VOLTOU

SÃO PAULO (o que compraremos?) – Leio que, finalmente, com novos donos, a Gradiente está de volta ao mercado. Por enquanto com poucos produtos: um tablet para crianças e um “toca-tudo” (DVD, Blu-Ray e o escambau a quatro). Gostei desse “toca-tudo”. Sempre tive produtos Gradiente, de TVs a aparelhos de som e até celular, se não me equivoco. Nem todos eram/foram bons, mas por algum motivo curtia a marca. Coisa de consumidor meio bobo, admito. Mas que se explica, talvez, por comerciais como esse aí em cima, que acho bárbaro.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jardel
Jardel
11 anos atrás

Comprei uma tv lcd 32 polegadas faz cinco anos. No segundo ano de uso ela começou a dar problemas de imagem que ninguém conseguiu consertar. é só a bichinha esquentar um pouco que a tal tv gradiente fica com a imagem distorcida.
Gradiente nunca mais.
Obs: Numa das eletrônicas que fui encontrei o mesmo modelo abandonado.
Fala sério gente, é burrice comprar essa marca.

Alvaro
Alvaro
11 anos atrás

Fui grande fã da Gradiente, tive um modular nos anos 80, Receiver+deck, etc, maravilhoso sempre defendi, o ultimo Gradiente que tive, ainda confiando na marca foi um mini system comprado acho que por volta de 2003, só restaram as caixas, um lixo, não acredito mais nessa marca, me desculpe, mas não vejo nenhuma vantagem em eles quererem voltar ao mercado, com certeza são produtos lixo vindos da china e renomeados aqui.
Não investiria mais um centavo, acho que nem de graça aceitaria um produto deles hoje

Gradiente, só nome, igual a atual equipe Lotus

Anderson
Anderson
11 anos atrás

A Gradiente tinha um aparelhos de som fodásticos antigamente… Mas nos últimos anos encheu de lixo made in China…

L.Georg
L.Georg
11 anos atrás

Amp 366
Deck 3700
Tuner model 9
Equalizer ES-10
Todos do meu ladinho.
Tem uma música do Ira ! que diz, que o aço foi trocado pelo plástico.

Caio Wohnrath
Caio Wohnrath
11 anos atrás

Poutzzzzzz….não pude deixar de comentar…eu tive o mini-sistem da propaganda!!!
O melhor de todos os aparelhos de som ja tive, esse ai da propaganda que é o AL-10, com um incrível disqueteira eletrônica para 7 CDs, vc coloca o CD na gaveta e ele engolia, colocava outro e engolia, até 7, uma locura, parece aquela garagem doida da VW na fábrica da alemanha…tinha os melhores Tapes Decks que ja vi (em um mini-sistem) Tinha até função “Karaokê”…perdi ele, minha mãe deu “PT” num tombo da escada…O projeto eletrônico era quase todo da JVC, mas até hoje não descobri que fez aquela disqueteira, não costa em lugar nenhum…ainda tenho as caixas de som e uso no meu estúdio sendo uma das referencias para masterização, muito fiel…saudades do meu “Gradi” capotado….rs.

rodrigo mota
rodrigo mota
11 anos atrás

hehehe. meu caso é um “pouquinho” diferente…

na Aviação eu provavelmente já voei mais Aviões da Piper Aircraft do que muita gente, PP, PC-IFR, MULTI, MULTI-IFR/USA e vôos na Amazonia. todos em Piper…

aliás, acho que a única vez que eu voei um Cessna foi nos EUA e uma vez ou outra na Amazonia…

já devo ter voado tanto nos “P” da vida que já sei até onde fica-o-que nos Aviões da Piper. curto um carinho por essas máquinas de asa baixa. o mais novo foi o Seminole, “irmão” do Seneca :)

