MUGELLO

SÃO PAULO (vai pegar fogo) – Terminaram hoje os testes de Mugello e deu para tirar algumas conclusões. A Lotus, que fechou os três dias com o melhor tempo, de Grosjean, entra na briga por vitórias para valer na temporada europeia. Webber disse que o carro o impressionou. A Red Bull voltou mesmo, está forte, resolveu seus pequenos gremlins do começo do campeonato. A Ferrari não será aquela coisa patética das primeiras provas e deve começar a andar mais perto do pódio. Os caras trabalharam duro. Da McLaren dá para dizer pouca coisa, acho que errou ao escalar apenas pilotos reservas. A Mercedes deixou mais interrogações do que respostas no ar.

Ou seja, o campeonato seguirá abertíssimo, decidido em detalhes.

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anderson Ramos
Anderson Ramos
11 anos atrás

Como gosto de novidades, vou torcer muito para essa Lotus vencer com os dois carros, assim Grosjean e Kimi entram na disputa do campeonato.

Como também espero ver o Rosberg ganhando corridas este ano e entrar para disputa do titulo.

A Zebra poderia ser a Williams vencer um GP com o Bruno em uma pista travada como na Espanha, Valencia, Singapura, Canadá ou mesmo em Mônaco, seria grandioso para a F1.

Sonho: Agora como sonhar não paga nada, gostaria que o Nelsinho Piquet tivesse outra oportunidade na F1, ele foi um grande piloto na F3 e GP2, na F1 faltou uma equipe para ajudar seu desenvolvimento com uma Sauber, Force India ou mesmo a Williams….quem sabe….

Sebastião
Sebastião
11 anos atrás

Hamilton campeao 2012, se o Button deixar, hehehe
No ano da Brawn eu falei: a grande chance da vida do Barrichello, nao vai perder pro Button. Kkkkkkk

Se o Hamilton bobear o Button leva de novo. Só que este ano muito mais brigado que aquele da Brawn GP

lelli
lelli
11 anos atrás

e dai continuamos sem brasileiro no topoo senninha mta matando a vontade de ser piloto de f1 e o massa devia pegar o bone e se mandar pra indy logo(vai levar power la tambem)

Antonio
Antonio
11 anos atrás

Fico imaginando o Kubics com essa Lotus. Que pena e que desperdicio…

Ulisses
Ulisses
Reply to  Antonio
11 anos atrás

Pois é!

Tiago
Tiago
11 anos atrás

A Mercedes venceu aquela corrida por acaso, dificilmente isso vai acontecer denovo, ainda mais pq o Rosberg é apenas um piloto bom, nada mais que isso. Interessante é ver como o Alonso é esperto, ele defende o Massa, fala bem do Grosjean, mas só pra parecer bem na foto, pq se ele precisar que o companheiro bata pra ele vencer uma corrida, certamente não mede esforços. É genial, nisso que dá conviver tanto tempo com o Schumacher.

Igor
Igor
Reply to  Tiago
11 anos atrás

Afinal, quem quer um adversário de peso dividindo o mesmo carro? Alonso ainda deve ter pesadelos com Hamilton!

Luciano Del Valle
Luciano Del Valle
Reply to  Tiago
11 anos atrás

Fernando Alonso, um piloto completo.

Anderson Ramos
Anderson Ramos
Reply to  Tiago
11 anos atrás

Ok Tiago, fazem três anos quase que o Shumi vem tomando tempo do Rosberg, e você fala que a vitória dele foi por acaso…..é brincadeira ne amigo…espere para ver que novas conquistas dele vai acontecer.

Joaoleopires
11 anos atrás

FATO!!!!!

marcos bastos coelho
marcos bastos coelho
11 anos atrás

olhando a foto acho que a ferrari havia acabado de passar por ali, ( repare no animo da biruta )……

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

Peter Sauber tem o melhor carro desde que começou a correr na F1. Falta $$$$.
Carro que poderá surpreender e beliscar mais um punhado de pontos.

Murilo
Murilo
11 anos atrás

Webber diz que resolveram os problemas do carro mas Vettel diz que ainda ha muito o que fazer.
E ae? Quem tá falando a verdade?

Estranhissimo Hamilton, Button e Kimi não testarem.
Ou estão muito seguros de si. Ou não havia nada de novo pra testar. Ou eles são pessimos como pilotos de teste.

Será que Ferrari descobriu uma luz no fim do tunel? O carro ficou tão veloz que faltou freio pro Alonso?

