LEGIÃO URBANA

Duvido que alguém seja capaz de afirmar o contrário. Foi o único esportivo decente fabricado no Brasil. O resto era tudo perfumaria.

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Nelson
Nelson
9 anos atrás

O melhor esportivo”de fábrica” brasileiro foi a bernileta interlagos!!!!!!

Mauricio
Mauricio
9 anos atrás

Esportivo?

Que esportivo?

Isso ai é um carro fantasiado de esportivo.

Ritter
Ritter
9 anos atrás

Não foi o Corcel GT que o Nick Lauda veio testar no Brasil e deu a afirmação “Parce que não vamos chegar nunca…”? Acho que foi sim, nos idos de 73, 74… mas apesar dos pesares também acho lindo, tive um 73 Luxo, era uma beleza de dirigir, muito leve, compressão legal, boa aceleração pro 1.4. Porém este esportivo foi só pra bunito mesmo…

locha primo do chunda
locha primo do chunda
9 anos atrás

cala a boca magda!!!!!!!!!

Gabriel C
Gabriel C
9 anos atrás

Um dia ainda vou ter um desse! O Corcel amarelo com preto é o carro mais lindo do mundo!
Abraços Gomes
VAAAAAIIIIII PORTUGUESA!!!!!

Márcio
Márcio
9 anos atrás

Coisa mais linda! Junto com o maveca GT, os dois esportivos brasileiros puro sangues…

Luciano Goes
Luciano Goes
9 anos atrás

Bacana mesmo! Mas é a Maverick Flávio? Não achas legal?

Alex
Alex
9 anos atrás

O acabamento interno desses carros é que era bacana.

Fabiano
Fabiano
9 anos atrás

Volta a infância! Meu pai teve um 73 branco do qual não lembro, apenas sei pelas fotos! Mas o 78 (já corcel II) preto e prata era lindo!

Enko
Enko
9 anos atrás

tive um 73 verde e preto com vidros fumê de fabrica, ótimo carro para a época. motor xp, carburação solex dupla, antes meum pai teve uma belina 72 cm o mesmo motor.

Carlos Santista
Carlos Santista
9 anos atrás

praticamente um Mini Mustang !

Fábio Aguilera
9 anos atrás

Curiosamente, só vi Corcéis como este no interior. Em Avaré, Mirandópolis (dois!) e Araçatuba! O de Avaré tinha um bagageiro com escadas, rolos e latas de tinta! Ou seja, o tiozinho, coitado, não fazia a menor ideia do carro que estava sob seus instrumentos de trabalho! Nem preciso dizer que ele estava completamente respingado de tinta branca… Um crime. Culposo, mas um crime.

Bruno
Bruno
9 anos atrás

Podia não ser o primor da esportividade, mas que é estiloso, ele é! Lembra um dourado que eu via rodando aqui em Lavras…

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
9 anos atrás

É mesmo!

Meu pai teve um GT azul (acho que 76).

Ele tinha tudo de um GT da época… só lhe faltava um motorzinho mais potente (bom e confiável ele ja era).

Guilherme
Guilherme
9 anos atrás

Estou há dois anos tentando convencer um senhor a me vender a sua “reliquinha’, como ele mesmo diz, mas nada feito. O do tal tiozinho é idêntico ao da foto.

Klaus
Klaus
9 anos atrás

tive um igual só que verde metálico, ano 75. recebeu cabeçote do corcel 2 1.6 e os kits (camisa+pistão) também do 1.6. rodas de magnésio e tava feito um bichinho economico e vivaz. e pra quem diz que era ruim de curva eu discordo. não era um passat mas quebrava um galhão.

Caetano
Caetano
9 anos atrás

Não pode ter o nome “esportivo”. Esse carro traciona as rodas erradas. Esportivo brasileiro de verdade foram o Maverick GT e o Santa Matilde.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
Reply to  Caetano
9 anos atrás

E o Gol GT, GTS, GTi, Kadett GS, GSi, Monza S/R, Passat TS, Passat Pointer, Escort XR-3… tracionam por onde? E quem aqui contesta que eles não sejam esportivos?

