NAS ASAS

Bonitas as novas aves da Aeroflot, embora eu prefira os Tupolev. Tem mais aqui, na dica do Ricardo Squadro.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
gera
gera
11 anos atrás

Acho que foi no Pasquim (sec.20) que li o ditado: “Aeromoça, você ainda vai comer uma”.
E até hoje ainda não comi.

rodrigo mota
rodrigo mota
11 anos atrás

eu fico é PUTO que não colocaram o IL-96. simplesmente a aeronave mais bonita já feita na Russia!

sério. uma jato que dá pau no A340-300 em velocidade de cruzeiro (mach 0.86) e tem o mesmo alcance, é quase tão avançado quanto o Sukoi Superjet e tem o selo Ilyushin no meio…

você vê Tupolevs 134 e 154 caindo, mas quantos Ilyushin você já viu caindo? essas coisas são verdadeiros tanques voadores. não tem indices de acidente em vôos comerciais…

os TU-204 e 214 são os “757 Russos”, ou seja, voam direito. provavelmente a aeronave que mais vende na atual Russia, a Red Wings encomendou umas 150 unidades da coisa. voa bem…

se os Russos soubessem o significado da palavra “marketing” talvez venderiam seus jatos comerciais pra mais gente e aí teríamos a oportunidade de ver vários IL-96 e IL-62M mundo afora. fora da Russia o único jeito de ver um IL-96 é em Cuba e não voam mais para o Brasil (somente para a Argentina).

sério. pra quem gosta de máquinas russas vejam o IL-96-300 e IL-62. são do caralho…

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Todos os camaradas que voaram e voam Tupolev e “Aeroploc, ops, flot” são herois da mae Russia! Linda a comissaria!

José Brabham
José Brabham
11 anos atrás

A quantidade de mulheres bonitas na Rússia faz jus à lenda…

Ecco da Pedra
Ecco da Pedra
11 anos atrás

Tá parecendo propaganda do cigarro Fué (o cigarro dos homens que ainda gostam de muié). Se o capitalismo russo se aproveitar das coisas que o politicamente correto ocidental eliminou por pura frescura, vão se dar bem… Por exemplo, já que falamos de aeromoças… que a bem da verdade e dos direitos trabalhistas das mulheres hoje, nos EUA podem ser aerovelhas, aerogordas, etc… No final do ano passado peguei um vôo noturno de N.York para Miami, como meu nome indica durmo feito uma pedra, até mesmo em ônibus brasileiro com risco de assalto. Mas naquele voo da Jet Blue tinha uma aerogorda com culotes tão largos que esbarravam em todos os braços e ombros para fora da poltrona do corredor, o meu caso. Quando eu estava quase dormindo, pimba, passava a gorda e me acordava com o esbarrão de suas aleijadas ancas… e não dava nem para curtir um maciozinho de mulher, a calça era tão apertada que deixava a almofada de carne dura… e era feia, uma mocréia antipática.

Agora vai você hoje em dia se meter a dizer que aeromoça tem que ser um colírio, um compensação por todo aquele horroroso incomodo que é uma viagem de avião, afinal poderia ser um Zepelim, um navio… quem viaja de avião é um coitado, uma vítima de um mundo que evoluiu tecnologicamente de forma torta, onde as pessoas são escravas do tempo, um mundo superlotado, com 500 pretendentes ao seu posto de trabalho, ao seu negócio, a seu espaço e até ao seu ar… Vão logo dizer, coitada das feias, das gordas, isso será discriminação… e, óbvio, acabarão me acusando de assédio sexual, sexista… Viva os russos! Heil Putin que te pa…

Raphael Diniz
Raphael Diniz
11 anos atrás

Pelo amor!!!! Vocês ainda acreditam que são comissárias de bordo? Santa inocência! Está na cara que são modelos vestidas de comissárias fazendo um ensaio fotográfico…A vida real é bem diferente. Mas isso não muda nada, são belíssimas modelos!

Lucas Carioli
11 anos atrás

Orgulho da minha camiseta da Aeroflot!

Nuno Kopio
Nuno Kopio
11 anos atrás

Já agora o avião em causa é um Airbus A330 e a foto é do calendário de 2012 da Aeroflot.

Nuno Kopio
Nuno Kopio
11 anos atrás

Respondendo ao Paulo Pinto, a foto não tem 20 anos, pode não ser deste ano, mas é recente, Na foto dá para ver o simbolo da skyteam, a qual somente aderiram em 2006, e a uma das fardas é mesmo aquela. E ainda usam a foice e o martelo, sendo esse simbolo o crácha da companhia.

Ao Vitor a actual frota da aeroflot é composta por;
15 Airbus A319
43 Airbus A320
20 Airbus A321
19 Airbus A330
9 Boeing 767
3 MD-11
e 8 Sukoi Superjet.

Só para que fique esclarecido, eu trabalho na industria aeronautica à algum tempo e tenho conhecido algumas tripulações da aeroflot.

victor freire
victor freire
Reply to  Nuno Kopio
11 anos atrás

nuno, eles ainda operam o il-96 também, embora eu acho que já esteja pra sair de atividade.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Nuno Kopio
11 anos atrás

Nuno Kopio, cometi um erro de interpretação. Não levantei a hipótese de que na democracia russa, haveria espaço para velhos símbolos comunistas. Coisa impensável na época do socialismo soviético, em relação a qualquer coisa que não pertencesse à “doutrina”.

Mas que a foto tem “cara” de anos sessenta, isso tem.

Vitor
Vitor
11 anos atrás

Eles estão voando com os novos aviões da Sukhoi, não? Torço muito para que haja bastante variedade no céu. Vai Sukhoi, vai Embraer!

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Esquece o Tupolev
Esquece o avião ao fundo
Esquece até a Aeroqualquercoisa
Eu quero essa morena agora!!!

John McClane
John McClane
11 anos atrás

Só eu reparei naquele trem de pouso moderníssimo…

Belchior com medo de avião
Belchior com medo de avião
11 anos atrás

Tupolev, o “avião-Neymar”, vulgo cai-cai.

victor freire
victor freire
Reply to  Belchior com medo de avião
11 anos atrás

nenhum tupolev 204 ou 214 caiu ainda…

Murillo Sperandio
Murillo Sperandio
11 anos atrás

Pena que o traje esconde as turbinas.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

A foice e o martelo compondo o emblema, na roupa da aeromoça e na aeronave… essa foto (na qual existem dois planos: a moça e o pano de fundo), no mínimo, tem mais de vinte anos.

victor freire
victor freire
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

tá atualizado, hein, fio? o símbolo atual da aeroflot ainda tem a foice e o martelo. eles até pensaram em retirá-los, mas pesquisa de mercado mostrou que eles ainda tinham grande aceitação entre o público usuário da companhia aérea, e que a retirada se mostraria muito impopular.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  victor freire
11 anos atrás

Victor, obrigado pela informação. Não contava com o saudosismo de velhos “camaradas”, ainda existente na Rússia.

José Brabham
José Brabham
Reply to  Paulo Pinto
11 anos atrás

Ainda existe muita “foice-e-martelo” na Rússia, supreendentemente. Estive recentemente lá e até no prédio da Duma de Moscou deixaram uma imensa esculpida na fachada, que inclusive é iluminada por um holofote à noite.

Ivan
Ivan
11 anos atrás

Que avião

Clay
Clay
11 anos atrás

Achei que era a nova categoria, Planes and Girls….