É Flavito…vc ta fudido agora. A AUDI vai ter contra quem correr fio….
morpetz
12 anos atrás
A turma do DKW vai bater em retirada, hehehe…
Carlos Lins
12 anos atrás
Como são lindos esses super fuscas…
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás
O bicho vai pegar…
Imperador
Rafael
12 anos atrás
Vou te falar, esse retorno vai ser fuderoso!
Levi Davet
12 anos atrás
A Porsche derrotaria a Audi facilmente. O último protótipo que a Porsche fez, o RS Spyder da categoria P2, era um carro muito veloz e eficiente.
A Audi só começou a ganhar com o R8 quando todas as outras montadoras deixaram Le Mans. Sem concorrência, fica fácil, pois os garagistas funcionam com um centésimo do orçamento do grupo VAG. A GM ensaiou um brilhareco com o Cadillac LMP, mas não foi adiante. Depois veio a Peugeot e fez um carro melhor do que os Audi, mas que infelizmente não teve sorte em Le Mans, apesar de dominar outras categorias.
Lembrando que é possível confronto entre Porsche e Audi, já que em 2003 Bentley e Audi (ambas do grupo VAG) competiram em Le Mans, com vitória da Bentley (embora o carro fosse praticamente um R8).
O R18 até seria um carro legal se usasse combustível de verdade.
Levi, o RS Spyder só fazia frente a Audi na ALMS, onde o regulamento da entidade organizadora limitava os P1s (Audi) e dava condições melhores para os P2s (Porsche). Quem limita as regras para Le Mans é a ACO, se vc quiser comprovar, é só entrar na página da corrida e ver os resultados das corridas em que as duas marcas participaram (se não me engano, foi de 2005 a 2009), a diferença é gritante, já que são carros de classes diferentes. Além disso, não existe a minima garantia de que um sucesso de 3 anos atrás influencia um projeto que vai ser concretizado daqui a 2 anos, inclusive é bem provável que muitos dos engenheiros envolvidos no RS Spyder hoje trabalhem na Audi.
Concordo que o 908 sempre foi um carro mais rápido nas corridas mais curtas, mas na comparação só em Le Mans, os Audis sempre foram muito superiores, e isso não se explica por sorte, vide o famoso caso das bielas que destruíram os motores franceses em 2010.
Agora, quanto a GM/Cadillac, nem vou comentar, dá uma pesquisada antes só antes de escrever.
Jean
12 anos atrás
Vai ganhar aquele carro maluco de rodas dianteiras de bicicleta!
Impossível, o Delta Wing por simulações matemáticas feitas em CFD, ficaria no meião entre os piores P1s e melhores P2s, na pratica isso quer dizer que com 1 hora de corrida ele já tomou volta. Além disso, o carro vai ter sua performance monitorada/controlada pela ACO para não ofuscar os carros que participam regularmente do mundial.
É absurdamente difícil a Audi não ganhar esse ano. Além de entrar com 4 carros na prova, esse ano não tem Peugeot, a Toyota chega em Sarthe com ZERO kms rodados em corrida e com o Delta Wing com sua performance limitada, quem vai ganhar?
Não acredito num confronto direto entre Audi e Porsche, as duas pertencem à VW, não faria sentido. A Audi ainda leva (fácil) em 2012 e 2013, para logo em seguida anunciar sua retirada. Daí em diante a Porsche continua o massacre. Querem apostar ?
Não quero não, porque deve ser exatamente isso que vai acontecer, com a Audi investindo mais no DTM depois dessa retirada.
Só um idiota criaria uma rivalidade, pra gastar mais dinheiro, dentro do próprio grupo.
Vocês não estão levando em conta que agora existe o mundial de endurance, ou seja a FIA paga uma grana preta pros vencedores.
E com isso a Fabrica da “Estrela” já pensa em reconsiderar a decisão de não usar carros com sua marca em provas longas, os anos passaram e a dor dos acidentes já foi esquecida.
Eu sonho que isso aconteça em 2014, seria lindo ter na pistas as flexas de prata (ambas as casas) e a porsche junto, pra mostrar pro mundo que quem faz carro de corrida de verdade é alemão, e tenho dito.
Gustavo Oliveira
12 anos atrás
Bom, excluindo completamente a parte técnica, a Porsche tem 2 anos para formar um plantel de pilotos capazes de correr no nível dos LMP1. Com esse tipo de carro cada vez mais rápido em curva, pilotos vindos dos Gts tem desempenho claramente inferior aos que vem dos Formulas. Dos atuais da Porsche, Timo Bernhard e Romain Dumas (que correm pela Audi nos protótipos) são claramente capazes, fora os dois, talvez só o Marco Holzer.
Mas isso, é bom lembrar, só acontece se a VW realmente estiver disposta a gastar os tubos financiando 2 de suas montadoras no mundial.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
É Flavito…vc ta fudido agora. A AUDI vai ter contra quem correr fio….
A turma do DKW vai bater em retirada, hehehe…
Como são lindos esses super fuscas…
O bicho vai pegar…
Imperador
Vou te falar, esse retorno vai ser fuderoso!
A Porsche derrotaria a Audi facilmente. O último protótipo que a Porsche fez, o RS Spyder da categoria P2, era um carro muito veloz e eficiente.
