BUDAS & PESTES (4)

SÃO PAULO (hoje tem Lusa) – Ah, não gostei não. Não gostei dessa corrida. Gostei do Raikkonen. O cara é o Fodão do Círculo Polar Ártico. Gostei do Bruno Senna, também, que fez uma corrida adulta e sólida. Gostei do Alonso, que de besta não tem nada, somou seus pontinhos e cagou para o resto. O negócio era ficar na frente do Webber e não muito longe de Vettel, ficou. Gostei do Hamilton, que não se assustou com cara feia de ninguém. Gostei até do Grosjean, que dividiu a curva com Kimi e, se perdeu, foi porque o outro era quem era. Não teve frescura.

Mas não gostei da corrida. Hungaroring de vez em quando nos oferece grandes provas. Mas, na maior parte das vezes, é uma procissão que deixa os pilotos agoniados. Neguinho entra na reta, abre a asa, atocha o dedo no botão do KERS, fica de pau duro e, quando vai passar, acaba a reta e broxa. Ou brocha. É com x ou ch? Não sei, nunca aconteceu comigo.

Nossa, como sou engraçado.

Com sol e calor, sem chuva, esse GP magiar era mesmo previsível. Hamilton, muito melhor que todos nos treinos, só perderia se fizesse alguma cagada. Não fez. Largou bem e só teve alguma preocupação nas voltas finais, com a aproximação de Kimi. Mas eles estavam com os mesmos pneus médios, seria difícil passar. A diferença de ritmo existia, a Lotus estava mais rápida, mas não muito mais.

Um parêntese. Quando a Renault virou Lotus, nas mãos desses cangaceiros do mercado financeiro que não sei direito quem são, achei que estavam vilipendiando o nome. Mas me penitencio. A equipe é legal, moderna, competente. Está honrando o nome. Quando a marca voltou naquele time verde da Malásia, dois anos atrás, Colin Chapman deve ter-se virado na rede de sua fazenda no Mato Grosso, onde vive desde que morreu. Agora deve estar mais tranquilo. Entre um soar e outro do berrante, tenho certeza que Chapman, conhecido como “Chapinha” pelos caboclos daquelas bandas, ergue um brinde com a cachacinha da região para celebrar a dignidade com que essa equipe conduz o nome Lotus, sua maior herança.

A corrida começou com a largada abortada por alguma trapalhada do homem que acende as luzes, mas isso não mudou muito a cotação do forint. O acendedor de luzes deve ter caído na putaria na noite de Budapeste e chegou de ressaca ao autódromo. Algo mais do que perdoável. Mas essa história só estrepou ainda mais Schumacher, que deixou o carro morrer, largou dos boxes, foi punido e danou-se. Webber largou bem, ganhando quatro posições, Senninha também, assim como Button. As posições se estabilizaram e a primeira janela de pit stops ajudou Kimi a passar Alonso — foi a única coisa relevante nas primeiras paradas, além da opção da Lotus por pneus macios com Grosjean e da Red Bull com Vettel, enquanto os demais trocaram pelos médios.

Não resultou em muita coisa, exceto pela pressão de Grosjean sobre Hamilton e de Vettel sobre Button. Pressão, nada mais. Até que Sebastião pediu pelo rádio: “Façam alguma coisa! Estou mais rápido que ele!”. Se fosse eu o engenheiro, mandava o rapaz à merda. Faça você. Mas fizeram. Button parou na 35ª volta e Vettel, quatro voltas depois. Assim, na segunda bateria, passou o bonitão da McLaren. Ambos acabariam parando três vezes. O alemãozinho, com pneus frescos, ainda esboçou um ataque a Grosjean nas voltas finais, 2s mais rápido por volta, e quase chegou. Mas ficou em quarto.

Essa segunda janela de paradas definiu a corrida. Grosjean parou na volta 40. Kimi, na 46. Nesse intervalo, acelerou feito um doente e quando saiu dos boxes, dividiu a curva com o companheiro cabeludo e ficou na frente. De quinto para segundo, depois de uma série de voltas espetaculares com pneus macios estropiados. Pilotaço, esse finlandês.

