MONTADOS (3)

SÃO PAULO (aqui, P19…) – Deu tempo de ver a classificação quebequiana. Saí do Meianov correndo e esbaforido, mandei um enviado especial ao pódio para pegar o troféu de terceiro lugar na categoria (daqui a pouco falo da nossa corrida) e aboletei-me junto ao pessoal da Pirelli atrás do nosso box em Interlagos para assistir a tudo numa excepcional TV de 14 polegadas. E é excepcional mesmo, porque se não fosse ela, não teria visto nada.

(Hoje inauguramos nosso lounge para as corridas da Classic Cup, mas o patrocinador de TV não mandou nossa LCD de 47 polegadas. Na verdade, ainda não temos patrocinador e aceitamos doações. Mas o rango estava muito bom.)

Pois que no Q1 confesso ter percebido certa estranheza ao ver Verme atrás de Kovalento e Tolstói. Algo aconteceu com o francês, que virou 1min16s602, contra 1min15s552 de Ricardone, seu companheiro nos tourinhos vermelhos, filial Faenza. Mas é fato que a Caterham, ex-Lotus, se esforça para virar uma equipe de verdade. Equanto isso, marússios e hispânicos seguem fazendo número.

O Q2 é que foi do balacobaco. “Vejem” bem, como dizia meu amigo Cyro César. Fêtel fez o melhor tempo, 1min14s187. Bruno Senna, o 16°, marcou 1min15s170. Fez a conta? Deu 0s983 de diferença. Menos de um segundo separando 16 carros é bem legal. Button, que se classificou na rabeira, em décimo, ficou a 0s493 de Tião Alemão. A disputa pela última vaga  foi eletrizante. Koba-Mito deixou de ir ao Q3 por 0s008. Pau puro.

Mas no Q3, foi covardia. Sebastião, até então o falso Adormecido, foi o único a andar na casa de 1min13s. Duas vezes. E fez a pole #2 do ano/#32 da carreira, o que o coloca ao lado de Mansell na quinta posição do ranking desde os tempos dos hurões. Só perde para Schumacher (o quase-avô), Senna (o tio), Clark (que não é Kent) e Prost (parente distante do escritor).

Talvez a pista tenha esquentado além da conta, talvez o tempo sebastianista tenha assustado os demais, o fato é que o Q3 acabou sendo sonolento, com diferenças grandes separando os dez primeiros. Atrás de Fêtel ficou Luis Amílton, em quem apostei todas minhas fichas ontem e me dei mal, seguido por El Fodón de las Astúrias, do Canguru Desolado, de Rosberguinho, e mais Felipeta, Garibaldo, Resta Um, Opa Schumi e Bonitton.

A Force India fez a dela, com o escocês no Q3. A Sauber parece que não vai mais incomodar. O mesmo pode-se dizer da Williams. Acontece, isso de algumas equipes mais desvalidas começarem bem um campeonato e depois pararem de crescer, por falta de dinheiro. E a Lotus, em quem todos nós que aqui estamos por ela esperávamos, tem sido melhor com Grosjean em treinos do que com Raikkonen, que larga em 12° e tem tido problemas para se classificar bem. Mas não dá pinta de lutar por vitória amanhã.

A corrida está aberta, porém, sem favoritos claros. Hamilton, Vettel, Alonso e Webber são os mais cotados para vencer. Mas é bom lembrar que Tião, quando sai na frente, tem o odioso hábito de ganhar sem dar muita trela para ninguém. Foram 17 vitórias a partir de suas 31 poles, mais quatro segundos e quatro terceiros. Ou seja, como diria o filósofo e tradutor Luciano Burti: em 80% das vezes em que larga na pole, o cara termina no pódio.

Meu palpite, só por teimosia, segue sendo Hamilton. Mas sem grande convicção, agora.

Subscribe
Notify of
guest

66 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wolfpack
Wolfpack
11 anos atrás

Don Fodon não deu sorte desta vez. E Massa pedalou e no final não colheu nada.
Campeonato aberto, com Hamilton finalmente tendo sua vitória. Vettel mostrou que não tem o melhor carro e Alonso faz mágica com esta Ferrari mais lenta que a Sauber. Uma vergonha. Por sinal no pódio o seu futuro companheiro de equipe se mostrou a vontade. Só falta o Kimi vencer a próxima.
Massa está fora e o Senna mais figurante que nada. No ano que vem não teremos brasileiro na F1 e dai quero ver a Globo ainda transmitir o campeonato. Talvez entregue ao SportTv e as coisa ficam mais legais.
[ ]s

Luiz
Luiz
11 anos atrás

Vou também apostar no Alegre tirolês, mas quem vai ganhar é Espanhol.