Sérgio
Sérgio
11 anos atrás

Ainda tenho em casa um system da Gradiente do comecinho dos anos 80, que herdei do meu pai. Infelizmente está queimado, mas eu sei que é coisa simples e fácil de arrumar. Já me encheram o saco pra jogar fora, doar, mas eu me nego porque um dia ainda vou tomar vergonha na cara e levar pro conserto. Por quê? Simples: foi nessa “velharia” potente que eu descobri o que era música boa, lá pelos meus 11, 12 anos. Ouvi nele pela primeira vez muito Beatles, Iron Maiden, Queen, Led Zeppelin, Judas Priest nele, além de muitos outros bolachões de outros gêneros, também do meu pai (que iam de Ray Conniff a um incrível disco de demonstração e lançamento do Stereo). Eu gosto da marca Gradiente, adoro esse nome, e espero que volte pra valer.

Renato
Renato
11 anos atrás

A Gradiente teve 2 fases:

1ª – Na década de 80 e meados dos anos 90 quando havia restrição de produtos importados, ela trazia equipamentos de boa qualidade (boa parte JVC).

2ª – Fins dos anos 90 e anos 2000 quando ela passou a pegar as porcarias chinesas de terceira linha e colocar a etiqueta com sua marca.

Felipe Goltz
Felipe Goltz
11 anos atrás

E por que a marca estava fora do mercado? O que aconteceu? E por que agora voltou?

Wagner L.
Wagner L.
11 anos atrás

Novos donos nada, o Staub está por trás da ressurreição da marca, e é ele ainda quem provavelmente vai comandar a estratégia da empresa. Acompanhei o processo, pois sou investidor dos papéis da empresa, e há alguns investidores e um acordo de credores, que ajudou a trazer a empresa de volta à ativa.

Fabio
Fabio
11 anos atrás

Grande Tom Jobim.

Bruno Laporta
Bruno Laporta
11 anos atrás

Nossa… Sou fã de muitas marcas. Até porque é algo que não dá pra fugir. Para todas tem um motívo. McDonalds, Coca Cola, Ford, GM, Peugeot, Heineken, Natu Nobiles, SBT, Bandeirantes e sei lá, mais uma porrada de coisas.

Nos eletronicos é Telefunken, SEGA, TEC TOY, Philco/Ford, Pionner, Dynavision, Panasonic, Aiwa, CCE…

Aliás, a injustiçada CCE, que bateu no peito muito tempo e era o Comércio de componentes eletrônicos no Brasil. Fazia versões nacionais dos Ataris na época e dava conta do recado. Todo mundo atacava a CCE, mas é porque todo mundo tinha CCE. Tive um 3×1 dos anos 60, vendi para um colecionador em uma feira de antiguidades em quase perfeito estado, só uma saida estava mais baixa que a outra, mas de resto, até 4 vinís ele suportava para tocar na sequência.

Também gosto da Samsung… Meu celular comprei em 2001. E esta perfeito. Só a bateria deu problema, mas ai, podem ser vários fatores…

joao paulo
joao paulo
11 anos atrás

impressionante flavio gomes, vc so gosta do que nao presta dkv,gradiente,schumacher piloto mediano que so fez oque fez pelo carro que tinha tomando varejo do rosberg, melhor piloto de todos tempos e alonso o mais completo foi campeao em 2006 com um carro inferior a ferrari do msm ano.

Ulisses
Ulisses
Reply to  joao paulo
11 anos atrás

Mais um espanhol infiltrado.
Será que, já não chega o Santander, a Vivo/Telefonica e o chato do Alonso?
Ninguém merece …

Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
11 anos atrás

Quero nem saber se essa mais nova arrancada da Gradiente vai ter fôlego por muito tempo. Só sei que tenho carinho por essa marca e vou direto, sem pensar duas vezes, comprar esse Blu-Ray Player lindão e chique aqui.

http://www.gradiente.com.br/prod/5/35/0/blu-ray-full-hd-dvd-player-bd-100-gradiente.aspx

faria
faria
11 anos atrás

Tive 2 Receivers STR900, que vendi, mas o toca disco Garrard 40-B e as 2 Caixas MINIDEZ (350 x 630 x 300) tenho até hoje, ligadas a um Receiver Prologic moderno de outra marca.
Já um conjunto moderninho que adquiri na década de 90, não sei onde foi parar e não quero nem lembrar, hehe.

