SORRY FOR RUBENS

SÃO PAULO (fecha uma, abrem outras) – Não tenho certeza se foi lá mesmo, mas acho que foi. Na Alemanha, em Hockenheim, já no final de julho. Ou talvez na Hungria, algumas semanas depois. Mas isso não é relevante. Falo de 1996. Numa dessas corridas, Eddie Jordan deu um solene pontapé na bunda de Barrichello, que pela primeira vez admitiu que poderia correr na Indy. Porque ninguém aparentava estar lá muito interessado nele — a salvação viria de Jackie Stewart, que estava montando sua equipe e não se arrependeu nem um pouco de contratar o brasileiro.

Eu sei que estourou a notícia de que ele não ficaria, porque Eddie precisava de grana e viu cifrões em Ralf Schumacher (e Fisichella), e já andava emburrado com Barrichello por várias razões. Aí um jornalista conhecido, suíço, chegou para mim com cara de enterro e disse: “I’m sorry for Rubens”.

Eu estava cagando for Rubens e perguntei a ele por que aquele drama todo, mas naquela época parece que todo mundo na F-1 morria de dó de nós, brasileiros, por conta do que havia acontecido com Senna, e tal. Nunca entendi direito tamanha compaixão. Claro que Imola foi uma merda federal, deixou todo mundo chateado, mas vamos devagar com o andor. Ninguém precisava ficar com pena de mim só porque eu tinha nascido no mesmo país que Ayrton. Que bobagem é essa?, segui. Se você está sorry for Rubens, vai lá e diz isso pra ele, e não pra mim.

O jornalista suíço, Luc, grande figura, sacou, finalmente, que essa mistureba de patriotismo barato com esporte não fazia muito sentido, ao menos nunca fez para mim. “Alguém já disse que o patriotismo é o último refúgio dos canalhas: quem não tem princípios morais costuma se enrolar em uma bandeira, e os bastardos sempre se reportam à pureza da sua raça. A identidade nacional é o último recurso dos deserdados.” Citação de um livro do Umberto Eco, não fui eu que escrevi isso. Mas concordo. E, também, não se trata, aqui, de discutir patriotismo. Foi só um pequeno “causo” para poder falar um pouco sobre a aposentadoria iminente de Barrichello a partir da oficialização, hoje, da contratação de Bruno Senna pela Williams.

Restou uma vaga na HRT que, creio, não deve interessar muito a Rubens. E assim, creio, encerra-se sem muita pompa ou circunstância a longa carreira de trezentos-e-cacetada GPs que teve lá alguns bons momentos, outros nem tanto, e sobre esses altos e baixos já escrevi bastante no passado e não estou a fim de repetir tudo. Aliás, na maioria das vezes, como neste texto aqui de 2009, defendi o rapaz da insana carga que sempre carregou por conta da imagem que a TV Globo fez questão de construir para ele — e ele, diga-se, incorporou alegremente, sem perceber que era dar um tiro no pé.

Rubens tuitou que estava fora da Williams pouco antes do anúncio oficial da equipe. E disse que seu futuro está aberto. Claro que o futuro está aberto. Sempre está. Ninguém sabe o que vai acontecer no próximo minuto. A questão é saber o que fazer com o futuro. É com isso que Barrichello tem de se preocupar agora. E, sinceramente, ninguém precisa ficar sorry for Rubens. O cara é jovem, tem grana, saúde, família, casa, comida e roupa lavada. Ninguém fica a vida toda correndo de F-1. E se a paixão pela velocidade é tamanha, está cheio de coisa legal para fazer ainda em carros de corrida pelo mundo afora.

Quanto ao Bruno, que tenha sorte e seja feliz. Vai ter uma temporada inteira numa equipe razoável, que já foi grande e hoje é nanica, mas tem nome e tradição. O time vai para o Mundial com dois pilotos pagantes (alguém aqui, agora, vai demonizar a grana do Eike Batista que permitiu a Senna-sobrinho virar titular?), motor Renault, sem Patrick Head, em meio a uma reestruturação, que busca reeditar um passado que já está bem distante. E vamos em frente.

****

Detalhezinho, para concluir. Vi agora há pouco na Sportv matéria em Grove com Bruno e tal. A Globo, pois, sabia pelo menos desde ontem (para dar tempo de deslocar repórter e cinegrafista) que o contrato estava assinado. Mas sonegou a informação de seu público. Não que vá mudar o preço do dólar. O mundo não ia parar ontem se a Globo desse a informação (como o Grande Prêmio deu) de que o primeiro-sobrinho tinha assinado. Mas é uma boa mostra de como as coisas funcionam. Camaradagem para garantir exclusividade. Mesmo que o preço seja não informar quando se tem a informação. O jornalismo acabou.

Subscribe
Notify of
guest
258 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pacheco Patriota Brasileiro!!!
Pacheco Patriota Brasileiro!!!
10 anos atrás

A situação do nosso Rubinho é dramática, ele esta desempregado com mulher e dois filhos pequenos pa criar. Aos 40 anos dificilmente vai arrumar emprego no Brasil. A não ser que o Galvão chame ele para comentar nas corridas, o duro é AGUENTAR ele falando dos tempos de Ferrari!!!

Pai afasta de mim esse cálice!!!

Carlos Roberto da Silva Junior
10 anos atrás

Ou Barrichello vai para Hispania ou corre a pé ou fica em casa levando bronca da Silvana.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
10 anos atrás

Bronca da Silvana ele já toma.
.
Também, um moleque daqueles…

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
10 anos atrás

O próximo é o Massa…
.
Tchau, Felipe!

Luiz Ronaldo
Luiz Ronaldo
10 anos atrás

O começo do fim da Williams. Anotem. Bruno é bom piloto, sem dúvida, mas Rubinho seria de mais utilidade pro time de Groove na situação atual.

flavio
flavio
Reply to  Luiz Ronaldo
10 anos atrás

É ele seria bem útil, igual foi ano passado, essa experiência dele não vale nada em uma equipe sem grana, está corretíssima a Williams, em colocar dois pilotos pagantes.

Williams
Williams
Reply to  Luiz Ronaldo
10 anos atrás

putz,… “é o começo do fim da williams” … então só agora a williams está em crise? o time vem a mais de 15 anos em crise e o cara acha que apenas pelo fato de contratarem dois pilotos pagantes esse ano é o começo do fim. A Williams fez sua pior temporada em 2010 com o seu genial acertador de carros, que “agora sim tinha chances de ser campeão”, o Rubinho. E só agora é o começo do fim? é o típico torcedor que foi cego pela sua própria torcida. Ele não vê, ou finge que não vê como as coisas acontecem.