Desconfio que a Lotus não testou nada de novo. Apenas usou os testes para dar mais quilometragem ao caniço francês.
Apesar dele ter feito o melhor tempo, tenho minhas desconfianças.

ags
ags
11 anos atrás

FG..A cara do Pippi Massa nas fotos oficias da SF é de…..alguem que tirou uns 4 dentes;; boca murcha… o cara se acabou;e não foi avisado……………rss

Brambilla
Brambilla
11 anos atrás

A Red Bull melhorou ao reposicionar os escapamentos e a Ferrari também. Aliás a Ferrari trocou todo o conjunto traseiro, com ênfase no direcionamento dos escapes. Mas essa alternância de vitórias este ano tem muito mais à ver com os pneus do qualquer outra coisa, independentemente da eficiência de cada equipe. Claro que a McLaren começou melhor e Red Bull chegou pra brigar, mas o que fêz com que, até o momento, cada vitória fosse de um piloto diferente é a falta de compreensão em relação ao funcionamento do pneu atual. No ano passado, o de reestreia da Pirelli ,pilotos e engenheiros viram logo nos primeiros testes que a degradação dos pneus seria elevada e foi assim até o fim do ano. Mas além dessa característica, o que se conhecia até então sobre o comportamento dos pneus não mudou radicalmente. Os pneus se desgastavam mais e assim as corridas teriam três e até quatro pit stops. Este ano está diferente. A degradação dos pneus continua alta a fim de manter a disputa menos previsível. Só que este ano a Pirelli introduziu outras variáveis na forma de avaliar o que determina o melhor comportamento dos pneus. Eles se tornaram muito mais sensíveis. No ano passado, mesmo que a temperatura do asfalto variasse alguns graus, a aderência não crescia nem diminuía demais. Este ano, mínimas alterações nas condições da pista implicam em grandes mudanças no comportamento dos pneus e, claro, dos carros. Quem começar à entender melhor o funcionamento dos pneus ganhará uma enorme vantagem.

André Almeida
André Almeida
11 anos atrás

Cara, eu acho que a Lotus vem batido na trave desde o início da temporada. No Bahrein bateu nas duas traves.

Acho que na Espanha vamos ver o ‘drunk-muthafucka’ vencendo outra vez.

Ainda bem. Pro campeonato ficar cada vez mais fantástico.

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Deus te ouça …
Mas, testes nunca mostram comparativos reais de desempenho.
Esse campeonato está do jeito que o Button gosta …

wesley
wesley
11 anos atrás

Só acredito vendo… testes como a palavra já diz, é apenas teste. Várias corridas do ano o Kimi se posicionou bem no grid, e na segunda volta já estava no terceiro pelotão… permanecendo até alguns abandonos e contra-tempos, chegar na zona de pontuação. Acredito que teremos mais corridas atípicas e com vencedores diferentes. Não existe hoje um carro 100% evoluido a ponto de se destacar dos demais. A análise do Flavio só denota um desejo contido de ver a Lotus ganhando de novo, principalmente pela associação a Lada.

Gerson Treml
Gerson Treml
11 anos atrás

O campeão deverá ser o piloto mais regular e não necessariamente o mais vitorioso. Com a pulverização dos pontos, aquele que for mais cerebral e correr com inteligência, não só pensando em determinada corrida, mas no campeonato, tende a ser o campeão.

André Giordano
André Giordano
11 anos atrás

Resumo da ópera:
Existem hoje cinco equipes (Red Bull, McLaren, Mercedes, Ferrari e Lotus) que preencherão naturalmente a zona dos pontos.

Qualquer outro piloto fora destas equipes que adentrar à zona (no bom sentido) é zebra!

Uma pena o único brasileiro envolvido na suruba ser o último da lista! Mas beleza, segue o jogo….

Renan
Reply to  André Giordano
11 anos atrás

Amigo, não esqueça que Williams, Force India e a Sauber também já entraram os pontos. Não acredito que essas três equipes sejam zebras, talvez só as pequenas sejam.

Abs

Fernando Cruz
Fernando Cruz
11 anos atrás

Esperemos que a Lotus consiga ganhar em Espanha, para termos 5 equipas diferentes a vencer nas primeiras 5 provas. Seria fantástico! Mas mesmo que isso não aconteça, acredito que a Lotus vai mesmo ganhar este ano e em breve, aliás já estiveram perto disso no Bahrein. Acredito também que a Ferrari estará muito melhor depois das últimas atualizações. A Sauber é outra equipa em evolução e espero que a Williams consiga melhorar a sua forma nas qualificações (melhorar o DRS seria essencial) e manter o bom nível visto nas 3 primeiras corridas. O ano passado o Maldonado colocou o fraco Williams Cosworth no Q3, quer em Barcelona, quer no Mónaco, por isso será interessante ver o que consegue este ano com um motor melhor. Aparentemente a Williams nem sequer evoluiu muito em qualificação, simplesmente todo o pelotão está muito mais reagrupado. As respostas começarão a ser dadas em Barcelona, mas torço muito para que o Bruno Senna possa ter um carro capaz de permitir-lhe lutar pelo menos por um pódio em algumas provas. Nos testes de pré-época a Williams andou muito bem em Barcelona, mas a temperatura era diferente e com mais calor não sabemos se vão andar tão bem, isto sem falar que a concorrência (em especial as equipas de topo) pode ter evoluído mais nas últimas semanas.