Pena que foi na Hungria. Em outra pista, ele chegaria e passaria o líder na fase derradeira da prova. No circuito sinuoso, travado e pornográfico de Budapeste, chegou, mas não passou. E ficou nisso: Luís Amílton, Fodão do Círculo Polar, Garibaldo, Sebastião, Fodón de las Astúrias, Bonittão, Primeiro-sobrinho, Canguru Desolado, Massacrado e Rosberguinho nas dez primeiras posições.

Alonso tem 164 pontos agora, contra 124 de Webber, 122 de Vettel, 117 de Hamilton e 116 de Raikkonen, se é que fiz as contas direito. Todo mundo na briga? Todo mundo na briga. Uns mais que os outros. Eu diria que, de todos, agora, pelo que se viu nas últimas corridas, Hamilton está em curva ascendente e pode incomodar Alonso mais que os dois da Red Bull. Os rubrotaurinos estão oscilando demais, inconstantes, irregulares, claudicantes, hesitantes, vacilantes, titubeantes, pendulares, isso aqui é um dicionário de sinônimos, incrível meu vocabulário.

Mas, apesar de me esforçar para mentir para vocês e dizer que o campeonato está abertíssimo, Alonso será o campeão.

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Bruno Cabral
Bruno Cabral
11 anos atrás

Coloca o apelido do Rosberg de Britney Spears, sim, a popstar… Depois procura sobre essa historia no twitter dele!

Marcio Oliveira
Marcio Oliveira
11 anos atrás

Só pra constar… o site grandepremio melhorou pra caraio!!!! Parabéns

willes
willes
11 anos atrás

Boa noite!
É somente para avisar que vocês não incluiram Monza no calendário do site. Um lapso apenas.
Mas ficou legal!

John McClane
John McClane
11 anos atrás

Alonso deve ganhar esse ano. No fundo, eu queria que o Raikkonen reagisse de forma fulminante e levasse o título. Mas o Fodón merece muito. E o top-five, mais o bottom-five, Flavio? Aguardamos com ansiedade sua opinião. Abs a todos.

EDSON CASTRO
EDSON CASTRO
11 anos atrás

O QUE VC QUERIA, MEU CARO?? ESSE CARA NÃO É O MASSA É O ZACARIAS….RUIM DEMAIS

Fábio
Fábio
11 anos atrás

Não tem como não rir dos seus textos,muito bom.
Kimi ta muito bem no campeonato pra quem ficou parado por 2 anos,será que ele consegue ser campeão de novo?

Ronaldo
Ronaldo
11 anos atrás

Flávio, como você mesmo disse a corrida foi só mais uma na Hungria sem nada de mais, porém seu comentário sobre onde mora o “Colin Chapman depois de morto” e os apelidos que você deu aos pilotos valeram a pena.
Muito bom mesmo!

John McClane
John McClane
Reply to  Ronaldo
11 anos atrás

Tem uma história de que o Chapman está mesmo vivendo no Pantanal. A mulher dele vive indo pra lá. Li no livro do Livio Oricchio. Procede?

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
11 anos atrás

Tem muito campeonato pela frente, mas, pelo andar da carruagem, com a alternância entre os perseguidores do líder (El Fodon), o espanho vai tirar de letra esse ano. Só se der alguma caca geral no time de Maranello fazendo com que ele perca pontos importantes.
Mas, no normal, tudo se encaminha para o terceiro título de Alonso. Ele merecia até mais!

Renato F1
Renato F1
Reply to  Davi Ribeiro
11 anos atrás

Ainda acho que posso ver o filme de 2010 novamente! O melhor dos últimos tempos!!!