Pacheco Patriota Brasileiro!!!
Pacheco Patriota Brasileiro!!!
10 anos atrás

Confio nos pilotos da Williams em 2012, principalmente no Bruno!!!

Apostou com qualquer um que a Williams chega a frente das fortíssimas:

Marussia
Caterham
HRT

A briga em 2011 provou isso, a Williams chegou apenas 5 pontos a frente dessas equipes, provando que a disputa foi muito acirrada!!!

Rafael Apache
Rafael Apache
Reply to  Pacheco Patriota Brasileiro!!!
10 anos atrás

Não sei se fica na frente da Caterham…

Motor Renault não faz milagre, vide a própria caterham andando 3 segundos atrás no ano passado.

Williams
Williams
Reply to  Rafael Apache
10 anos atrás

Motor não quer dizer muita coisa não… a RedBull não usa motores Renault? então… esse motor está ao mesmo tempo nas duas pontas da tabela… o que faz a diferença mesmo é o conjunto da obra. O mesmo se aplica aos motores da Ferrari e Mercedes.

hendrix
hendrix
10 anos atrás

sorry é o caraleo
já vai tarde chorão
é tão zé ruela q nem vai ter coragem de escrever a chantagenzinha barata do livrinho q ele prometeu a anos
vai chorar na cama q é quente rapá
ou vai pra estoque q é o q lhe resta, isso se comprar uma equipe.

Dynastes Neves Marinho
Dynastes Neves Marinho
10 anos atrás

Olá FG

Semana passada o Rubens deu um entrevista super bacana para o The fly lap com Peter Windsor (@PeterDWindsor) e foi super divertida. Transcorreu tudo no padrão sempre divertida e o entrevistador falou muito sobre a carreira do Rubens e toda a sua trajetória. Seus melhores momentos e os piores. Sempre em tom de respeito e uma certa admiração.
No twitter do Rubens consta o seguintes dizeres: “amante da velocidade e Pai do Dudu e Fefe”
Fico imaginando o dia do Rubens hoje. Provavelmente não tá nem aí para o que a imprensa brasileira esta dizendo ou escrevendo, mas deve tá recebendo um monte de mensagens de suporte de todos que torceram por ele durante todos esses anos..
Quantos mesmo ele correu mesmo ? 19 !!
Tem piloto hoje que não dura 1 ano na fórmula 1 , e os pagantes dois ou 3 .. no máximo !!!
A verdade é que a F1 esta a cada ano ficando cada vez mais desinteressante. Uma fórmula milionária para manter um circo milionário.
Mudanças são sempre bem-vindas, basta passar alguns dias de cabeça fria… E tenho certeza que o Rubens poderá correr em qualquer categoria no planeta….
Por fim, achei super bacana a luta e sua carreira. Sempre acreditando que podia ser campeão e representou bem o país durante todos esses anos.
O restante .. é conversar de butiquin ….
Acho que o Rubens merecia todas as melhores palavras agora nessa fase …principalmente da imprensa especializada !!

Abraço
Dynastes N. Marinho
Brasília – DF

Lúcido
Lúcido
10 anos atrás

Rubinho sempre foi um piloto nível médio, de uns brilharecos aqui e ali, e nada mais. Assim como Patrese, Coulthard, Berger, Alesi e outros. Obviamente tinha qualidades, senão não permaneceria por tanto tempo. Mas não era o “exímio acertador de carros” que muitos pachecos irão dizer por aqui. A lamentar sua carência de simancol e desconfiômetro descalibrado, pois poderia ter feito como fez Coulthard e se despedir com uma festinha em Interlagos, com mais dignidade. Deveria ter parado já em 2003, 2004, quando já se sabia que não daria em nada (quando se sabe que não vai ser campeão nunca, num esporte como esse, por que insistir? Na verdade, esta pergunta não é endereçada a Rubens, mas sim aos seus empregadores). Seria legal se Rubens migrasse para provas de longa duração, como Le Mans, onde os brasileiros não têm fama. Se sua motivação é continuar correndo (e não exclusivamente grana), seria algo desafiador. Ou então que faça como o Prost e vá correr de Dacia Duster na neve.

Bruno Senna é outro que não vai dar em nada. Também aposto que vai tomar pau do Maldonado (que na média andou bem próximo de Rubens durante o ano passado). A meu ver, Maldonado é melhor do que Bruno, que não é completamente sem-noção (os pilotos pagantes melhoraram muito desde os playboys dos anos 70 e 80), mas precisa comer muito arroz com feijão se quiser algo. E a falta de testes vai dificultar ainda mais a sua vida.

Minha outra aposta continua de pé: no começo do ano passado eu já dizia que 2012 seria a última temporada da Williams. Tá tudo se encaminhando pra isso, infelizmente…

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Mais uma prova contra o Rubinho, que disse que não gosta do Schumacher, MAIS GOSTA!

O alemão deu um esbarrão de propósito, e o Rubinho se “desmanchou” todo!

http://contenti1.espn.com.br/foto/pequena/0_d3a555b3-800a-3464-bcd7-d6e5a1dc0111.jpg

O Rubns só não admite que GOSTA do alemão, porque tem medo do Galvão! O Rubinho com aquele BAITA CORAÇÃO MOLE, não tem capacidade de odiar ninguém, e faz muito bem…

enko
enko
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

voce ja postou esse comentário um zilhão de vezes,muda o disco
e o seu gato, melhorou?

Ulysses Serrado
Ulysses Serrado
10 anos atrás

Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro, O Grande AYTON SENNA, esse sim, deve estar lá em cima se remoendo todo, Deus me sobrinho só entrou por causa do dinheiro do Batista, e agora. Colocar dois drogas, dois imcompetentes, dois nadas, duas porcarias juntas é receita para falência geral.

Rubinho vc merece todo nosso respeito pelo que vc mostrou esses anos todos, Tem gente que ganha para falar bobagem infelismente.

Vc sempre será nosso grande piloto

Agora Bruno Senna , rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,m só pode ser piada

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Ulysses Serrado
10 anos atrás

Eu acho que a grande bobagem é torcer para um perdedor assumido !
Más cada um faz conforme a sua perssonalidade.Não é mesmo?

Ma A.
Ma A.
10 anos atrás

Tudo na vida acaba, inclusive este site. Quando o Brasil não tiver mais pilotos na Formula 1, quero ver neguinho torcer para os alemães e comentar algo produtivo…

Saulo
Saulo
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Não kra, vamos esperar por pilotos russos p ver comentarios

Fco Monte
Fco Monte
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Essa foi engraçada, não acabem este site, pois é o melhor do Brasil….(que babada).