Clenio Azevedo Vilela
Clenio Azevedo Vilela
11 anos atrás

O Kimi vai vencer em Spa! Tem carro e o piloto sobra.

Eduardo Daniel
Eduardo Daniel
11 anos atrás

Detalhe na F1 é culhão! É aquilo roxo!

Alberto
Alberto
11 anos atrás

Na foto, em mensagem subliminar, parece que o resultado dos testes foi broxante.

Brambilla
Brambilla
Reply to  Alberto
11 anos atrás

Kkkkkkkkkkkkkk…é verdade!

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Alberto
11 anos atrás

Ou então que foi meio biruta.

Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Que bom viu! Que continue assim esse campeonato. Ja que a categoria fora das pistas nao tem graça nenhuma, que tenha ao menos dentro dela….

Brambilla
Brambilla
Reply to  Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Beleza Ricardo?

Qual categoria de automobilismo é legal fora das pistas? Ser legal na pista já não tá bom?

Abraço.

Luciano Del Valle
Luciano Del Valle
Reply to  Brambilla
11 anos atrás

Vc queria bingo e tômbola nos boxes pra ser legal ? Cada um que aparece !!!

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
Reply to  Luciano Del Valle
11 anos atrás

Acho que vc não entendeu, mas vamos lá. Ao passo que você for lendo, imagine uma pessoa sinalizando com a mão pra ver se você entende. Automobilismo é dentro da pista, se fora dela não é legal, o que o torcedor ganha ou perde com isso? Entendeu agora, Suco Del Valle?

Carlos Vieira
Carlos Vieira
11 anos atrás

Caro Flavio

Agora voce pode comprar as peças do seu LADA , nas Lojas Renault- Nissan

Agora boto fé nas suas marcas em interlagos !!!!

abs

Leonardo lessa lopes
11 anos atrás

Vi a foto lembrei do seu blog(que leio sempre e sou fã, mesmo não sendo acostumado e participante do mundo dos carros antigos-tenho até um marajo 85 mas nada original ou certinha, velha e linda só, mas só pra uso mesmo). Adoro automobilismo e nunca comentei aqui. Achei a foto/publicidade legal e acho que tu tens uma kombi dessas… Enfim só interagindo e mandando este link :

http://28.media.tumblr.com/tumblr_m3cz7qrQcR1qj0qlso1_1280.jpg

Parabéns pelo blog, trampo e convicções(e família-filhos, me inspira sua relação com eles- tenho um mais novo). Como disse, só interagindo, afinal pra isso serve um blog, certo?

Parabéns e espero que goste do link. Abs do leo.

Daniel Batista
Daniel Batista
11 anos atrás

Grande Flávio, acredito que já te mandaram este vídeo, de qualquer jeito, fica pro pessoal assistir. Entra pra série dos retardados que deviam morrer (e com sorte não levar ninguém junto).

http://www.youtube.com/watch?v=zhEa8Wv1On0

Infelizmente esse é só mais um caso, dos diversos outros inclusive já mostrados aqui.

charles
charles
Reply to  Daniel Batista
11 anos atrás

Esse cara é um perfeito idiota, irresponsável, se um carro dá uma fechadinha qualquer, desproposital, “baixa” aquele bando de gambá querendo linchar o motorista.

Daniel Batista
Daniel Batista
Reply to  charles
11 anos atrás

Infelizmente essa é a realidade, com sorte ele não fará mais vítimas em um acidente, e ainda existe essa merda dos outros felas duma puta ainda quererem estrupiar o motorista achando que ele que causou o acidente com um imbecil desse.

Por sinal, alguém o criticou no youtube, e olha sua resposta

“TODO TEM 2 OU MAIS VIDEOS NOVOS PRA vc ASSISTIR TODO DIA E FICAR NERVOSINHO.SE ME DERRUBAR MEUS FÃS TE PEGAM ONDE vc TIVER SEU TROXA.
MAL HUMORADO?TOME CORTE NA ORELHA.
VACILÇÃO
KLEBER”

Se acha o verdadeiro dono da lei, um cara desse tinha que passar um tempinho enjaulado pra cair na real.

Paul Nascheck
Paul Nascheck
Reply to  Daniel Batista
11 anos atrás

“meus fãs” esse cara está delirando… que ridículo!

FG dá uma força pra denunciar esse babaca, por favor!

André Giordano
André Giordano
Reply to  Daniel Batista
11 anos atrás

Nossa Senhora!!!!
150 na 23 de Maio
160 na Bandeirantes, no meio dos carros!

