MENU

sexta-feira, 22 de junho de 2012 - 19:07Fusca & cia., Gira mondo

DIA DELE

SÃO PAULO (absurdo total) – Hoje é o Dia Mundial do Fusca. Nunca lembro por que é no dia 22 de junho. Mas que fique aqui nossa homenagem. Com um Fusca paraguaio. Onde, hoje, o Parlamento deu um golpe de Estado e derrubou o presidente Fernando Lugo depois de um processo de impeachment que durou menos de 24 horas. Uma das coisas mais sórdidas da história recente da América do Sul.

39 comentários

  1. Paulo Maffi disse:

    Puta merda! E tem gente aqui nos comentários que ainda acredita na Marcha da Família com Deus pela Liberdade. Ou dever ser reacionário por inércia mesmo (os milicos e a direita infelizmente fizeram um ‘bom trabalho’ mesmo!). afff…

    …que fosse o E.T. de Varginha o presidente do Paraguai. Golpe de estado continuaria sendo golpe de estado!

  2. Zamuner disse:

    O Fusca nasceu em 22 de junho de 1934, quando Adolf Hitler assinou o contrato de fabricação do modelo com Ferdinand Porsche.

  3. Marcelo disse:

    O post era sobre o dia mundial do Fusca.

  4. antonio stricagnolo filho disse:

    Vamos falar de carro ou politica? De politica não tem nem o que falar.De carro eu diria que não entendo porque o Fusca tem tanto adimirador,desde 1953 eu nunca suportei esse meio de transporte.Prefiro um bom cavalo.

  5. ALEX B. disse:

    O Besouro é o maior e o melhor de todos! Pronto e acabou! Podem “carcá” o sarrafo!

  6. Tevez disse:

    Sordido mesmo…

    Assim como o cara quando usava Batina engravidou meia duzia….

    Pobre Paraguay

  7. Marco disse:

    Estou no Paraguay, e posso dizer que nao houve um golpe, este processo começou um dia apos a eleicao de Lugo, pois este se virou contra as pessoas e base de partidos que o elegeu, nao cumpriu praticamente nada do que prometeu (inclusive usando de xenofobia, atribuia todos as mazelas do pais ao “imperialismo” Brasileiro). Toda a população (exceto quem se beneficiava com algum cargo politico ou movimento “social”) apoiaram a destituição dele.

  8. roxxon valdez disse:

    alguns lances: depois de hoje criou-se a expressão “impeachement paraguaio”, se o cara já foi bispo não devia ser o papa quem o cassaria-excomungaria? los esquierdos todos reclamam da falta de democracia e da falta de oportunidade de defesa, porque não contratam o celso roth e colocam o time democrata com um goleiro e 10 volantes?????

  9. Popó disse:

    Belo fusca!!! Apesar das rodas não serem originais.

  10. Rodrigo Monassa disse:

    caramba…pelo jeito nao sou mais um cara de esquerda. pq achei justo..kkk

    o lugo é um babaca. mereceu ser deposto, e foi dentro dum processo diplomático. se eles fazem rápido a culpa nao é deles.
    lugo se elegeu prometendo expulsar os brasiguaios. e ta expulsando, e fez aquela merda com os sem terra. mereceu sair.

  11. Takawara Nashiota disse:

    O Paraguai passou a ter oficialmente uma democracia Venezuelana… Totalmente lamentável esse episódio.

    Mas acho que é válido lembrar que o Governo Lugo foi marcado para os Brasileiros por um aumento no pagamento da energia elétrica proveniente em Itaipu, ato praticamente “comemorado” pelo então Presidente Lula que se esqueceu que deveria colocar o interesse dos Brasileiros em primeiro lugar, ao invés de bajular companheiros de outros países.

    A conta, é claro, ele que não iria pagar, nós que pagamos!

