A MECENAS
SÃO PAULO (que se expliquem) – A Cervejaria Petrópolis, dona da marca Itaipava, grande mecenas do automobilismo chique do Brasil nos últimos anos, foi alvo hoje de uma devassa fiscal, suspeita de sonegar R$ 600 milhões em impostos entre 2006 e 2011. Atrás de documentos, cerca de 80 agentes invadiram a fábrica da cerveja Crystal, outra marca do grupo, na cidade de Boituva, interior de São Paulo.
A empresa diz que não cometeu irregularidades. A operação que investiga a Petrópolis foi batizada de “Czar”.
Neste ano, a marca Itaipava deixou de ser patrocinadora oficial da GTBR, categoria que acabou sendo desmembrada. Mas patrocinou a etapa brasileira da Indy e segue apoiando vários pilotos, como Luciano Burti, na Stock Car.
tou com a tv ligada, bem tá reprisando a estoque em ribeirão preto, sem som e curtindo um sonzinho.
ocorreu o acidente do tuca com alan codair, se vc rever olha q numa base elevada possuem 2 bandeirinhas uma senhora e um carinha com a bandeira amarela na mão, contudo no ocorrer do acidente a bandeirinha uma senhora corre e pega a bandeira verde e sinaliza-a, engavetan-se outros e só ai aparece a bandeira amarela (no topo esquerdo da tela). isso no replay onde os caros vem da direita da tela pra esquerda (esquerda pro piloto) é a camera depois da curva e não NA curva
repara só
achei 2:35 ao 2:37 nesse video local
daí sai o zoom e entra o carinha com bandeira amarela
aí já ta editado, se a sportv reapesentar tem q ver todo o ocorrido como descrevi sem a edição
nos link “nacionais” não regional só rola a imagem após essa seqüencia onde já ta a bandeira amarela, depois de sair o zoom
http://globotv.globo.com/eptv-sp/eptv-esporte/v/daniel-serra-vence-etapa-em-ribeirao-preto-da-stock-car/1956880/
É por isso que, nesse País, falta (principalmente para os mais carentes) saúde, educação, moradia, saneamento, etc. A cultura dominante é de tentar levar vantagem pessoal na hora de pagar o que é devido em tributos, sonegando. O argumento de que não vou pagar o que é correto pq é roubado nos faz cometer o mesmo erro. Do que se arrecada, seu gasto não é fiscalizado por aqueles que pagaram. Os políticos eleitos por essas pessoas, elegem-os pensando em tirar vantagens pessoais, chamada política assistencialista. Nossas Leis não punem quem tem bons advogados.
Então meus caros, necessitamos urgente de uma mudança. Primeiro de nós mesmos, para depois partir para um plano de cobrança efetiva daqueles políticos que gastam o dinheiro público com interesses “bem pessoais”. Só aí poderemos rever a carga tributária brasileira que, formalmente é alta, mas só para quem realmente a paga. Quem sonega não suporta tal carga.
ontem eu estava assistindo um episódio antigo do zorrol,,(aquele do indio tonto), e o nome do vilão era exatamente cavendish, é mole? já naquela época
Putz que sacanagem! Ainda fizeram propaganda pra concorrente “Tomando uma devassa fiscal” (Puta piadinha sem graça, mas prefiro perder a amizade)
Gente, li em alguns posts aqui, falando sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro… observem que uma é exatamente o contrário da outra…. Sonegar imposto é vc pegar um dinheiro lícito e não declará-lo com o objetivo de pagar menos impostos, tipo ficar fazendo aquelas “brincadeiras” quando se declara IR para ver quanto que se “economiza”, o que grande parte da população faz…. outra coisa é lavagem de dinheiro, que é exatamente o oposto. A lavagem é vc pegar um dinheiro ilegal “sujo por concepção” e dar cunho de legalidade a ele. Na lavagem de dinheiro a ideia mais simples é vc criar uma empresa de fachada que não vende praticamente nada e declarar que aquilo é uma mina de ouro, que comercializa muitíssimo… vc paga o imposto e o restante é o “lucro” da sua empresa, prestação de serviço é onde normalmente ocorre pois vc fatura sem ter que comprar matéria prima ou produtos, tipo um hotel no fim do mundo, as moscas, diz que tem ocupação média anual de 90% e passa como algo natural para a receita federal… não estou aqui ensinando nadinha até porque existe “consultoria especializada” que a maioria dos contadores presta… claro que existem profissionais corretos mas esses ficam com poucos clientes pois é considerado um contador de 2ª linha o bom é o dos esquemas… mais uma vez por reflexo da sociedade que adora um jeitinho esperto de fazer as coisas…. existem maneiras mais sofisticadas que se aproveitam de empresas fora do país tb, mais sofisticadas. Esperemos, mais uma vez, que seja dado o exemplo e a empresa em questão seja multada e seus diretores responsabilizados diretamente, dirão que foi um erro contábil com certeza. O importante é mostrar para a sociedade que esses tempos de “esperteza” estão ficando no passado, existem muitas boas pessoas de cabeça fraca que acham que porque todo mundo faz também se deve fazer, por isso digo que seja aplicada a lei de forma correta mas sem que a sociedade os trate como grandes criminosos e espertalhões, até porque a grande maioria da nossa sociedade faz algo no gênero mas adora apontar o dedo para os outros… vamos olhar um pouquinho para nós mesmos tb… grande abraço a todos.
