GILLES (3)

SÃO PAULO (doidão) – Outro vídeo obrigatório para a petizada conhecer Villeneuve é este do GP do Canadá de 1981. Depois de fazer miséria na chuva, uma chuva que, hoje, faria com que a prova fosse cancelada antes mesmo de os carros saírem dos boxes, ele tocou em De Angelis, se bem me lembro, e a asa entortou. Entortou bem. Tapou a visão de Gilles, que não quis nem saber. Até que ela se soltou. Terminou em terceiro. Legal nesse vídeo, cuja qualidade das imagens não é lá grande coisa, é a narração da dupla Luciano do Valle e Reginaldo Leme.

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando
Fernando
11 anos atrás

O Reginaldo sempre foi uma mala hein… pelamor.

E se o comentarista de POSTS Luiz Morais deixar, eu também acho que o Hamilton tem esse estilo e é criticado duramente por isso.

Fosse na década de 80 seria ídolo com certeza.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
11 anos atrás

Eu tenho a impressão de que algo parecido aconteceu nos tempos mais atuais, alí na região do fim dos anos 90 e início dos 2000, alguém andando com um pedação do carro solto, pendurado… Sei lá. Depois vou procurar para ver se encontro algo. Mas não foi nada comparado com isso aí do Gilles.

Luc Monteiro
Luc Monteiro
11 anos atrás

O trecho da narração “o De Angelis (…), não, o De Cesaris…” é quase profético. E vou com a corrente em vigor, nenhum dos bostinhas de hoje seria peitudo o bastante pra continuar na pista. Talvez um dia o Senna, que vive arrebentando bicos de carros, faça isso.

Renato
Renato
11 anos atrás

Tinha oito anos de idade em 1981. Me lembro poucas coisas desta idade, mas me lembro de ver esta corrida e achar impressionante o que estava fazendo Gilles.

Realmente memorável.

Agora tenho um filho de sete, e me preocupo em imaginar que a lembrança esportiva que ele vai guardar é a da macaquinha perdendo este último dérbi. Estou precisando de um Gilles pra melhorar a situação :)

Alvaro Megamix
11 anos atrás

Piloto Fantastico

alberto
alberto
11 anos atrás

e quando essa cara piltou com 3 rodas? acho que só vi o Senna fazer isso

alberto
alberto
11 anos atrás

e a molecada hoje acha o Schmacher o máximo… kkkk, esse cara era o único que poderia ser comparado com o Senna. A gente assistia corrida porque sabia que sempre era garantia de espetáculo.

Felipe
Felipe
Reply to  alberto
11 anos atrás

pena que o schumacher não morreu no seu auge para você idolatrá-lo também

Márcio Vilarinho Amaral
Márcio Vilarinho Amaral
Reply to  Felipe
11 anos atrás

O Bellof era do mesmo nível do Senna. Se não tivesse morrido cedo, o Schumacher teria sido o segundo alemão campeão mundial, não o primeiro. Mas como o se não existe…

Enko
Enko
11 anos atrás

não há,palavras para comentar um piloto assim, pena sua morte prematura.

flavio
flavio
11 anos atrás

Like a boss!

Bernardo
Bernardo
11 anos atrás

O cara fera mesmo….se acontecesse isso na F1 de hoje, não corria o resto do ano….

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
11 anos atrás

me emocionei de novo, depois de tantos anos. que fera !!! que fera !!!

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Abaixo, várias fotos do irmão de Gilles Villeneuve!

http://forum.autohoje.com/desporto-automovel/57860-jacques-villeneuve-o-outro.html

LucioSP
LucioSP
11 anos atrás

Espetacular!!!

PC Crusca
PC Crusca
11 anos atrás

O Del Valle já errava os nomes naquela época, e os pedidos de desclassificação me lembram os que fizeram injustamente, de punição pra o Rosberg na última corrida no Bahrein.

Esse bando de zé ruela, caga-regras, que fazem a F1 ficar monótona. Quem ousa arriscar é vítima da inquisição dos medíocres.

José Brabham
José Brabham
11 anos atrás

Foi assistindo a esta corrida que fiquei fã de Gilles. Era um piloto bacana de ver correndo. Assim como Lewis eh hoje.