Com motoqueiros assim, não vai faltar emprego para ortopedista!
Se bem que se um desse aí caí vira carne moída, não sobra muita coisa pra colocar no lugar!

Que Deus me mantenha longe, bem longe desses caras!

Paul Nascheck
Paul Nascheck
Reply to  Daniel Batista
11 anos atrás

Esse cara é um idiota, um entregador que não tem mais o que fazer da vida e filma todos os “corres” que faz pela cidade!

Bem que o Flávio Gomes poderia fazer algum tipo de denúncia aqui, pois é revoltante ver alguém colocar vídeos novos QUASE QUE DIARIAMENTE desrespeitando TODAS as regras de trânsito.

O ruim do trânsito de SP é que parece que as regras existem apenas para os carros e as motos podem fazer o que quiserem. Podem ter certeza que isso gera muitos conflitos, pois o motorista do carro uma hora atinge o seu limite e joga o carro em cima de algum Motoboy.

Flávio Gomes, por favor faça uma denúncia desse “Kleber”, aqui segue o endereço do canal de vídeos no Youtube.

http://www.youtube.com/user/kle621

Vitório Bahia
Vitório Bahia
Reply to  Paul Nascheck
11 anos atrás

Cara, o FG não tem obrigação de denunciar tudo que acontece de errado não!!!

Nós como cidadãos e moradores de São Paulo temos de fazer isso!
Afinal, um imbecil desse pode cruzar o caminho de algum familiar seu!

O problema é que eu realmente não sei como proceder!!!
Será que tem algum advogado, procurador do MP, policial civil, etc que acessa o blog do FG que poderia dizer como podemos denunciar este cara?

Afinal, as provas estão aí pra todo mundo ver, creio que neste caso não precise nem de flagrante.

O cara é tão imbecil que comete uma série de infrações e posta tudo na internet!!!
Essa era ‘Big Brother Brasil’ que estamos vivendo é realmente uma merda! A sociedade está cheia de ‘exibidinhos’ sedentos por postar suas peripécias online para o julgamento do povo.

Juristas que acessam o blog, manifestem-se, por favor!!!

Paul Nascheck
Paul Nascheck
Reply to  Vitório Bahia
11 anos atrás

Eu já fiz a denúncia para o Youtube tirar o canal de vídeos do ar. Depois vou tentar descobrir alguma informação do marginal de fazer a denúncia para a polícia! Pode ficar tranquilo que vou fazer a minha parte, mas seria legal se o FG pudesse dar uma força pelo enorme número de acessos que este blog tem.

Esse cara ainda vai se matar e matar alguém com essa atitude criminosa no trânsito.

Daniel Batista
Daniel Batista
Reply to  Paul Nascheck
11 anos atrás

Ótima iniciativa, creio que com um número de denúncias o Youtube tome alguma providência (ao menos tenho esperança).

Concordo com você, ficaria muito agradecido se o FG apenas postasse o vídeo em seu blog, para conseguirmos um apoio contra esse marginal.
(FG, sei que não é a obrigação sua, mas peço para você considerar a possibilidade).

O pior, e que mais me impressiona é o tanto de babaca que apoia esse cara no youtube. Em uma velocidade dessa, muitas vezes nem se vê o indivíduo vindo, e ainda se ele cair é capaz de indenizar e ganhar uma grana de algum motorista inocente que esta viajando com sua família ou indo trabalhar no seu dia a dia.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Daniel Batista
11 anos atrás

Lembrei do “Jacare” Pavan…

50 cent
50 cent
11 anos atrás

Pra mim a mclaren vacilou em não escalar os titulares para o teste em mugello, isso pode custar o título até porquê os reservas não conseguiram desenvolver nada no carro ou seja a mclaren perdeu a chance de melhorar o carro pra o resto da temporada.Podem pagar caro por isso.

Williams Head
Williams Head
Reply to  50 cent
11 anos atrás

ui!

roxxon valdez
roxxon valdez
11 anos atrás

MACLAREN escondeu o jogo bonito. aposto que vaõ vir para arrebentar

roxxon valdez
roxxon valdez
11 anos atrás

treino é treino e jogo é jogo.

Gabriel
Gabriel
11 anos atrás

Não sei pq vcs adoram dar essas opnião !!!

Nunca acertam !!!

Celio Ferreira
Celio Ferreira
11 anos atrás

Lotus,RBR, Maclarem, brigando na frente ,Ferrari assistindo, e Mercedes se distanciando!!!

Lucas
Lucas
11 anos atrás

Coloco muita fé na Red Bull, na Lotus e na Mercedes. As duas primeiras por terem mostrado grande velocidade agora, ea Mercedes por ter tido a chance de treinar muito o consumo de pneus, e aproveitaram mesmo, já que velocidade, todos sabemos que o carro tem de sobra por causa do duto do Ross.