Por enquanto, vivo o presente, viva Bruno Senna, gosto dele, espero que continue o trabalho de Airton Senna. Viva a Williams, Frank, Patrik e Ron, é automobilismo “puro”.

flavio
flavio
Reply to  Ma A.
10 anos atrás

Se não tiver não estou nem ai, eu gosto da categoria e não de pilotos.

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Ma A.
10 anos atrás

Neste site, o dia que isso acontecer, só sobrarão os que gostam do esporte e dos bons pilotos, independente da nacionalidade deles.
Assim, será o paraíso, sem termos que conviver com comentários inúteis de pachecos que usam o anonimato da internet para escrever asneiras.

O Lafranhudo
O Lafranhudo
Reply to  Luiz Morais
10 anos atrás

ALELUIA XIZUIZ !!!!

Luiz Reis
Luiz Reis
Reply to  Luiz Morais
10 anos atrás

To dentro, valeu!

Nelson
Nelson
Reply to  Luiz Morais
10 anos atrás

existe luz no fim do tunel!!!!!!!.parabens.

Carlos
Carlos
10 anos atrás

A temporada de 2001 marcou a estréia do espanhol fernando alonso na F1, pilotando um carro da Minardi. Na corrida inicial da temporada, alonso conseguiu no treino qualificatório um tempo quase 3 segundos melhor do que o do seu companheiro de equipe. Na corrida terminou à frente da benetton-renault de fisichella. Seu desempenho, em um carro sofrível, entretanto chamou a atenção do então chefe da renault, flávio briatore. No ano seguinte, 2002, alonso tornou-se piloto da benetton-renault e o restante todo mundo já sabe.
Um bom piloto, mesmo em um carro ruim tem um diferencial, tem algo de diferente. Qualquer um com um olhar mais atento vai perceber isso.
bruno senna lalli teve sua oportunidade na F1, por uma temporada e meia, e, não mostrou nada que o diferenciasse de outros tantos pilotos. Entra na williams graças ao dinheiro de eike batista e tão somente por isso. williams, infelizmente uma equipe decadente, ávida por dinheiro. Que se respalda em um acordo técnico com a renault. Parceria de enorme êxito no passado, mas que demandará muito tempo para produzir algum resultado significativo na atual F1.
barrichello encerra de maneira até desonrosa e deselegante sua longa e bem sucedida carreira. Como frisou Flávio em seus comentários, assumiu um papel que não era o seu, e pagou um preço alto por isso. Bem como por suas palavras desmedidas e suas escolhas equivocadas.
E infelizmente, um dos melhores pilotos da atual F1, Sutil vai ficar sem um carro minimamente competitivo para demonstrar todo o seu potencial.

Samuel Cunha
Samuel Cunha
10 anos atrás

Pra mim a melhor atuação do Barrichello foi quando ele andava de Stewart , fez boas apresentações lá lembro que na época poderia ter entrado até na McLaren se quisesse mas fez a opção de ir e continuar na Ferrari o que na minha opinião foi o maior erro dele .
Mas também não foi nada ruim pois correu 19 anos na maior categoria do automobilismo, ganhou dinheiro pra caramba , ganhou algumas corridas, e pode continuar em outra categoria se quiser… E pelo menos pra ele acho que vai ser um alívio pois a toda poderosa Globo ( que passa até cena de estupro na TV, só faltava essa mesmo) não vai mais pegar no pé dele, e o Bruno que trate de manter distância da Globo pois eles só querem alguém para atrair a audiência ( o sobrinho tem que fechar os ouvidos e fazer o trabalho dele ).
The End

Carlos Tavares
10 anos atrás

Maldonado e Senna. Que duplinha mequetrefe. Tal qual Senna e Petrov ano passado.

O jornalismo não acabou. O da Globo, receio que nunca existiu de fato.

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

“Alguém aqui, agora, vai demonizar a grana do Eike Batista que permitiu a Senna-sobrinho virar titular?”

Isso é um tapa na cara da pachecada que vivia satanizando piloto “pagante”, lembrando que Rubens meses atrás criticou duramente piloto “pagante”. Tulli também foi outro que atacou!!!

Barrichello critica pilotos pagantes e pode definir futuro semana que vem.
http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/11/27/barrichello+critica+pilotos+pagantes+e+pode+definir+futuro+semana+que+vem+10541313.html

“A F1 já foi formada por talentos natos, mas hoje tem gente pagante que não chegaria em tempos anteriores”, criticou.

Só pa lembrar, Rubinho também começou como pagante na Jordan, pois tinha apoio da ARISCO, e isso ficava bem destacado no carro, sem a grana da ARISCO dificilmente Rubens pegaria vaga na Jordan.

http://tazio.uol.com.br/media/images/large/2010/08/28/img_16854_16854-barrichello-em-spa-1994.jpg

Trulli critica Senna e detona pilotos pagantes na F1:
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-38–837-20111228&tit=trulli+critica+senna+e+detona+pilotos+pagantes+na+f1

“Não existe uma regra, mas o fato é que quem paga está menos acostumado ao sofrimento. Eles são pouco comprometidos. Contratá-los é uma decisão de negócios que, em minha opinião, não vale a pena”,

Roberto Castro
Roberto Castro
10 anos atrás

“Complementando o comentario do marcos gonsalves acho que o rubinho jogou aquela mola de proposito na cabeça do massa pq ele viu que o massa seria melhor que ele.”
Ma em fim, acho que o rubinho fez uma boa carreira, teve oportunidades de ser campeão, de ir para uma boa equipe como a mclarem em 95 para correr junto com mika hakkinen so não aproveitou por falta de sabedoria. talves se ele tivesse aproveitado essas oportunidade teria se saido melhor, mas passado é passado agora não adianta chorar o leite derramado.
Concordo que ele se aposente, mesmo que tenha feito uma boa carreira, mas tudo tem começo, meio e fim e se tivesse que ser campeão ja teria sido em ouitra equipe melhor até mesmo pela brawn mais nem isso ele sobre aproveitar.
agora tem que dar oportunidade para a geração nova novos pilotos que estão começo.
O esporte é assim mesmo ninguem fica eternamente chega uma hora que tem parar.

Careca
Careca
10 anos atrás

A morte e a morte de Quincas Berro D’água.
Áustria 2002 – Brasil 2011.

Onildo
Onildo
10 anos atrás

Detalhezinho (2): O globo esporte daqui de Floripa disse que a notícia era quentinha. Marmita boa a deles, pra deixar desde ontem a notícia quente se já tinha sido postada por aqui. Sem falar no bla bla blá de um Senna na Willians…

Marcel Gois
Marcel Gois
Reply to  Onildo
10 anos atrás

Eles falaram que a última vez que teve um Senna na Williams ele morreu?