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Números, números…

“Segundo o jornal Bild, poderia Michael Schumacher poderia ser o líder do campeonato, não fosse o azar que vem tendo.

A análise do jornal se baseia nas corridas realizadas e não completadas por Schumacher. Segundo o periódico, o piloto perdeu 15 pontos na Austrália, devido à problemas na caixa de velocidade e 11 pontos na Malásia, por conta de um toque com Romain Grosjean, da Lotus.

A sequência de má sorte continuou nos três GPs seguintes. Na China ele “deixou de ganhar” 18 pontos depois de perder uma roda. No Bahrein perdeu sete com um problema na asa traseira e na China mais quatro devido ao acidente com o brasileiro Bruno Senna da Williams.
Até quando foi bem, como em Mônaco, onde somou seus primeiros dois pontos no campeonato, Schumacher poderia ter tido melhor sorte, já que marcou a pole position, mas perdeu cinco posições com problemas no tanque do combustível do carro e ainda se envolveu em um acidente.

O próprio piloto alemão achou os cálculos feitos pelo Bild interessantes, e completou dizendo que, apesar de ter apenas dois pontos, essa é a melhor temporada dele com o carro da Mercedes. No entanto, Schumacher é realista e crê que não terá mais condições de lutar pelo título no campeonato de 2012.”

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/noticias/0,,OI5827209-EI12987,00-Jornal+faz+contas+e+diz+Schumacher+seria+lider+se+nao+tivesse+azar.html

Já pensou o Schumacher líder do campeonato??

Suícidios de viúvas recorde!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Timming f1
Timming f1
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Gosto muito desse blog mas tem caras aqui, e partindo msm até do blogueiro, que fazem uma perseguição ao Senna, tentando desqualificar a carreira desse gênio, que todo o MUNDO reverencia.

Claro que houve e há outros ótimos pilotos, mas respeito eh bom e a memória do Senna merece.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Não é biruta não, Flávio!!

É viúva com tesão recolhido!!

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Mauricio Alves
11 anos atrás

belíssio comentário, grand maurício!!!!!!!! já vi que você é parça do nosso schumy, maior do universo, por favor, me manda e-mailllllll!!!!!!!! abração schumaquiano!!!!!

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

com certeza flavinho, eles não entendem apenas que você é IMPARCIAL e, portanto, reconhece que um piloto estrangeiro foi melhor que um brasileiro!!!!!!!!!!! e além do mais, os caras nem sabem da história tua na Folha, e só falam bobagem, deixa pra lá!!!!!!!!!! viva o Schumy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CAMPANO
Reply to  Timming f1
11 anos atrás

Senna ganhou com discrepancia de equipamento extramamente superior e mesmo assim perdeu um titulo para narigudo Prost, não perseguimos o senna, relativamente somos amantes de F1 e gostamos do melhor de todos que nem liga para nos, ele nem da chauzinho para camera Nelson Piquet de Souto Maior.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Gerson, sucídio das viúvas recorde!!!!!!!!!!!!!!!!! o senna nem se comapra ao nosso schumyyyyyyy!!!!!!!!!!!!!! está provaaaaaaadooooooooooo!!!!!!!!!!!!!! se não fosse as falhas mecânicas e os pilotos ruins prejudicando nossas corridas, nosso Schumy já etaria liderando e podia ganhar o campeonato ainda mais antecipadamente do que em 2002!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! melhor da história, rei, maior piloto de todos os tempos, antes mesmo da F-1 surgir, e provavelmente maior ATLETA DE TODOS OS TEMPOS TAMBÉM, pois schumy é melhor que pelé e muhamede ali!!!!!!!!!!!! gerson, amei seu comentário, cara, você é genial, por favor, me adicione no skype e mande e-mails para discutirmos sobre nosso ÍDOLOMAIOR MICHAEL SCHUMAHCER< ETERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

meu e-mail é: [email protected] e skype também!!!!!!!!!! Abraços schumaquianos!!!!! valeu Flavinho!!!!!!!!!

