Flávio, não ligue para os chatos, o carro é bonito mesmo se tivesse motor de enceradeira.
José Augusto Rocha F°
12 anos atrás
Um tio meu teve um. Sempre achei interessante, mas com 1,93m de altura, nunca me dei bem em dirigí-lo.
juliano
12 anos atrás
A Globo vai te execrar. Vc esqueceu de embaçar o logo do Itau e tá fazendo propaganda de graça.
Romeu Nardini
12 anos atrás
Por enquanto a melhor “Legião Urbana” de 2012.
Charme, carisma, simpatia e uma coisa que os carros modernos não tem mais.
Personalidade.
Porisso que esses carrinhos chamam atenção, quando passam enfeitando a paisagem e alegrando até os congestionamentos.
Arrancam pelo menos um sorriso de quem está em volta.
Esse sabe o que está falando . Grande abraço , Romeu .
Benito Santos
12 anos atrás
Foi meu primeiro carro, igual ao da foto. Eu tinha 18, queria um Gol. Meu pai tinha um Lafer encostado, virou meu primeiro carro. Era o máximo, menos quando chovia.
Breno
12 anos atrás
Também gosto muito. Ten cara de ser diversão pura!
Aldo
12 anos atrás
Eta carrinho bonito, independente se é cópia, réplica , motor lá ou cá, etc.
Daniel CMS
12 anos atrás
Tirei duas fotos noturnas de um Lotus bacana lá em Londres há duas semanas. Como mando?
Imagino que o carro seja bonito mesmo, mas é uma pena que só dê para ver um pedacinho do capô dele.
Luiz Guimarães
12 anos atrás
O MP é, realmente, um carro muito bonito. Mas sempre achei a réplica do MG TF feita pelo Avallone mais legal, inclusive por utilizar motor dianteiro (inicialmente, do Chevette, depois do Opala).
Não tem comparação,o do Avallone é tecnicamente coerente,alem de sem um estilo de MG muito mais esportivo.Um Avallone com motor AP e freios a disco mais atuais,seria um carro de desempenho notavel.
ALEX B.
12 anos atrás
Mister Lafer…isto numa praia, nos anos 80, era um chamariz prelas; pena era que o chauffer nao colaborava! Era bem melhor que buguys.
Pina
12 anos atrás
Flavio, tem uma coleção nas bancas, carros do James Bond/007, escala 1 por 43, e saiu um MP Lafer, branco, lindo.
Tales Vilar
12 anos atrás
Esse eu vi semana passada com uma senhora dentro circulando em Pinheiros. Quase bati de frente.
Alvaro
12 anos atrás
Uma copia descaracterizada do belo MG-TD, o motor traseiro estragou tudo, tanto na estética como no desiquilibrio geral do carro
Replica legal mesmo foi o da Havalone, com mecânica do Chevette, bem mais condizente com a proposta original
Lembro que quando eu era criança, o sonho da minha mãe era ter um desses, de preferência na cor rosa metálico, igual ao que o Jô Soares deu para sua (então) esposa, Sílvia Bandeira. Ela sempre falava disso…
É um carro bacana (de olhar) mas acho que hoje estamos mais bem servidos no segmento com os Chamonix. Ah eu com um “Little Bastard”…
Jason Vôngoli
12 anos atrás
Nick B vai amar…
José Brabham
12 anos atrás
Realmente a Meriva eh um carro lindo. Pena que você perdeu o enquadramento e a foto saiu pela metade…
Anos 80: MP Lafer, Puma, Santa Matilde, Puma GTB, SP2, Passat Pointer, Opala e Caravan SS, Maverick GT, Corcel GT, Chevette GP, Voyage GLS, Gol GTS, Landau, Dodge Charger RT, Polara….. e por aí vai…. Época boa era essa , onde era fácil encontrar essas belezas nas nossas ruas..
antonio stricagnolo filho
12 anos atrás
Prefiro a foto.
Adriano Arruda
12 anos atrás
O MP Lafer é uma cópia de fibra de um MG TD Midget. Este sim, lindo, e sucessor dos mais lindos TA, TB e TC. Daí por diante a Morris Garage voltou a acertar no MGB GT.
É cópia do MG TD, o Midget é outro carro e não é originalmente MG, é Austin Healey Frog Eye ou Sprite com outra carroceria e motores de 993 cc. Na fusão da Bitrish Leyland a MG laçou sua versão do Sprite chamando de Midget.
O MGB GT nunca foi um sucesso, era fechado estilo fastback e usava motor V8, foi fabricado em poucas unidades, podia usar a denominação GT por usar um motor V8 e portanto ser capaz de bom desempenho em autoestradas, os MGs tradicionalmente só são bons em estradas secundárias, não conseguem manter velocidades máximas muito altas sem darem problema e mesmo assim a velocidade deles nem é tão alta, 150/160 km/h no máximo. O MGB de sucesso foi o normal que era conversível e usava um motor BMC já modernizado para cinco mancais de 1800 cc.
