PRA SEMANA

SÃO PAULO (apostas?) – Barrichello foi a um programa de TV da Band (eirantes) hoje e disse que até o começo da semana que vem deverá haver um anúncio oficial sobre sua participação ou não na temporada da Indy. Está atrás de patrocínio, não há milagre. Como já tinha conseguido de uma empresa que fabrica máquinas, esqueci o nome, para ficar na F-1, acho que as coisas deverão ser mais fáceis. Aliás, se fosse eu a ser consultado, garantiria aos eventuais patrocinadores que a exposição de Barrichello na mídia, na Indy, será infinitamente maior neste ano se do que se ele continuasse na Williams, por exemplo. Andar atrás na F-1 é algo que Rubens vem fazendo desde 2006, com a exceção óbvia de 2009. Perdeu espaço, ninguém mais dava muita bola.

Na Indy, será uma enorme novidade. E alvo de grande expectativa, tanto por parte daqueles que o consideram um injustiçado pelo destino, quanto por aqueles que defendem a tese de que o rapaz é um perdedor nato. Antes que comecem a falar merda, eu não acho nem uma coisa, nem outra. Acho que é um piloto bom, competente, profissional, que não teria ficado 19 anos na F-1 se não tivesse qualidades. Tão bom quanto vários outros, não tão bom quanto outros tantos que com ele conviveram mas se tornaram pilotos de ponta, mas um piloto bom, que ganhou corridas, fez poles, levantou muitos troféus, tem um currículo mais do que aceitável, melhor que o da maioria.

Meu palpite: vai correr, com o patrocínio dessas máquinas aí, mais algum energético envolvido com corridas de milionários no Brasil, essa galera dos escritórios da Vila Olímpia que ama um camarote VIP. Vai ser bom para a Indy e para a corrida de São Paulo, que no ano passado foi um desastre patético.

 

Subscribe
Notify of
guest

108 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex.(BH)
Alex.(BH)
12 anos atrás

Gostaria de ve-lo correr nas 24 horas de Le mans, aliás alguem sabe se ele já correu? Coleciono miniaturas 1/43 de Le mans.

Ricardo Oi
Ricardo Oi
12 anos atrás

Fim de feira na carreira de Barrichello!

Uma coisa é buscar patrocínio para continuar na F1, mesmo em uma equipe decadente e agora pequena (Williams). Outra coisa é pegar o chapéu para arrecadar dinheiro para correr na Indy, uma categoria que há muito tempo está em declíno, cujos carros monomarcas, até o ano passado, eram os mesmos desde 2003 (na F1 os carros mudam a cada corrida!).

E mais, Barrichello estaria “pagando” para correr em uma equipe pequena (KV), que até hoje ainda não ganhou corridas. Se ele quisesse apostar uma nova carreira na Indy, deveria entrar pela porta da frente, ou seja, correr pela Penske, Chip Ganassi ou Andretti.

Seria muito melhor ele correr por “prazer” no Brasil (Stock) ou fazer algumas corridas de endurance como Le Mans, ou ainda tentar uma carreira na Nascar.

Se concluir a ida dele na Indy nessas condições seria mesmo um trisre fim de carreira!

Luiz G
Luiz G
Reply to  Ricardo Oi
12 anos atrás

O que você acha que ele deveria fazer?

Acha que ele deveria dizer pro Roger Penske demitir o Castroneves, o Will Power ou o Ryan Briscoe pra ele entrar na equipe?

Acha que ele deveria dizer pro Chip Ganassi demitir o tetra-campeão Franchitti ou o bi-campeão Scott Dixon?

Seria uma idéia genial demitir pilotos que tem uma experiência enorme numa categoria pra colocar um cara que nunca correu num oval.

Acha que ele deveria pagar pra correr numa dessas equipes, mesmo que elas não estejam precisando de dinheiro?

Qual equipe de ponta da Stock Car contrataria o Barrichello sem ele ter experiência em carros de Turismo? Acha que vão demitir o Cacá Bueno pra colocar o Barrichello?

Como qualquer novato, Barrichello está construindo aos poucos sua carreira na Indy. Está recomeçando uma carreira aos 40 anos. Para isso, é preciso coragem.

Ricardo Oi
Ricardo Oi
Reply to  Luiz G
12 anos atrás

Para Barrrichello com 19 anos de F1, com passagem em equipes grandes como Ferrari e Honda, a Indy só valeria a pena se recebesse um convite para correr na Penske, Chip Ganassi ou Andretti, e ganhando salário.

Agora passar o chapeú para correr numa KV é fim de feira!

A Indy é flexível, tem equipes com um, dois, três e até quatro carros. Se eu fosse dono de umas das equipes grandes da Indy com certeza colocaria um carro extra para Barrichello.

Realmente os pilotos de fórmula têm dificuldades com carros de turismo. Zonta e Pizzonia até agora não venceram na Stock. Franchitti e Hornish fracassaram na Nascar e Montoya até hoje está penando para andar na ponta.

Barrichello na Stock seria um enorme marketing para a categoria. Na Stock não é difícil montar uma equipe de ponta, assim não é preciso demitir Cacá Bueno, Khodair, Marcos Gomes & Cia. Valeria a pena a Globo investir!
Já a Indy é uma categoria em franco declínio, até o ano passado os carros monomarca (Dallara-Honda) eram os mesmos de 2003. Na etapa de Montegi, onde se usou o traçado misto os carros da Indy andaram 4 s mais lentos que os carros da F-Nippon, imagine o “pau” que tomariam da GP2!