Yuri Cavalcante
Yuri Cavalcante
11 anos atrás

Flávio, já que foi considerado ilegal o assoalho da Red Bull , por que não houve algum tipo de punição ? Aposto que se fosse a Mclaren iria ter algum tipo de punição .

Eduardo Bertucchi
Eduardo Bertucchi
11 anos atrás

O mais engraçado da transmissão da Globo foi o Luís Roberto perguntando para o Reginaldo Leme se ele gostava de Pussycat Dolls…rs…a cena foi impagável.

Jr.
Jr.
Reply to  Eduardo Bertucchi
11 anos atrás

Pode crer…. kkkk… quem é que curte esses grupinhos???

Telegrafista
Telegrafista
11 anos atrás

Canguru Desolado? Me matei de rir kkkkkkkkk

ms
ms
11 anos atrás

E temos novamente o “trio de ouro” da atual f1 saindo a frente do resto….e louvemos Vettel, o gênio que nos ultimos tempos tem ganho com sobras poles, corridas e campeonatos….e como já disse nosso poeta Flávio Gomes: “no meio do caminho de alonso havia um Vettel…..havia um Vettel no meio do caminho de alonso”…..

Delano Braga Santos
Delano Braga Santos
11 anos atrás

Olá Flávio Gomes

Quando Sebastian Vettel e Leonel Messi estão em dias inspirados, sai da frente…

Emerson Fernando
11 anos atrás

Vettel vai se vingar da má-sorte do ano passado.

Essa foi a pole com maior diferença para o segundo colocado em 2012. Uma pole absoluta.

Alonso tinha tudo para largar em segundo, mas errou no trecho final da sua volta de classificação. Na corrida acho que ele chega na frente de Hamilton e esses três fecham o pódium.

Massa disse que o carro estava muito bom e tinha potencial para largar em melhor posição. Concordo com ele. Só falta um bom piloto para a Ferrari nº 6

http://formula-retro.blogspot.com.br/

Christian
Christian
11 anos atrás

Levando em conta o ótimo retrospecto de Vettel, é muito possível que ele vença amanhã. Ainda bem que Hamilton e Alonso estão na “carcunda” de Vettel para não deixá-lo vencer.

As grandes decepções foram a Sauber (Peter começou a fechar a mão de novo) e Lotus (mesma mania feia em relação a 2011). A Williams não tem tanto dinheiro mesmo, e o desempenho dos seus carros ainda é fortemente condicionado ao tipo de pista, é sempre uma incógnita, apesar de ter evoluido muito em relação ao ano passado.

Ah, também me chamou a atenção a diferença de desempenho entre os pilotos da STR. Enquanto Ricciardo larga em 14º, o Vergne ficou anos-luz distante, na 20ª posição. 1,524 seg. de diferença. Pêia pra dez Vergne levou sozinho.

Por falar em diferença de tempos, parece que Massa está muito à vontade no carro e tem reduzido muito a diferença de desempenho que o separa de Alonso. Foram 0,314 segundos de diferença, algo bem aceitável. Aqui eu paro para me retratar do que eu dizia a respeito do brasileiro. Eu achava que Massa estava praticamente falido. Que bom que eu estava completamente errado. Creio que muitos também deveriam fazer o mesmo, reconhecer que Felipe melhorou bastante e poderá apresentar um desempenho muito melhor daqui para frente. Ele precisa e nós, torcedores, vamos ficar mais satisfeitos.

Pra finalizar, vou ficar de olho em Grosjean. Isso porque ele larga em sétimo e costuma derrubar uns dois ou três na primeira curva. Ele é muito bom de Fórmula Boliche, gosta de um strike. Vítimas ao seu alçance: Webber (porque larga mal e costuma perder posições), Rosberg, Massa, Schumacher, Di Resta e até mesmo Button. Um abraço a todos!

Renan Moura - São Gonçalo - Rj
Renan Moura - São Gonçalo - Rj
11 anos atrás

1º Hamilton 2º Alonso 3º Massa , O Dom da Premonição… AHIUhahAIHAU Vettel vai rodar..

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Bla bla bla bla e nao falou nada.

PAULO MOREIRA
PAULO MOREIRA
11 anos atrás

Vettel faz a curva 1 na frente dá um pirulito para os outros e fatura essa.

Alonso em 2º.

