FAZ DE NOVO (10)

SÃO PAULO (radical) – Vamos a mais algumas sugestões de camisas novas para a Lusa, para tentar corrigir a trapalhada do clube e de seu novo fornecedor, a Lupo, neste começo de ano. Gustavo Fiori Galli chutou o pau da barraca. Seu e-mail: [email protected]. Suas sugestões:

 

MINHA OPINIÃO: a ideia original era seguir os padrões tradicionais (listrada, branca, vermelha), mas vejam como alguém criativo e de bom-gosto consegue dar um bico no convencional. A camisa #1, vermelhona com a enorme cruz verde, é simplesmente excepcional. A #2, branca, distribui o vermelho e o verde nas laterais e pronto, resolvida. E a terceira, amarela, remete a uma cor muito usada em referências iconográficas a Portugal, com detalhes em vermelho. Quando achei que não ia chegar mais nada de altíssimo nível, eis que vem o Galli para virar tudo de cabeça para baixo.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ângelo
Ângelo
12 anos atrás

A #1 se destaca neste conjunto. Porém o Vasco já usa este modelo como terceira camisa desde o ano passado e, como visualmente é muito forte, acaba ficando com cara de déjà vu.

Mk
Mk
12 anos atrás

A camisa #1 ficou lindíssima.
O único detalhe é mesmo a cor do número, que poderia ser branco ou, para chutar o pau da barraca de vez, amarelo.
O número em amarelo resolve o problema da visibilidade e combina com a própria bandeira de Portugal, que tem a Esfera Armilar [Santa Wikipedia] nessa cor.
Mas mesmo assim, foi o melhor modelo apresentado aqui. Parabéns ao Gustavo Galli.

Paulo Roberto
Paulo Roberto
12 anos atrás

Sem dúvida, as melhores dentre todas as apresentadas.
Só concordo com o pessoal de que o número da camisa #1 deve ser branco, para melhorar a visibilidade.

Eduardo
Eduardo
12 anos atrás

O #2 ficou bacana. Os outros estão horríveis).

Rodrigo Borges
12 anos atrás

A branca me lembra mais a bandeira da Itália…

Marcio Haddad
Marcio Haddad
12 anos atrás

A seleção mais linda de todas.

Eu sou palmeirense, mas se esta camisa 1 existir, eu compro uma camisa da Lusa.

Edu
Edu
12 anos atrás

Todas ficaram excelentes!!!tem que mostrar estas propostas pro chefe dos caras que elaboraram aquele abadá que o pessoal da Lusa chama de uniforme….

celso
celso
12 anos atrás

A camisa#1 está demais! linda mesmo. Abraço!

Léo Engelmann
Léo Engelmann
12 anos atrás

Eu faria uma camiseta azul e branca, em referência aos azulejos lusos.

Luc Monteiro
12 anos atrás

Essa opção 1 do rapaz, em se tratando da Portuguesa, coloca no chinelo todas as outras que já apareceram por aqui, e olhe que apareceu muita coisa boa.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
12 anos atrás

Bacanas mesmo, chutando pau da barraca com classe…

Na camisa #1 eu só trocaria a cor do número, deixaria branco, porque penso nos ceguetas como eu no estádio em jogo à noite, esse verde ia ser duro de ver de longe, hehehe… mas essa da cruz na frente e a faixa central nas costas foi bem sacada…

A camisa #2 é perfeita, aliás, igual à branca da segunda coleção que a Penalty fez pra Portuguesa e que tinha ficado sensacional com idéia de uma manga de cada cor

A camisa #3 gostei, ficou bacana, usa cor forte que é o amarelo (que tem no escudo da bandeira de Portugal), pra sair da “ditadura” do preto e até do vermelho pro terceiro uniforme. Só não sei se deixava essas listrinhas verticais em vermelho, talvez deixava lisa a camisa, só com aquelas linhas laterais em curva que vão da gola até altura do peito (que talvez pudessem ser em verde, ao invés de vermelho, pra formar c/amarelo combinação típica do Brasil e ajudar a reforçar caráter de time brasileiro)…

Oton
Oton
12 anos atrás

Se o pessoal da Portuguesa e da Lupo estiver vendo isso, devem estar morrendo de vergonha. Se fossem espertos, abraçavam a ideia e faziam um concurso oficial pro público escolher entre as sugestões apresentadas.

Guest
Guest
12 anos atrás

Gostei. Apenas trocaria a cor do numeral da camisa #1 para branco, faciltando a visualização.