Matheus
Matheus
10 anos atrás

Para ver a diferença em como nós brasileiros, em geral, vemos o Rubinho e como os Europeus o enxergam. O Elpais tem uma galeria e um artigo muito bom falando da carreira dele, aqui pelo Brasil nenhum jornal fez algo parecido…

http://www.elpais.com/fotogaleria/decadas/Barrichello/elpgal/20120117elpepudep_1/Zes/2

Jackson Batista
Jackson Batista
10 anos atrás

O Flavio.. tá afim de apostar uma caixa de cerveja que o Bruno Senna leva pau do Maldonado durante o ano inteiro ? E o Frank Williams que se cuide porque se com dezenas de milhões de dinheiros latino americanos, fora um patrocinio principal e a grana dos direitos de tv, ele não fechar o ano entre as 05 melhores equipes… que compre tabua e pregos..

Brown
Brown
10 anos atrás

E, parece, que foi por causa daquele texto de 2009, sobre as cascatas da globo para com Rubens, que a globo, exigiu que o Reginaldo Leme saísse do WarmUp ig. Confere ?

Brown
Brown
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

mistérios da humanidade…

Marcelo
Marcelo
Reply to  Brown
10 anos atrás

Amigo Flávio,
Foi muita coincidência mesmo, mas confio na sua palavra…
O Regi sempre teve bom relacionamento contigo, inclusive você já sorteou muitos anuários dele…
Abraços,

Renato F1
Renato F1
Reply to  Flavio Gomes
10 anos atrás

Se não é isso, revele o que é então!

Ricardo Plaszewski
10 anos atrás

Quem foi o maior brasileiro na F1 depois de Emerson, Piquet e Senna? Não dá para ignorar a bela carreira que Rubens tem na categoria, mesmo que ele tenha tomado péssimas decisões ao longo do tempo. Isso não tira seus méritos, não ofusca seu grande talento. Ele entrou na onda da Globo, sim, tomou decisões usando mais seu lado sentimental que sua racionalidade, e ainda assim conseguiu ter uma longa e frutífera carreira. Quantos “figurões” foram festejados por muitos, e não correram mais que poucas temporadas na F1? Espero que algum dia Barrichello seja reconhecido como deve: um excelente piloto, com uma ótima carreira na categoria mais importante do automobilismo.

Lúcido
Lúcido
Reply to  Ricardo Plaszewski
10 anos atrás

O melhor depois de Emerson, Piquet e Senna, sem sombra de dúvidas, foi Massa. O único que realmente DISPUTOU um título, até a última curva da última corrida. Por pior que esteja no momento, desde aquela última vitória. Rubinho nunca conseguiu se colocar em condição de disputar absolutamente nada. Como esse povo tem memória curta…

Marcel Gois
Marcel Gois
Reply to  Lúcido
10 anos atrás

Disputar um título não quer dizer muita coisa, depende do contexto. Há pilotos injustiçados, há quem saiba se vender melhor… Ah, vou pensar em nada mais elaborado não como comentário. Fã de F1 é quase tudo chato e bruto mesmo… pachecos ou não.

enko
enko
Reply to  Lúcido
10 anos atrás

o ru8binho,tem 2 vices campeonatos
o massa perdeu o dele devido às burradas que fez durante o ano, (nada de colocar culpa na ferrari).
alongue sua memória.

Marcelo
Marcelo
Reply to  enko
10 anos atrás

Enko, nos dois vices do Rubinho ele não teve a mínima chance de ganhar.
Quando teve chance real (2009) foi terceiro…
O Massa foi vice de verdade, errou pra caramba (Austrália, Malásia, Monaco, Monza), a Ferrari pisou na bola (Hungria – motor, Cingapura – pit) tb mas perdeu na última curva. Ele lutou de verdade por mais limitado que é, foi ou será.
Barrica na chance real foi sombra do Button e perdeu no final para Vettel em 2009…

enko
enko
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

concordo marcelo, mas lembre-se que o ross brown participou ativamente no,titulo do jason.
qundo o ingles começou a crescer e pedir mais dinheoro ele o boicotou elevando o rubens, aí inverteu os papeis e o button foi campeão, o barrica foi 3°,

Marcelo
Marcelo
Reply to  enko
10 anos atrás

Concordo contigo neste ponto, o Ross só não colocou o Senna em 2009 porque aí sim a experiência do Rubens faria a diferença, ele comprou uma equipe nos cacos e não tinha tempo para desenvolver o Bruno.
Mas que o Jenson foi uma Fênix foi…ele pilotou muito, como está pilotando hoje…

Renato F1
Renato F1
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

Finalmente alguém que não fala que o Massa foi vice-campeão em 2008 só porque errou!!! Parabéns!!!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Renato F1
10 anos atrás

Renatão, temos que ser justos, e não pachecos patriotras como o Flavio tanto bate…
Por mais que eu estava em Interlargos em 2008 e chorei com o a vitória do Massa/título por 30 segundos/vice qualquer um que estava no autódromo (inteligente é claro) sabia que o título não foi decidido na última curva, foi por ter feito menos erros. E o Hamilton errou menos que o Massa…

vicente
vicente
Reply to  Ricardo Plaszewski
10 anos atrás

Ricardo,

Na história da F1 Barrica está entre os 40 melhores. Não é pouca m*rda!!! Não fui pesquisar mas já deve ter tido pelo menos uns 400. Está nos 10%.

Ricardo Pignatelli
Ricardo Pignatelli
Reply to  vicente
10 anos atrás

Pra mim foi o Da Matta, pena que ele foi sacaneado na Toyota.

enko
enko
Reply to  vicente
10 anos atrás

vicente; 23° e com esses numeros 323 corridas, 11 primeiros, 29 segundos, 28 terceiros, 68 pódios, 14 poles, 17 voltas mais rápidas e 658 pontos.
contra numeros não há argumentos, 19 anos de formula um e sair ainda com tesão para mais umas 3 temporadas, só o rubinho chorão mesmo, mas ele é boa gente

Luiz Reis
Luiz Reis
Reply to  enko
10 anos atrás

Putz, salguem bloqueia esse enko, pelo amor de Deus! Masele e boa gente… Foda-se! O blog aqui e sobre gestão de pessoas ou automobilismo?

enko
enko
Reply to  Luiz Reis
10 anos atrás

deviam bloquear voce luiz, só ive dando porrada nos outros
acho que voce é o galileu disfarçado,rsrsr
é a 2ª ou 3ª vez que vc se insurge contra minha pessoa, vou começar a responder no mesmo tom.
apesar do jeito chorão, ele é realmente um bom carater, quem o conhece que o diga.
se sua opinião não bate, paciência
opinião é como bunda, cada um tem a SUA.