LBM
LBM
11 anos atrás

Em sua explicação, o Shummi disse que desligou de propósito o motor do carro no grid por causa de super-aquecimento. Os fiscais notaram e a largada foi abortada e não (acho) que houve erro do “zé do botão”…

André
11 anos atrás

Flávio, o site está muito bom, mas onde estão as classificações dos campeonatos? Não acho o link

josemar dantas
josemar dantas
11 anos atrás

o kimi está merecendo muito uma vitória, aliás a lotus está merecendo pelo belo trabalho da equipe. Essa lotus lembra muito pouco a antiga renault, e me parece que a alma penada do briatore ainda não desencarnou totalmente, algo que como uma maldição impede que um primeiro lugar aconteça…Espero que essa alma penada se aloje na ferrari onde o ambiente é mais quentinho…

Segafredo
Segafredo
11 anos atrás

Corrida um tanto quanto chatinha……mas valeu pela volta da Mclaren e Lotus. O Kimi ta chegando!!! vamos ver

Rodrigo Felix
Rodrigo Felix
11 anos atrás

Alguns dizem: você é imbatível, outros: você é o melhor… O perigo é crer nisto…(Juan Manuel Fangio).

Matou essa aula, Vettel?

Tïago Almeida Pinto
Tïago Almeida Pinto
11 anos atrás

Cadê a galeria de fotos do grandepremio!? abs

Oswaldo Roschel
Oswaldo Roschel
11 anos atrás

Prova da chatice: na largada o F(u)Maça caiu para 9o. e lá ficou até o fim.
Falando assim até parece que isso não dá trabalho…
Mas esses caras são excepcionais e a gente espera pelo show.

Carlos
Carlos
11 anos atrás

A corrida foi mais ou menos o mesmo de sempre, uma espécie de Mônaco em circuito permanente; já o texto está ótimo. Brochar é com ch ou com x? Texto é com x, com s ou com z? Dane-se. Os caras que chegaram na frente deram prova de extrema competência e o Kimi “Risonho” Hakkinen já está mais do que merecendo uma vitória mesmo, pelo menos pra gente ver um sorriso amarelo e forçado na cara dele.
Agora, pelamordedeus!, com todo respeito à Lusa, ao Vasco da Gama, ao bolinho de bacalhau e até ao Flavio Gomes, a Mercedes deve ter um bando daqueles portugueses anedóticos infilotrados em suas linhas. Os caras fizeram modificações no carro que nas últimas corridas favoreceram o estilo motorista-de-ariete do Motorista de Ariete que estava na zona de rebaixamento do campeonato e prejudicaram o piloto que já tinha feito poie, ganhado corrida e estava no bloco da frente da disputa. Foi de lascar! Com amigos assim, o filho do Keke não precisa de adversários.

Mas aí veio o início da segunda volta de apresentação e…

– Um carro ficou parado. É o Schumacher! – exclama o aprendiz de Galvão Bueno. – O motor do Schumacher apagou…. Vamos recuperar o rádio com a equipe.

– Schummy…
– Zzzzzzzzz…
– Schummy!
– Zzzzzzzz…
– Michael, acorda, cacete (ou cassete?)!
– Hein? Como? Tá na hora?

Enfim, lanço aqui a campanha “Fica, Schummy” porque sem ele a Fórmula 1 vai mesmo perder a graça.

Carlos
Carlos
Reply to  Carlos
11 anos atrás

Ih… Hakkinen era o outro. Este é Raikkonen. Não, o outro era Hanikken ou heineken, Sei lá.

fagner andre
fagner andre
11 anos atrás

pois é, ferias deste troço de f1, caramba! não nos esqueça, somos órfãos de verdade e isso encontramos aqui… boa corrida do bruno…

Oliver ilg
Oliver ilg
11 anos atrás

Flavio,
leio na Auto Motor & Sport que quem causou o problema na largada, foi o próprio SChumacher: paraou na posíção 19 do grid, quando deveria ter parado na 17! E, quando o Charles mandou darem nova volta de apresentação desligou o motor…
O Schumi deveria realmente voltar pra casa no final da temporada, já deu…

Eduardo_SC
Eduardo_SC
11 anos atrás

Em termos de corrida, essa prova lembra do tempo em que ninguém reclamava por que era uma das poucas sem ultrapassagens. Até pouco tempo atrás era mais uma sem ultrapassagens. Essa prova deve permanecer até o fim dos tempos por ser carregada de historias, muito melhor que esses GPs sintéticos de hoje em dia.
Por falar em sitético, esse mundo me apavora, são eufemismos “chiques” para tudo e novas formas piores de fazer a mesma coisa, a exemplo daqueles compensados atrás do pódio substituindo as bandeiras dos pilotos.
O Alonso está em primeiro na calssificação depois vem os segundos, pois a margem entre eles é mínima. Declarar que a fatura está fechada a essa altura é decretar que o resto da temporada será um porre . Tem que existir um oponente real para o Alonso. Torço para o Hamilton, mas erra pra caraco, o Vettel me irrita com aquele jeitinho de ganhar e reclamar como uma bicha quando não está bom. O Webber está fazendo juz à pecha de desolado. Nem conta mais. O coco roxo dessa turma é o Raikonnen mesmo.