Ricardo Oi
Ricardo Oi
Reply to  Ricardo Oi
12 anos atrás

Ah, ainda com relação à Indy, essa categoria é cerca de 5s mais lenta que a GP2!

Luiz G
Luiz G
Reply to  Ricardo Oi
12 anos atrás

Que isso, cara…tá doidão?

Os carros da Indy chegam a 400km/h.

enko
enko
Reply to  Luiz G
12 anos atrás

luiz, o ricardo cherou a meia de alguém, como ocara comenta essas coisas na maior cara de pau?
e ainda sustenta seus argumentos.
ele acha fácil montar uma equipe de sotck e já sair correndo
o correto seria comprar uma equipe pois as vagas são limitadas, poderia utilizar a experiência do tio darcio que já teve equipe na stock, mais ainda acho correto a indy.

Jáder, o Pitoresco
Jáder, o Pitoresco
12 anos atrás

Para aqueles que tão aí falando que, se o Rubinho começar a ganhar, a Globo tira a F-Indy da Bandeirantes: cês tão viajando na maionese?! A quantos anos o Kanaan e o Castro Neves tão lá fazendo história, ganhando todas, faturando títulos sem a Globo fazer a menor menção? O que mudaria com a chegada do Barrichello por aquelas bandas?! Por que acham que, Ganhando na Indy, Barrichello atrairia o interesse da Globo? Por acaso ele é filho ilegítimo do Roberto Marinho

Daniel N
Daniel N
Reply to  Jáder, o Pitoresco
12 anos atrás

Você deve estar certo.
Mas é fato que o Barrica é o piloto mais conhecido e talvez o mais admirado atualmente do Brasil. Nenhum outro piloto é tão falado quanto ele. Qualquer post sobre ele é sempre os mais comentados.
Se essa admiração do brasileiro for grande assim mesmo e com o barrica vencendo corridas na indy, deve ter uma audiencia incomoda para globo.
Mas a globo pode ignorar qualquer menção a ele assim como fez no PAN.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Jáder, o Pitoresco
12 anos atrás

Não, mas, considerando que a Rede Globo transmite aquilo que dá audiência e está na moda e levando-se em conta que o UFC era transmitido por outra emissora (Rede TV) e a Globo levou para a programação dela, nada impede de a audiência da Indy incomodar, desde que a Band faça o favor de transmitir as corridas, e não o compacto do compacto tarde da noite!

Renato F1
Renato F1
Reply to  Jáder, o Pitoresco
12 anos atrás

Se é para botar lenha na fogueira, imaginem se:

1 – a Silvana dá o aval para o Rubens correr no oval (agradeço ao povo criativo), no misto e na rua;
2 – o Barrichello faz um bom início de temporada;
3 – a Band não faz os espectadores de palhaço (passando os melhores momentos; já que não é ao vivo, passe a corrida toda);
4 – a audiência suba e alcance pontos maiores que a chata da Fórmula 1 (ligar a televisão para ver o Vettel passear nas pistas é brincadeira);
5 – sabendo que a Globo se meteu a fazer transmissão de UFC, AMM (quem não sabe o significado da expressão, assista o filme “Quebrando Regras” que vai entender) ou seja lá o nome disso, assim que ganhou a boca do povo.

Fica a pergunta: será que se isso tudo acontecer (vá lá, sonhar não custa nada), será que a Globo não “tira” a Indy da Band e leva até a prova paulistana para dentro do autódromo de Interlagos??? Vai que cola!

enko
enko
Reply to  Renato F1
12 anos atrás

apenas uma questão tecnica: o tio bernie mandou destruir o anel externo de interlagos para que a f indy não viesse para o autodromo.
voces acham que ele gostaria de ver a indy rivalizando com a f1 no mesmo canal de tv?
ele cancelaria o contrato com a globo no mesmo segundo.
pensem nisso

Cisão
Cisão
12 anos atrás

Rubinho vai jogar golf

Nelson
Nelson
12 anos atrás

Flavio:como sempre fala tudo e com sua habilidade nem precisa escrever muito.Perfeito

Paulo
Paulo
12 anos atrás

O QUE??? Pagar para correr até na Indy???
Melhor vir para a Stock.

José Rubens Cardoso
José Rubens Cardoso
12 anos atrás

O Rubinho foi, é e será apenas um piloto medianoa na F1. Talvez na Indy ele seja melhorzinho que aquele bando de incompetentes…

Antonio
Antonio
Reply to  José Rubens Cardoso
12 anos atrás

Mediano é quem está na média.
Rubens está entre os 15% melhores pilotos da história, logo está acima da média.
Eu respeito sua opinião mas não desrespeite a matemática.

Luiz G
Luiz G
Reply to  José Rubens Cardoso
12 anos atrás

Se você acha que na F1 só é competente quem é campeão, então, apenas uns 35 caras foram competentes na HISTORIA da F1.

Considerando que você acha que os pilotos das outras categorias, que não seja F1, também são um bando de incompetentes, pode-se dizer que você acha que apenas uns 35 caras foram competentes na HISTORIA do automobilismo MUNDIAL.

Você é um cara bem exigente, hein?…Deve ser bom pra caralho no que faz….hahahaha

LBM
LBM
12 anos atrás

Na verdade é BAND (epois) e não BAND (eirantes) …

Renato F1
Renato F1
Reply to  LBM
12 anos atrás

Boa essa! Vou renomear o canal na minha TV!

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Concordo Flavio vai ser bom pra Indy e otimo para a corrida em SP e aproveitem enquanto o ingresso está barato.

PS:Flavio parabens pelo seu comentario sexta passada no BAte Bola, quando voce diz que pra alguns brasileiros futebol é a coisa mais importante da vida.

