poderia se contentar com menos de 200 ( um jogo para treinos e outro para a corrida ) mas aí como ficaria o rico mercado de apostas ianques? segundo a teoria da FIA a categoria deve ser palatável ao gosto dos donos do mundo , os americanos. Tá faltando os ovais …….

Me surpreendo como uma equipe como a Renault-lada-lotus-petrov-genii-e-mais-tudo-que-é-nego-torto-do-mangue-do-cais-do-porto não está mantendo o desenvolvimento, afinal contratou o água de salsicha que segundo alguns especialistas é o supra-sumo da pilotagem disponível no momento, um injustiçado que mereceria talvez um cockipt das equipes de ponta, não é à toa que tava desempregado….. O maior mérito visto nele por muitos foi o de fechar as portas para o Senna sobrinho, só isso já o transformou em um grande piloto….

Lotus Renato
Lotus Renato
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
10 anos atrás

O Heidfeld é a cara da burocrata Fórmula 1 atual. Mas você disse bem. O objetivo era barrar o Mini-Senna. Muita gente deve estar satisfeita com essa burocracia. “O Desenvolvimento de pneus que o Heidfeld teve foi fundamental para a escolha”. Afinal de contas, eles querem enganar quem?

Silvio Viana
Silvio Viana
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
10 anos atrás

Massa tem uma história na F1, o Sauber que o diga. Ufanismo, talvez, mas poucos brasileiros dirigiram carros de ponta. É irracional acreditar que Massa deve favor algum a Ferrari para a mais famosa montadora tê-lo durante tanto tempo. Os argumentos são pueris, como se Moss, por exemplo, fosse medíocre por jamais ter ganho um título mundial.

galileu
galileu
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
10 anos atrás

vou te processar por plagio ruben, agua de salsicha é um termo meu. (brincadeitra)
acho ótimo os seus textos.
a fia ter dito que tem que se adaptar aos donos do mundo, os americanos, não é verdade, eles detestam a F1, se acham melhores em materia de automobilismo com a indy e a nascar.
tambem concordo contigo sebre o numero exagerado de pneus, que na minha opinião deveriam durar a corrida inteira, trocar, apenas em caso de furo e apenas os dois do mesmo eixo p.ara evitar diferenças na dirigibilidade, e deveriam ter ranhuras como os nossos de rua, não como tentaram fazer a algum tempo atrás.
quanto ao rubinho tomar do maldonado, vejam: idade conta, desmotivo tambem, duvido que se ele estivesse na ferrari ele estaria tomando 6 segundo do chorão.
mas quanto a o agua de salsicha tomar o lugar do sobrinho mor, nos treinos ele levou pau, só ficou com a vaga devido a politicagem de que queriam um piloto experiente, já que não contavam com o polones e o petrov era muito,novo para a responsabilidade, daí a ter 2 pilotos jovens e sem tarimba p,ara marcar pontos essenciais para a equipe, que venha esse alemão insonsoj.

Ivan
Ivan
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
10 anos atrás

2011 e ainda existem anti-americanos soltos por aí! Santa ingenuidade! E o mundo continua girando, e nos ovais também, e mais rápido, com todo mundo querendo o que eles tem. Fazer o que…

Costa
Costa
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
10 anos atrás

Heidfeld é uma das maiores enganações da F1 atual.

Mauricio
Mauricio
10 anos atrás

Impressiona a completa falta de sensibilidade, falta de bom senso, falta de tudo, do Galvão Bueno que, enquanto o Perez era atendido, não cansava de falar coisas do tipo “Eu estava dizendo”, “Eu disse mais de uma vez”, “Isso ia acontecer” etc etc

galileu
galileu
Reply to  Mauricio
10 anos atrás

alguem deveria calar esse senhor, tirar-lhe o microfone, o emprego e etc…
ele não tem o menor senso de sensibilidade, (ficou meio estranho), com as coisas e com as pessoas.
e ele se referindo ao massa, chamando-o de ayrton? parece que no começo da transmissão ele teria cometido a mesma gafe.
se redimiu um pouco com o video ayrtonxmansel..