MOTOLAND

SÃO PAULO (eu sempre gosto) – O grupo Alanmotors, do Rio, que eu não conhecia, está lançando uma scooter própria, cinquentina, com estilo retrô. Chama-se Bee (ótimo nome) e segundo o site da empresa, nem precisa de habilitação. Bonitinha. Se bem que esta aqui, à venda em Portugal e que também se chama Bee, é bem mais legal. Se alguém resolver trazer, vende que nem água.

Sinto saudades das cinquentinhas. Aliás, se alguém souber de uma dos anos 70, me avise.

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Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
12 anos atrás

Saudade das cinquentinhas? Se tá falando das RD50 da Yamaha, sinceramente acho que a Dafra Super 50 e a Shineray Eagle não ficam devendo em nada à velha cinquentinha da Yamaha.

jorge diehl
jorge diehl
12 anos atrás

A Bee portuguesinha, para quem gosta de antigos, ficou linda. Pena que a do Brasil foi atualizada no design. Aliás, este negócio de atualizar design é a coisa mais horrorosa que inventaram.

Eric
Eric
12 anos atrás

Idêntica a Vespa!!!Saudades da minha LX 150…

José Angelo Petit Neto
José Angelo Petit Neto
12 anos atrás

A frase: “nem precisa de habilitação”, sinceramente, me dá calafrios.

bernardo
bernardo
Reply to  José Angelo Petit Neto
12 anos atrás

Epa,há um erro aí… O site da empresa diz que não precisa de habilitação de moto, ou seja categoria A… Isso é verdade, relamente não precisa… Basta a ACC (autorização para condução de ciclomotor)…

Youssef
12 anos atrás

O problema dessa chinezadinha ainda é a qualidade. Desenho é fácil imitar.

Gostaria mesmo de ver a Piaggio entrar oficialmente aqui para baixar os preços

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
12 anos atrás

Para obter a Autorização para Conduzir Ciclomotor, o candidato deverá preencher os mesmos requisitos exigidos para as categorias A, B e AB:
• ser penalmente imputável (ter mais de 18 anos)
• saber ler e escrever
• possuir documento de identidade
• possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF)
Também da mesma forma que acontece para a obtenção da Permissão, os candidatos à ACC devem passar por exame de aptidão física e mental, avaliação psicológica, exame escrito sobre o conteúdo programático integral de um Curso para Formação de Condutor e exame de direção veicular, realizado em área especialmente destinada para tal fim, no veículo para o qual está se licenciando.
O candidato à ACC também terá de passar por 45 horas/aula do curso téorico-técnico, ministrado por um Centro de Formação de Condutores, e em seguida submeter-se exame teórico no órgão de trânsito. Se aprovado na prova teórica, vai receber a Licença de Aprendizagem de Direção Veicular (LADV), indispensável para que inicie o mínimo de 20 horas/aulas do curso prático de direção veicular, ministrado pelo CFC.
Depois, será submetido a teste de direção e, se aprovado, receberá a Autorização para Conduzir Ciclomotor, com validade de um ano – da mesma forma que ocorre com a Permissão. A ACC que substituir esta primeira terá, como a CNH, cinco anos de validade.
As taxas e a documentação requerida para a ACC são as mesmas da Permissão.

A única diferença entre um candidato a habilitação para a categoria A e um candidato à ACC é o veículo no qual eles realizarão a prova de direção veicular. Com uma vantagem para o habilitado na categoria A: ele poderá conduzir um ciclomotor, mas o portador da ACC não poderá conduzir moto ou triciclo.

http://www.detran.sc.gov.br/habilitacao/acc.htm

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

É justamente esse o principal problema: “…nem precisa de habilitação”.

Dú
12 anos atrás

Não precisa de habilitação? Começaram bem nas infos.

“Art. 141. O processo de habilitação, as normas relativas à
aprendizagem para conduzir veículos automotores e elétricos e à autorização
para conduzir ciclomotores serão regulamentados pelo CONTRAN.”

“Art.10 – A habilitação para conduzir veículo automotor e a AUTORIZAÇÃO PARA CONDUZIR CICLOMOTORES, serão apurados por meio de realização de cursos e exames previstos nesta Resolução, requeridos pelo candidato que saiba ler e escrever, QUE SEJA PENALMENTE IMPUTÁVEL e mediante apresentação de prova de identidade reconhecida pela legislação federal.”

Ou seja, 18 anos. Incluindo veículos elétricos. Haviam passado a bola de autorização para os municípios, mas o Denatran as derruba. Se estivesse liberado a Honda já teria inundado o mercado.

Isto pois outro dia, em um comando da PM aqui em São Paulo, presenciei a apreensão desta bike http://www.bicimoto.com.br , e o guarda explicando para o pai do moleque a lei.

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
12 anos atrás

Esse scooter é fabricado na China, pelo grupo TaoTao. O nome original do modelo é Roman 50.
Trata-se de uma Vespa LX 50 falsificada, e engana bem no visual.
Para completar, o clone chinês foi rebatizado no Brasil de Bee (abelha, quanta imaginação!) e é vendido no Rio por um antigo importador de Vespa…
Custa seis contos. Passo todos os dias na porta da loja, e qualquer hora vou lá fazer um test drive.

Jeambro
Jeambro
12 anos atrás

Flavio, você tem alguma notícia da Velosolex? Parece que o negócio não desempaca nunca. O site continua do mesmo jeito.

BK
BK
12 anos atrás

A muito tempo que eu estou de olho nessa aqui torcendo para que chegue ao Brasil

http://www.efw-suhl.de/

Uma schwalbe eletrica.