Zé Graça
Zé Graça
11 anos atrás

Alonso tem boa vantagem e é favorito sim. Ainda confio numa reação de Vettel e no progresso de Raikkonen, embora os 2 mais Hamilton, Webber, Grosjean e Button fiquem tirando pontos uns dos outros e isso favoreça o espanhol (essa é a vantagem de ter Massa…). Mas uma hora o espanhol vai ter problemas, se não tiver vai ser largo assim na PQP…

Sandro Marques
Sandro Marques
11 anos atrás

Ainda não é cedo demais para bater o martelo Flávio? Afinal a Ferrari pode ter Alonso, mas não tem o melhor carro. É só lembrar de 2009 onde mesmo com toda sorte o espanhol não conseguiu sagrar-se campeão.
Além do que para o campeonato continuar interessante é bom que não se decida tão cedo.

Lio Campos
11 anos atrás

Bom ja que a corrida foi chata deixa Eu fazer uma previsão ..sempre acerto minhas previsões o Celso Russomano ganha do babaca do Serra que só aumentou IPVA e impostos em São Paulo…e nunca fez nada …abs

LUCIANO VIDO
LUCIANO VIDO
11 anos atrás

Corrida chatinha. Pq chata é sem graça mesmo, perdida. Chatinha é uma chata bem arrumadinha, com pitadas de boa corrida, mas foi chatinha.

LUCIANO VIDO
LUCIANO VIDO
11 anos atrás

Corrida chatinha. Pq chata é sem graça mesmo, perdida. Chatinha é uma chata bem arrumadinha, com pitadas de boa corrida, mas foi chatinha. O Alonso vai ser campeão, apesar do carro q é fraco.

Marcio Vieira
Marcio Vieira
11 anos atrás

Lewis e Vettel vão “se matar” pelas vitórias, e Alonso vai beliscar um pódio ou outro quando não tem chance de vitória (isso é o que faz dele o melhor piloto na atualidade, chegar na frente de um ou dois carros melhores).
Kimi, muito constante, começa a chamar atenção dos rivais.
O perfil “pontueiro” dele lembra um dos títulos do Piquet, que foi campeão vencendo só uma corrida.

Dudu
Dudu
11 anos atrás

A pontuação desde que o circo voltou para a Europa:

Alonso: 78 pts
Kimmi: 61 pts
Webber: 45 pts
Vettel: 37 pts
Button: 31 pts
Lewis: 29 pts
Romain: 23 pts
Nico: 12 pts
Koba: 12 pts
Pérez: 10 pts

Olho no Kimmi.

ms
ms
Reply to  Dudu
11 anos atrás

kimi é nosso adorável touro indomáve,l que retornou do artico como se nunca tivesse parado de correr na f1, conservado pelo gelo e/ou pelo alcool,parece aqueles uisques que ficam cada vez melhor quanto mais tempo armazenados em barris de carvalho, kimi retorna impondo respeito e mostrando que sua pilotagem está o fino, seu maior desafio daqui para frente, como sempre aconteceu em toda sua carreira, será manter a constancia dos bons resultados que vem obtendo

Lucas
Lucas
11 anos atrás

Ia ser bacana o Alonso ser campeão, sem dúvida é de longe o piloto que mais está merecendo, pela quantidade de leite de pedra que está tirando. Mas que tá bem difícil, está. O cara consegue ganhar se a chuva ajuda na corrida ou nos treinos (e fez isso mesmo com a carroça que a Ferrari tinha na Malásia), mas em condições normais a Ferrari ainda está abaixo de Red Bull e McLaren na grande maioria das corridas e mesmo da Lotus em algumas. Faltando nada menos que nove corridas pro final, fica difícil segurar uma vantagem dessas contra tanto carro bom.