MOtoqueiro Fantasma
MOtoqueiro Fantasma
12 anos atrás

Sensato.

Ricardo Biasoli
Ricardo Biasoli
12 anos atrás

Mas que o Barrichello, se correr na Indy, vai correr com um carro MUITO mais bonito, ah, isso vai…

Antônio
Antônio
12 anos atrás

Obrigado Rubinho. 68 pódios. Levou a bandeira brasileira ao pódio mais vezes do que Piquet e Fittipaldi. Essa eles tem de engolir.

José Rubens Cardoso
José Rubens Cardoso
Reply to  Antônio
12 anos atrás

Por favor não compare esse idiota a verdadeiros campeões…..

luiz
luiz
Reply to  Antônio
12 anos atrás

Só esqueceu de dizer que rubinho disputou 3 vezes mais gps que fittipaldi e quase 2 vezes mais que piquet.

Antonio
Antonio
Reply to  luiz
12 anos atrás

Agradeço sim , Eugen, você deve ser daqueles que reclamam que o automobilismo brasileiro não está formando pilotos, mas quando um piloto chega lá, fica torcendo para o cara se dar mal.
Existe o campeonato de pilotos, a FIA toca o hino e levanta a bandeira , e eu não tenho a mínima vergonha de dizer que torço por pilotos brasileiros , sejam eles campeões , ou não. Conquistar mais de 68 pódios é uma marca que só 5 pilotos conseguiram na história.
Ter mais pódios do que os tricampeões Piquet, Lauda, Stewart e outros é motivo de orgulho.

Rogério Leonardo
Rogério Leonardo
Reply to  Antonio
12 anos atrás

Fala que você está brincando, fala…

Comparar 05 título mundiais à 68 pódios e a habilidade de Emerson e Piquet à do mediano Rubens só pode ser caso de internação.

Antonio
Antonio
Reply to  Rogério Leonardo
12 anos atrás

Estou dizendo que é motivo de orgulho ter mais pódios do que os tri-campeões . Ou não é ?
Estou dizendo que conquistar 68 pódios é coisa pra meia dúzia de pilotos em toda a história da Formula 1, ou não é ? Pelo menos é o que consta nas estatísticas da Formula 1. Tá lá pra todo mundo ver. Sinto muito se estes dados te incomodam, mas é a verdade.

Nelson
Nelson
Reply to  Antônio
12 anos atrás

este ventilador é livre e gratis,portanto pode-se espalhar MERDA à vontade……

Renato F1
Renato F1
Reply to  Nelson
12 anos atrás

Ah! Ah! Ah!

enko
enko
Reply to  Nelson
12 anos atrás

inclusi do seu amado alemão, néh nelson?

Carlos
Carlos
12 anos atrás

Tomara que ele vá para a Indy. Torço para que dê certo. Torço também para que alguma rede mais competente(Record, Espn, Rede TV) compre os direitos de transmissão, e que não sacaneie o público como a Band(eirantes). Ano passado comprei por fora do pacote da minha tv fechada, a transmissão da Band(sport?), na vã ilusão de assistir todas as corridas. Ledo engano, fui enganado. Cancelei a assinatura. Band nunca mais!!!!

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Carlos
12 anos atrás

Record competente ? Por acaso você viu como foi a transmissão dos jogos Panamericanos ??? Provavelmente não, assim com muitos não viram também, quase não exibiram nada…Acho que talvez a RedeTV fizesse a coisa um pouco mais séria.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Danilo Candido
12 anos atrás

É Danilo! Essa transmissão eu estou esperando para ver até agora!!! E ainda enchem a boca para dizerem que irão ‘transmitir’ as Olimpíadas de Londres, este ano. Ainda bem que em 2014 e em 2016 não tenho que agüentá-los!!!

enko
enko
12 anos atrás

belo texto como sempre flavio.
tem gente já o comparando ao mansel, mas se esquecem de um detalhe; a idade chega para todos, quando o mansel saiu da f1 e foi para a indy onde levantou o campeonato, estava no auge de sua forma física, era mais jovem, o barrica por mais dedicado que seja, não tem essa vantagem, (se bem que tem caras com idade avançada no grid).
mas tomara que de certo e que ele se divirta muito fazendo oque gosta.

Lucas
Lucas
Reply to  enko
12 anos atrás

Por outro lado, é bom lembrar que quem estava disputando o título com o Mansell aquele ano era o Fittipaldi, que já tinha sido campeão aos 42 e que disputou títulos na Indy até os 47, se aposentando finalmente aos 49, numa temporada em que não conseguiu mais que dois quartos lugares. Perto disso, o Barrichello é um “garoto” ainda… A turma na Indy corre até idades bem mais avançadas, e continuam competitivos. Aliás, essa idéia de que a idade mata totalmente a competitividade anda à tona por causa dos resultados decepcionantes do Schumacher (que de fato não conseguiu nada, mas vale lembrar que ele tem só o quarto melhor carro, coisa que ele não teve durante a carreira inteira, sempre com um dos três melhores carros do grid à exceção da meia-temporada de 1991, em que ele também não foi pro pódio mesmo sem a desculpa da idade), mas vale lembrar que na década de 80 o Lafitte andou muito bem na temporada de 86 (inclusive fazendo dois pódios), com um carro que era só o quinto entre os construtores (a já em decadência Ligier), aos 42 anos. Talvez tivesse feito até mais não fosse o acidente que o aposentou naquela temporada. E isso numa época em que para domar carros com turbo e sem ajudas eletrônicas, o esforço deveria ser provavelmente bem maior que os carros atuais.

enko
enko
Reply to  Lucas
12 anos atrás

bem lembrado lucas, obrigado.