Correto. O MG Midget é um Austin Sprite com cara de irmão caçula do MGB. Mas o nome “Midget” foi uma homenagem ao apelido que os primeiros MGs tinham, antes da série T.
Sobre o MP Lafer, tem gente que adora fazer desdém dele: que é carro de fibra com motor de Fusca (e é verdade), mas são pessoas que nunca montaram um pipa falando de outras que fabricaram um mesmo modelo de conversível por 16 anos, algo que só o próprio MGB e o Mazda Miata superaram.
Essa é realmente uma boa lembrança.
Tinha (ou ainda tem, não sei) um dono de oficina na Av. Stº Amaro, lá perto da praça Dom Gastão que possuía um deste original (MG TD), além de alguns modelos de competição Fiat, Ferrari e Alfa da década de 20-30. Alguém sabe se ainda existe?
Faz um tempão que não passo por ali que não sei.
gilberto
12 anos atrás
Pãtiz, vi o mesmo carro ontem. Ou entao outro MP branco de chapa preta…
Carlos Henrique
12 anos atrás
É um carro bonito, charmoso, mas, na minha opinião, muito feminino.
Roberto Zuquim
12 anos atrás
O Romeu deve ter gostado deste post, FG.
Alex
12 anos atrás
Você de carro prata FG?? Espero que não seja um Corolla…
Mauricio
12 anos atrás
FG, concordo com as duas afirmações, principalmente a segunda.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Flávio, não ligue para os chatos, o carro é bonito mesmo se tivesse motor de enceradeira.
Um tio meu teve um. Sempre achei interessante, mas com 1,93m de altura, nunca me dei bem em dirigí-lo.
A Globo vai te execrar. Vc esqueceu de embaçar o logo do Itau e tá fazendo propaganda de graça.
Por enquanto a melhor “Legião Urbana” de 2012.
Charme, carisma, simpatia e uma coisa que os carros modernos não tem mais.
Personalidade.
Porisso que esses carrinhos chamam atenção, quando passam enfeitando a paisagem e alegrando até os congestionamentos.
Arrancam pelo menos um sorriso de quem está em volta.
Esse sabe o que está falando . Grande abraço , Romeu .
Foi meu primeiro carro, igual ao da foto. Eu tinha 18, queria um Gol. Meu pai tinha um Lafer encostado, virou meu primeiro carro. Era o máximo, menos quando chovia.
Também gosto muito. Ten cara de ser diversão pura!
Eta carrinho bonito, independente se é cópia, réplica , motor lá ou cá, etc.
Tirei duas fotos noturnas de um Lotus bacana lá em Londres há duas semanas. Como mando?
Abraço
Esta seção só publica fotos que eu faço.
Imagino que o carro seja bonito mesmo, mas é uma pena que só dê para ver um pedacinho do capô dele.
O MP é, realmente, um carro muito bonito. Mas sempre achei a réplica do MG TF feita pelo Avallone mais legal, inclusive por utilizar motor dianteiro (inicialmente, do Chevette, depois do Opala).
Não tem comparação,o do Avallone é tecnicamente coerente,alem de sem um estilo de MG muito mais esportivo.Um Avallone com motor AP e freios a disco mais atuais,seria um carro de desempenho notavel.
Mister Lafer…isto numa praia, nos anos 80, era um chamariz prelas; pena era que o chauffer nao colaborava! Era bem melhor que buguys.
Flavio, tem uma coleção nas bancas, carros do James Bond/007, escala 1 por 43, e saiu um MP Lafer, branco, lindo.
Esse eu vi semana passada com uma senhora dentro circulando em Pinheiros. Quase bati de frente.
Uma copia descaracterizada do belo MG-TD, o motor traseiro estragou tudo, tanto na estética como no desiquilibrio geral do carro
Replica legal mesmo foi o da Havalone, com mecânica do Chevette, bem mais condizente com a proposta original
Porque, quando você teve um não gostou?
Lembro que quando eu era criança, o sonho da minha mãe era ter um desses, de preferência na cor rosa metálico, igual ao que o Jô Soares deu para sua (então) esposa, Sílvia Bandeira. Ela sempre falava disso…
É um carro bacana (de olhar) mas acho que hoje estamos mais bem servidos no segmento com os Chamonix. Ah eu com um “Little Bastard”…
Nick B vai amar…
Realmente a Meriva eh um carro lindo. Pena que você perdeu o enquadramento e a foto saiu pela metade…
hahahahahha
Acorda!!!!!!