Hamilton chupa dedo de novo e Massa faz sua melhor corrida no ano, voltando ao pódio em 3º.

Bruno belisca uns pontos.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
11 anos atrás

boa noite Gomes e galera…

como e bom ter Braço…heim galera ???? vejam o Vettel detonando o Manewebber…vejam o Lewis… botando uma mangueira preta na bunda do n1 Butao…Alonso tambem bem mehor que o n2 Massa atualmente…agora o VOVO n1 das Flechas de Prata …nao Honra a Estrela de 3 Pontas…dessa vez a desculpa e que foi atrapalhado, por um impossivel de punir …fia-147 vermelho…larga em 9…pessimo…o Mediano n2 Rosberg larga em 5…pessimo…a sorte deles e que as W 03 foram ajustadas para tanque cheio…ritmo de corrida …com muita asa…vejam o speed trap….elas ficaram nas ultimas poisiçoes ????? a equipe MB esta comfiante que neste traçado maravilhoso…veloz…que permite belas ultrapassagens…com seu equipamento Superior…-motor-kres-chassi -drs com dutos Exclusivos…,seus Medianos pilotinhos possam com todas essas vantagens lutar pela VITORIA…partindo para ATROPELAR TODOS…eles com esse equipamento Superior…tem OBRIGAÇAO de fazer isto…somente a vitoria interessa a MB..mesmo sabendo da limitaçao dos seus Medianos pilotinhos atuais…agora a briga entre as 2 melhores… FERAS ….do grid… VETTEL x LEWIS…vai ser D+…eu sou + LEWIS/powered by MB…valeu.

M.
M.
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

Se vc viu o treino…..viu a ultima volta do alemão da terceira idade abortando a volta após ser atrapalhado por uma Ferrari…isso e fato….ele vinha mais rápido que o Nico no Q1 e Q2….com tempos muito superiores ao do Q3.
E mais, Nico e um ótimo piloto…..e o queixudo dispensa comentarios…..e a Mercedes sensacional….esta devendo…..pq vem dando tiro no pé desde o inicio da temporada….deixou o multi campeão a pé 3 vezes….o Nico sem embreagem hoje…..

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  M.
11 anos atrás

caro M…Como vc tem coragem de defender o Dick ??? esta e so a milessima descupa que ele apresenta …em 2,5 TEMPORADAS andando de MB Factory…tomando PAU do Mediano Rosberg DIRETO ???? a tabela de Classificaçao com 2 pontos em 6 carreras fala Tudo…agora acredito que ate o final do ano…Xumacher pode ate vencer 1 corrida… aproveitando alguma situaçao inusitada das Feras…Lewis…Vettel…Alonso…carro para isto…esta Sobrando W 03…valeu

CAMPANO
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

Prata, o Dick tem credito para dar bilhões de desculpas, cade o credito do Bruno e do Massa?

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

Flávio, liga o SAP do blog para podermos entender o que essa criatura fala!!

Pontuação existe!!!

Timming f1
Timming f1
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

A FIA sempre babou o ovo da Ferrari mas agora com o todt ta demais. Só os outros sao punidos.

Diogo Braga
Diogo Braga
11 anos atrás

Mas essas coisas de “lounge” são muito norte-coreanas para o meu gosto… : )!!!

Timming f1
Timming f1
11 anos atrás

Lewis (ou Luuis) tem uma chance amanha: passar Vettel e abrir no primeiro stint. O alemaozinho botou todo mundo na roda hoje…. Dale ffettel !!!

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

“ahhhh se ele fosse brasileiro…”

Muleque alemão é o “diabo-do-capeta” ao volante! Veloz, arrojado, preciso e cerebral, são 32 poles partindo de Monza 2008!

Vettel já pode visar o recorde de poles do outro satânico-horroroso-alemão…rs

O que são 4 poles por ano para Vettel nas próximas 9 temporadas? Ainda mais com temporadas de 18 a 20 provas por ano, o recorde pode vir até antes.

E da-lhe mimimi da pachecada Gomes, é mais um…alemão a passar Senna em poles:

“Ahhhhhh mas o Vettel ano passado fez 15 poles com o melhor carro sem um único rival na classificação, muito graças ao Newey”

Oras, e não é a mesma coisa que o “Deus” Senna em 88/89?