SIm, claro… menos esportivos do que os GT dos anos 70 como o Corcel e o Maverick, mas tem seu brilho.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Caetano
9 anos atrás

O Civic Si também traciona as rodas “erradas”.

Jorge Diehl
Jorge Diehl
Reply to  Caetano
9 anos atrás

Ah, tá…o Opala SS 6 canecos não era esportivo…

Fernando Melo
Fernando Melo
9 anos atrás

Prefiro o Passat TS.

Fábio Eduardo
Fábio Eduardo
9 anos atrás

Lindo carro..

Rafael Lucas
Rafael Lucas
9 anos atrás

Este é um dos meus sonhos. Inclusive a cor é a minha preferida.

Dú
9 anos atrás

Começou com o Corcel Bino, desenvolvido pelo Greco.

Batista Lara
Batista Lara
9 anos atrás

Só um pequeno detalhe que não gostei… o desenho do pneu. Deve existir pneus diagonais com o desenho mais bonitinho que esse. No Corcel que meu pai tinha o pneu era o Firestone, com as letras em alto relevo. Era chamado na época de pneu balão, se não me engano. De resto, perfeitíssimo …

Batista Lara
Batista Lara
9 anos atrás

Vou ganhar a Mega e sair em busca dessa jóia…

Breno Peixoto
Breno Peixoto
9 anos atrás

Carrinho ruim de curva…

Perneta
Perneta
9 anos atrás

Então eu fico com aquele perfume de notas alemãs.

Marcelo
Marcelo
9 anos atrás

Era exatamente esse(com cara de mal), mas de cor vermelha que meu pai tinha, e que ficava na garagem nos anos 70. Aí, em uma madrugada um malaco foi tentar roubar o novíssimo toca-fita Motorradio + amplificador Tojo, um luxo na época, morram de inveja!!!

O cachorro do vizinho ficou latindo e meu pai foi na porta da sala pra ver o que estava acontecendo, quando viu o malaco dentro do seu superesportivo deu um baita grito:

“Ahhhhhhhh seu filho da Puta!!!!”

Acordou o quarteirão todo!!! O ladrão tomou maior SUSTO e saiu correndo, e meu pai atrás dele só de cueca…junto com seus palavrões!

wilson carpini
wilson carpini
Reply to  Marcelo
9 anos atrás

e aí?
conseguiu pegar o meliante e dar um corretivo de reio nele?

Diogo
Diogo
9 anos atrás

O Renault Corcel – com a força de seu motor CHT – é melhor que o DKW Malzoni, Gomes?

Celio Ferreira dos Santos
Celio Ferreira dos Santos
9 anos atrás

Como comparam um Mavecão V8 com um corcel GT, um é melhor que o outro aonde?????

Roberto Fróes
Roberto Fróes
9 anos atrás

Não dá, evidentemente, para comparar Maverick 302 ou Dodge Charger RT com Corcel GT 1400, são categorias completamente diferentes…
Da classe dele, sem dúvida, o Passat TS – depois Pointer – foi o melhor.
Tive Corcel (2) e gostei muito. Para quem gosta de vida mansa.
Maverick e Dodge Charger? Motorzão, bonitos, pesados, beberrões e ruinzinhos de curva. Não tive nenhum, pois nunca fizeram a minha cabeça. Mas dirigi muito todos os 2, inclusive um Dodjão preparado para a pista (acho que se chamava Formula Rio).
O Passat superava todos!
Gostei tanto que tive 5, e não tive mais porquê, 1º, cresceu de tamanho e peso, e mudou de nome: Santana.
Depois voltou o nome, mas num barricão.
Já notaram, aliás, que todo carro cresce de tamanho?

Felipe
Felipe
9 anos atrás

Isso não era um esportivo e sim um pocket rocket, esportivo fabricado no Brasil só o SP I e II e o Interlagos.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Felipe
9 anos atrás

Longe de ser um pocket rocket porque nem rápido era. É como os atuais GT e Sporting da VW e da Fiat, respectivamente. Um esportivo de imagem. Mas não deixa de ser um belo carrinho.

Nelson
Nelson
Reply to  Felipe
9 anos atrás

Concordo.A berlineta era uma carro perfeito!!!!!!