A Audi só começou a ganhar com o R8 quando todas as outras montadoras deixaram Le Mans. Sem concorrência, fica fácil, pois os garagistas funcionam com um centésimo do orçamento do grupo VAG. A GM ensaiou um brilhareco com o Cadillac LMP, mas não foi adiante. Depois veio a Peugeot e fez um carro melhor do que os Audi, mas que infelizmente não teve sorte em Le Mans, apesar de dominar outras categorias.
Lembrando que é possível confronto entre Porsche e Audi, já que em 2003 Bentley e Audi (ambas do grupo VAG) competiram em Le Mans, com vitória da Bentley (embora o carro fosse praticamente um R8).
O R18 até seria um carro legal se usasse combustível de verdade.
Levi, o RS Spyder só fazia frente a Audi na ALMS, onde o regulamento da entidade organizadora limitava os P1s (Audi) e dava condições melhores para os P2s (Porsche). Quem limita as regras para Le Mans é a ACO, se vc quiser comprovar, é só entrar na página da corrida e ver os resultados das corridas em que as duas marcas participaram (se não me engano, foi de 2005 a 2009), a diferença é gritante, já que são carros de classes diferentes. Além disso, não existe a minima garantia de que um sucesso de 3 anos atrás influencia um projeto que vai ser concretizado daqui a 2 anos, inclusive é bem provável que muitos dos engenheiros envolvidos no RS Spyder hoje trabalhem na Audi.
Concordo que o 908 sempre foi um carro mais rápido nas corridas mais curtas, mas na comparação só em Le Mans, os Audis sempre foram muito superiores, e isso não se explica por sorte, vide o famoso caso das bielas que destruíram os motores franceses em 2010.
Agora, quanto a GM/Cadillac, nem vou comentar, dá uma pesquisada antes só antes de escrever.
Vai ganhar aquele carro maluco de rodas dianteiras de bicicleta!
Impossível, o Delta Wing por simulações matemáticas feitas em CFD, ficaria no meião entre os piores P1s e melhores P2s, na pratica isso quer dizer que com 1 hora de corrida ele já tomou volta. Além disso, o carro vai ter sua performance monitorada/controlada pela ACO para não ofuscar os carros que participam regularmente do mundial.
Apenas um comentário: Fregueses dos FORD!!!!!!!!
Aguarde e verás!
Mas esse ano num dá Audi tb não…
É absurdamente difícil a Audi não ganhar esse ano. Além de entrar com 4 carros na prova, esse ano não tem Peugeot, a Toyota chega em Sarthe com ZERO kms rodados em corrida e com o Delta Wing com sua performance limitada, quem vai ganhar?
hehe… tava soh zoando… realmente será difícil a Audi n ganhar. Mas vou torcer pelo Delta Wing da Nissan
O Homem que inventou o Porsche morreu , mas deixou escrito voltem e massacrem os
anelados.
Ferdinand Porsche foi o gênio por trás dos Auto Union type A, B, C e D. Não entendi o seu comentário.
Voltamos.
E em grande estilo.
Não acredito num confronto direto entre Audi e Porsche, as duas pertencem à VW, não faria sentido. A Audi ainda leva (fácil) em 2012 e 2013, para logo em seguida anunciar sua retirada. Daí em diante a Porsche continua o massacre. Querem apostar ?
Não quero não, porque deve ser exatamente isso que vai acontecer, com a Audi investindo mais no DTM depois dessa retirada.
Só um idiota criaria uma rivalidade, pra gastar mais dinheiro, dentro do próprio grupo.
Concordo.Deve ser esta a jogada deles,que não são bobos nem nada.
Vocês não estão levando em conta que agora existe o mundial de endurance, ou seja a FIA paga uma grana preta pros vencedores.
E com isso a Fabrica da “Estrela” já pensa em reconsiderar a decisão de não usar carros com sua marca em provas longas, os anos passaram e a dor dos acidentes já foi esquecida.
Eu sonho que isso aconteça em 2014, seria lindo ter na pistas as flexas de prata (ambas as casas) e a porsche junto, pra mostrar pro mundo que quem faz carro de corrida de verdade é alemão, e tenho dito.
Bom, excluindo completamente a parte técnica, a Porsche tem 2 anos para formar um plantel de pilotos capazes de correr no nível dos LMP1. Com esse tipo de carro cada vez mais rápido em curva, pilotos vindos dos Gts tem desempenho claramente inferior aos que vem dos Formulas. Dos atuais da Porsche, Timo Bernhard e Romain Dumas (que correm pela Audi nos protótipos) são claramente capazes, fora os dois, talvez só o Marco Holzer.
Mas isso, é bom lembrar, só acontece se a VW realmente estiver disposta a gastar os tubos financiando 2 de suas montadoras no mundial.
A Porsche vai acabar com a Audi!
“UI, que meda” fala sério! Ta se borrando! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Será que os Fusquinhas vão começar uma nova série de vitórias ???
Auto Union que se cuide…
Equipe que tem o maior n° de vitórias em LM. E para lembrar a competência basta olhar os modelos 917 e 956/962.
” Ocê ” tá achando que os Pof-Pof anelados vão dar pressão? kkkkkkkkkkkkkk……