Flávio, e a volks por um acaso fabricou algum outro carro refrigerado a ar com motor na frente? hehehehehe. Meu pai teve um 1985/86 BX. Tirou zero e ficou 6 anos com ele; Ainda hoje sabemos com quem ele está e, diga-se, está bem conservado também. 85 foi o último ano do modelo a ar e o BX era o “simprão” (eu dizia que BX de bixeira). O nosso carro era uma bomba; Vivia quebrando e morria do nada; Uma vez morreu no meio de dutra, lá em São José dos Campos; Era louco para deixar a gente na estrada. Diz meu pai que ele foi fabricado em uma semana que teve greve geral, ou seja, não foi fabricado com muito prazer….. por isso os defeitos. Só sei que um dos donos seguintes conseguiu achar o defeito e hoje ele tá bem (o bom de cidade pequena é isso, todos se conhecem e sabem onde aquele seu carro está). Para se ter uma ideia, temos uma variant 74 há quase 20 anos e sabemos quem foram todos os proprietários dela. Temos até manual. Abraços!
Poxa Fred, essa é uma piadinha que o Flávio sempre faz sobre Legião Urbana, começou com o… foi com… peraí… Gol 1000 (tive que apelar e ver mesmo).
Mas se for para contrariar, teve a Saveiro também! rs
Abraço.
Levi Davet
12 anos atrás
A VW errou ao lançar o Gol com motor a ar, já tinha o Passat refrigerado a água naquela época, pra que confiar em velharia?
Decio
12 anos atrás
Porcaria ou não o que realmente importa é que o dono o mantém num estado impecável e está pouco se lixando para o que os outros pensam, só porque o carro é antigo.
Cláudio Moraes
12 anos atrás
Tive um Gol S 1983 por 18 anos, carro valente que nunca me deixou na mão.
Fui com ele buscar meus filhos na maternidade e o mais velho aprendeu a dirigir nele.
A 2 anos desisti de vendê_lo na hora h, levando até uma bronca do comprador, mas o coração falou mais alto.
Hoje o velho carrinho ainda roda diariamente, nas mãos de um sobrinho que o utiliza para o trabalho e o lazer.
JP
12 anos atrás
Ao contrário de muitos aí, me baseio na minha própria experiência. Já dirigi essa carro e curti pacas. Era um 1600 carburação simples, bom de torque, câmbio preciso e uma direção que parecia hidráulica.
fred mercury prateado
12 anos atrás
O carro é simpático, mas é uma bomba.
Helton Garcia Fernandes
12 anos atrás
Bacana demais…
Pelo ano é 1984 ou 85…
Saiu Saveiro com motor a ar???
Apareceu aqui no Blog a foto de um Gol copa 1982 com somente 12 km rodados, esse Gol estava no evento que realizaram no Sambódromo em comemoração aos 30 anos do Gol.
Achei que a Volkswagem fez bem poucas comemorações e promoções em 2010 com os 30 anos,o carrinho com certeza absoluta bem que merecia uma comemoração melhor.
Um dos comerciais de carros mais lindos que já vi foi do Geração 3 em 1999, o outro comercial é o da Chevrolet década de 80.
Alfredo Junior
12 anos atrás
O pior carro que a VW fez no Brasil, junto com o Gol 1000 quadrado !
Mauricio
12 anos atrás
Brasilia! Meu reino por uma Brasilia!!!!
Joga fora esta coisa!!!!
nando figueiredo
12 anos atrás
Os caras compararem o 1º gol com a brasilia nunca dirigiram os dois.
Mesmo hoje quero ver carro 1.6 subir uma ladeira como esse Gol.
O único problema no meu a alcool era toda manhã ter que usar o famoso tubinho de “avanço” com gasolina nos carburadores pra fazer pegar.
Bom , a meu ver, o melhor com motor a ar (e neste caso do moto, não importa a onde )é o Porsche ( A GM bem que tentou fazer , mas o CORVAIR era muito legal, porem não entendível pelo americano da época acostumado com transatlânticos terrestres…..
Agora que a barcaça do TATRA ,com motor a ar traseiro, é muito legal, ahhhh … isto é !!!
Luiz Morais
12 anos atrás
Esse é o único VW com motor dianteiro refrigerado a ar e de pistões contrapostos.
èra tão moderno que vinha de série com balanço para relaxar nos semáforos. Todos os outros carros monotonamente parados e o golzinho batedeira lá no balancinho frenético ritmado pelos parcos giros do motor na marcha lenta.
É impressionante o que a VW consegue fazer de porcaria!
Porcaria é o sujeito que não consegue equalizar dupla carburação de VW a ar.