Com Senna foi ainda pior, ele não teve participação nenhuma no desenvolvimento daquelas fantásticas Mclarens de 88/89. Quem fez esse trabalho duro foram Prost-Murray-Nichols! Senna só sentou no carro e pilotou, nesses anos também sequer teve um rival nas classificações. E nas corridas em 88/89 a disputa foi relativamente equilibrada(Prost em 90% ficou a frente na tabela), porque Senna vivia fazendo besteira na pista. Quantas vitórias ele jogou no colo de Prost nesses anos?

Na Lotus em 85/86 Senna teve “ajudinha” do espetacular motor de classificação com 100 cv a mais, foram 15 poles muito graças a esse motor! Sem ele em 87 Senna fez apenas…uma pole!

Mclaren em 88/89 teve os “magos” Murray e Nichols como projetista, na Williams em 92/93 teve Newey, ninguém pode disparar contra Vettel.

O jovem alemão pelo menos ajudou a desenvolver o carro RBR partindo de trás em 2009. Newey é fera, mas só começou a vencer na Toro e RBR depois que teve Vettel ao volante, isso ninguém lembra. E se fosse depender de Webber em 2010, Alonso seria o campeão…Vettel impediu o tricampeonato do espanhol, o que seria um desastre para a RBR.

Senna na Mclaren pegou tudo “mastigado” com equipe organizada e carro já totalmente desenvolvido. Prost desenvolvia o chassi, e o motor Honda já veio desenvolvido pelas mãos de Piquet entre 86/87, assim é fácil Senna quebrar recordes e conquistar títulos. Quando a Mclaren caiu de nível técnico o que Senna fez? Deu um chute no traseiro de todos para correr no melhor carro da época, a Williams. Já tinha feito isso trocando a Lotus pela Mclaren que dominava os anos 80.

Será que se colocar 100 cv a mais no carro do Schumacher nas classificações, ia ajudar, será que ia fazer diferença?

Nos anos 80 os pilotos também tinham mordomias, quando faziam merda na pista (abandonado sem pontuar), os erros na tabela eram “camuflados” pelos 5 descartes!

Sem os descartes..errou “dançou”, basta ver o Lewis em 2007/10/11. Em 2012 ele teve até que mudar de estilo, ou ele fazia isso, ou não teria como fazer frente a Alonso e Vettel…

Com os 5 descartes a temporada de 89 estava sendo nivelada por baixo, Prost fazia um ano espetacular em regularidade, mas Senna mesmo errando em várias corridas ainda tinha chance de título faltando duas corridas(observe a tabela de 89 e seja coerente, quem foi disparado o melhor piloto do ano, quem mais mereceu o título). Prost só jogou o carro em cima no JPN porque Senna jogou sujo no GP de IMO, com essa atitude de Senna o clima na Mclaren ficou o pior possível. Falam do Alonso na Mclaren, mas Senna arrumou confusão na Lotus(briga com De Angelis, saiam no tapa), e na Mclaren o nível ficou o pior possível.

Outro detalhe, Vettel conseguiu dois títulos de forma LIMPA, sem jogar carro em cima pra ser campeão como Prost 89, Senna 90 ou Schumacher 94. Sem depender de regulamento a favor(como descartes), e sem depender de carro desenvolvido pelo companheiro de equipe…

E se Vettel fosse brasileiro Galvão e a pachecada iam carregar “caminhões de merda” por ele, como não é, só resta muitos criticarem.

Será que na Alemanha os torcedores estão achando a F1 muito chata? São 3 alemães largando entre o top 10…

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Cê num tomô seu remedio hoje não né???

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Felipe Fugazi
11 anos atrás

caro FELIPE… o MARCELIM ta precisando de Gardenal…hahahaharssss como e dura a tarefa dele…tentar desmerecer o …MELHOR de TODOS os TEMPOS…o ET SENNA… NUNCA… pisou neste Planeta piloto =…valeu.

Marcelim
Marcelim
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

o Marcelo é o Marcelo, eu sou eu. Não que eu discorde ou concorde com o comentarista em questão, até porque o texto dele é muito longo e só gera polêmica sem fim….

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Marcelim
11 anos atrás

caoo Marcelin me Desculpe …nao sei porque li e vi como Marcelim…viajei nessa…valeu.