Passo ali sempre viu!
Anos 80: MP Lafer, Puma, Santa Matilde, Puma GTB, SP2, Passat Pointer, Opala e Caravan SS, Maverick GT, Corcel GT, Chevette GP, Voyage GLS, Gol GTS, Landau, Dodge Charger RT, Polara….. e por aí vai…. Época boa era essa , onde era fácil encontrar essas belezas nas nossas ruas..
Prefiro a foto.
O MP Lafer é uma cópia de fibra de um MG TD Midget. Este sim, lindo, e sucessor dos mais lindos TA, TB e TC. Daí por diante a Morris Garage voltou a acertar no MGB GT.
O especialista de MP é o Romeu Nardini, mas acho que o MP LAFER é baseado no MG TC. O Avallone (com mecânica Chevette) era baseado no TD .
É cópia do MG TD, o Midget é outro carro e não é originalmente MG, é Austin Healey Frog Eye ou Sprite com outra carroceria e motores de 993 cc. Na fusão da Bitrish Leyland a MG laçou sua versão do Sprite chamando de Midget.
O MGB GT nunca foi um sucesso, era fechado estilo fastback e usava motor V8, foi fabricado em poucas unidades, podia usar a denominação GT por usar um motor V8 e portanto ser capaz de bom desempenho em autoestradas, os MGs tradicionalmente só são bons em estradas secundárias, não conseguem manter velocidades máximas muito altas sem darem problema e mesmo assim a velocidade deles nem é tão alta, 150/160 km/h no máximo. O MGB de sucesso foi o normal que era conversível e usava um motor BMC já modernizado para cinco mancais de 1800 cc.
Correto. O MG Midget é um Austin Sprite com cara de irmão caçula do MGB. Mas o nome “Midget” foi uma homenagem ao apelido que os primeiros MGs tinham, antes da série T.
Sobre o MP Lafer, tem gente que adora fazer desdém dele: que é carro de fibra com motor de Fusca (e é verdade), mas são pessoas que nunca montaram um pipa falando de outras que fabricaram um mesmo modelo de conversível por 16 anos, algo que só o próprio MGB e o Mazda Miata superaram.
Adriano, não seja rabugento, chega o Flávio, considerando-se a plataforma e a mecânica totalmente diferentes do original, ficou bonito sim.
Essa é realmente uma boa lembrança.
Tinha (ou ainda tem, não sei) um dono de oficina na Av. Stº Amaro, lá perto da praça Dom Gastão que possuía um deste original (MG TD), além de alguns modelos de competição Fiat, Ferrari e Alfa da década de 20-30. Alguém sabe se ainda existe?
Faz um tempão que não passo por ali que não sei.
Pãtiz, vi o mesmo carro ontem. Ou entao outro MP branco de chapa preta…
É um carro bonito, charmoso, mas, na minha opinião, muito feminino.
O Romeu deve ter gostado deste post, FG.
Você de carro prata FG?? Espero que não seja um Corolla…
FG, concordo com as duas afirmações, principalmente a segunda.
A melhor foto da série “Legião Urbana” – sem controvérsias.
Recentemente o Clube do MP Lafer reuniu 50 carros na estrada, em passeio para Salto, mesmo debaixo de chuva pesada: http://www.mplafer.net/2012/04/passeio.html
Que lugar de SP é esse? Tatuapé? Vila Carrão?
Vila Clementino…esquina borges Lagoa x 23 de Maio.
Moema, Rua Borges Lagoa x Av. Prof. Ascendino Reis.
Ali é Ibirapuera, subdistrito da Vila Mariana ( a Adm. Regional é a um quarteirão dali).
Andradina, sudoeste do estado de SP, Av. das Nações x Rua Jacusi.
Lá tem muito calhambeque.
Pela cor do ônibus foi em algum lugar da região do ibirapuera/Campo Belo.
To achando que é alguma esquina coma a Vereador José Diniz antes do viaduto com a Bandeirantes, ou seja – Campo Belo mesmo.
É próximo do Banco Itaú.
Putamerda, tô com uma porrada de foto de carro antigo – com direito a um Corvette azul-metálico em cima de um caminhão-reboque.
E ainda não tomei vergonha na cara de criar um blog para postar as fotos.
Acho que vou esperar perder meu celular para isso…
O MP está fantástico!
Mas o carro em que você estava eu não reconheci… Não parece ser um Trabant, Wartburg, DKW…
pela foto parece um Lada Station Wagon, percebe-se isso pelo detalhe da palheta do limpador.
Quem chuta assim não chega a Neymar…
É um gol bolinha, percebe-se isso pelo reflexo das luzes do farol na ´lataria´.
Vocês não tem o que fazer heim, nem eu.