Paulo
Paulo
11 anos atrás

Incrível como uma Sharp também foi pro saco e ninguém a fez voltar ao mercado ainda, uma marca fortíssima como aquela.

Gabriel
Gabriel
Reply to  Paulo
11 anos atrás

A Sharp é japonesa. Uma das lideres mundiais de TV. A empresa não tem interesse no mercado brasileiro. É uma pena.

Antonio
Antonio
11 anos atrás

Tivemos um Energy
http://www.electronica-pt.com/images/fbfiles/files/gradiente_ENERGY_RCS85_large.jpg
Ouvi muito Scorpions, Iron Maiden, Pink Floyd, Dire Straits, u2 etc etc
foi um dos primeiros a ter CD player.
O receiver e as caixa funcionam até hoje.

Andre Decourt
11 anos atrás

Tenho uma TV de 29 polegadas do meio dos anos 90, o fato é que ela é todinha JVC, até o tubo, deu um defeitinho de solda fria mês passada e o técnico falou quando for trocá-la não joga-la fora, mas sim levar para casa de praia, campo etc… pois segundo ele dura mais uns 18 anos

Márcio
Márcio
11 anos atrás

digo, “… este lance de marca que tínhamos no passado…”

Márcio
Márcio
11 anos atrás

Ao contrário de amigos que antes se manifestaram, estou com o FG, bobagem este lance marca que tínhamos no passado, o consumidor “antenado” atual não é nada fiel a este jurássico costume, a geração século XXI compra produto bom e barato, independentemente de marca ou de onde é produzido, as exceções existentes ficam por conta de pessoas menos informadas que caem na conversa dos marketeiros.

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Márcio
11 anos atrás

A excessão ao bom e barato são os applebobos que pagam caro por um produto com configuração inferior aos concorrentes, mas que lhe dão um adesivo de maçã para vc colocar no seu carro e se achar o cara mais legal do mundo.

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
11 anos atrás

Uma das minhas metas ainda é o Gradiente Esotech, um dos melhores equipamentos de som que já ouvi em toda a minha vida.

Luiz Morais
Luiz Morais
11 anos atrás

Produto que é durável não significa muita coisa. Tenho um 3 em 1 National Panasonoc da década de 60 funcionando perfeitamente.
A gradiente foi uma marca que comecei a desprezar quando em 1989 fui com meu pai escolher um system para casa. Tinham cabado de lançar os CD players e eu sempre fui um cara ligado em tecnologia. Minha mãe queria um gradiente, até que a convenci que o modelo da Philips tinha melhores características técnicas com o preço mais baixo que o da Gradiente. Levamos o Philips que funciona até hj também.
O problema da gradiente é o mesmo da brastemp e da Volkswagen, dominaram o mercado por muito tempo e sobreviveram do nome. Apresentavam produtos inferiores aos dos concorrentes e com preços maiores, afinal era uma brastemp, ou um Volks wagen e, assim a gradiente foi pro saco.
Agora tentam voltar com um produto pífio, um tablet para crianças que custa 1000 dinheiros, vai voltar pro saco logo, logo.

Mauro Kondo
Mauro Kondo
11 anos atrás

500 milhões de dívida em 2007. De volta a ativa em 2012.
O Brasil definitivamente não existe.

Mas, falando na Gradiente dos anos 70 e 80, eu também babava nos produtos.

