COMPRAMOS
SÃO PAULO (vamos dominar o mundo) – Os detalhes do acordo são muito complexos e este não é um blog de economia & negócios. Então, resumindo, compramos a Renault, a Nissan e, quiçá, a torre Eiffel. Pelo menos foi o que entendi disso aqui. Vejam a alegria do presidente da Renault ao saber que vamos salvá-los da insolvência moral, tecnológica, financeira e esportiva.
Mais uma grande conquista do grupo Renault/Nissan (agora Renault/Nissan/Lada) sob o comando do rondoniense (natural de Porto Velho/RO) Carlos Ghosn.
O que é que Mister Bean e Mano Menezes estão comemorando ???
Isso vai dar numa tlemenda clio lada…
Comprou ou vendeu.
Eu entendi que a Renault já tinha 25% da empresa que controla a LADA e agora com esse joint-venture vai unificar as marcas e vai ficar Renault-Nissan-Lada. Os russo perderam a sua marca LADA e vão ficar com cerca de 30% desse Joint-Venture.
O bom para você Flavio Gomes é que pode ter produção dos seus aclamados carro Lada no Brasil.
Acho que você entendeu errado Flávio,. foi a renault que comprou a lada, e como um amigo ao disse os ladas vão chegar aqui provavelmente com a marca da renault. Uma pena…
Se a Lada vende tanto carro, então porque vendeu parte da empresa? Esse povo é burro ou tem preguiça de investir na marca?
Isso mesmo… pela segunda vez os Franceses se rendem aos Russos… rs rs rs.
E o Kassab heim?!?!?… Tava lendo os jornais e vi a sacanagem que Ele e o Serra fizeram com a poupança dos pobres coitadinhos do Brasil.
Segue o jogo… só nos resta ler as noticias para estar enterados do que rola no Mundo.
Imperador
Já comenta-se a boca pequena que o diretor esportivo será o Kamarada Gomez e que haverá uma invasão de meianovs nas mais diversas categorias de turismo espalhadas pelo mundo…Sabe como é vanguarda tecnológica é outra coisa… quem viver verá….
O que não devem ter avisado para a Renault da Reversal Russa, é que na RUSSIA, a AvtoVaz é que compra a Renault.
Mensagem subliminar lá no fundo “TOBA”…
Lada comprou a Renault? Ixe, da panela pra frigideira…..
Flávio, acho que já sabes. Adeus Lada. Capitalistas selvagens…
Espero, para o bem dos russos, que não lancem lá o Logan, o carro mais feio do mundo na minha opinião.
Agora o Lada (Avtovaz) vai ser subtituido pelo Clio.
Ou seja, o Gigolo vai ser subtituido pela filha de Zeus.
É isso né?
Grande mudança é elas dominando o mundo.
Só falta uma começar a comentar sobre automobilismo, é o mundo moderno.
Só vou acreditar quando ver um Lada mais feio que um Duster.
A Lada comprou a Renault-Nissan, só que ao contrário, hahaha…
O nosso Veloz HP, esteja onde estiver, deve estar feliz com esse desenlace: é o Adeus definitivo às “tranqueiras socialistas” como ele as definia. Que se vão de uma vez e que não deixem saudades, a não ser em certos corações recalcitrantes…
O coração do dono deste blog, pelo jeito, é recalcitrante…
Esses franceses e seus queijos Roquefort …..comem e depois ficam “doidões” a ponto de comprar uma fabrica de Trapizongas jurássicas itala-russas ..
.Dácia; AvtoVaz…onde isto vai parar ? No Volga ? na Sibéria ????
O que o Agnaldo Rayol está fazendo com o Mano Menezes na Rússia e com essas bandeirinhas da França?
Sensacional!
Com o Júnior Cigano ao fundo.
Você escreve muito bem, mas pra ter entendido isso, não acredito que leia mal pra cacete… é que esses delírios são normais numa mente dominada por uma idéia fixa… que sorte a nossa que é o contrário do que você entendeu.
O presidente da Nissan, que agora é a dona da Coisa, é brasileiro.
O país dele é o dinheiro, não se iluda.
Agora Eike Batista, sócio da Nissan na planta do Rio vai ser obrigado a fabricar Lada e teremos o Thor como garoto propaganda.
E o carrasco do russo ( cumprimentando ) é o brasileiro Carlos Ghosn presidente mundial da Renault Nissan.
Segue a Renault seu caminho em busca da FIAT e seu mercado louco por porcarias. Aqui não se vendem mais Renault, somente Dacia, Samsung e daqui a pouco Lada. Triste futuro para a Renault. A rainha do carro para mercado emergente. Pelado, design da cortina de ferro da Romênia do Yun Young Um da Coréia. Da medo do sucessor do Dacia Duster, pode ser o Lada Niva.
Qual é o seu carro, mesmo?
FLAVIO ACHO QUE SALVARAM OS LADAS, QUE VÃO VIRAR CLIOV
Espero que eles façam o que a VW fez com a DKV.
Não deixe isso acontecer não. Use toda a sua influencia para que isso jamais aconteça.
Aliás, talvez agora eles comecem a vender os Ladas aqui.
Ups.Corrigindo:
Espero que eles NÃO façam o que a VW fez com a DKV..
DKW. W.
Sorry.
Porque não compraram a Toyota, pra melhorar o Corolla… =P
Cara,
não o contrário não? Pelo que entendi a AvtoVAZ foi comprada.
“que repassa à aliança franco-nipônica o controle majoritário do fabricante russo AvtoVAZ, detentor da conhecida marca Lada. A Renault-Nissan vai investir cerca de US$ 750 milhões para obter, até meados de 2014, 67,13% do capital desta joint venture, o que culminará na aquisição de 74,5% da AvtoVAZ.”