Flavio, um dos donos da cervejaria é piloto e fanático por velocidade. Um amigo já precisou do patrocínio dele e teve, acho, um porsche da Itaipava adesivado com a sua marca.
Eles sempre foram muito acessíveis nas ações de Marketing e o cara é simplesmente louco por velocidade. Por isso os patrocínios.
Que fala que eles patrocinam para lavar dinheiro não sabem como lavagem de dinheiro funciona. Nada a ver MESMO.
Quanto a sonegação, todas sonegam. Trabalhei numa dessas aí e digamos que a palavra “agressivo” se encaixa bem no mercado cervejeiro.
cristal, itaipava, skin, kaiser, são muito ruins os fiscais podiam fechar todas, prefiro skolll kkkkkk
No Brasil acontece coisas estanhas. Como a punição da Panair para beneficiar a Varig. Será que a Ambev não sonega nenhum imposto???
estranhas
Pessoal, quase todas, e eu repito, QUASE todas as empresas do pais da impunidade, independente de tamanho e expressão, S-O-N-E-G-A-M! Embora seja “chover no molhado”, quando ocorre uma operação de fiscalização nestes moldes em qualquer empresa, os esqueletos saem do armarios aos borbotões! E a Cervejaria Petrópolis não é exceção. É o LISARB.
O que não pode, é faltar cerveja!
Não me surpreende que esteja usando carros de luxo e corridas para lavar dinheiro…Não seria o primeiro.
Flavio, nao eh de hoje que estao atras da Itaipava e com claro suporte e lobby da Ambev. A itaipava sim esta incomodando quem quer o monopolio absoluto. Passou o mesmo com a schincariol. Nao creio que sejam sataos mas eh clara uma manobra com nome e sobrenome para matar a concorrencia.
Fim de semana passado bebi Crystal pela primeira vez, num passeio a um sítio. Nem sabia q tinha cerveja com esse nome, mas nas roças de MG a gente encontra estas marcas pouco conhecidas.
Não achei ruim não.
Coincidência hoje, ler sobre esta marca aqui…
Em qual roça você mora?
Nem me importo com quem eles patrocinam ou não, ou se sonegam impostos ou não. Eu sei que eu continuarei a beber Itaipava, tem um bar aqui no bairro que vende ela a R3,50, o preço mais barato da cidade…
Além da Sandy, a Receita Federal também tem o seu lado Devassa!
Só vão atrás dessas cervejarias que começam a incomodar a Ambev (ou Inbev, sei lá). Vai mexer com uma das empresas do trio…
Sem dúvida!
Flavio, desde ontem não consigo acessar o grandepremio. Aliás, desde a migração, isso tem acontecido com freqüência. Abraços!
Ih rapaz. tão jogando agua no chopp dos caras. Vamos ver o que acontece.
O fato em sí não surpreende. Como ja foi dito aqui o esquema e as pessoas são praticamente os mesmos. O desdobramento pode ser complicado. É impossível observar que patrocinar categorias de um automobilismo deficitário e com pouquíssima repercussão não é uma forma saudável de investir capital. Pode-se concluir portanto que esse “investimento” tem segundas e terceiras intenções, seja da Itaipava ou de qualquer outro grupo investidor, com exceção das montadoras em atividade no país, que deveriam assumir seu papel no automobilismo de competição e expurgar esses ‘grupos investidores”.
Interessante é ver como uma empresa que patrocina tanto, jorra tanto dinheiro e possui somente 2% de participação nacional em bebidas em geral.
Algo errado havia, era claro, ngm cresce tanto, gera tanta grana com o faturamento de vendas que ela obtém até hoje.
Não dúvido muito não se os patrocínios que ela faz não sejam meramente lavanderias de $$$.
Onde há fumaça há fogo !
eles patrocinavam automobilismo e outras atividades, como luta e boxe. è mais barato no custo por consumidor do que futebol, que já está tomado pela Ambev (lei da copa, cerveja nos estádios, lembra alguma coisa) e F-1, que tem a Schin .
já eu duvido que qualquer grande patrocínio em automobilismo não seja, primordialmente, lavagem de dinheiro – em qualquer país.
Trabalho numa cidade vizinha e tenho amigos que trabalham lá, não é de hoje que se sabe que o grupo sonega imposto, isso tudo era uma questão de tempo.
Não querendo julgar alguém, mas será que no monopolio da Ambev não existe alguma irregularidade? Me lembro de quando a Schincariol foi fiscalizada muito se falava sobre a influencia da Ambev e o medo da concorrencia. Mas, se a Petropolis sonegou, tem que pagar e já que a Receita tá na rua, aproveita e da uma passada na Ambev também. A lei é para todos.
