MENU

segunda-feira, 9 de abril de 2012 - 11:41Miniaturas

O TESTE SECRETO

SÃO PAULO (muito legal) – Em 1974, Emerson Fittipaldi fez um teste secreto com o Copersucar em Interlagos. Wilsinho também participou. Há poucos registros fotográficos e escritos, mas já tem miniatura. Da Automodelli, claro. O blog do maiúsculo Paulo Tohmé conta tudo.

 

24 comentários

  1. Carlos Santista disse:

    Se pintar de preto, vira o Batmóvel!

  2. Ricardo Arcuri disse:

    Impressionante como a Copersucar era a frente do seu tempo! Uma pena um time com tao bom material humano ter sucumbido poucos anos depois. E isso, a Globo nao evidencia….

  3. Felipe Souza disse:

    Isso é o que eu chamo de difulsor duplo… rsrsrs.

  4. André disse:

    Wilsonho, parece aqueles apelidos de torcida fanática.
    Esse Paulo Thomé é um que é meio bocó, né?

  5. o flavinho, corrija aí. vc escreveu Wilsonho e não Wilsinho

    • Flavio Gomes disse:

      Arrumado, thanks.

      • Enko disse:

        ficou legal, o wilson e seu sonho, eu deixava assim, assim com emersonho, ( aí não ficou tão legal)..
        foi uma pena a arrogância dos construtores ingleses para com os fitipaldis, foram sabotados e boicotados o tempo inteiro apenas porque quiseram fabricar o carro no brasil, com gente brasieira, tinhá-mos tudo para dar certo, mas quando começamos a engrenar; fomos sabotados em nosso próprio país por um presidente que gostava de cavalos, e quem ficou com o patrocínio do café do brasil foi o boesel e sua manca ligier.

  6. marcos disse:

    Faltou grana acho eu, boas idéias haviam, mas a pressão por resultados imediatos fez o time correr em várias direções e se perderam. Essa traseira toda carenada, as linhas sofisiticadas, muitas coisas que só surgiram anos à frente. Uma pena.

  7. Mario Marcio Souto Maior disse:

    Flavio, me desculpas mas de secreto este teste não tinha nada. Eu estava lá, e fui com o Expedito Marazzi porque ficamos sabendo num jornal, um dia antes que o Emerson ia testar. Se repara, o carro esta na reta oposta, pois o anel externo estava em reforma. O Emerson pediu permissão para a McLaren para testar, tanto é que estava cheio de jornalistas…Saiu até matéria de 4 Rodas que não sei o porque, não esta no acervo digital, provavelmente era um encarte.

  8. Mauricio disse:

    Foi secreto de fato, porém tava cheio de moleques vadiando pela área.
    E eu era um deles.
    Foi legal.

  9. ags disse:

    FG… Muita coisa mudou desde esse teste,,,,
    No pais avacalhado nem tanto… cada dia que passa…,mas aromara de M…a NO AR..
    Mas que o coperçucar da foto..leva um jeito parecido com os Indy de 2012…é só ver.. e perceber…..Acho que o Ricardo Divila.. tinha que estar na FI………….esse conhece do faz……………..genioooooooooooo…

  10. Gian Carlo disse:

    Segundo a Autosprint, a partir da quinta corrida, não haverá mais o nome Lotus da equipe de Raikkonen e Grosjean.

  11. Marcelo A F da Silva disse:

    Uma pena que depois de seu melhor ano,1980, Emerson perdeu o patrocínio da Skol, e não conseguiu manter a equipe! Só nos restou as miniaturas…

  12. Mauricio disse:

    Saudades!!! Tive um desses. Era branco com teto de vinil preto. Não o Copersucar, mas o Dart, é claro!!!!!

  13. disse:

    Muito legal o Tohmé fazer sorteio deste diorama que ganhou da Automodelli.

  14. sérgio castro disse:

    Que Copersucar, só to vendo o Dorjão…

  15. Que coisa legal de se ver . o Copersucar e um Dart juntos . Muito legal abraço

  16. vitão disse:

    maisculo no talento né ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *