MENU

domingo, 13 de maio de 2012 - 13:45F-1

HISPÂNICAS (7)

SÃO PAULO (e basta) – Cinco corridas, cinco pilotos, cinco equipes diferentes no degrau mais alto do pódio. Isso não acontecia desde 1983.

É o melhor campeonato dos últimos anos, talvez de todos os tempos, adoro falar que alguma coisa é a melhor de todos os tempos. McLaren, Ferrari, Mercedes, Red Bull e Williams já venceram. A Lotus vai ganhar também e, com alguma sorte, a Sauber. E por que não imaginar uma corrida maluca qualquer, e aí aparece uma Force India, ou uma Toro Rosso?

Dá para acontecer tudo neste ano, todos têm o direito de sonhar, e por isso pontinho nenhum pode ser desprezado por aqueles que lutam pelo título. Assim, disputas até o último centímetro da última volta, mesmo que por posições não tão espetaculares, serão frequentes. O que impede que os caras se acomodem, que busquem alguma coisa, que lutem mais, o que melhora as corridas de cabo a rabo.

Vejam a classificação: Vettel e Alonso 61, Hamilton 53, Kimi 49, Webber 48, Button 45, Rosberguinho 41. São 20 pontos do primeiro ao sétimo. Dá para descartar alguém? Dá para cravar suas fichas em um só? Aliás, Maldonado pagou hoje 300/1 nas casas de apostas de Londres, li em algum lugar. Demais, não?

Desses, Hamilton, Raikkonen e Webber ainda não venceram no ano. Vão fazê-lo, claro, o que vai embolar ainda mais a disputa. E esse sobe-desce nos proporcionou, também, um pódio com Lotus, Williams e Ferrari, três equipes históricas, ainda que essa Lotus seja meio paraguaia. Era algo distante e pouco provável de se repetir. A última vez em que esses três times levaram troféus no mesmo dia foi em 1987, em Mônaco, com Senna, Piquet e Alboreto. Legal demais isso.

A Venezuela tornou-se o 21° país a ter um piloto vencedor de GP na F-1. Maldonado só teve dois conterrâneos na categoria, antes. Um certo Ettore Chimeri, em 1960, na verdade italiano de nascimento, e Johnny Ceccoto, nos anos 80, um motoqueiro que conseguiu um sexto lugar em Long Beach em 1983 e isso foi tudo.

A próxima é em Mônaco. Kimi anda bem lá. Seis corridas, seis pilotos, seis equipes diferentes… Quem sabe?

201 comentários

  1. Carlos disse:

    “Schumacher perde cinco posições em Mônaco por batida com Senna”

    Agora a ficha caiu: sabe porque o Rubinho sempre deixava o alemão passar? Por que ele sabia que se não deixasse o sujeito acabava batendo atrás e dava prejuízo pra Ferrari, aí a Ferrari ameaçava o Rubinho de descontar do salário dele.

    Sabe outra coisa que acabei de descobrir? Um ancestral distante do Deutsch Nakajima era piloto de ariete. Não sabe o que é ariete? http://pt.wikipedia.org/wiki/Aríete

  2. Mauricio disse:

    Sei não FG. Ainda sinto um gosto de trapaça.

    Corridas onde os carros andam muito abaixo do limite. Pneus se desmanchando em 4 ou cinco voltas.

    Os carros tão muito iguais e não é só no visual. Aquela testa na frente é um contra senso! Uma aberração técnica. Não adiante me dizer que funciona. Não funciona! A Ferrari, que tem a maior delas que o diga. O carro não anda na reta.

    Pela lógica a Maclaren devia estar dominando. Mas estão parecendo a Ferrari em 2008. Pisam nos próprios pés. Tremenda comédia.

    Comédia alias foi a batida do Schumy no Senna. O cara acelerou na hora que o outro freou! Pusta barberagem! E tem gente que diz que ele foi muito bom. Teve sorte de não ter concorrentes para ganhar o que ganhou.

    Divertido é ver o que está acontecendo hoje numa disputa em que todos estão em equilíbrio. A F1 hoje não me transparece esta situação. Tem alguma coisa errada.

  3. Ulisses disse:

    A F1 em 2012 está espetacular! Eu que sempre critico o excesso de punições, o exagero no número de regras, os autódromos cada vez mais “limpinhos”, com poucas áreas de ultrapasagens, aquela bichisse da asa móvel, ninguém mais pode encostar em ninguém, contratos de pilotos gigantescos, enfim ….. tudo aquilo politicamente correto que retira muito do brilho da competição.
    Sou da mesma opinião de Bird Clemente, automobilismo é uma pessoa treinada e talentosa dentro de uma máquina em alta velocidade, gerenciando pedais, cambio, motor, temperaturas, pneus, freios, tração, virando uma direção, escapando dos outros e da morte. Sem isso, não existe muita graça na “coisa”, a Nascar que o diga!

    Estou desconfiado que essa competividade toda na F1 2012 deve-se ao fato dos projetistas estarem um pouco “perdidos” com a concepção e os projetos dos carros. Não sei se, pelo fato dos bólidos atuais serem concebidos em computadores, atendendo a um regulamento muito complicado e respeitando uma infinidade de ítens com simulações virtuais, as idéias e os conceitos ficam na dependência de uma aprovação digital, feita pelos sistemas CAD que trabalharam no projeto. “Na prática a teoria é outra”. Assim como os pilotos, os projetistas também estão demorando mais para entender o funcionamento dos sistemas todos na pista.
    Acredito até que, o componente sorte está cada vez mais presente no projeto de um protótipo F1. Se eu não estiver falando uma besteira monumental (é provável), Sauber e Ferrari por ex, se a Ferrari não começar a fornecer motores bichados para a Sauber (bastante provável, ela é capaz disso), estou torcendo para o Koba vencer uma esse ano, ultrapassando o Alonso roda com roda, espalhando o espanhol na grama …. só para ve-lo espernear e fazer mais uma birra! O Japa merece, fala pouco, é rápido e limpo, não da mole e não sacaneia ninguém, pilotaço!
    Uma pena nós brasileiros estarmos fora dessa diversão toda, mas eu acredito no Senna, acho que ele ainda vai surpreender em algumas provas, após esse domingo, Maldonado nos mostrou que a Willians não está essa merda que estávamos imaginando.
    Vamos para Mônaco! Lá o finlandes tem uma puta chance de votória, caso a Lotus não errar novamente na estratégia.

  4. Jonathans disse:

    vcs. são muito idiotas, parecem que não acompanham formula1, deveriam saber que toda corrida o carro se comporta de uma forma, cada corrida favorecem um tipo de acerto diferente de carro, não é pq o cara venceu (parabens pra ele), tudo ficou a favor dele, o carro bem equilibrado e os erros e desacertos dos outros. os melhores aindão são os pilotos de ponta e ponto final. porque se fosse assim o Sergio perez teria repetido a boa participação que lhe rendeu um honroso segundo lugar. aguardem ..

  5. Ricardo Mora disse:

    Comentem: Acho que se o barrichello ainda estivesse na williams poderia ser ele o vencedor domingo. Williams errou em trocar ele por senna, pois barrichello sempre que deu levou a wiliams pelo menos em 2010 sempre aos pontos. em 2011 sempre andou melhor que pastor e dificilmente batia o carro ou quebrava. Neste ano, poderia a williams como time estar em melhor posição no campeonato, posto que com dois marcadores de pontos, com certeza estaria entre as 5 melhores e porque não, no campeonato de pilotos. Acho que frank williams tem vontade de ligar pra ele voltar, pois, somente saiu da williams ante aos bons patrocinadores de senna, caso contraria estaria ainda, como numero um da equipe…. Por favor, abra um topico sobre tal assunto…..estarei lendo dia a dia aguardando os resultados deste comentario. abraços – Ricardo – Sorocaba/SP.

  6. ms disse:

    quanta leveza……. que bons ventos sopram hoje na f1 …..alonso e raikkonem sorrindo com maldonado nos ombros…..vettel rindo e fazendo chifrinho em raikkonem que Tb sorria na corrida passada….. os tempos são outros…….bem diferente daquele jeito carrancudo do Senna quando não estava no lugar mais alto do pódio…… daquelas batidinhas no peito com o punho fechado e carinha enfezada (fazendo biquinho) do massa quando perdeu em interlagos…… daquele jeito chorão e reclamão que cansamos de ver no Barrichello…..a fo´rmula 1 de hoje está mais com a cara do sorriso singelo e descontraído do Bruno Senna…..sem aquele “ar pesado” que pairava quando seu tio ainda corria……outra coisa…..maldonado em primeiro……perez em segundo algumas corridas atrás….raikkonem mais de uma vez no pódio……pelo jeito….. já não temos mais aquelas “cadeiras cativas” nas primeiras posições…

    • Carlos disse:

      É verdade, a Fórmula 1 está mais leve e divertida. Quase toda corrida a gente se mata de rir com as barbeiragens do Nakajima alemão, mas toda hora tem a desculpa idade. Será que o cara desaprendeu tão rápido ou sempre foi barbeiro mas não pra notar devido à superioridade da Ferrari e toda aquela marmelada? Tá cheio de velhinha dirigindo no trânsito barra pesada de SP sem causar tanto estrago.

      • Diego Queiroz disse:

        Bem, o ídolo das viúvas também bateu em Mônaco na entrada do túnel sozinho, sem ninguém por perto. Essas coisas acontecem em corridas.

      • Carlos disse:

        Sei não, o Deutsch Nakajima bateu na saída do túnel de Mônaco sozinho e ainda por cima durante a bandeira amarela. Fala sério: será mesmo que idade justifica tudo isso que vem acontecendo? Quando a culpa não é do outro piloto, é do pneu; quando não é do pneu, é do asflato; quando não é do asfalto, é da borboleta que bateu asas na China e provocou um maremoto em Parelheiros… Fala sério! O cara foi o maior embuste que o esporte já viu. Pior que ele só o… Sei lá, acho que ninguém. E quem perde corrida tem mais é que ficar de cara feia mesmo! Onde já se viu perder corrida e ficar rindo no maior contentamento? O segundo é primeiro dos perdedores, já dizia Piquet. O Nakajima alemão chegava a jogar carro em cima dos outros por não perder corrida, chegou a atravessar o carro propositalmente na última curva de Mônaco durante um treino pra atrapalhar o Alonso. Tem gente que fala mal do Senna, do Mansell e outros, mas idolatra esta coisa.

      • Enko disse:

        para carlos, xará voce escreveu hoje o que eu sempre defendi, parabéns.

      • ms disse:

        o problema carlos….é quando ganhar ou perder se torna uma questão de VIDA OU MORTE…..como era para senna….é não perceber que o primeiro dos perdedores…..ou o ultimo dos perdedores…..HOJE…..poderá ser o VENCEDOR da próxima corrida……e quando o piloto ou qualquer outro esportista tem a possibilidade de vivenciar sua pratica esportiva dessa ultima forma….não há motivos para encarar suas derrotas como se fosse o fim do mundo….

  7. Oliveira disse:

    Não li todos os comentários (atuais e antigos).
    Logo não sei se alguém já lhe perguntou isto.

    Mas… Existe alguma possibilidade de uma “teoria de conspiração” explicar tamanho equilíbrio e vitórias tipo esta última?

    O pessoal dos pneus não estão de caso com a FIA, e dando pneus diferentes para as equipes que eles querem beneficiar.

    Tipo, alguns pneus “coringas” são distribuídos para alguns em algumas corridas, e numa a Sauber arrebenda e depois apaga (não tem coringa), noutro a Willians destrói depois some (não tem coringa).

    O Rosberg era herói estes dia e depois sumiu, o mesmo com o Sérgio Perez etc…
    O Button excelente dominador de pneus repentinamente não consegue acelerar…?

    E assim sem as equipes saberem, vão distribuindo pneus diferenciados por diferentes equipes a medida que o campeonato se desenrola e mantendo o equilíbrio.

    Existe a possibilidade de tal ocorrer, ou os pneus são sorteados e não podem ser construídos já sabendo para que equipe vão e em que final de semana?

    Sei não… Não acredito em todos os tipos de milagres, e equipe ruim Willians, repentinamente ganhando em pista seca… Sei lá, é uma suspeita apenas.

    Não é possível estourar no futuro uma CPI dos pneus, onde se verifique que tudo era tramado pelo Bernie, a FIA e os fabricantes de pneus no melhor interesse de aumentar o show?

    De qualquer forma estou gostando muito.

    Abraço!

  8. Herbert M. disse:

    Novo por aqui, mas nem tanto na torcida da F1.

    Queria só debater sobre uma outra vertente, talvez pouco realista mas……pode ser.

    Que Maldonado é um bom piloto, não há do que se duvidar. Meio azarado até pouço tempo, é verdade, e até a corrida passada dono de uma dose de ansiedade e estabanação que o impedia de pontuar com regularidade.

    Que a Willians evoluiu bastante e as custas do Barrichello, conforme Ricardo Vieira disse ali em baixo, tb é verdade, a meu ver, absoluta.

    Que “as grandes” e as “quase grandes” evoluíram bem na primavera européia, tb é verdade, uma vez que a realidade da primeira parte da temporada não foi tão alterada assim.

    Agora, sábado medíocre com Qs espantosos, poleposition e vitoria, com direito a um incêndio esquisitérrimo nos arquiv…nos boxes da equipe, tudo no aniversário do patrono?

    Sinceramente me pareceu muita concidência para um esporte “circo” baseado em segurança (participei do planejamento e realizei a logistica do serviço de bombeiros por 5 anos em interlagos).

    Sem contar a erguida do Pastor por Alonso e Kimi! Rosberg teve sua primeira vitoria esse ano e não teve a honra de ser carregado….alias, nem Vetel em 2008, com seus 18 (ou quase) anos, muito mais leve e talentoso que o Venezuelano, teve essa honraria! Me pareceu um tanto excessiva a homenagem…..se não se levar em conta o aniversário do Frank!

    Espero,vendo as proximas corridas, que minhas impressoes tenham sido geradas pelos excesso de Agatha Cristie e Sherlock Homes que li na distante adolescência mas, enquanto elas não chegam, me dou ao direito de achar tudo muito suspeito.

    Abraço a todos, em especial a vc Flávio belas belas reportagens.

  9. hugo disse:

    Esse ano ta fácil de diferenciar fãs de corridas com os bobos que só querem ver se tem piloto brasileiro ganhando…quem gosta de corrida de carros de verdade esta achando a temporada sensacional e uma das melhores já vistas até aqui,,,quanto ao outro grupo, quando pergunto, reclamam: ”a f1 nao tem mais graça, era boa no tempo do Senna, hoje ninguem tem braço, blá, blá, blá..”…na boa, sei que é ruim para os profissionais que trabalham na cobertura da f1, mas tá ótimo assim com os brasileiros mal…até o galvão ta menos chato, sem ter como puxar o saco dos brasileiros..

    • O.Micelli disse:

      Hugo, parabéns a sua análise está perfeita. Sempre comento com amigos que não existe lógica em torcer simplesmente porque o piloto é um brasileiro e sim para aqueles que realmente dão o espetáculo. Dá gosto ver um Alonso, Hamilton, Vetel, Raikkonen, Buton e outros nas pistas.

  10. Igor Soares disse:

    Flavio, não vão ter mais as notas e comentários sobre os pilotos depois das corridas dadas pelo pessoal do Grande Prêmio?

  11. rodrigo mota disse:

    Alonso:

    “La revolucion Bolivariana ès mas rapida que usted.”

  12. Rafael Vieira disse:

    Bem, ao rápido crescimento da Williams, vocês podem me chamar de louco, mas uma coisa é fato, isso tem dedo do Sr. Barrichello, igual teve na Brawn de 2009, pois eles pararam cedo a evolução do carro da Honda na temporada de 2008, ajeitaram para 2009 e por sorte do destino tiveram que trocar o pífio motor Honda pelo já consagrado Mercedes-Benz. No ano passado, quando a Williams teve que fazer aquela invenção do câmbio diferenciado e mais leve, ficou claro que era para compensar deficiências do motor Cosworth. Quando viram que o carro era péssimo, pararam cedo com ele, ajustaram ele para 2012 sem invenções milagrosas, pois o regulamento não mudou tanto e sabiam que iriam ter o motor Renault, ai tiveram desde o principio do ano um carro melhor que do ano passado, mas ainda assim, não ninguém apostava em vitoria deles.

    Esse ano tivemos 2 vitórias dos motores Mercedes, 2 vitórias dos motores Renault e 1 vitória do motor Ferrari, tudo isso sem o mesmo piloto e a mesma equipe. Como a Lotus esta amadurecendo uma vitória, acho que se o Kimi vencer em Mônaco se desenharia um baita campeonato para essa fase Européia e teremos um final de campeonato eletrizante.

    Quanto aos brasileiros, vejo que eles estão em situaçõe diferentes, pois o Bruno teve uma corrida ruim, uma vez que estava a 10 pontos a frente do Maldonado, acredito que ele irá correr bem em Mônaco, já quanto ao Massa, podemos usar os mesmos argumentos que ele utiliza em relação a tráfego, pneus, 3 décimos para cá, meio segundo para lá, mas na verdade eu vejo que a soma dos fatores Piloto + Equipe + Motivação esta muito afetado, pois ele não tem mais força no time, seu engenheiro não ameniza erros e nem ajuda a ganhar tempo, por exemplo mandando ele para pista na hora certa. É evidente que as atenções do time esta para Alonso e ele não vai sair desse buraco mais. Deveria ter tentado algo de novo no inicio da temporada, pois já se foram 25% das corridas e o mesmo Felipe dos ultimos 2 anos continua se apresentando. Quando digo mudanças penso em:

    – Sair da Ferrari
    – Trocar de Engenheiro
    – Exigir igualdade, caso exista algum favorecimento a Alonso
    – Voltar a meter a faca nos dentes e começar a render frutos, nem que isso custe algumas provas.

    No entanto, ficar como esta não tem jeito, pois a diferença com o companheiro de equipe chega a ser vergonhosa.

    Sem Mais,

    Rafael Vieira.

      • Enko disse:

        rafael, o gavião passou a corrida inteira dizendo que o felipeto estava com a faca n os dentes, se é assim, o que faltou^?
        não adianta, contra fatos não há argumentos, o cara está sob pressão excessiva, e isso só prejudica mais seu desempenho, vem na televisãofalar que está de cabeça fria, não está ligando e etc…, mas por dentro tos sabem que não é bvem assim.
        fala-se que o hulkemberg estava nos boxes da force india o fim de semana inteiro junto com seu empresário,e que houve muisa conversas por lá, e ele declarou, quem sabe não volto ainda esse ano.
        vai um dos dois para a ferrari e ele senta no,lugar.

  13. Vargas disse:

    E aí FG, não vai faloar da barbeiragem(outra, mais uma, de novo) do Dick Vigarista???? kkk

    • Flavio Gomes disse:

      Quem é Dick Vigarista?

    • Speed Racer da Mooca disse:

      Barbeiragem nada, Vargas!
      A culpa foi do Senna, primeiro o brasileiro não estava com o pisca alerta ligado, depois ele não encostou na área de escape pro tedesco hipermétrope passar. Assim fica difícil.

      • Enko disse:

        speed, ele não fez o tradicional sinal de braço indicando que estava dando passagem, aí quando o tedesco quis ir acabou fondo.
        até o fg concordou que foi barbeiragem do germanico.
        competência ele tem de sobra, mas os anos passam e a idade chega para todos.
        um dia em interlagos conversando com um ex piloto de stock e hoje dono de equipe ele comentava; meu não dá para competir com a garotada, onde esses caras vão frear é um absurdo, o instinto de sobrevivência fala mais alto e voce freia bem antes do que freava antes da idade chegar,

  14. Carlos disse:

    Cara, quem é aquele nó cego que pilota o outro carro da Mercedes? Nico está carregando o time nas costas e o outro cara só se estabaca. Tão usando a idade como desculpa pras navalhadas constantes do sujeito, mas o Nigel Mansell foi campeão com mais de 40 anos, tanto na Indy quanto na F1. Fica a pergunta: será que o sujeito achava que a Fórmula 1 ainda era a mesma marmelada do começo do século XXI ?

    • Speed Racer da Mooca disse:

      Carlos, tenho a mesma opinião. Mas cuidado, existe uma patrulha germânica muito forte neste blog. Existe a possibilidade de nas próximas horas você ser chamado de “viuva” ( sem motivo justificável, quem não gosta ou critica o alemão é viuva do Senna ) ou pacheco sem nem saberem se você torce ou não por alguém na F1. Coisas de “witwe des deutschen”….

      • Carlos disse:

        “A Patrulha Germânica”, dava até nome de filme, hein? Mas a brincadeira é dar uma cutucadinha na turma, mesmo. Que o Deutsch Nakajima FOI um ótimo piloto, isto foi, mas o contexto de cada época é diferente de outra e isso acaba interferindo nas estatísticas. Sempre penso que SE o Prost não tivesse enfrentado Lauda, Piquet, Senna e Mansell como adversários diretos com equipamento em condições de competir como ele, o pouca sombra narigudo teria ganhado umas 297 corridas e conquistado uns 8 ou 9 títulos… Mas que eu estou realmente espantado com o que vem acontecendo com o alemão-mór, isto estou. Será mesmo que a diminuição dos reflexos ocorrida com o envelhecimento justifica tanta coisa ou será que isto é só a ponta do iceberg? O fato é que temos visto um outro lampejo do velho alemão, nada mais.

      • Mauricio disse:

        Sem querer fazer piada, mas parece efeito Massa.

      • Enko disse:

        para o sp0eed e o carlos, cuidado tem uma turma de amantes do alemão, (até a corina já veio neste blog pedir para que eles puxassem menosmo saco do marido), que se te pegam te estraçalham, são piores que as pensionistas do piquet e as viúvas do senna.

      • Diego Queiroz disse:

        Pior sãoaqueles que só assistem Fórmula 1 para torcer para brasileiros (que, convenhamos, tá difícil) ou para estrangeiros se arrebentarem.
        Pior que ufanismo é a xenofobia.

      • Speed Racer da Mooca disse:

        Diego,

        Não torcer pro Schumacher não quer dizer que se torça automaticamente para brasileiros. Ou a regra é essa agora?

  15. Roberto disse:

    Primeiramente…devo dizer que fiquei feliz com a vitória do Maldonado, gosto de pilotos de países menos abastados ganhando provas na F1. Mas como amante de corridas de carros, e conhecendo um pouco deste mundo, fico com um pé atrás quanto ao carro dele, muitas coincidências, a Williams precisando de grana , o aniversário de Frank Williams, e o incêndio logo após a corrida??? será que não era para apagar nenhuma prova de irregularidade no carro ou em seu combustível, não teria uma ajudinha de Bernie por trás, companheiro de Frank em tempos remotos???? Fiquei com uma pulga atrás da orelha, vamos ver se consegue andar bem de novo nas próximas corridas, ou vai voltar para o fundão….

  16. Kleber Oliveira disse:

    Flavinho esse ano tá demais mesmo… Sem contar que estão na pista todos os campeões desde 2000…

  17. Jorge Borges disse:

    FG muito bom o post.

    O único comentário que tenho a fazer é: Alguém já te confundiu com o Atirador Norueguês ? Você é a cara dele !….kkkkkkkkk

  18. marcio reinaldo pozelli disse:

    me lembro quando alonso e nelsinho piquet era pilotos da mesma equipe eh alonso sempre colocava uma diferença nos treinos de meio segundo eh o galvao ( massa ) bueno sempre criticava o nelsinho que uma diferença dessa nao poderia ter …… hoje alonso coloca quase um segundo no protegido dele e ele nada fala o que acontece galvao ……massa esta na hora de voce ver o que esta acontecendo com voce …perdeu o dom que parecia ter a alguns anos atras ou foi o tal acidente que deixou com medo de acelerar pois nao eh possivel assistir as corridas com o galvao transmitindo e falando que a ferrari esta ruim que anos atras era os pneus que massa nao acostuma va poxa a ferrari ta tao ruim que a gente fica ouvindo o galvao falando que o alonso faz magica ganhou corrida …..eh lider do mundial novamente poxa o que acontece galvao fala a real que alonso e muito melhor que massa que a ferrari vai trocar de segundo piloto o ano que vem fala galvao

  19. Wilcimar disse:

    É, dá pra imaginar de tudo, menos o Massa ganhando uma corrida.