Nelson
Nelson
11 anos atrás

Corrida chata,texto ótimo.

Danilo Candido
Danilo Candido
11 anos atrás

Alonso será campeão (fato). E Kimi vencerá em Spa.

Fabio Tust
11 anos atrás

Muito legal o texto ao contrario da corrida que foi muito chata.

Sobre a punição do Maldonado, que tu não chegou a citar, eu achei estranha a virada que ele da no volante na direção do Di Resta já quando estava terminando a curva. Acho as punições exageradas e estão estragando o esporte, mas nesse caso não achei que o Maldonado foi justo.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Fabio Tust
11 anos atrás

Ele virou o volante porque o carro saiu de traseira, e não para bater propositalmente no carro que vinha à sua esquerda. Se ele não tivesse feito aquela correção, iria rodar aí sim levar a Sauber de roldão.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Tudo bem! Concordo, mas, o mínimo que ele poderia fazer era devolver a posição!

Se ele estivesse tentando passar por fora, iria na área de escape e, se saísse à frente, teria que devolver a posição. Daí achei justa a punição do Maldonado!

ms
ms
11 anos atrás

acho que além de estar com certa folga a frente de seus adversários e que a ascensão da maclaren e lotus facilita ainda mais a vida de Alonso sobre seus adversários rubrotaurinos, há outro fator que complica ainda mais a vida dos adversários de Alonso: ele é disparado o melhor piloto do grid que sabe não apenas administrar ( e valorizar…. ) seus pontos mas também avaliar de modo preciso quando numa corrida é necessário apenas obter mais alguns pontinhos que façam ele ficar a frente de seus adversários com certa folga e quando chega o momento certo de arriscar para manter-se a frente dos adversários a uma distância(nos pontos) que não permita a eles se empolgarem com esperanças de alcançá-lo…..a bem da verdade, acho que esse é o grande show que Fernando Alonso já está proporcionando e ainda vai nos proporcionar até fim o fim desse campeonato…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Para quem gosta de velocidade Monaco e Hungaroring são um “porre”.

Segue o jogo… bela corrida do Finlandes… boa corrida do Bruno e o resto foi bem mesmo na média… as Mclata bem que podiam andar assim até o resto do ano.

Ainda dá tempo… principalmente porque o Alonso tem calafrios quando ve o Hamilton a sua frente.

Imperador
“Sacaneando o Alonso”

Pereira
Pereira
11 anos atrás

Preferia uma evolução fantástica da Lotus e Raikonnen campeão. Mas será Hamilton.

Marcos Vieira
Marcos Vieira
11 anos atrás

Flávio em corridas monótonas os áudios dos rádios das equipes HRT, Marussia e Caterham deveriam ser divulgados. O que eles falam? Alguém se arrisca?

Zé Graça
Zé Graça
Reply to  Marcos Vieira
11 anos atrás

Os rádios deles são tão ruins que só pegam FM’s locais. Devia estar tocando o Trololo Man numa rádio húngara…

João Magalhães
Reply to  Marcos Vieira
11 anos atrás

“Blue Flag Vitaly, Blue Flag Heikki, Blue Flag Timo, Blue Flag Charles, Blue Flag Pedro, Blue Flag Narain.”

Alguem ousa duvidar de mim?

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Marcos Vieira
11 anos atrás

Depende da fita que cada um coloca para ouvir enquanto corre.

eduardo
eduardo
11 anos atrás

Spa e Monza deven ser ruim para as RB o Weber so fez duas otimas corridas nas demais so pontuou só esta em segundo porque Vettel e Hamilton perderam muitos pontos que vao fazer falta Alonso vai administrar o campeonato com muito mais capacidade que o Button fez em 2009 se a Mclarem manter o ritimo o Hamiltom vai atropelar e pode terminar o campeonato como vice com mais vitorias que o Alonso o Raikkonen so precisa reencontrar a velocidade na classificaçao e um melhor inicio de corrida para vencer me parece que o Button tem problemas com o freio da Mclarem foram varias vezes no campeonato que ele trava os pneus uma vez danificou e uma quase e quase sempre vem gastando mais pneus que o Hamilton o que nao é normal