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
12 anos atrás

a Indy é outro departamento, zeram se os pontos e o Rubens começa tudo de novo como ha 19 anos. Uma categoria diferente com regulamentos sem que matem os carros andando no mesmo ritmo, e aí fala mais o braço. a categoria de cada um.

grande chance para o Rubens, mas.. ainda pode amarelar e voltar para a casa para ficar contemplando aquele bólido dele dependurado na parede da sala.

Agora é que eu quero ver se tem sangue nos olhos mesmo, porque pelo menos uma ou duas temporadas ele teria sim que fazer.. e mostrar para o mundo que tem competencia para fazer grandes provas e até vencê-las.

valeuuuuuu

Luis
Luis
Reply to  Burn Baby Burn..
12 anos atrás

Contemplando o bólido na parede da casa do Otávio Mesquita ou do Christian Fittipaldi, você quer dizer.

Luis
Luis
12 anos atrás

Barrichello tem um currículo comparável a Berger e Patrese.

Antonio
Antonio
Reply to  Luis
12 anos atrás

..

Pode comparar que Barrichello coloca os dois no bolso.
Tem mais vitorias, podios, poles.
Só o Berger é que tem mais voltas mais rápidas do que ele. De resto perde em tudo.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
12 anos atrás

acho que será bom pra todos, menos pra Globo! HUAUHAUHAUA

Fabio
Fabio
12 anos atrás

A band é mala mesmo, lembram da corrida do ano passado do leite de caixinha no pódio para o vencedor, luan santana cantando o hino, hahaha…

Fábio Novo
Fábio Novo
Reply to  Fabio
12 anos atrás

Outra babaquice, precisam parar com essa mania RIDÍCULA de botar cantor na hora do hino, Fat Family, Luan Santana, Robson Anjo, fico com vergonha 1 semana..

Alex U
Alex U
12 anos atrás

Uma coisa me deixaria muito satisfeito com a temporada 2012 da indy: a Band barrar o bolacha da narração do GP do Brasil.

Renato Campestrini
Renato Campestrini
12 anos atrás

E a história do interesse da GM no cidadão? Será que não vinga?

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

“Tão bom quanto vários outros, não tão bom quanto outros tantos”

Exatamente, Rubens foi um bom piloto, mas em 09 ficou mais que provado que não tinha capacidade de superar as adversidades pra ser campeão, e olha que esse ano as grandes feras estavam fora da briga pelo título: Alonso, Kimi, Hamilton e Felipe Massa, esse em alta na pilotagem!

Rubens tem um bom curriculo na F1, mas esta longe de campeões como D.Hill, J.Villeneuve ou J.Button(esses pelo menos fizeram o básico, bateram os companheiros de equipe foram campeões), e muito longe das grandes feras que venceram vários campeonatos!

O que me deixou de queixo caído foi que, Rubinho ficou 6 anos na “escolinha M.Schumacher”…e não aprendeu porra nenhuma Gomes!!! Quando teve a grande chance de ser campeão em 09, pipocou!!! Galvão e a Globo fizeram de tudo para colocar Rubens no nível dos grandes mitos da Formula 1, mas fazer isso de “boca” é fácil, duro é provar na pista! Na verdade a Globo só pensava nela, o que valia era o IBOPE!!! Rubinho nunca foi um piloto “diferenciado”, pelo menos, bom o suficiente para ser campeão. Button na primeira chance que teve levou o caneco, e o fez sem dó, massacrou Rubens da mesma forma que Schumacher nos tempos de Ferrari!

Rubinho na F1 foi apenas mais um bom piloto do nível de um Irvine(esse também pipocou em 99 pra ser campeão), Rubens pode até brilhar na Indy, mas querer comparar pilotos da Indy com os da F1…me poupe! Bordais foi 4 vezes campeão da CART e nada mostrou na F1, o mesmo aconteceu com os campeões Montoya, e Cristiano da Matta! J.Villeneuve foi campeão na F1, mas esse chegou como fora de série na época, além disso, pegou molesa, correu na melhor equipe com o melhor carro da época! Fera pra mim foi o Schumacher que disputou os títulos em 97/98 com um equipamento muito inferior as Williams e Mclarens!

Se essa Indy atual fosse como nos anos 70 e 80, ainda tudo bem(naquele tempo a Band não falhava na hora de mostrar as corridas), pra ser campeão da Indy naquela época o piloto tinha que ser fudidaço. Dos brasileiros só E.Fittipaldi conseguiu(falo da Indy antes do rompimento criando IRL e CART). Depois dessa separação a Indy nunca mais foi a mesma, e hoje “unificada” esta anos luz da Formula 1. E.Fittipaldi quando foi correr na Indy, pisou em campo minado, só dava lenda americana campeão! Hoje na Indy, até o Takuma Sato faz pole…

Uma coisa é certa, se Rubens virou piada no Brasil, a Globo leva grande parcela de culpa, e Rubinho também, sempre gostou de uma bajulação da emissora! Basta ver o recente programa:

http://altashoras.globo.com/videos/t/programa/v/sergio-reis-diz-que-ora-por-rubinho-e-o-emociona/1799220/

O personagem “Rubinho pé de Chinelo” foi criado em 1998, muito antes do Rubens correr pela Ferrari(Graças a DEUS,o Schumacher deu aquele ESPRIMIDÃO “fica quieto Rubinho” no muro, depois disso, Rubens nunca mais falou dos tempos de Ferrari! Obrigado Schumacher!!!).