Marcelo
Marcelo
Reply to  enko
10 anos atrás

Luiz Reis, tomou?

enko
enko
Reply to  Marcelo
10 anos atrás

obrigado marcelo

Luiz Dranger
Luiz Dranger
10 anos atrás

Flávio,
Ótimo post !!!! De acôrdo em 100% apesar que isso não significa nada.
Abração, Luiz

Marcelo Portugal
Marcelo Portugal
10 anos atrás

O pior foi ontem na página do Grande Prêmio no facebook, um cara dizer: “a globo não falou nada, vamos esperar, nem UOL também”. Quem nomeou a Globo como detentora da verdade? Existe algum selo do Inmetro ou da ISO 9000 ou ISO 14000 para notícias?

E no site da Globo, já tem um texto daqueles que as viúvas adoram. O rapaz tem que tomar cuidado, a Globo já o coloca como próximo brasileiro campeão da F1.

Com o perdão da palavra: Puta merda!

Alexandre Alves Andrade (@sendonerd)
10 anos atrás

Eu acho que o Rubens deveria ter “sabido parar” e feito uma festa em Interlagos no final do ano passado. Ia ser mais digno para sua história parar porque quis e não porque ninguém mais quis ele.

Agora sobre a Globo, não estou querendo defender a dita cuja, mas eles tem equipe em Londres, será que realmente precisou deslocar alguém do Brasil pra fazer essa reportagem? Segundo o Google Maps uma viagem de 1h30 de carro é o suficiente para cobrir o percurso entre a sede da emissora do Plim-Plim e a sede da Williams em Grove.

Williams Gonçalves de Farias
Williams Gonçalves de Farias
Reply to  Alexandre Alves Andrade (@sendonerd)
10 anos atrás

Cada um acha melhor a sua hora de parar… seja no auge ou na decadencia. Se fosse pra para mesmo, que mandasse a ferrari pro pau na hungria, vencesse a corrida e peitasse a equipe! Se fosse pra parar mesmo, que disputasse o tituilo com o schumacher, e se fosse preciso, jogasse o carro pra cima dele. Nao era injusticado no time? Entao que tomasse uma atitude honrosa dentro e fora das pistas e nao se submetesse como um capacho comprado as ordens do time. E se fosse expulso da equipe por isso, tenho certeza que ganharia um assento na mclarem pra disputar o titulo contra o schumacher e a ferrari. É velho, nao é a toa que Senna e Prost sao ate hoje lembrados. Os caras tinham culhoes e peitavam quem fosse pra vencer um ao outro. Isso sim é bonito de se ver na f1… infelizmente, so no youtube hoje em dia.

Zaca
Zaca
10 anos atrás

Independente do Rubens ficar ou não na F1, o que importa é que ele batalhou durante esses anos todos, com dignidade, esforço, determinação e honestidade.
Ganhar corridas e campeonatos, assim como conquistar vagas, cargos é algo que também depende não só de quem almeja isso, mas de fatores alheios a nossa simples vontade.
Assim como o Rubens durante esses anos batalhou para conquistar um Campeonato na F1, além dos diversos que conquistou em outras categorias, muitos profissionais estão aí, há anos também, tentando uma promoção, um novo cargo, quem sabe uma diretoria, fama, respeito, grana, muitos se submetendo a coisas com as quais até podem não concordar, tomando atitudes erradas, na busca do acerto e sujeitos a ordens superiores das mais absurdas até, para sobreviver no mercado, na função ou na busca de um campeonato na sua profissão, muitos também aceitando passar po cima dos limites da honestidade e até por que não da razão.
Coisas da vida… as quais muitos estão sujeitos ou se sujeitam.
Fica a reflexão para os que criticam o Rubens, por diversas coisas, sem conhecerem praticamente nada de sua vida, do seu trabalho e tudo o que envolve e envolveu sua atuação na F1 até aqui…
Para os que como ele, estão na batalha, buscando algo maior, motivados por conhecerem suas capacidades, mesmo sabendo que possam não chegar lá, mas tentando até a última hora conseguir, fica o respeito e o exemplo de uma cara como o Rubens, que durante esses 19 anos buscou seu objetivo, lutou de maneira limpa e honesta e vai certamente deixar uma história como poucas no esporte mundial, assim como muitos em suas vidas vão deixar, independente de terem ou não sido campeões em suas profissões ou no esporte que se propuseram a competir.
No mundo temos muitas, muitas pessoas que não se sagraram campeões, mas que foram importantes e vão ser lembrados sempre pelo que foram ou ainda possam ser.
Assim como muitos que foram campeões, que conqusitaram fama, grana mas não respeito..
Respeito esse que o Rubens tem sim, de muita gente de dentro e de fora do automobilismo

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Zaca
10 anos atrás

.
É que, no Grande Prêmio da vida, tanto no pessoal quanto no profissional (copyright Fausto Silva), existem muuuuuito mais Dick Vigaristas do que Barrichellos.
.
Dito isto, muitos não se identificam com o Rubinho, que não tem o costume de empurrar outros para fora da pista em uma largada, por exemplo. (Não existem tapetes sobre o asfalto dos circuitos a serem puxados).
.
Portanto, para a maioria, ele sempre será, à exemplo do que a jogadora de basquete Hortência pensa dele, “perdedor”.
.
Também muitos o consideram mercenário.

flavio
flavio
Reply to  MAL-HUMORADO
10 anos atrás

Além de perdedor e mercenário, pode colocar ai na lista, chorão e falso.

enko
enko
Reply to  flavio
10 anos atrás

dona hortência calada é uma poetisa, onde ela anda hoje, já que ninguém se lembra mais dessa senhora
sempre preferi a paula, mais bonita e mais simpática também
essa mania que certos esportistas tem de se acharem os donos da verdade é o que mata nosso esporte.
mas nos diga lá sr flavio, (não o gomes), o que o senhor faria no lugar do perdedor, mercenário, chorão e falso rubens?