Marcelo Witt
Marcelo Witt
11 anos atrás

Comprei muita coisa da Gradiente, sempre produtos muito bons. Eu era mais um desses clientes fiéis à marca. Temos na família dois aparelhos 4X1 (já com CD), de 89 e 93, e os dois ainda funcionam !!! Era uma marca muito boa. Tomara que, voltando, não faça apenas montagens de qualquer porcaria chinesa… mas é o que provavelmente vai acontecer.

Cristiano
Cristiano
11 anos atrás

Tenho um “3×1” da Gradiente comprado em 1982, nunca foi pro conserto, e, (pasmem!), estou utilizando ele ininterruptamente daquela época até hoje, inclusive está ligado agora no meu pc.
Não estou brincando!!! 30 anos funcionando sem parar!!! A única coisa que tive que fazer uma vez foi trocar o fusível, coisinha à toa, por causa de um relâmpago.
Gradiente era sinônimo de qualidade (em som não havia marca que chegasse perto, e este meu rack, apesar de ser “só” estéreo, não fica nada a dever com outro system recente que tenho da Sony), e sinônimo de durabilidade. Saudades da época do MSX, computador da gradiente…
Detalhe: Todos os componentes da gradiente nos anos 80 eram de fabricação própria. Naquela época, graças a lei de informática, nada poderia ser importado. Daí a Gradiente pirateava na cara dura produtos estrangeiros, obtendo-os de forma “ilícita” ou mesmo fazendo acordos por baixo dos panos com empresas de fora, fazia reengenharia reversa nos produtos, e teve casos em que a Gradiente conseguiu superar a qualidade do produto original.

Alvaro Megamix
11 anos atrás

Tenho um monte de coisas da gradiente ainda . Tenho um Receiver , tenho dois decks cd 3500, tenho um prato DD 100 Q, tenho um M1 , um P1, um A1, um crossover, um model 86 um equalizador …Infelizmente vendi varias coisas em um momento de bobeira rssss.
Duravam mesmo, pois estão funcionando até hoje. A Gradiente entrou em queda depois de 1986, 87 acho . dai em diante só aparelhos ruins mesmo.
Abraço

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

Gradiente tinha celular……Era uma licença de uma fabrica da Asia….Vinha só com o nome…Tenho ainda uma pickup e um receiver Gradiente….funcionando.

Peter
Peter
11 anos atrás

Quem não se lembra da linha Esotech? Sonho de consumo até hoje… :0)

Andre Decourt
Reply to  Peter
11 anos atrás

Tenho até hoje um tape-deck Esotech SD III, funciona !!!

Bento
Bento
11 anos atrás

A Gradiente juntamente com a Sharp fabricavam produtos inovadores (para o jurássico mercado eletronico brasileira da época) e feitos para durar, motivo pela qual foram engolidas pelas fabricantes japonesas e chinesas da vida. Se bem que o Mathias Machline (dono da Sharp, no Brasil) estava mais interessado em curtir a vida de playboy do que tocar a empresa. Deu no que deu!! Agora, os comerciais psicodélicos da Sharp bem na época do lançamento da TV em cores (em cores, a cores?) no Brasil ficaram na memória. Tomara as duas marcas possam se firmar no mercado novamente. Próximo passo, Jeans US Top!!!

Paulo
Paulo
Reply to  Bento
11 anos atrás

Desculpe, mas o Matias Machline não tinha vida de playboy não (quando ele morreu eu trabalhava na SID – uma das empresas do grupo Sharp), era um empresário bastante ativo e se não fosse sua morte prematura o mercado de telecomunicações após a privatização teria sido muito diferente. Quem enfiou tudo no nariz foram seus filhos (um deles pegou o boné logo que o pai morreu e voi cuidar de música e ser pai de santo), os outros dava a impressão que papai batia no bumbum para acompanhá-los no serviço. Depois que o velho morreu… acabou.

Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
Reply to  Bento
11 anos atrás

Esse Mathias Machline era um gordo que gostava de aparecer na televisão cantando “Perigosa”, das Fréneticas?