Rubens nunca se manifestou contra o personagem do Casseta & Planeta! Pra piorar, a Globo desviava a atenção dos “teleguiados” preferindo atacar Schumacher e a Ferrari! Em 2009 veio a prova real, Rubinho não tinha capacidade de ser campeão, seque conseguiu bater Button que até então, tinha apenas uma vitória no circo! Pra fude tudão, Rubens sequer foi vice, perdeu essa posição para “outro” alemão, o ainda novato Vettel!

“Rubens, tão bom quanto vários outros, não tão bom quanto outros tantos”, abaixo, esta mais que provado!!!

A revista Quatro Rodas instituiu em 1989 o Ranking de todos os tempos(semelhante ao Ranking Oficial da FIA). Os 6 primeiros de cada campeonato recebem pontos(9,6,4,3,2 e 1). A soma é multiplicada pelo resultado da divisão do número de vitórias pelo total de GPs disputados. Este critério valoriza os títulos, a regularidade e a média de vitórias. Esse critério vale apenas para quem venceu um vez na F1.

EX: M.Schumacher 91 / 287 X 92 = 29,17(média)

Fonte: http://www.statsf1.com/

Atualizado até o GP de BRA 2011, somente os Campeões!!!

No Pódio:
1) M.Schumacher-29,17
2) J.M.Fangio-26,82
3) A.Prost-17,93

Tricampeões
4) A.Senna-13,24
5) J.Stewart-12,27
6) N.Lauda-5,99
7) N.Piquet-5,07
8) J.Brabham-3,86

Bicampeões
9) J.Clark-11,45
10) A.Ascari-10,56
11) S.Vettel-6,22
12) F.Alonso-5,64
13) M.Hakkinen-3,97
14) G.Hill-3,04
15) E.Fittipaldi-3,01

Campeões
16) N.Mansell-5,47
17) D.Hill-4,97
18) L.Hamilton-4,15
19) G.Farina-3,63
20) K.Raikkonen-3,34
21) J.Scheckter-2,05
22) D.Hulme-1,78
23) A.Jones-1,75
24) J.Rindt-1,60
25) J.Hunt-1,52
26) J.Surtees-1,40
27) M.Hawthorn-1,39
28) M.Andretti-1,31
29) J.Button-1,26
30) J.Villeneuve-1,14
31) P.Hill-0,95
32) K.Rosberg-0,70

Abaixo, os pilotos sem títulos com pelo menos 1 votória na F1! Pra quem acha que título(ou números de títulos), não vale nada observe que, S.Moss tem uma média alta de aproveitamento de resultados(8.72), mas se não conseguiu o título, paciência! Fica fora da galeria dos campeões. Moss sem dúvidas foi o melhor piloto sem títulos, foi 4 vezes vice campeão entre 55 e 58, com 16 vitórias em 66 corridas!

No pódio:
01) S.Moss-8,72
02) T.Brooks-1,89
03) C.Reutemann-1,80

04) R.Peterson-1,46
05) J.Ickx-1,44
06) D.Coulthard-1,42
07) F.Massa-1,08
08) G.Berger-1,04
09) J.P.Montoya-1,04
10) R.Barrichello-0,91
11) F.González-0,84
12) B.McLaren-0,73
13) C.Regazzoni-0,60
14) Luigi Fagioli-0,57
15) P.Collins-0,56
16) J.Alesi-0,54
17) G.Villeneuve-0,53
18) D.Gurney-0,51
19) W.V.Trips-0,44
20) M.Webber-0,43
21) R.Schumacher-0,40
22) B.Vulkovich-0,40
23) R.Patrese-0,37
24) D.Pironi-0,34
25) P.Flaherty-0,33
26) Piero Taruffi-0,33
27) R.Arnoux-0,32
28) J.Laffite-0,30
29) M.Alboreto-0,28
30) P.Revson-0,26
31) E.Irvin-0,24
32) J.Watson-0,23
33) H.H.Frentzen-0,19
34) M.Trintignant-0,19
35) F.Cevert-0,17
36) L.Musso-0,16
37) R.Ginther-0,16
38) P.Depailler-0,12
39) T.Boutsen-0,11
40) E.de Angelis-0,11
41) J.Parson-0,11
42) l.Bandini-0,09
43) I.Ireland-0,08
44) G.Fisichella-0,07
45) P.Rodriguez-0,07
46) J.Hebert-0,05
47) P.Tambay-0,05
48) R.kubica-0,05
49) J.Siffert-0,04
50) J.P.Beltoise-0,02
51) J.C.Pace-0,01
52) A.Nannini-0,01
53) J.P.Jabouille-0,00
54) Lee Wallard-0,00
55) Troy Ruttma-0,00
56) Bob Sweikert-0,00
57) Sam Hanks-0,00
58) Jimmy Bryan-0,00
59) L.Scarfiotti-0,00
60) Rodger Ward-0,00
61) J.Rathmann-0,00
62) G.Baguetti-0,00
63) Peter Gethin-0,00
64) Gunnar Nilsson-0,00
65) V.Brambilla-0,00
66) H.Kovalainen-0,00
67) Jo.Bonnier-0,00
68) Jochen Mass-0,00
69) O.Panis-0,00
70) J.Trulli-0,00

Rubinho pelo menos é o primeiro “zero a esquerda” da fila…

Levi Davet
Levi Davet
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

A sua lista não vale p**** nenhuma, porque Gilles Villeneuve não foi pior que Coulthard.

Gilles aliás poderia ter ganho o titulo, não ganhou exclusivamente porque não o quis, entendeu melhor obedecer a ordens de equipe.