Ou eu entendi errado?
Cara,
Depois de um bom tempo acompanhando o blog do FG você entenderá a mensagem, fique tranquilo.
Vamos aos números:
A Renaut já tinha desde 2008, 25% da Avtovaz( proprietária da Lada)
Total do investimento: 300mi. da Renaut e 450mi. da Nissan = 750mi.
36% da Avtovaz pertence a Russian Technologies (Governo russo )
Avtovaz deve ao governo russo 1,56 bi, sendo que 238 mi foram pra vala após este acordo.
O restante será pago igual a tundra russa, ou seja, sem prazo e interesse bancário.
O salário médio em Togliatti é de 550 euros. É de arregalar ou puxar os olhos dos nipo-franceses.
A planta Lada é de 1 mi. de carros por ano
Será que rola um Renault 2107? Nissan Niva? Bom, se não der, como a Lada parou de fabricar o Laika, são só duas montadorazinhas européias e duas asiáticas que se uniram. De curioso só o fato que uma delas é européia e asiática ao mesmo tempo, e que a outra européia e a outra asiática estão sob o comando de um sul-americano. Globalização estranha…
Niva Duster! Samara Maxima!
Pelo frequente tom irônico do autor, creio que tenha entendido certo rsrsrs … É o contrário… foi a Renault que comprou a AvtoVaz. Abraço!! E pode me desbloquear no twitter? @alysonfidelis
A máfia russa, mais uma empresa que vai perder qualidade, adeus Renault e Nissan, agora elas vão fazer carroças russas pra carregar batatas na Sibéria e fazer vodcka, que por sinal os russos a fazem muito bem!
Abraços e fico feliz por vc Sr. Flavio Gomes, é a Lada querendo ser grande e abrindo novas portas para a “meianove racing team corporation”
Para a Rússiva deve ser o início de carros descartáveis que devem ser trocados de 2 em 2 anos porque o 0km tem uma lanterna nova ou uma barra cromada em algum lugar, em detrimento de bens duradouros e manuteníveis (existe essa palavra?).
Quem sabe lá os Renaut se comportem melhor que aqui. Eta carrinhos complicados….
Ps. que não compliquem os ladas…hehehehehe
Vou mandar lavar meu Clio, com orgulho!
Flávio,
Pelo que entendi foi justamente o contrário. A empresa russa foi comprada pela Renault, ou melhor, a Renault aumentou sua participação no capital da gloriosa AvtoVAZ.
Forte abraço!
mais um que não entendeu…
Flavio não entendo muito bem esta sua paixão pela Lada, mas va lá….paixão é paixão, não se explica. De qualquer forma, acho que você inverteu o fatos. A Lada foi é comprada pela turma do croissant com suhi!!
treze pessoas enganadas! extra! extra!
Como diria Martins: “só que ao contrário”.
Futuros lançamentos:
Nister (Niva + Duster)
Grand Laika (Grand Tour + laika)
Como diz a propaganda da Nissan: Agora você pode ter um carro japonês (com motor renault e tecnologia russa) afe…
é o começo do fim…. mais 10 anos e teremos 3 ou 4 marcas de verdade e um monte de carcaça diferente sobre o mesmo conjunto de “plataforma” e motor.
hahahahah agora tenho certeza de que seu diploma de jornalismo foi comprado na Coréia do Norte !
hi meu foram globalizados…
É sempre o contrário… mas Imagine um Lada March.
Bela oportunidade pra Renault não fazer mais carros com lataria de plástico.
Bacana a brincadeirinha, mas creio que agora vão começar a fabricar carros de verdade na ex URSS
Sabe aquela pensamento que vem à sua cabeça após sair de uma loja: ´pra que que eu comprei essa m****??´ ?
Dá pra ler na cara do Carlos Ghosn… rs
Flávio, vc me deu um susto!!
Ainda bem que link da matéria completa veio junto!!
Meu pai teve um Lada Niva branco no início dos anos 90.
Era o início das importações, e na época minha família estava bem de grana – pudemos comprar nosso primeiro 0km, e meu pai foi escolher logo um Lada… ele queria muito um “fora de estrada”!
Realmente, eu e meu irmão não gostávamos muito do design, mas meu pai elogiava a economia e a mecânica robusta – ele era comuna de carteirinha também, o que aumentava a “simpatia” pelo carro…
Depois de uns 5 anos com o carro, meu pai o vendeu para um primo que continua com ele até hoje sem maiores problemas.
Aquele jipinho simpático me lembra minha adolescência e minha juventude… com 18 anos, foi um dos primeiros carros que dirigi.
Roncava firme o motor à diesel e lá íamos nós pra várias viagens com os primos – Campos do Jordão, Rio Preto, Dourados… quantos lugares fomos, nunca precisamos de um mecânico!
Uma vez viajamos até Petrópolis, uma festa só!
Subimos aquela serra na reduzida, sem ratear!
Sempre meu pai me passava a direção em alguns trechos e ficava dando palpites: “reduz ali, acelera acolá…”
Aqueles tempos não voltam mais… mas é bom saber que o Lada sobrevive no Brasil e que tem gente como você que cultiva essa paixão!
Ouvi falar que vão comprar também a Toyota e a GM. Também pensam em uma montadora Australiana (Holden) e estão pesquisando uma da Africa e outra do oriente médio. Em breve dominarão o mundo automobilístico.
Boa noticia, vc já pensou em correr em 2013 com o motor do GTr no meianov…