Ricardo
Ricardo
Reply to  Jáder, O Pitoresco
11 anos atrás

Não, esse é o filho.
E a Gradiente sempre foi uma merda.

Celso Renato de Bh
Celso Renato de Bh
11 anos atrás

Não é coisa de consumidor bobo não. As grandes (não no sentido do tamanho) marcas tem esse fascinio e não é de hoje. Mais recentemente as empresas sacaram isso (Apple tá ai para provar) e começaram a se preocupar com essa devoção que algumas pessoas tem por elas. A gente compra muito mais que um produto físico, a gente quer é a satisfação que o produto proporciona. Lada, DKW, Trabant etc são exemplos aqui da relação que se pode estabelecer com elas.

Benicio
Benicio
11 anos atrás

Da última vez que comprei um cd player da gradiente ele pifou e o cara da autorizada disse que não tinha peça de reposição. Era um defeito comum nesse cd player. Na época a marca já estava queimada.

Nada se compara com os systems da gradiente vendidos na década de 80. Acho difícil eles trazerem aquele padrão de qualidade para os dias de hoje.

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Bobo nada FG.
Os equipamentos gradientes eram muito bons.
Não sei se é da sua “época” mas, lembra daqueles aparelhos de audio hi end deles? Com caixas de som Gradiente Master 220s ….. sonho de consumo de minha geração.

Renato B. Santiago
Renato B. Santiago
11 anos atrás

Eu tb sempre gostei da Gradiente! Pena que os últimos produtos dela eram de qualidade indecente! Padrão chinês!

Geraldo
Geraldo
11 anos atrás

Nos primórdios da civilização, os produtos da Gradiente eram fantásticos … tenho em casa, em perfeito funcionamento, uma pick-up DD200 (direct driver), um reciever FM (digital) e um toca-CD carrossel (com tampa de acrílico – parece uma pick-up) … além de um 3×1 (vertical e funcionando perfeitamente) acho que Strike (ou coisa que o valha) … com o passar dos anos, a Gradiente simplesmente avacalhou e afundou devido a total falta de qualidade de seus produtos … o DVD Gradiente simplesmente quebrava em menos de 1 ano (o leitor ótico ia para o brejo) … aí não há apego a marca que dure … para vc ter uma idéia, meu DVDoke era Gradiente … troquei o leitor na garantia e depois que acabou a garantia, queimou de novo … o custo da peça era mais caro que um DVDoke novo …

Gabriel Araújo
11 anos atrás

Minha TV 20″ sorri. E meu radinho branco também.

Fabio
Fabio
11 anos atrás

Havia este daqui também, provavelmente um DS-900/DS-1000 e ao fundo as caixas SS-3.0.

http://www.youtube.com/watch?v=4WnbGHFsGBc&feature=related

jovino coelho
11 anos atrás

Flávio, a Gradiente produzia equipamentos, principalmente, sonoros, muito bons. Tenho até hoje um conjunto gradiente com rack e tudo e funciona até hoje. Veja neste link a foto dele: http://blogdojovino.blogspot.com.br/2011/10/reminiscencias-brasilienses-sol-de.html. Jovino

Moy
Moy
11 anos atrás

Tenho uma TV de 20 polegadas da Gradiente, que foi comprada em 1993 e só foi pro conserto 1 vez. Pena que tá lá na outra casa, em meio a poeira.
Assim como também uma geladeira Consul, que tive apenas de trocar as borrachas da porta 2 vezes.
Boa época em que os produtos eram feitos pra durar.

Askjao
Askjao
11 anos atrás

FG, quando casei, a 12 anos atrás, comprei uma tv gradiente de 21″. Me disseram que ela ia quebrar logo, coisa e tal, mas ela está lá, firme e forte, apesar das mudanças, variação de energia, etc.

Thiago
Thiago
Reply to  Askjao
11 anos atrás

Pois é, ouvi essa mesma historinha quando comprei meu primeiro DVD, há uns 10 anos. Está funcionando até hoje.