Marcão
Marcão
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Solidario, mas com certeza não leu tudo.

Antonio
Antonio
Reply to  Marcão
12 anos atrás

E a melhor equipe de todos os tempos é a BRAWN que ganhou 47% das corridas que disputou.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Xará, você é um mala com estas bíblias sem sentido…
Larga mão de ser idiota, o pessoal já está confundindo eu com você…
Você está estragando a classe dos Marcelos…
Inventa um codinome – que tal Marco Greco pois ninguém vai te copiar?
Acorda pra vida filho!!!

enko
enko
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

boa marcelo,que reclamou do xará, esse cara é um xato, (com xis mesmo), se acha muito esperto entende tudo mas no fim só tem um piloto em mente, o shumacher, ele nelson e roberto andrade não fariam falta nenhuma.
tinha no blog um tal de gallleu que dava pau direto nesse trio.
tem outro marcelo para quem eu mando um recado, é esse marcelo que gerou nossa discução e que confundi com voce naquela ÉPOCA.

Marcelo
Marcelo
Reply to  enko
12 anos atrás

Enko, sou o Marcelo que fizemos uma “tabelinha” contra os idiotas de plantão. Você até agradeceu em alguns momentos…
Abraços,

enko
enko
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

marquei seu icone, legal.

Marcelo
Marcelo
Reply to  enko
12 anos atrás

Tá valendo, Enko.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Hahahahaha…ele também é Marcelo, e o avatar dele é bem parecido com o meu………mas tá valendo, eu li tudo e achei bem interessante.

luiz
luiz
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Não tem comentários eugen, pq contra números tem argumentos. Ninguén contesta o óbvio.

Renato F1
Renato F1
Reply to  luiz
12 anos atrás

Como assim contra números não há argumentos??? Você esqueceu a pontuação utilizada??? Altere a pontuação e verá que as posições de vários pilotos vão ser alteradas. Contra os números absolutos não há argumentos. Contra critérios adotados, sim!

Luiz G
Luiz G
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Caceta!!…Não consigo entender por que todo mundo compara o currículo do Rubens com o currículo de campeões.
Tem que comparar o currículo do Rubens com quem NÃO foi campeão.

Não parece óbvio????

Adreson Freire
Adreson Freire
12 anos atrás

Deixo a partir de hoje de acompanhar esse Flavio Gomes, fazem 17 anos que a Williams coloca o “S” do Senna em seus carros e só agora o cara se deu conta… e é profissional e “acompanha” a F1… Fala sério…

Bernardo
Bernardo
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

só pode ser piada né… kkkkkkk

Bernardo
Bernardo
Reply to  Bernardo
12 anos atrás

não acredito que tu nunca notou…kkkkk

Di_GT
Di_GT
Reply to  Bernardo
12 anos atrás

caro amigo, já ouviu falar em ironia?
procura no google sobre isso. sabe o que é google?

ah! poxa, nunca tinha reparado que a Ferrari tem a logo da FIAT! A FIAT patrocina a Ferrari?

LoL!!

Bernardo
Bernardo
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Não acredito q tu nunca notou… kkkkkk

Rubem
Rubem
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás
Marcelo Uchoa
Marcelo Uchoa
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Di_GT
Di_GT
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

auhauhauahuahauhauhuaa
esse pessoal não sabe o que é ironia, flávio!

ou tão de sacanagem tirando onda com sua cara, tomara que seja isso auahua

Di_GT
Di_GT
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Aproveita e faz um post sobre a logo da FIAT no carro da Ferrari! O que será quilo, será que a empresa do UNO Mile patrocina a Ferrari? UAU !!!!!

Adreson Freire
Adreson Freire
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Pois é, caro jornalista não vou negar, ao menos numa coisa você ajudou… rsrsrsrs

Efreu
Efreu
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Faz anos que eu me divirto com os comentários que esses caras fazem.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Efreu
12 anos atrás

Eu também!!!

Fábio Mandrake
Fábio Mandrake
Reply to  Adreson Freire
12 anos atrás

Esse faltou as aulas de português!

fabio freire
fabio freire
Reply to  Adreson Freire
12 anos atrás

no portuguê relacinado a tempo o verbo fazer é faz e não fazem ok.

Adreson Freire
Adreson Freire
Reply to  fabio freire
12 anos atrás

por isso que eu disse que nisso ele ajudou rsrsrsrs

Flavio Almeida
Flavio Almeida
12 anos atrás

Caros, Corrida se ganha na bandeirada…torcer, claro sem duvida. Talento, competência, profissionalismo acho que tem de sobra pra Indy, mas que vai ser legal vai….sem essa de mudar de trajetória, fechar a porta, toquinho aqui e ali, é bom ver ele de volta as corridas menos comerciais e mais competitivas. Tomará que se de bem e que faça uma otima dupla com o Tony.

moacir
moacir
12 anos atrás

Currículo mais que aceitável ?

Poucos pilotos conseguem ou conseguiram o que ele conquistou e sua obrigação é divulgar isso!

Bruno
Bruno
12 anos atrás

Tomara que a organização da Indy Brasil tome vergonha na cara e faça um evento, no mínimo, aceitável!
-Em primeiro lugar, tem q adequar o calendário as condiçoes climáticas (que já seria um avanço)!
-Em segundo lugar, a Band deve ter um pouco de bom senso e parar de vender algo que nao existe, como as afirmações de que o evento foi um sucesso, qdo na realidade foi uma Merda bem GRANDE (e todo mundo sabe, todo mundo viu a bosta que foi, Band..)!
Por fim, vai ser legal ver Barrichello acelerando na Indy.. Vai ser bom pra ambas as partes..