José Maria
12 anos atrás
Flavio, sou leitor teu já tem mais de 10 anos. A gfente até participou de algumas corridas da Classic. Lembra do Laffer amarelo ?? Agora, suspeito que ultimamente vc deixou o blog na mão de estagiarios. Considerar o Gol “batata” como ounico VW com motor dianteiro a ar que presta” foi demais. Aquilo foi o maior mico criado pela VW.
Meu primeiro carro foi um desse, só que branco, comprei da minha vó quando tinha 18 anos, isso foi em 1997, ou seja, o carro tinha 15 anos. Fiquei 2 anos com o carro e tenho ótimas lembranças dele!
Marcelo
12 anos atrás
Ótimo carro, mas poucos dessa época resistiram ao tempo. Tivemos um ano e modelo 81.
Sou fã do Gol: Tive todas as gerações e estou com o sexto exemplar.
Comentem o que quiserem, podem me xingar a viontade, apelar para a reciclagem, destruição, extermínio do Gol etc…
Eu não troco o meu Gol por outro carro.
Kio
12 anos atrás
“O único VW com motor dianteiro a ar …..” pronto, qualquer coisa depois dessa frase já encaixa perfeitamente…. Meu pai teve um, era muito chato de manter regulado, mas foi o primeiro carro descente da família, tirando os fuscas e chevettes da vida…
LBM
12 anos atrás
O 1.3 era tão fraquinho, coitadinho…
Marcelim
12 anos atrás
Prensa hidráulica, cadê você? Poluente, inseguro… deveria ser exterminado sem dó nem piedade. A segurança no trânsito agradece.
Só espero que você não seja dono de um Celta ou Agile.
Christian
12 anos atrás
Que nada, Flávio! Esse aí não chega aos pés da Brasília, o verdadeiro hatchback com motor refrigerado a ar que realmente presta fabricado no Brasil. rsrs
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Sinceramente eu seria mais feliz numa “porcaria” dessas que num Agile ou Celta…
Aprendi a dirigir em um desses. Só era ruim de acertar a dupla carburação.
o duro era aguentar os amigos pedindo: meu caldo de cana é com abacaxi.
Flávio, hoje vi no Posto Shell da General Olímpio da Silveira esse outro alemãozinho aqui http://twitpic.com/a1yszy
Dia 14/06 dei um clique nesse francêsinho aqui http://twitpic.com/a1yupy quase em frente ao Palmeiras, na Francisco Matarazzo!
Abraços
A garagem do francesinho: http://maps.google.com.br/?ll=-23.525392,-46.715283&spn=0.011942,0.013797&t=m&z=16&layer=c&cbll=-23.525429,-46.715188&panoid=QBdz-j53tnkIx7LQl4MYbg&cbp=12,231.5,,1,7.34
Flávio, e a volks por um acaso fabricou algum outro carro refrigerado a ar com motor na frente? hehehehehe. Meu pai teve um 1985/86 BX. Tirou zero e ficou 6 anos com ele; Ainda hoje sabemos com quem ele está e, diga-se, está bem conservado também. 85 foi o último ano do modelo a ar e o BX era o “simprão” (eu dizia que BX de bixeira). O nosso carro era uma bomba; Vivia quebrando e morria do nada; Uma vez morreu no meio de dutra, lá em São José dos Campos; Era louco para deixar a gente na estrada. Diz meu pai que ele foi fabricado em uma semana que teve greve geral, ou seja, não foi fabricado com muito prazer….. por isso os defeitos. Só sei que um dos donos seguintes conseguiu achar o defeito e hoje ele tá bem (o bom de cidade pequena é isso, todos se conhecem e sabem onde aquele seu carro está). Para se ter uma ideia, temos uma variant 74 há quase 20 anos e sabemos quem foram todos os proprietários dela. Temos até manual. Abraços!
Poxa Fred, essa é uma piadinha que o Flávio sempre faz sobre Legião Urbana, começou com o… foi com… peraí… Gol 1000 (tive que apelar e ver mesmo).
Mas se for para contrariar, teve a Saveiro também! rs
Abraço.
A VW errou ao lançar o Gol com motor a ar, já tinha o Passat refrigerado a água naquela época, pra que confiar em velharia?
Porcaria ou não o que realmente importa é que o dono o mantém num estado impecável e está pouco se lixando para o que os outros pensam, só porque o carro é antigo.
Tive um Gol S 1983 por 18 anos, carro valente que nunca me deixou na mão.
Fui com ele buscar meus filhos na maternidade e o mais velho aprendeu a dirigir nele.
A 2 anos desisti de vendê_lo na hora h, levando até uma bronca do comprador, mas o coração falou mais alto.
Hoje o velho carrinho ainda roda diariamente, nas mãos de um sobrinho que o utiliza para o trabalho e o lazer.
Ao contrário de muitos aí, me baseio na minha própria experiência. Já dirigi essa carro e curti pacas. Era um 1600 carburação simples, bom de torque, câmbio preciso e uma direção que parecia hidráulica.