Luiz Reis
Luiz Reis
Reply to  enko
10 anos atrás

Filho… Hortencia e coordenadora das seleções femininas de basquete… Não da para comparar a contribuição de um e de outro, RB, para a formação esportiva, portanto, de uma vez por todas, cala a boca Magda!

enko
enko
Reply to  Luiz Reis
10 anos atrás

o correto seria para de digitar, já que não estou falando e sim escrevendo
voce não sabe nem o que escreve
pare de me encher o saco
leis o que voce escreveu, tem alguma coisa errada ali

Muchacho
Muchacho
10 anos atrás

O Barrica deveria tapar o nariz e partir para a tal HRT ou mesmo Hispânia, só para fechar os 20 campeonatos em 20 anos, não vejo porque ter vergonha ou receio, pois ninguém vai criar a mínima expectativa sobre isso. As cagadas sobre a imagem e reputação do Barrica no Brasil (exterior é diferente) já foram feitas pela Vênus Platinada através das galvonices e casseta e planeta. Muito pior vai ser ficar sem uma despedida.

daniel alberto
daniel alberto
Reply to  Muchacho
10 anos atrás

concordo , faz esta temporada e se despede no final de ano .

Rafael Apache
Rafael Apache
Reply to  Muchacho
10 anos atrás

Também concordo, pra quem andou naquela Honda orelha de Dumbo e ainda conseguiu arrancar um pódio…

No lugar dele eu só não correria na HRT se houvesse uma oportunidade na Indy…

jose jacinto de amaral
jose jacinto de amaral
10 anos atrás

E vamos nós de novo insistir no modelo que não tem dado certo. A Globo banca o “novo Senna” (desta vez com pedigree; o Eike lava alguns dólares e assim eles garantem uns 12 pontinhos no ibope e continuam a transmitir o circo. Formar pilotos? Ter uma categoria de base que funcione? Estimular a molecada? Nada. Só grana. Do Eike, do Nizan, de quem se dispuser a fazer negocinho…

Renato F1
Renato F1
Reply to  jose jacinto de amaral
10 anos atrás

É! Agora botaram o dedo na ferida! Apoiado!

renato
renato
10 anos atrás

Flavio, muito legal esse texto seu. Reflete exatamente o que ocorreu. Todos ficamos muito tristes porque o Senna morreu e porque ninguém apareceu em seu lugar, melhor dizento apareceu o Barrica, que na verdade nunca esteve com essa bola toda. Agora vão tirar um puta sarro do cara até cair no esquecimento, o que será em breve. Porém o cara está rico pra caralho e se deseja ficar na F1 deveria comprar uma posição com a sua própria grana e não transformar essa sua “vontade inexplicável” de correr em mais um BBB da vida. Já que o povão gosta de BBB vamos fazê-lo sempre com mulheres peladas e não com o Barrica que além do mais é feio que dói,

Antonio
Antonio
10 anos atrás

Estava vendo a foto deste lindo carro, de quase 20 anos atrás e percebi que o design dele não faz feio comparado aos atuais. curioso isso.

Lúcido
Lúcido
Reply to  Antonio
10 anos atrás

Essa Jordan de 1996 teve uma das pinturas mais bonitas de todos os tempos. Pena que a Benson & Hedges resolveu trocar o dourado pelo amarelo para os anos seguintes.

Allan
Allan
Reply to  Antonio
10 anos atrás

Qualquer – eu disse qualquer! – F1 dos anos 90 é mais bonito que os atuais – mais largo, curto, especialmente no bico (os atuais, sempre em nome da segurança, parecem ter motores dianteiros…). Assim como os carros dos anos 80 são mais belos que os de 90 (rodas dianteiras menores e que as traseiras), e o ápice foi em 79, com os asa ainda se descobrindo (Ligier, Lotus, Arrows, Copersucar, Ferrari, ATS, etc.)

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

O Rubinho cumpriu o triste papel de ser o nosso Reutman. Um bom piloto.

Imperador

Obs.: Que o Grande Premio do Brasil consiga resistir a estiagem que se aproxima.

Nelson
Nelson
Reply to  Ricardo Bigliazzi
10 anos atrás

Nem do reuthman o nosso barrica chega perto.

@AlessandroAJC
@AlessandroAJC
10 anos atrás

É isso aí Flávio, o novo sempre substituirá o velho, é apenas uma lei da vida, portanto, tudo normal, vida que segue…

aldo gomes
aldo gomes
10 anos atrás

A globo até copiou a notícia do Grande Prêmio, só que minutos depois retirou do ar, tipo: (fizemos merda!).

FTrack
FTrack
10 anos atrás

Agora, que Bruno Senna tenha personalidade pra escapar do “rolo compressor” Rede Globo, pois o trinômio Senna-Williams-Renault vai ser usado o máximo possível pra tentar deter a queda na audiência da F1 e o valor das cotas de patrocínio, e temos idéia da maravilha de carro que Bruno vai ter pra responder à essa expectativa.

ed
ed
Reply to  FTrack
10 anos atrás

Tenho minhas dúvidas se a Globo vai se apoiar nisso pra dar audiência.
Porque o que saiu de Senna-Willams-Renault no passado é algo que o povão nem gosta de lembrar.

Fabricio
Fabricio
Reply to  ed
10 anos atrás

A Globo vai apelar de todas as maneiras para vender o seu produto F-1, que anda em franca decadência por aqui, disso eu não tenho dúvida.
Mas, conhecendo o comportamento da família Senna, não creio que o Bruno vá embarcar nessa esparrela.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  FTrack
10 anos atrás

Sem esquecer o capacete amarelo nas tardes de domingo…

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  FTrack
10 anos atrás

A Globo vai montar um octógono gigantesco em interlagos, armar umas lutas de MMA com os pilotos, para salvar a F1 global vale qualquer coisa…

CARLOS
CARLOS
10 anos atrás

FG, ACABOU, JÁ FOI O TEMPO DELE, SEM DELONGAS!!!!!!, E LOGO VAI SER O DO MASSA TAMBEM!!!!!! E O BRUNO NEM VAI TER TEMPO!!!!!.
E A GLOBO VAI ESQUECER A FORMULA 1!!!!!!!!!!! ISSO EM 2013 , POIS NEM TEMOS UM AUTODROMO E NEM UM CONFEDERAÇÃO EM CONDIÇÕES DE REALIZAR UM GRANDE PREMIO!

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  CARLOS
10 anos atrás

Alguém já reparou em como a mídia agora está trazendo reportagens sobre o UFC?
.
É só ligar o PC que o MSN-Hoje tem alguma informação do UFC…

fagner andre
fagner andre
10 anos atrás

19 anos ganhando uma baba na f1, lambendo os eggs de shumy, já deu, vida que segue,
esse Eike Maravilha…
chance unica para o bruno, acho que merece…
acelera…..

ed
ed
10 anos atrás

Flavio, os sites Globo chegaram a dar a notícia ontem, junto com o seu site, mas por algum motivo, apagaram tudo. Fizeram como se aquilo nunca tinha acontecido e recolocaram tudo hoje, com fotos e vídeos.