Alexsander
Alexsander
Reply to  Felipe Fugazi
11 anos atrás

É isso que acontece quando o povo tem a mente fechada. Você não pode deixar a sua opinião não favorecendo os ídolos e todo mundo já te olha com olhar execrável.

Me expliquem pq ele estaria errado? Em momento nenhum ele duvidou do talento de Senna, só falou que ele teve mais facilidade em ganhar os campeonatos que ganhou. E que Vettel não teve essa facilidade nos seus. Ele inclusive deixou provas junto de seus argumentos, assim, explicando-os.

PAULO MOREIRA
PAULO MOREIRA
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

O tarja preta cabô!

Luis Claudio Avila
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Eu simplesmente ADORO essas cagadas de regra enfáticas do tipo: “fulano não participou EM NADA do desenvolvimento do carro!” ou “o cara não fez porra nenhuma, só copiava o acerto do companheiro de equipe”. Realmente hilárias. Em uma época sem internet, onde as informações eram bem mais restritas o sujeito afirma categoricamente quem fez ou deixou de fazer. Sei lá, de repente o camarada arrumou um jeito de viajar no motorhome da equipe como assistente de cozinheiro e ficava de noite, na espreita, vendo o Senna jogar Atari enquanto os engenheiros se viravam pra mexer no carro sem informação alguma: “se fode aí, cumpadi, quero essa carroça redondinha pra amanhã!”

É cada um que me aparece…

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Beleza de post, Marcelo!! Meus parabéns!!

Quando eu comecei a ler, imaginei: “Agora a ‘viuvada” vai querer morrer!!”

Quando acabei, vi que já tinha os comentários das viúvas Felipe, Luz e Paulo que, como sempre, usam os mesmo argumentos galvãobuenianos – globísticos!!

Quando será que essa turma mais sem-noção vai recorrer aos dados e fatos contextualizados, ao invés de se embasar nos arroubos histriônicos de uma mídia vendida??

O sex-symbol delas foi um bom piloto? Claro que foi, pois ninguém chega a um tricampeonato sendo um Bruno da vida! Mas não foi o portento que a imprensa marqueteira e a pachecada ufanista quis que acreditassem!

Falam o tempo todo dos “feitos” estatísticos da santinha, mas não vêem, ou não querem ver, uma outra estatística: Ele não marcou pontos em cerca de 30% das corridas em que participou por conta de alguma khgada de própria autoria! Como você bem salientou, essa e outras estatísticas negativas foram mascaradas pelo regulamento da época, que concedia cinco descartes dos piores resultados!

O problema (para as viúvas, é claro) é que existem pessoas como eu ou você que ACOMPANHAMOS a F1. A gente não se deixa levar por narradores histéricos, que fizeram fortuna alimentando o ego descomunal do “”titia””!!

Agora, viúvas, venham com seus argumentos sentimentais, sexuais, religiosos e ufanistas, que sempre haverá um ser racional para derrubá-los!!
Realmente, só tomando os “tarja-preta” que vocês tão gentilmente receitaram, para ficar anestesiado da realidade, coisa que as viúvas em geral entendem muito bem!!

Mara
Mara
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

ele brigou com a mulher e não tinha o que fazer………..coitado

Luis Claudio Avila
Reply to  Mara
11 anos atrás

Mulher?

Telegrafista
Telegrafista
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

INTERNA!!!!!!!!

CAMPANO
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Marcelo? então quer dizer que, o sujeito que conheçe realmente de F1 ele nunca seria fã do da silva? a desculpe agora temos o Bruno para resgatar a imagem do tio.

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

O Massa mandou bem…. teve a infelicidade de errar na ultima parte da volta… senão tinha ido mas além…. espero que continue nessa crescente !!!! Espero que ele faça um boa corrida !!!!

M.
M.
Reply to  Eduardo
11 anos atrás

O velhote alemão Tb foi atrapalhado na sua segunda volta….por uma Ferrari…era para ficar com a quarta ou quinta posição…vinha sendo mais rápido que o Nico no q1 e q2….enfim….mas faz parte do jogo….Se o Grojean não fizer m….e a mala do Senna não ficar se arrastando na frente do queixudo para raio dos filhotes de papai…acho que tem chance…

fabio
fabio
Reply to  M.
11 anos atrás

e verdade.

o azar ta bravo p ele

boca
boca
11 anos atrás

Torço SEMPRE pro Hamilton, mas vai dar Choronso: o cara realmente é El Fodón.