André França
André França
12 anos atrás

Seria interessante ver qual seria a reação da rede bobo, digo, globo, se o Rubens ganahr corridas e até mesmo o campeonato: a globo que só gosta de dar notícia de brasileiro ganhando (ainda mais ele, que a globo sempre apostou alto na F1) iria dar destaque ou iria abafar porque a indy passa na concorrente?
Torcer pra isso acontecer não custa nada, mas acontecer… só vendo mesmo…
E a Band, quantas referências faria à carreira dele na F1? acho que pouquíssimas…

Mauricio
Mauricio
Reply to  André França
12 anos atrás

Se o profissionalismo da rede se manter, farão muitas, como fizeram com o Mansel, com o Fitipaldi e tantos outros

enko
enko
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

a bobo sequer mencionou o fato, aliás mencionou apenas um dia sem citar onde era o teste e por qual categoria era.
puro bairrismo xulo.
se ele ganhar corridas vai ter muita gente engolindo o microfone de ódio
the black bag go to…

Renato F1
Renato F1
Reply to  André França
12 anos atrás

Se a Band transmitir a Indy por completo e a audiência incomodara Globo, não duvido muito que o destino desta categoria seja o mesmo do UFC! Direto para a Globo!

André
André
12 anos atrás

Eis que surgem os defensores atacadinhos. Aposto em 200 respostas.

Askjao
Askjao
12 anos atrás

FG, Faltou dizer que o RB tem a maior oportunidade de levantar o caneco de campeão, tirando 2009, desde muito tempo. E creio que tirando as pistas ovais, que por uma sorte ou outra ele possa chegar bem, acho que ele tem grandes chances de levantar esse caneco!

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
12 anos atrás

Parabéns pelas palavras, Gomes!
Muito nego que esta á anos na F1, não tem o ” CURRICULUM VITAE ” dele. Rubens, é bom piloto!!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Tem mais é que ir mesmo. No anuário “Automotor” – Reginaldo Leme de 1995, no seu texto com o nome “Reaprendendo à Perder”, onde você fala sobre os pilotos brasileiros no primeiro ano pós Senna, mais especificamente sobre os pilotos brasucas naquele ano que correram na Indy ( André Ribeiro, Gil de Ferram, Raul Boesel, Mauricio Gugelmim, ChristianFfittipaldi e Marco Greco ), comentou “Na Indy a apreciação é performática, a vida é um mar de rosas, todas as declarações têm um tom otimista, joga-se pif-paf aos fins de semana. O cara pode ser o maior picareta, mas se ganha uma corrida, é requisitado, dá entrevista em talk show…” ( é o que lembro daquele texto, peço desculpas por não ser exatamente essas as palavras, até porquê os anuários estão guardados e não os reli mais ). É pensando por aí que acho realmente que o Barrichello tem de arriscar uma nova carreira lá. Quem sabe?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Aliás naquele texto, quando você citou “picareta”, fêz questão de isentar alguns pilotos brasileiros, “com exceção de um”. Nunca é tarde pra perguntar: esse “um” era o Marco Greco?

Abraço.

enko
enko
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

essa até eu sabia.

Marcelo
Marcelo
Reply to  enko
12 anos atrás

Enko, eu sou o Marcelo que discutiu muito contigo, e que por isso concordamos em ignorar um ao outro. Mais atenção no avatar.

enko
enko
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

EU SEI QUEM VOCE É, E PARA MIM ISSO É PASSADO.
veja nois comentários do post do outro marcelo o que eu escrevi para voce.
mas se voce garda magoas, paciência.
voce mal entrou no blog e arrumou encrenca comigo e com o batista lara, mas omo escrevi, para mim isso é passado, já foi esquecido.

Marcelo
Marcelo
Reply to  enko
12 anos atrás

Correção, vocês é que se incomodaram comigo inicialmente. E tá esquecido também.

enko
enko
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

não to esquecido não cara.
mas agora na boa, voce só faltou nos convidar para um duelo em interlagos.
ms agora devidamente esclarecidas as coisas, dixemos isso rolar agua a baixo, seus comentários são muito bons, arabéns.

Marcelo
Marcelo
Reply to  enko
12 anos atrás

Ôpa, muito obrigado. quando eu disse “tá esquecido também”, não quis dizer você, e sim que o “assunto tá esquecido”. Abraço.

Carlão
Carlão
12 anos atrás

To torcendo pra ele correr com um bom patrocínio. E concordo com você: é um bom piloto sim.

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

E se o Rubinho vencer na Indy de braçada (o que não acredito) e renovar contrato pra 2013 estampando o no.1 no bico do seu carro, a Globo tira a Indy da Bandeirantes?

Leandro Pinheiro
Leandro Pinheiro
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Tira, pode ter certeza. Infelizmente.

A globo transmite tudo que tiver brasileiro ganhando. Pode ser jogo de peteca, pebolim, truco, UFC, CNPQ, CPTM, CNTP, o que for…

Tomara que o Barrichello vá mesmo pra Indy e se divirta muito…

Renato F1
Renato F1
Reply to  Leandro Pinheiro
12 anos atrás

Que tantas siglas são essas que começam com C???

morpet
morpet
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Claro que tira. A Globo é capaz de “furar” qualquer contrato. E depois não exibe as corridas, por causa do futebol…
No mais, torço para que Rubens vá correr na Indy. Nos EUA, num ambiente mais light e mais igualdade, ele pode se dar bem, confirmando a tese de que a vida começa aos 40…
Emerson foi campeão na Indy com 42-43 anos, e numa equipe média. Depois é que foi correr na Penske…

alexandre
alexandre
12 anos atrás

Flávio, parabéns pela ressalva de sua opinião sobre o Barrichello. Também tenho essa impressão, ninguém fica tanto tempo na f1 sem ser bom.