É como a gravidez da mulher do Massa : só é oficial quando é a Globo quem diz.

Fred
Fred
10 anos atrás

Cara, sou seu fã. Seus textos são sempre muito bons, mesmo quando a minha opinião é contrária. Abraço!

Hamilton
Hamilton
10 anos atrás

Acho que o Bottas assume no meio da temporada.

Bruno Sena usa sempre o mesmo discurso nos anúncios oficiais, não tenho experiência, HRT não era carro, a Lotus foi adversa e blablablaa

Se eu estiver errado será ótimo, mas pra mim vai tomar pau do maldonado e sair antes do fim do ano…

Danilo Cândido
Danilo Cândido
10 anos atrás

P.S.: Engano seu, Flávio. Felizmente o jornalismo “ainda” não acabou. Você deram a rasteira (entre aspas, claro, no bom sentido) na Vênus Platinada. O furo foi dado, já era. Parabpens à equipe do GP.

Lucas
Lucas
10 anos atrás

Flávio, não seja tão severo ao dizer que o jornalismo acabou. VocÊs da ESPN são uma prova de que ele ainda existe.
Abraço

Leonardo Lago
Leonardo Lago
10 anos atrás

Grande furo de reportagem. Ontem quando o blog do Victor Martins adiantou a contratação de Senna, notícia que não foi replicada por nenhum outro veículo, confesso que fiquei um tanto temoroso quanto à exatidão do informe. Hoje veio a confirmação, e já não tenho medo de recomendar o Grande Prêmio como o melhor veículo brasileiro de informações sobre automobilismo. Parabéns pelo excelente trabalho.

O Lafranhudo
O Lafranhudo
10 anos atrás

Tchau Rubeta, agora é escrever o livrinho que vc prometeu !
E o Bruno, vai tomar do Maldonado ? De quanto ?
Alonso e Hamilton…não me decepcionem heinn !

Fabricio
Fabricio
10 anos atrás

– Sobre o Rubens: teve uma carreira bem legal na F-1, alguns belos momentos, mas talvez tenha sido o cara errado na hora errada. Poderia ter ganho ao menos um campeonato mundial, talvez dois, não fosse ter um Schumacher como rival. Ficou tempo demais na Ferrari esperando pela chance de ser sucessor do Schumacher e talvez aí tenha sido o maior erro da sua carreira. Demorou demais a parar também, não precisava ter feito essa última temporada lastimável pela Willians e muito menos ficar mendingando uma vaga na F-1.
– Sobre o Bruno: não vejo nele um piloto com talento suficiente para chamar a atenção de grandes equipes. Tá entrando com o sobrenome e a grana, pois ao que me parece, é um piloto mediano, como outros tantos que correram em 2011 e correrão em 2012. Se fizer alguns pontinhos, de-se por satisfeito. Não acredito que vá emplacar 2013, mas aguardemos.
– Sobre a Globo: é só ver o espaço que o “estupro” no BBB consegue na imprensa, e logo se percebe que “é disso que o povo gosta, é isso que o povo quer”.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Fabricio
10 anos atrás

ERRADO! O povo também gosta do UFC.

enko
enko
Reply to  MAL-HUMORADO
10 anos atrás

e como gosta

Marcelo
Marcelo
Reply to  enko
10 anos atrás

os “Gladiadores do Terceiro Milênio”…

Marcelo Granzotto
Marcelo Granzotto
10 anos atrás

Sorry for Williams Team

Nunca uma equipe de tanta tradição se deu ao luxo de ter dois pilotos medíocres na mesma temporada.

Fabricio
Fabricio
Reply to  Marcelo Granzotto
10 anos atrás

Pro momento que eles estão passando, é isso ou fechar as portas, e você, escolheria o que?

Ewerton, Ibitiara/BA.
10 anos atrás

Uma pena nós não termos um grande piloto na F1. É a vez da alemanha. Ficamos algum tempo com emerson depois piquet seguido de senna. e só. Rubens fez o que pode. E fará muita falta. dei boas risadas com rubinho, que é um bom piloto. Boa sorte a Senna.mas a f1 anda chata mesmo. a eletrônica faz tudo.

Fabio
Fabio
10 anos atrás

Torço para o Rubinho ir correr numa Le mans series ou qualquer categoria de protótipos, acho que seria perfeito para um piloto com experiencia como ele! Ja pensou o Rubinho sendo vencendo uma 24 horas de Le Mans! competencia e talento certamente ele tem!

ricardo bifulco
ricardo bifulco
Reply to  Fabio
10 anos atrás

Concordo 100% Fabio. Se eu fosse o Rubinho, já pleiteava uma vaga na Peugeot ou Audi para correr pelo menos as 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance no ano que vem. Duvido que estas equipes não se interessariam e duvido que ele não faria uma bela prova.

Bom, agora precisamos ver se a prova vai acontercer mesmo, não? Dados os aumentos promovidos pela tchurma do “Kassakibe…”

Jackson Batista
Jackson Batista
Reply to  ricardo bifulco
10 anos atrás

Vaga urgente para o Barrichello na Peugeot para a LE MANS.. assim talvez o Flavio para de contar vantagem com o time das 4 argolas..rsrsrs

Williams Gonçalves de Farias
Williams Gonçalves de Farias
Reply to  Fabio
10 anos atrás

Nao acredito que ele tenha talento pra vencer uma le mans… talves ali no maximo um segundo lugar

morpet
morpet
10 anos atrás

Esse final se desenhou ao longo do ano passado. O carro da Williams era uma merda, a equipe foi mal, e Rubens também. Faltou a despedida em Interlagos, porém, Rubens preferiu lutar até o fim para ficar mais um ano, o 20º. Não deu. Também faltou o título mundial e uma vitória em casa, mas ele teve grandes conquistas, dois vice campeonatos, e vitórias marcantes, como as da Alemanha em 2000, Inglaterra em 2003 e as duas últimas, em 2009. A ultrapassagem sobre Schumacher na Hungria em 2010 foi seu último grande momento. De longe, foi o melhor brasileiro depois de Emerson, Nelson e Ayrton. Se é este o fim da linha na F1, então valeu por tudo, Rubinho!!!

Danilo Cândido
Danilo Cândido
Reply to  morpet
10 anos atrás

Ser o melhor DEPOIS de Nélson, Émerson e Ayrton (aqueles que realmente representam algo na história) não diz muita coisa…

João Oliveira
João Oliveira
Reply to  Danilo Cândido
10 anos atrás

Acho que da para colocar o Jose Carlos Pace ai no meio.

