BRASA, MORA
SÃO PAULO (vai na fé) – Ney Mello Júnior, 31 anos, sai de Araraquara no dia 17 de julho para viajar por seis países da América do Sul. Vai ficar um mês na estrada.
Até aí, morreu Neves. Qualquer um faz.
Mas o Ney Mello Júnior vai de Brasília 1978. Fez uma revisão básica e vai levar uma bike no bagageiro.
Aí sim.
Traseira baixa com o peso, né?
Não vai trazer problemas pra andar com as correntes na neve?
Pensei em fazer algo assim. Maior.
De Honda 500 Four 1973 do Rio de Janeiro ao Japão, na fábrica.
Com + 2 amigos, um de 500 e outro de 750. Todas antigas.
Conseguimos aqui vários apoios (Shell, Pirelli, NGK, etc.) mas faltou o principal: o da Honda.
um mes é corrido, mas ate o atacama da pra chegar em 4 dias… dependendo do ritimo.. cerca de 3500 km de viagem, aproveite a gasolina de verdade nesses lados!
e leve boas blusas pois no frio o bicho pega!
um amigo ja fez varias viagens a ushuaia de passat 81 (acho que é 81), a ultima faz uns 2 meses… agora ele vai de fusca!
A uns anos atrás eu e mais dois amigos planejavamos uma viagem dessas. Nas conversas sobre qual carro escolher, a escolha caiu sobre uma Kombi. Pelos mesmos motivos que o colega escolheu a Brasilia: Manutenção simples, peças baratas, mecânicos disponíveis em qualquer lugar.
O meu Fusca 76 também faz uma viagem dessas, mas para nossa próxima viagem longa, até o Uruguai, a escolha foi nosso Gol. Outro indestrutível!
Ótima escolha de carro para essa viagem!
Boa viagem Ney!
Eu tenho uma Brasa 77 vermelha, e só viajo com ela. Vou muito pro interior de SP e litoral, com minha esposa e minha filhinha de 1 ano e meio. Chego a viajar uns 230kms sem nenhuma parada. Quando se cuida bem dela, e faz-se uma preventiva básica, é difícil dar problema na estrada. E na maioria das vezes, quando dá, consegue-se resolver com algumas ferramentas e arame. Por se tratar de um veículo antigo, sempre levo algumas peças básicas de reposição e uma caixa de ferramentas. Ando a 100km/h direto sem nenhum problema. Carrinho muito gostoso de viajar, apesar do ruído interno. Ontem mesmo voltei de Serra Negra, onde estive durante este fim-de-semana…
tá fora da medida esse pneu.
Mas fica bem melhor! Na minha Brasilia 74, eu usava o Pirelli CN-36 185R14.
Talvez o melhor pneu que já usei.
Fica muito bom mesmo. O ideal nesses carros é usar pneu largo com perfil alto. Se usar perfil baixo, o carro fica duro igual uma carroça e pula igual uma cabrita. O que está diferente nessa Brasa é que me parece que está um pouco rebaixada. Isso melhora é claro a estabilidade mas deixa o carro mais duro.
Também pensei a mesma coisa. Esse pneu pode lhe dar dores de cabeça.
Não pode esquecer uma caixa térmica com gelo, pois a cada 50 km tem resfriar a bobina, senão pega fogo.
Manjador
????????. Nunca, em toda a minha vida – tenho 61 e carro desde os 16 – precisei fazer isso. E eu viajava direto!
Também nunca vi isso. Viajo direto com a minha Brasa e nunca precisei fazer isso não.
Bacana! Achei o cronograma puxado. Conheço um pouco o norte da Argentina e do Chile, e é muito raro ver Fusca por lá. É bom ele levar umas peças sobressalentes. Boa sorte e excelente escolha de veículo e viagem!
Roubou minha idéia… mas quero ir de TL. Um VW a Ar é a melhor opção para se rodar na América Latina, em qualquer país que você for, vai ter peça de reposição e um mecânico que entenda do motor… mas isso se quebrar.
Tomara que não pegue fogo pelo caminho.
Meu pai já teve uma Brasília 74. Andava bem, até.
Esse cara vai se divertir MUITO!
Mesmo ano e cor de uma que minha mãe tinha.
Belo carro, inclusive prendeu meu dedo na porta
com muita propriedade e engenharia.
Que susto! Achei que o Bruno Mantovani tinha pego a Brasília da sua família e se mandado…. Boa viagem ao Ney, sucesso e muitas historias.
Legal, boa escolha!
Aí sim² !
Lembrei de quando era pequeno, em 1979 – meu pai vinha para Pelotas RS de Cuiabá MT, numa Brasilia Azul Ninja 76, direto – Era muito show, a caranga aguentava tranquilo papai, esposa e 5 filhos malas , putz que baita saudade.
Escolheu bem o carro. Esse não quebra…