De produtores de cerveja e pilotos de automóveis agora eles vão partir para um ramo mais tupiniquim: Cana.
Este tipo de “megaempresário” tem ficha criminal que deixa Al Capone parecendo um trombadinha.
rsrsrsrsrs, verdade Mauro
Aqui no estado de Alagoas, esse tipo de gente faz parte do cenário faz pelos menos uns 80 anos. É gente da pior espécie.
tem muito parente do collorido no meio.
Tá e daí??? Acrescentou o que esse seu comentário?? Para o automobilismo….nada. Deviamos todos deixar de pagar impostos, que serve única e exclusivamente para alimentar a conta de um bando de AliBábás e do monte de ladrões…
Conhece àquela máxima “a César o que é de César”? até os moradores de rua pagam imposto, não tem pra onde correr… quando vc consome qualquer coisa, direta ou indiretamente, vc tá pagando imposto.
Novo refrão para a antiga música;
Nessa Itaipava tem cachoeira/Pinga ni mim/Pinga ni mim.
legal essa tim
e a TNT é o energético da Ferrari, tanto do Alonso como do Felipe
O Brasil(graças a Deus), não se preocupa com detalhes, e sim com prioridades, vamos por ordem:
1º-O Hexa, mas esse já esta garantido.
2º-Se o Neymar vai continuar no topo até 2050.
3º-Quando o Pedro Leonardo vai sair do hospital.
4º-As fotos “vazadas” da atriz mostrando a perereca.
5º-Se o cabelo do Gianechinni vai crescer logo.
6º-Se o time do coração vai ser campeão, muito importante.
7º-Ana Hickmann ou Galisteu, quem está com a razão?
E assim vai…
Disse tudo.
CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP
ve se da proxima vez faça essa merda de lista direito rapaz… faltou o item principal: quem vai ganhar o BIG BROTHER!!!!
…eh mundiar mano…
bela lista
FG……………………Devassa……..rsssssssss
O grupo Petrópolis já foi investigado durante a Operação Cevada, realizada em 2005, pela Receita Federal, para apurar suspeita de sonegação de R$ 1 bilhão em impostos. Naquela ação, o alvo principal foi a cervejaria Schincariol, de Itu, na época o segundo maior grupo cervejeiro do País. A operação, em conjunto com a Polícia Federal, resultou na prisão de 20 pessoas, entre elas os três proprietários – Adriano, Alexandre e Gilberto Schincariol – e executivos da cervejaria de Itu, além de pessoas ligadas à cervejaria Itaipava – todos acabaram libertados. Em 2011, a Schincariol foi vendida para o grupo japonês Kirin.
Vamos cantar minha gente!!!
Ah! esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiro
Brasil! Pra mim, pra mim! Brasil!
Brasil! Pra mim, pra mim! Brasil!, Brasil
Aquarela do Brasil – Gal Costa
http://www.youtube.com/watch?v=3RrDAI7tFzU
Não esquecer que a marca de energéticos TNT patrocina também a Ferrari…
Não vamos condená-la antes da conclusão das investigações
Não condenei ninguém.
Até hoje não entendi como a marca TNT fecha com a Ferrari e agora pessoalmente com Alonso. Monster, RedBull são produtos globais. A TNT no Brasil se vale da distribuição geográfica logística da cerveja, tipo venda casad, e olhe lá.
Será que encontraram alguém da KAOS por lá?
repetindo o que comentei num outro post sobre essa empresa, digo que os donos são antigos distribuidores da schincariol e esse esquema de sonegação é o mesmoque utilizavam enquanto distribuidores. isso sem falar que membros da família estão presos por tráfico. quem duvidar dê uma gugouzada
É uma boa ideia. Dá pra gugolzar (putz!) também o nome artístico de quem assina “xxxxxxxx”. Ah, os paladinos…
sonegar tudo isso e ainda fazer um lixo de cerveja? pqp
Hum… não é das piores. Experimenta Antartica Sub-Zero pra você ver o que é coisa ruim. Enfim, eu comprava da Itaipava para prestigiar uma marca independente que compete no mercado contra um trust legalizado (Brahma + Antartica), a tal Ambev, que só é possível em um país como o Brasil. Mas agora vou ter que escolher entre os picaretas e os monopolistas.
eu tomo as importadas mesmo
experimente oettinger e falamos de cerveja
ja deu um google em oettinger, alias?
Já, é ótima. Mas meu bolso ficou de ressaca…
hehehehehehe.
prefiro nortenha, ou patricia, feitas no uruguai.
Concordo!
E daí, o que tú tem com isso?
Eu, nada. O automobilismo, muito. E este é um blog que trata exclusivamente de automobilismo e outros assuntos.
“Exclusivamente de Automobilismo ‘E’ outros assuntos”? hehehe está irrevogando o irrevogável, FG!
“Tú” é sem acento…
Flavio, nessa resposta você se superou: “trata exclusivamente de automobilismo e outros assuntos”. Muito boa!!!!!
Enquanto sonega,investe no automobilismo….Seu blog paga impostos ou investe no esporte que te da o pão?
O meu?