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  eduardo
11 anos atrás

Aprender a escrever que é bom…

Alemão
Alemão
11 anos atrás

Gostei de ver o Massa ajudando o Alonso…kkkkkk!…o cara é o único que consegue sair em sétimo e perder posições. chegou atrás das duas Lotus, duas Mclarens, duas RBRs, do Alonso e até do Senna!!…é o pior dos 8 pilotos das 4 melhores equipes! Vai p/ casa…a ferrari até perdeu posição no mundial de construtores…graças a pilotagem do Massa!!Gostei de ver o Kimi e o Senna!

Ariovaldo Pereira
Ariovaldo Pereira
11 anos atrás

Valeu Flavio Gomes, bem legal sua crônica!.

samuel.aju
samuel.aju
11 anos atrás

Utilidade Pública: O certo(!!??) é” broXar”… quando aconteceu comigo, terminei a noite lendo o dicionário, eh eh eh… Nossa, eu tb consigo ser engraçado!
Pra mim vc tá certo, Flávio, o Alonso deve ficar com o caneco, a não se que o mandingueiro dele tire umas férias…
Só não entendo o Vettel com os pitis cada vez mais frequentes. Tá mal ascostumado com o campeonato de um único carro.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Gente, o Rei de Spa não é Kimi, é Schummy.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

Gomes, a AUDI venceu mais uma, as 24 Horas de Spa.
O GP poderia dar mais destaque a essas corridas também. São geniais !!!

Ecco da Pedra
Ecco da Pedra
11 anos atrás

Me lembro de ter visto uma entrevista do Alonso, semana passada depois de ter ganho o GP Alemão, declarando que ele só tinha que fazer “a few points” (“alguns pontinhos” em “brasiguês”) na Hungria e ir curtir as suas férias… Na ocasião fiquei pensando com meu fecho-ecler… O cara acaba de ganhar uma corrida com uma certa folga ou provando que tem um carro suficiente para ganhar qualquer corrida, pelo menos na semana seguinte… e fala em apenas “alguns pontinhos”. Poderia aproveitar que em uma semana não surgiria nenhum desenvolvimento importantes nos concorrentes… Ou esses pilotos e equipes trabalham com uma rede de X9s dentro das equipes concorrentes? “Olha, daqui a uma semana, os fulanos vão instalar um botão DNCP (dedo no c… do piloto – nossa como eu também sou engraçado, fico impressionado… ) que vai ser uma merda para ultrapassá-los, o botão é partilhado entre o chefe da equipe, o dono da equipe e o patrocinador, quando o piloto está devagar, eles apertam o botão ao mesmo tempo e sai um dedo de plástico do assento e desempaca o jumento…”. Aquilo não era conversa de campeão, muito embora saibamos que declaração de piloto é só um pouquinho melhor do que jogador de futebol… corrida é uma “caixinha de marchas”… Campeão mata o jogo quando pode, sua estratégia é ganhar sempre. Mas, pensei que talvez exista uma espécie de jogo de riscos, ganhar uma corrida deve representar um risco muito grande, dentro de uma cota anual de riscos… só se for isso, os caras ficam dosando, aqui vou contudo, me dou bem nessa pista, nessa vou maneirar… as características das pistas decidem o empenho dos pilotos e isso muda de uma pista para a outra… é o pensamento chapa-branca, certinho, Papai do Céu não é um Papai Noel que deu certo… por aí…