Ildefonso
Ildefonso
11 anos atrás

Se o Schumacher correr até o final do ano que vem, ultrapassa o Barrichello em uma corrida no quesito número de corridas disputadas……. Então será detentor de todos os recordes da fórmula 1.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Ildefonso
11 anos atrás

DEUS que me livre desta cumpadi !!!!!! ano que vem vai ser LEWIS o N1 das LENDARIAS FLECHAS de PRATA…para a MB somente o MELHOR do GRID interessa…valeu.

andre
andre
11 anos atrás

O blog está abandonado.

A média de posts caiu para 02/dia.

Depois de um dia estafante, sempre gosto de ler este blog.

Vamos reagir!!!

andre
andre
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Caro Flávio,

Falei em tom de brincadeira.

Apenas tentei mostrar o quanto gosto de acompanhar o seu blog.

Não precisa se ofender.

Abraço.

André

carlos lima
carlos lima
11 anos atrás

Pois é, Flavio, nós também apostamos no Hamilton, mas o “falso Adormecido” mostrou sua força na competição com Alonso, pelo tri. A corrida promete.

Estaremos na escuta. Bom trabalho!

samuel.aju
samuel.aju
Reply to  carlos lima
11 anos atrás

Bom ficar de olho na Red Bull, eles tão muito próximos de construir um novo Dick Vigarista na pele do “Tião”, que se finge de morto, e fatura tudo n essa história de contornar o regulamento e criar um super carro ninja….

Marcelim
Marcelim
11 anos atrás

Eu avisei: sexta-feira é sexta-feira. Sábado é sábado… e domingo é domingo! Principalmente se chover…

Sergio
Sergio
11 anos atrás

“…nós que aqui estamos por ela esperá(va)mos…”

Essa voce tirou do fundo do baú do Masagão. Boa memória de 1999.

Grande abraço e parabéns pelo seu trabalho, Flavio.

andré frej
andré frej
Reply to  Sergio
11 anos atrás

Esse filmaço deveria ser indicado naquele ano ao Oscar e não uma porcaria da Globoesgotofilmes, salvo engano, Olga ou Orfeu de Carnaval, dois lixos do pseudo cinema nacional, em formato descartável televisivo.

Amanhã teremos mais uma ótima corrida e que vença Hamilton, o sétimo TOP 1 do ano.

gilles
gilles
11 anos atrás

Flavio onde esta a tecla Sap., faz falta, Aqui vai os comentarios:
Wetell- Vou ganhar de ponta a ponta.
Alonso: Vou passar ao alemaozinho e vou ganhar.
Hamilton: Passo todo mundo e ganho esta.
Massa: Estou telefonando pro Rubinho pra ver se tem uma vaga na KV.
Bruno: Falei com o Massa pra ver se arruma com o Rubinho uma vaga na Kv.
Abraços.

Dave Murray
Dave Murray
11 anos atrás

Cadê aquele post que afirmava categoricamente: Hamilton faz a pole e vai vencer fácil?
Foi retirado logo depois que o Vettel mostrou como se faz?

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Dave Murray
11 anos atrás

Engraçado como as pessoas acham que jornalista tem que prever o futuro.

Mauricio MV.
Mauricio MV.
11 anos atrás

Pena o Bolivariano ter pregado a traseira do carro no muro.

Fabio Tust
11 anos atrás

Baita expectativa para uma otima corrida amanhã. Vai dar Alonso!

Até amanhã, te ouço na radio.

Durvaldisko
Durvaldisko
11 anos atrás

Comentar o quê,seu esganado ! Já comentou tudo!

M.
M.
11 anos atrás

So para registro….o alemão da terceira idade não conseguiu fazer sua segunda volta no q3 (foi atrapalhado por uma Ferrari). Mas quando e com ele pouco importa….anotem que o velhote vai dar trabalho amanha….
Puxando o assunto….gostei do comentário do Villeneuve filho…..sobre os pilotos filhos de papai….dando o exemplo do Senna sobrinho….rs

Luis Freitas
Luis Freitas
11 anos atrás

“Prost (parente distante do escritor).”

hahahahaah. Boa !

O prost também escreve bem ?

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Luis Freitas
11 anos atrás

O escritor em questão seria MARCEL PROUST (se pronuncia “prust”, e não “prost”)??