  20. Speed Racer da Mooca disse:

    Que corrida! Por enquanto uma bela duma temporada. O que um pneu não proporciona, hein! Cinco vencedores em cinco corridas, A Ferrari, mico do ano, com um piloto líder do campeonato, A Mclaren, que no início prometia dominar a temporada, apresentando dificuldades e erros. Mônaco promete mais, circuito travado, sem muita velocidade final, mais chance pra todo mundo. Realmente a melhor temporada em anos. E o que eu sempre quis perguntar durante anos, agora pode: “quem ganha a próxima?”.

  21. Marcelo disse:

    Cade o Rubinho que CRITICOU DURAMENTE os pillotos pagantes?

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/noticias/0,,OI5491408-EI17068,00-Barrichello+critica+pilotos+que+pagam+por+uma+vaga+no+grid.html

    “A F-1 já foi formada por talentos natos(igual a ele…rs), mas hoje tem gente pagante que não chegaria em tempos anteriores”, disparou.

    AGORA ENGOLE ESSA POLE E VITÓRIA DO MALDONADO!!!

    A Williams é NANICA perto das grandes equipes, mas Maldonado chegou a vitória com equipe pequena, isso Rubens nunca conseguiu na carreira.

    Se Barrichello venceu 9 GPs na Ferrari é porque já pegou carro vencedor EMPRESTADO do Schumacher, o carro em 2000 já era evolução dos carros de 96/97/98/99.

    Rubinho pra vencer com carro de ponta(Ferrari e Brawn-GP) ERA UM DEUS NOS ACUDA!!! E quando não vencia ficava numa p…choradeira.

    Maldonado em menos de 3 temporadas vence na F1, Rubinho só foi conseguir depois de quase 8 anos, e venceu com equipe de ponta.

    MALDONADO CALOU OS CRÍTICOS!!!

    • Português disse:

      Lendo o comentário “Marcelo disse: 13 de maio de 2012 às 22:23″
      dá pra entender quem o Rubens quiz dizer que era o piloto pagante.
      Parecia uma HRT/Caterham/Marussia na frente do Schumacher e ainda reclamou do totó que levou.

    • Trolleira disse:

      Nada impede uma pessoa de melhorar, impede?

      Pq quando ele entrou, era bem ruinzinho mesmo para os padrões da F1. Talvez tivesse esperado mais um pouco ao invés de pagar a passagem pra F1, tivesse entrado por cima como agora.

    • Nelson disse:

      O Marcelo:Não faz assim com o HHUUBBEENNSS,afinal ele foi 0 20tempo nos treinos da indy!!!!!!Só ficou FERA na frente dele.Ele é novato,espere daqui a uns 19 anos para ver. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    • Roberto Andrade disse:

      Verdade Marcelo!!!!!!!!!!!!! O bruno Senna é horrível e tirou nosso DEUS Schumacher de propósito, piloto desleal como o tiu!!!!!!!!!!!!!!

      • Enko disse:

        tinha que aparecer, seu amado,tomou punição pela bela cgada que fez.
        tô vendo,que as amantes continuam a malhar o rubinho, commo voces são ridiculos, um escreve que ele ficouem 20° nos treinos da indy, e esse tal de nelson disse que já foi piloto, faz me rir, pilotou o que o cara? o outro é um tal de uiiiiiiiii uiiiiiiiiiiiiiii uiiiiiiiiiiii.
        se aposenta shummy, não dá mais para voce.

  22. Ron disse:

    Se tivesse que apostar em alguém para Mônaco, eu ficaria com Hamilton ou Raikkonen.
    Preferiria que fosse o finlandês para fazer essa característica de pilotos vencedores e equipes diferentes. Se pudesse acontecer isso (vencedores diferentes) daqui até o fim do ano, seria demais (mas é muita utopia…).

  23. Christin disse:

    Flavio…..faltou falar do japonês!!!

  24. Muriel disse:

    Acho muito legal quando vejo o FG usar essa “gíria”: legal. Minha namorada, mais jovem do que eu costuma rir de mm quando falo que algo é legal…
    Fico triste ao ver que um campeonato tão competitivo não tem brasileiro saindo nem na fotografia. E a mer#* do UFC só crescendo. Malditos anos 2000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>