RED BOA
SÃO PAULO (legal, isso) – “Wings for Life” é uma entidade criada pela Red Bull em 2004 para financiar pesquisas e auxiliar pacientes em tratamento de lesões na medula. Para a corrida de Silverstone, a equipe fez uma campanha que arrecadou um milhão de euros. As pessoas tinham de doar uma graninha e, em troca, sua foto seria colocada num dos carros que vão disputar o GP da Inglaterra. Vettel e Webber vão levar, cada um, 25 mil caronas na prova deste fim de semana. Não é a primeira vez, mas é bem bacana, sempre.
Só falta o Helmut One Eyed Marko ficar mais bonzinho com a molecada da Toro e das categorias menores!
A própria Red Bull havia feito isso, em 2007, também na Inglaterra.
http://www.seriouswheels.com/2007/2007-Red-Bull-RB3-F1-Faces-for-Charity-Wings-for-Life-4-1920×1440.htm
só quando um estrangeiro tem iniciativas assim é elegiado, por aqui quando é um brazuca é espinafrado.
Enko, parece que o Corinthians fez isso no jogo de quarta-feira. Os números das camisas foram formados por fotos. Só não sei se pagaram e se em caso de terem pago, se foi doado dinheiro pra alguém.
Copiaram o Timão!!! rs
Um milhão de euros é bastante, comparado ao trocados que o “Criança esperança” arrecada com tanto barulho e mídia.
Acho show de bola este tipo de iniciativa.
O Vitória – BA tb está com uma campanha bem legal e criativa:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eTeNV_Ct-LQ
Bacana mesmo Moy!!!
A Red Bull é hoje o que o cigarro Hollywood fazia somente de aparência…
Eu jurava que a câmera era um cupim.
Alguém já fez algo assim na F1 há alguns anos e se não me engano foi a Honda.
Isso mesmo.
Legal saber que na categoria controlada pelo sr. Eclestone, que não me parece se preocupar muito com outra coisa a não ser grana, exista gente preocupada com o próximo. É legal o esporte… nobre até, mas se parte da grana que se gasta for empregada em causas tão ou mais nobres assim…. o esporte deixará de ter cara de coisa só pra milionário e se tornará mais legal ainda.
O Todo Poderoso Timão, Campeão Invicto da Libertadores 2012, fez coisa semelhante esse ano.
Ou 25 mil… carinhas! Hehehehehehehehe
Muito bacana isso. É marketing? É. Mas não é melhor fazer marketing e ajudar as pessoas que não fazer nenhum dos dois?
Mais um ponto pra Red Bull, infelizmente popularizada no Brasil somo RBR. =/
Mandou bem! Red Bull dá asas mesmo.
Campanha Inteligente…bem ao estilo Austriaco do Esperto Masterxifre…admiro a Seriedade da Red Bull em Varias Categorias a Motor…ela merece estar disputando a Ponta de Varias Modalidades Maneras…valeu.
Bela iniciativa da Red Bull. Deveria ser seguida por outras equipes, não só da F1, mas de várias modalidades, e despertar mais atenção das pessoas aos sérios problemas do mundo, que podem sim, ter soluções.
A Nascar já faz isso a algum tempo