    Mas isso não é o mais importante, com este episódio fica ainda mais claro como o América do Sul é a região com uma das maiores instabilidades Políticas do Mundo, o que é péssimo para toda a região, pois isso afugenta investidores. Se você é uma BMW da vida e está pensando em montar uma fábrica no México ou na América do Sul, vai investir em qual região!?

    • Paulo Toledo disse:

      Amigo, o tráfico de drogas no México está pior do que no sul. Sua economia – após a entrada no NAFTA – totalmente dependente da estadunidense, está numa draga danada. investiria no Brasil, sem dúvida.

      • Virgo silva disse:

        Lo siento hermano, pero no fue lo que he visto en Mexico. Estou envolvido no processo de implantação de uma fábrica de matérias-primas. Nada muito grande, uns US$ 20 milhões. Nossas opções são México (que te recebe de abraços abertos) e Brasil (com a burocracia e corrupção de sempre).
        Sinceramente? Estou tentado a votar pela implantação no México, porque o nível de corrupção e impostos no Brasil está ficando insustentável. Ao contrario, no México acredito que eles estão até melhores do que nós: não vi na cidade do México, nem em Puebla, nem em Toluca, as cenas de miséria que vejo todos os dias em São Paulo. Ainda tem problemas de pobreza, mas o povo não me pareceu desesperado (ao contrario do que vi em El Salvador, por exemplo). Uma boa medida disso é que a frota deles se renovou quase totalmente nos últimos 8 anos. Sejamos francos: o que é preferível estar ‘atrelado’ aos americanos, como eles, ou aos argentinos da sra. Kirchner, como nós estamos (e por extensão, tendo que aturar Chapolin e Evo iMoralez, por obra do seu Lula e de da. Dilma)? Dá licença… Se voce quiser um país grande, é melhor começar a pensar que nem gente grande. Se juntar com a america latrina é f…

      • João Carlos Bifulco disse:

        É isso aí!

  12. Sandro Auzani disse:

    Democracia no Paraguai é que nem Whisky. Tudo falso.

  13. Vale lembrar que este presidente já teve seu nome
    envolvido com escândalo sexual ,e ele é um ex bispo da igreja..

    O fuquinha é uma graça parabens…

  14. Gustavo Gomes disse:

    sera que este fusca paraguaio ja foi brasileiro?

  15. Não sou fã do Lugo, mas adoro o Paraguai.
    Muitos têm como imagem do Paraguai aquela balbúdia que é a fronteira. Aquilo não reflete o resto do país.
    Fico triste pelo país estar, novamente, andando para trás. Nos tempos de hoje não há mais espaço para um golpe de estado contra um presidente legitimamente eleito pelo povo.
    Lugo está doente, provavelmente não tentaria a reeleição.

    http://formula-retro.blogspot.com.br/

  16. Coelho disse:

    A direita paraguaia é suja, a esquerda é tão suja quanto. País entregue às baratas. Não adianta dourar a pílula, a merda lá está espalhada por todos os lugares e partidos.

    Mas pelo menos agora o Lugo terá mais tempo pra se dedicar aos seus vários filhos.

    • Takawara Nashiota disse:

      O Paraguai está abandonado pelos Governantes, só ver que além de porta de entrada para Cocaína Boliviana e Colombiana, o Paraguai é um dos maiores produtores de Maconha do Mundo!

      Acredito que a Lei Paraguaia não permita fazendas produtoras de cannabis, então existe um enorme descaso e vista grossa, permitindo que as plantações sejam feitas, depois processadas e transportadas até o Brasil.

  17. Fabio disse:

    Que o Brasil cumpra a sua parte retirando o corpo diplomático brasileiro de território paraguaio e feche a fronteira com este país.

  18. victor freire disse:

    foi absurda a forma como o processo foi conduzido, e eu aposto que vão aparecer trocentos zé-coxinha aqui querendo defender o golpe. espero que o povo vá às ruas contra esse abuso e que nós, países da unasul, ajamos de maneira firme contra a reação.

  19. Flavio Gomes disse:

    Qual é a sua realidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>