O carro é simpático, mas é uma bomba.
Bacana demais…
Pelo ano é 1984 ou 85…
Saiu Saveiro com motor a ar???
Saiu.
Meu pai teve um 84,96,2001 e agora 2006.
Apareceu aqui no Blog a foto de um Gol copa 1982 com somente 12 km rodados, esse Gol estava no evento que realizaram no Sambódromo em comemoração aos 30 anos do Gol.
Achei que a Volkswagem fez bem poucas comemorações e promoções em 2010 com os 30 anos,o carrinho com certeza absoluta bem que merecia uma comemoração melhor.
Um dos comerciais de carros mais lindos que já vi foi do Geração 3 em 1999, o outro comercial é o da Chevrolet década de 80.
O pior carro que a VW fez no Brasil, junto com o Gol 1000 quadrado !
Brasilia! Meu reino por uma Brasilia!!!!
Joga fora esta coisa!!!!
Os caras compararem o 1º gol com a brasilia nunca dirigiram os dois.
Mesmo hoje quero ver carro 1.6 subir uma ladeira como esse Gol.
O único problema no meu a alcool era toda manhã ter que usar o famoso tubinho de “avanço” com gasolina nos carburadores pra fazer pegar.
Ele era até bonitinho, mas era ruim de doer.
Saudades do meu… mas ele é tão bom quanto a saveiro a ar, ai sim, são os unicos que prestaram!
Bom , a meu ver, o melhor com motor a ar (e neste caso do moto, não importa a onde )é o Porsche ( A GM bem que tentou fazer , mas o CORVAIR era muito legal, porem não entendível pelo americano da época acostumado com transatlânticos terrestres…..
Agora que a barcaça do TATRA ,com motor a ar traseiro, é muito legal, ahhhh … isto é !!!
Esse é o único VW com motor dianteiro refrigerado a ar e de pistões contrapostos.
èra tão moderno que vinha de série com balanço para relaxar nos semáforos. Todos os outros carros monotonamente parados e o golzinho batedeira lá no balancinho frenético ritmado pelos parcos giros do motor na marcha lenta.
É impressionante o que a VW consegue fazer de porcaria!
Porcaria é o sujeito que não consegue equalizar dupla carburação de VW a ar.
Flavio, sou leitor teu já tem mais de 10 anos. A gfente até participou de algumas corridas da Classic. Lembra do Laffer amarelo ?? Agora, suspeito que ultimamente vc deixou o blog na mão de estagiarios. Considerar o Gol “batata” como ounico VW com motor dianteiro a ar que presta” foi demais. Aquilo foi o maior mico criado pela VW.
Humm… Esse não é o famoso gol chaleirinha?
Descobriu a roda?
Que delicia de rua ou avenida…. calma, arborizada… Se todas as ruas de SP fossem assim… Quanto ao veículo, não fede nem cheira….
Sem dúvida. Figura…
Meu primeiro carro foi um desse, só que branco, comprei da minha vó quando tinha 18 anos, isso foi em 1997, ou seja, o carro tinha 15 anos. Fiquei 2 anos com o carro e tenho ótimas lembranças dele!
Ótimo carro, mas poucos dessa época resistiram ao tempo. Tivemos um ano e modelo 81.
Sou fã do Gol: Tive todas as gerações e estou com o sexto exemplar.
Comentem o que quiserem, podem me xingar a viontade, apelar para a reciclagem, destruição, extermínio do Gol etc…
Eu não troco o meu Gol por outro carro.
“O único VW com motor dianteiro a ar …..” pronto, qualquer coisa depois dessa frase já encaixa perfeitamente…. Meu pai teve um, era muito chato de manter regulado, mas foi o primeiro carro descente da família, tirando os fuscas e chevettes da vida…
O 1.3 era tão fraquinho, coitadinho…
Prensa hidráulica, cadê você? Poluente, inseguro… deveria ser exterminado sem dó nem piedade. A segurança no trânsito agradece.
Puta cara chato mesmo.
Imagine então o que esse cara acha de uma DKW!!!!!!!
FG, não da bola pra guidonero de biz…
Só espero que você não seja dono de um Celta ou Agile.
Que nada, Flávio! Esse aí não chega aos pés da Brasília, o verdadeiro hatchback com motor refrigerado a ar que realmente presta fabricado no Brasil. rsrs
Mas o motor não é dianteiro, então não vale…
Bulão, ele disse motor DIANTEIRO, cabeçudo… hhahahaha
Deve ser porque ele foi o único VW a ar com motor dianteiro prodizido no Brasil….o Gol Copa 82 foi o mais bonito da história….
FG, isso aí é tão porcaria que não serve nem para reciclar.
Ai vem você de novo com carrinhos ruins dizendo que são máximo.
Esse já emiti minha opinião. Brasilia disfarçado de carro moderno. Prefiro o original.