Hiltom
Hiltom
9 anos atrás

Mazáááááá…..esportivo até no nome: GT !!

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
9 anos atrás

Flávio, como faço para mandar uma foto para o blog? É de um Passat L, dos primeiros a serem fabricados na época, a foto é de 1.975. Qual o e-mail?

Ulisses
Ulisses
9 anos atrás

Concordo Flávio!
Põe o Maverick GT, o Charger RT e Opala SS (com motor 250S) no chinelo!

Sanzio
Sanzio
Reply to  Ulisses
9 anos atrás

#Fato
E digo mais: Tivesse o Corcel GT corrido em La Sartre, não só seria campeão em sua categoria, como chegaria à frente dos LMP2!

Newton
Newton
9 anos atrás

Que saudades do 73 amarelo do meu pai. Ô carrinho gostoso de andar!
Hoje tenho certeza que virou pó, pois em 78 a lata já tinha apodrecido toda. O golpe fatal foi quando o estepe caiu na rua, pelo “buraquinho” no porta-malas. Deve estar num mundo melhor.

Sassá Mutema
Sassá Mutema
9 anos atrás

É Deus no céu e nóis no Corcel!

Emilcio
Emilcio
9 anos atrás

concordo com os dois produtos da Ford citados pelo “Vitão”, mas na ordem inversa: primeiro o XR3, depois o Mavecão e em terceiro o Corcel GT!!

vitão
vitão
9 anos atrás

gostava da versão anterior 70/72 com grade e capô pretos . Mas esse sem dúvida é o terceiro, depois do mavecão, lógico, e do XR-3 .

fernando carvalho
fernando carvalho
9 anos atrás

Ainda que em post anterior (Corcel ) eu tenha comentado que sempre gostei do Gt 1970 e do 1975 (brancos !!!!) , dizer que foi , digamos , o melhor aqui produzido e o restante ” perfumaria” , digamos que há um certo exagero no ar…(Dodge Charger RT ; Maverick GT; Gol GT ;Passat GT e por aí vai….

Egberto
Egberto
9 anos atrás

FG, minha preferência fica: 1º Berlineta e 2º SP2, Com todo respeito Corcel I virando esportivo não dá!!!!!!!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Egberto
9 anos atrás

SP2? Só o visual… Aliás, é um dos esportivos mais bonitos jamais fabricado… mas o desempenho…

Francis Rosário
Francis Rosário
9 anos atrás

Chega perto, mas ainda não bate o Maverick GT (principalmente o 78 e 79) e o SP2.

Denis
Denis
9 anos atrás

Belo exemplar desse renaultsíssimo Ford!

Carlos Tavares
9 anos atrás

Esse aí, com essa frente zangada, mexe com meus sentimentos.

Danilo Cândido
Danilo Cândido
9 anos atrás

Errado, o Gol GTI foi o melhor esportivo já feito no Brasil.

Gabriel Araújo
9 anos atrás

Óbvio que é o único esportivo decente do Brasil, senão não teria vencido as eleições 2010 neste espaço, quando na categoria 40 (http://flaviogomes.warmup.com.br/2011/11/eleicoes-2010-apuracao-40/) bateu Chevette GP e 147 Rallye. Lembrando que as eleições têm resultados totalmente justos e apurações precisas de uma grande empresa, a Gabriel Araújo’s.

Gabriel Araújo
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Vencedor da categoria 7, Esportivos Brasileiros, http://flaviogomes.warmup.com.br/2010/11/eleicoes-2010-apuracao-7/ . Ganhou de Escort XR3 – apertado – e do Uno 1.5R.

O Corcel GT ganhou em “Esportivinhos”.

Gabriel Araújo
Reply to  Flavio Gomes
9 anos atrás

Sei lá, foi você quem criou as categorias! Só contei os votos.

Nelson
Nelson
Reply to  Fábio Aguilera
9 anos atrás

Esta foi uma “MOLADA” mais forte que a do Massa!!!!!!!

Jorge Diehl
Jorge Diehl
Reply to  Gabriel Araújo
9 anos atrás

ahahahahaha!!! Me mijei de rir desta tua resposta!!!