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  José Brabham
11 anos atrás

Porra, comparar o Villeneuve com o Hamilton é sacanagem! O Luis Amilton é desonesto, falastrão, se atrapalha com pouco, joga os outros fora da pista, o Gilles não.

FTrack
FTrack
Reply to  Luiz Morais
11 anos atrás

É sacanagem mesmo, o Hamilton é MUITO MAIS piloto.

Mauricio
Reply to  Luiz Morais
11 anos atrás

Melhor comparar com o Senna. Ambos eram muito doidos, principalmente os três primeiros anos do brasileiro.

depois dessa época não apareceram mais pilotos como eles, e muitos outros que corriam entre 70 e 85…

Renato Powell
11 anos atrás

Confundi. Foi essa corrida que me fez gostar de F-1. Não foi a de Long Beach. Escrevi errado no outro post. A memória já tá começando a me trair.

adriano augusto
11 anos atrás

mas o Reginaldo era muito careta, hahaha

Artur
Artur
11 anos atrás

Muito legal! Queria ver se fosse um piloto brasileiro, correndo no Brasil com a asa desse jeito, se o pessoal da Globo ia ficar pedindo a desclassificação, mesmo estando no regulamento. Pena que eu não tive a sorte de viver nessa época.

José Brabham
José Brabham
Reply to  Artur
11 anos atrás

Naquela época nao tinha essa frescura de desclassificação por qualquer bobagem. Nem ninguem ficava pedindo para parar a prova nem reclamando pelo radio que havia muita agua na pista. Os pilotos (e os comissarios) tinham mais fibra.

PS: quem começou com essa frescura de parar corrida na chuva foi Prost. Outro que ficou chiando para interromper uma prova foi um certo brasileiro, tido como “Rei da Chuva”, no final de um GP em Interlagos.

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  José Brabham
11 anos atrás

Não foi o Prost não! Foi o Lauda que em 1976 abandonou a última corrida da temporada. Quando perguntado o motivo da desistência dele ele repondeu “paúra”. Por sinal essa atitude causou o desgaste entre ele e a Ferrari. Depois disso o Prost foi chiar em 1984 que caía um dilúvio em Portugal e ele ficou afetadinho com o Senna passando todo mundo.

Márcio Vilarinho Amaral
Márcio Vilarinho Amaral
Reply to  Luiz Morais
11 anos atrás

A atitude do Lauda no Japão, em 1976, não foi de um medroso, não: por mais irônico que pareça, ele foi é corajoso demais em abrir mão de um título por conta da chuva correndo pela Ferrari, a equipe mais c* doce e babaca que existiu na história da F-1.

Mauricio
11 anos atrás

Depois dessa virei um aficionado de F1. E segui assim até a morte do Senna. Só voltei a acompanhar as corridas em 2008.
Mesmo assim sem o fanatismo de antes.

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Que pena pra vc! Perdeu os anos de ouro da McLaren com o Hakkinen e os anos de ouro da Ferrari com o Schumacher. Se a ultrapassagem masi fantástica foi a do Piquet sobre o Senna em 1987, a segunda sem dúvida foi do Hakkinen sobre o Schumacher em 1998 ou 9 não lembro, em que o Schumy foi ultrapassar um retardatário e o Hakkinen tomou o outro lado e passou os dois de uma vez.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Luiz Morais
11 anos atrás

Se não me engano foi o Zonta, que ficou quietinho no meio da pista com o Hakkinen passando de um lado e o Schumacher do outro no final do retão após a Eau Rouge.

Realmente o Mauricio perdeu uma época muito boa da F-1.

Mauricio
Reply to  Leonardo Costa
11 anos atrás

Não acho.
O estilo de pilotar do Schummy é muito burocrático, apesar de rápido (tanto que sofre hoje com os pneus de farelo da Pirelli).
Tem o mesmo defeito do Alonso. Usa demais o regulamento para conquistar migalhas.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Mas foram bons campeonatos aqueles com o Hakkinen.

FTrack
FTrack
Reply to  Luiz Morais
11 anos atrás

Ultrapassagem do Piquet sobre o Senna: Hungria 1986.
Hakkinen sobre Schumacher, Zonta no meio: Spa 2000.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
11 anos atrás

Regi falando do Jacques

Enko
Enko
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

correu muito tempo de indy, cart ou seja lá qual era o nome da modalidade na época.
mas nunca foi sobra do irmão, nem do sobrinho.