Mas, o fato é que a McLaren fez algum desenvolvimento tipo pó de pilim-plim-plim da varinha de condão em apenas uma semana e a Lotus estava com um novo Fu-Duto desde a outra corrida no carro do Kimi, que compensou o Kers que não funcionou direito e o toureiro asturiano só se preocupou com os flamenguistas (rubros-cornudos) e fez uma corrida de manutenção, sem risco algum de não pontuar, tendo até mesmo dispensado o recorde de pódios consecutivos… Tem também que impediram a equipe da Coca-Cola de Hitler (pô o negócio é austríaco e eu sou metido a engraçado…) de usar um soft comprado na Galeria Pajé que mapeava o motor com um falso bug… Aliás, essa temporada foi totalmente bolada e voltada para impedir que o Tião Vetéu se tornasse um outro alemão Schumachento… a F1 não precisa de um novo Schumacher (queixo ariano em alemão), isso acaba com o interesse no “esporte” e o que mais interessa no “esporte”, o faturamento… Aliás, o alemão voltou a F1 para provar que só fez o que fez porque tinha o melhor carro e competidores diretos fraquíssimos durante 7 vezes, com um carro ruim seu pintinho ariano é do mesmo tamanho que o de um piloto nipônico.

Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

É´o nosso Felipe Massa começa a contar os seus últimos dias na Ferrari, pois é ele pensava que era intocável na Ferrari, o que não passa de um grande erro seu.

rubim
rubim
11 anos atrás

O velho Shumi segue pagando os pecados das ultimas 200 reincarnações. hoje não deu pro Kimi, mas da bélgica essa vitoria não passa, ele sempre manda bem por lá.

Danilo A.
Danilo A.
11 anos atrás

Hungaroring, sem previsão de chuva, não acordei pra ver a corrida, não, o relato do Gomes é muito mais divertido, inclusive a maneira como ele escreve, ponde vírgulas em tudo, como o Saramago, que era um gênio.

Pedro
Pedro
Reply to  Danilo A.
11 anos atrás

Mas hein???

Carlo Germani
Carlo Germani
11 anos atrás

Flavio Gomes,

Você não vai na festa de 31 anos do teu pupilo,El Fodon (que está broxando),Alonso?

(*) nasceu em 29/7/1981

Zurrilho
Zurrilho
11 anos atrás

Hehehehe. É engraçado sim.

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
11 anos atrás

Uai, cadê a tabela de classificação de pilotos e construtores no site do grande prêmio ? O layout novo ficou bem bacana, mas a tabela de classificação sumiu !

Antonio
Reply to  Paulo Ribeiro
11 anos atrás

Não acho nem o calendário da temporada, mas isso pode ser da cerveja quente… Mas vamos dar um tempo pra galera acertar o negócio.

nigel mansel
nigel mansel
11 anos atrás

Só mesmo um tornado F5 para trazer um pouco de emoção para o grande premio da Hungria. Digno de nota apenas a ultrapassagem do Alonso no Perez, a largada do Bruno e conquista da segunda posição do Kimi. Ah, teve também uma atuação fantástica do SHUMI, o rei do controle automático de aceleração: classificou em 17º, deixou o carro morrer na largada e ultrapassou (ultrapassar?????????????????? – logo ele que não ultrapassava ninguém) o limite de velocidade nos box. Uma corrida digna do maior embuste da F1 de todos os tempos. Nem Burrinho pé-de-chinelo teria conseguido tanto. E teve também o Massa… pensando bem, deixa pra lá… afinal, estamos falando de velocidade né?

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  nigel mansel
11 anos atrás

7 vezes campeão é embuste? Então tá. Primeiro, aprenda pelo menos a escrever o nome do piloto que pretensamente você reencarna nestas linhas escritas em português hediondo. Se escreve “Nigel Mansell”, asno.

Death to Schumacher
Death to Schumacher
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Se a conta for sete é embuste sim. Se Dick vigarista mereceu dois de seus “títulos” é muito. E olha, professor de português da USP, deixa de ser arrogante, porquê nem o teu ídolo decaído era assim em seus melhores dias. Hoje vem divertindo muito os torcedores, protagonizando situações que beiram o ridículo. Espero que permaneça mais uns seis anos na Formula Um desempenhando com maestria seu papel de idiota da côrte. A decadência é a pior das condições…

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
11 anos atrás

Così sia!

Miro
Miro
11 anos atrás

Flávio , a sua previsão sobre o Alonso Campeão em 2012 está “FURADA” !!

Fabio
Fabio
Reply to  Miro
11 anos atrás

É bom os haters começarem a rezar bastante mesmo. Quem sabe não fazem o fodón quebrar em uma corrida ou outra. rs