Marcelo
Marcelo
Reply to  alexandre
12 anos atrás

Alexandre, desculpe-me a opinião do amigo mas o Flavio não fez nenhuma ressalva…
Para quem o acompanha sabe que ele sempre mencionou seus pontos fortes e fracos e ele não faz do Barrica um “Deus” como as barriquetes querem…
O Flavio trata o Rubens com suas virtudes e defeitos. As barriquetes só querem saber de virtudes. Defeitos? Para as barriquetes não existem…

Luiz G
Luiz G
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Marcelo…E o Senna?? Tinha defeitos?…Ou era um ser iluminado, quase um santo, como muitos o colocam?

Senna foi um grande piloto, mas também tinha seus defeitos, tanto como piloto, como pessoa.

O problema dos anti-Barrichellos é que só veêm os defeitos do cara.
Se o Barrichello (ou o Massa) fossem campeões, será que seriam tão criticados como são?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Luiz G
12 anos atrás

Luis, concordo contigo – o título às vezes encobrem alguns defeitos. Isto serve para todos os esportes…
Gosto do Flavinho pois ele sempre foi impracial.
Aqui mesmo já vimos muitas declarações dele criticando o Senna, apesar dos 3 títulos.
O problema é que o Barrica vende uma imagem de uma pessoa que não é, transformando uma frustação em uma perseguição…

Luiz G
Luiz G
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Marcelo, eu não acho que Barrichello tenha cisma de “perseguição”. O que ele queria, e não teve, era oportunidades iguais.

Todo mundo sabe que o Schumacher tinha um rendimento, geralmente, maior do que o de Barrichello…O problema é que a equipe Ferrari não dava a menor chance pro Barrichello nos dias em que ele estava inspirado e tinha alguma chance de superar o Schumacher.

Deve ser muito chato, pra qualquer pessoa, ter que trabalhar para o sucesso dos outros.

O que o Barrichello queria era a chance de ser mais rápido nos (raros) dias em que estava mais rápido do que o Schumacher.

Mas a equipe boicotava porque o sucesso do Schumacher era uma prioridade absoluta.

Não é uma questão de ego, de ser injustiçado ou de ser perseguido. É uma questão de humanidade.

Mandar um piloto sair da frente (sem necessidade) para o outro ganhar, é desumano. Seja com o Barrichello, seja com quem for.

Berger não gostou quando Senna deu a passagem pra ele ganhar no Japão em 1991. Se sentiu humilhado…..mas o Berger parecia ser um cara humano demais pra F1….assim como Barrichello.

Eu gosto muito das opiniões do Flavio, caso contrário, não viria ao blog dele.
abraços

Marcelo
Marcelo
Reply to  Luiz G
12 anos atrás

Luis, concordo contigo novamente, sempre vejo seus comentários no blog e vejo que são convincentes. Cada um tem sua opinião e devemos sempre respeitar, o que condeno são os fanáticos que ao mesmo tempo são cegos ao se expressar…
O problema do Barrica é que na F1 ele passou a correr pela grana. O Flavinho sabe muito bem por experiência jornalística, ele e o Geraldo Rodrigues (seu empresário na época) só pensaram em grana, fechando algumas portas importantes de carros competitivos (posso citar como exemplo a Mclaren em 1995).
O que me chateia no Rubinho é que ele teve muitas frustações e, ao invés de assumí-las, criou uma teoria da conspiração contra ele, onde ele bateu muito na imprensa brasileira e boicotou alguns, como a Radio Bandeirantes com o Flavinho e Fabio Seixas.
Rubinho passa uma cara de bom moço mas falta humildade e um pouco de caráter, quem o conhece bem no dia a dia (como o Flavinho fez nos tempos de reporter) sabe disso.
Abraços,

Luiz G
Luiz G
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Cara, esse seu comentário foi muito interessante. Entendo o que você quer dizer. Mas é aquilo:
Todo mundo tem suas falhas. Senna, por exemplo, criou “birra” com Reginaldo Leme por caiusa da amizade de Reginaldo com Nelson Piquet. São as birras de cada pessoa. Barrichello poderia ter feito mil coisas melhor do que fez.

Eu não o conheço pessoalmente e, de repente, ele é chato pra caralho. (Dizem que o Senna era chatro pacas)

Mas essa é a forma que ele soube lidar com a pressão que sofria.

O fato de ele correr “só” por grana, é muito complexo. De repente, ele tinha dívidas que a gente desconhece e teve que pensar mais em grana do que em oportunidades…sei-lá.
A biografia do Helio Castroneves fala muito sobre isso. A responsabilidade que ele tinha para pagar as dívidas que contraiu para chegar na F-Indy.
A familia de Senna tinha mais grana, Piquet e Fittipaldi são de outra ápoca…É tudo muito complexo.

…mas o fato é que todo piloto é interesseiro pacas!!

De repente, ele teve o interesse de bancar o “coitadinho”…quem sabe? Se foi o caso, o marketing não deu certo.

Concordo que todo fãzoca é sempre cego. Na verdade, o comentário do Flavio foi o mais equilibrado.

…O Massa, por exemplo, não quer se fazer de coitado, mas também…não explica lhufas…E nenhum deles vai dizer:
“Perto do outro piloto, eu sou uma merda!”

Aí é um tiro na cabeça…rsrsrs
abraços!