Fabricio
Fabricio
Reply to  Danilo Cândido
10 anos atrás

O Rubens por algum tempo foi o melhor da F-1 no seu tempo…depois do Schumacher é claro. Deuz azar, foi o cara certo no lugar certo, mas no tempo errado, coisas da vida…..

Muchacho
Muchacho
Reply to  Danilo Cândido
10 anos atrás

como vc é tonto, cara, 19 temporadas, 11 vitórias e 2 vice campeonatos não dizem nada para vc ? lamentável….

Allan
Allan
Reply to  Muchacho
10 anos atrás

Realmente… Complexo de cachorro vira-lata…

Williams Gonçalves de Farias
Williams Gonçalves de Farias
Reply to  Muchacho
10 anos atrás

cara, tu passa esses numero como algo positivo ou negativo? Depende muito do ponto de vista. Pra mim, sao numeros que mostram uma carreira muito mediocre. Disputar 19 vezes a categoria e nao ter competencia pra ganhar umazinha… é muito mediocridade. Pilotando por uns 9 anos o melhor carro disparado do grid ter 2 vices… 11 vitorias… prefiro numeros como do kubica, que nunca teve um carro de ponta e teve resultados expressivos durante sua curta carreira. Esse sim eu considero um bom piloto. Na f1 amigo, tudo é relativo ao carro que ele fez isso. Chegar em segundo com aquela ferrari nada mais era do que obrigacao, e so conseguiu 2x. É tipo um Webber com a red bull. Se ele tivesse esses numeros sempre andando em timecos,… ai tudo bem, seria um grandessissimo piloto. Mas se fisesse isso em um timeco… teria uma chance em um grande time… entao…. éo que é

Muchacho
Muchacho
Reply to  Williams Gonçalves de Farias
10 anos atrás

Williams, vc fala de campeonatos e títulos de F1 como se fosse a corridinha de Kart indoor entre amigos. Vc já imaginou desde que existe F1, quantos jovens, muitos supertalentosos, sonharam e se dedicaram anos e anos de suas vidas para disputar que fosse uma única corrida ou campeonato, ou mesmo entrar em um cockpit, e não conseguiram, abortando carreiras ou partindo para outras categorias bem menos expressivas.
Vc deve ser leitor da Veja e assistir muita rede globo para ter esse senso crítico de merda !

morpet
morpet
Reply to  Danilo Cândido
10 anos atrás

Sinal de que a sua visão desse esporte é bem estreita…

enko
enko
Reply to  morpet
10 anos atrás

o rubens foi disparado o melhor segundo piloto da F 1, ganhou dinheiro e soube se manter na categoria por 19 anos, quem mais conseguiu isso?

Nelson
Nelson
Reply to  enko
10 anos atrás

deus meu.Esta foi forte.

Ai meu saquinnho!
Ai meu saquinnho!
Reply to  enko
10 anos atrás

Caramba! É por isso que tem que acabar com a cracolândia!!

Enko, você senta?

Vá perturbar em outro blog, em outro assunto…

enko
enko
Reply to  Ai meu saquinnho!
10 anos atrás

seu cerebro deve ser como seu saquinho. minusculo,
contra numeros não há argumentos, se informe antes de criticar.
realmente ao acabar com a cracolândia voce vem postar aqui.
se não tens nada para fazer, tenho o emprego ideal para voce:
trabalhar a noite em uma transportadora em uma famosa rua de sampa; função: carregar homem nas costas rsrsrsrsrsrsrs
fui sentar mas o compadre do seu padrinho sentou antes.

Marcos Gonçalves
Marcos Gonçalves
Reply to  morpet
10 anos atrás

Eu ainda acho que ele foi o melhor brasileiro depois de Emerson, Piquet, Ayrton, Pace e Massa antes da mola. Mas depois que o Rubinho jogou a mola no Felipe eles ficaram pau a pau.

Prof. Alexandre Santos
Prof. Alexandre Santos
Reply to  morpet
10 anos atrás

Concordo em gênero, número e grau, meu caro…

Danilo Cândido
Danilo Cândido
10 anos atrás

(Desculpe Flávio, não resisti) O “comida lavada” no final do penúltimo parágrafo foi ótimo (ok, você errou, acontece). Mas acho que, na visão do pacheco-idiota-típico, é o que realmente sobra para Rubens barrichello, comida “lavada”. Eu gostaria de ser mandado embora da “firma” e dar entrada na aposentadoria na mesma situação ($) do piloto.
“Pobre” Rubinho…

Allan
Allan
10 anos atrás

Pena um piloto do seu calibre ficar de fora. Sendo assim, o Sapateiro – que nem com toda a grana do mundo e o currículo impecável (até voltar pra F1…) – já deveria ter dado a vaga para outro também, bem como Webber e Massa (desconsiderado as 3 nanicas). Mas, enfim, a vida segue.
Palpite: a Williams vai marcar 1 ou 2 pontos na temporada, Bruno “aposenta” no final do ano, tudo porque não há alguém pra “montar” o carro.

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
Reply to  Allan
10 anos atrás

Isso me lembrou do que aconteceu com a Lotus Genni(joga pedra na…). Não sei se o carro ficou uma merda porque a grana acabou, ou porque o Nick foi dispensado.

Allan
Allan
Reply to  Maxwell B. Medeiros
10 anos atrás

Na verdade, o Kubica não estava mais lá… A grana ainda tem/tinha, até porque o Bruno levou mais algum.

enko
enko
Reply to  Allan
10 anos atrás

esse polonês é tão azarado que mesmo molhado é capaz de pegar fogo.

Marcelo
Marcelo
Reply to  enko
10 anos atrás

Enko, como diz o Milton Neves “Essa foi boa!!!”

Carlos Tavares
Reply to  Maxwell B. Medeiros
10 anos atrás

O carro não ficou uma merda. Acontece que assim que Nick saiu, por conta da mesma grana que agora coloca Senna na Williams, o desenvolvimento ficou estagnado. Não tinha piloto.

Como acontece agora na Williams.

Williams Gonçalves de Farias
Williams Gonçalves de Farias
Reply to  Allan
10 anos atrás

belo carro o rubinho montou pra 2011 heim? E no comeco do ano ele falava que era sua grande chance de ser campeao. Acho que com seu discursso motivador os mecanicos e engenheiros falaram: deixa nas maos desse cara que ele sabe o que faz! O engracado nessas horas é que o rubinho so “montou” os carros bons… da ferrari… ele deu os 5 titulos pra schumacher… foi ele tambem que montou a brawn, claro, e deu o titulo pro button. A honda… a williams, e todas as outras carrocas o que aconteceu com a genialidade da montaria do cara? Tirou ferias?