DESNECESSÁRIO

SÃO PAULO (rolou alguma coisa?) – De Nelsinho Piquet sobre o pai ao Gazetaesportiva.net ontem:

“Se ele quisesse estar na mídia, quisesse ser um Emerson Fittipaldi da vida, que vive de assinar autógrafo e aparecer em estande de alguma empresa, com certeza ele faria. Mas meu pai foi para o lado empresarial, arriscou muito mais, achou mais interessante e ganha mais dinheiro assim. Escolheu isso e não quer saber de mais nada”, afirmou o filho, revelando o mesmo tom crítico de seu pai.

Não sei por que a menção a Emerson. Que deselegante, diria a Sandra Annenberg. Que desnecessário, digo eu.

Subscribe
Notify of
guest
136 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
kostolias b,stern
kostolias b,stern
8 anos atrás

a Sandra annemberg pode dizer o que quiser, mas o que se sabe é que na globo a maioria dos funcionários não gostam dela, e essa fala mansa não engana ninguém o marido dela esta sempre viajando, não para em casa, porque será.

Johelmyr
Johelmyr
9 anos atrás

O que esperar de um piloto, que a coisa mais marcante da carreira é jogar o carro no muro para o companheiro de equipe ganhar??? Como o FG diz, parece que o rapaz achou “se caminho”, tomara que esse caminho seja sério e decente ao invés de fazer falcatruas nas competições em que participar… Vá ganhar um décimo do que ganhou o Emerson para depois falar dele!

Frank Biella
Frank Biella
9 anos atrás

Pra criticar tem que ser melhor, tem que fazer melhor. Se é verdade que ele declarou isso, fica evidenciado que o moleque é mal orientado. Já era, pois se atirar em muros pra cumprir ordens não é muito normal. A verdade é que ele enterrou a carreira onde qualquer moleque que pilota pretende chegar. Pra Fórmula Um que é o ápice, a aspiração de qualquer piloto do planeta, esse moleque tá morto e enterrado. Com méritos, diga-se. E se ganhando uma corridinha que nenhum jornal de grande expressão se dignou à dar uma notinha que fosse, já se sente credenciado à criticar Emerson Fittipaldi, imagine se um dia “fosse” campeão de alguma categoria profissional. Mais uma carreira que acaba de forma prematura por falta de gerenciamento correto…

MT
MT
9 anos atrás

Quem é Nelsinho Piquet?

Paulo Pinto
Reply to  MT
9 anos atrás

– Kiko, sua resposta.
-Bem, é o afilhado de Schumacher? Hã… é o “rala-muro”… hiiiii… o “pau-mandado” do Briatore?… é… já sei! É o “inocente” da FIA… acertei, professor?

Murillo Sperandio
Murillo Sperandio
9 anos atrás

Achei muito legal ele ter falado isso, mostrou personalidade e falou oque pensava, em um mundo do “Politicamente correto” causa a principio certo susto, mas parei pra analisar oque ele disse e cheguei a conclusão de que ele não foi ofensivo! Ele só disse fatos, ou é mentira que o Emerson nos ultimos anos a forma em que ele mais aparece na midia ou pros fans é fazendo algum merchan?? E nao vejo mal nisso, é um direito dele, talvez a “maldade” da declaração do Nelsinho esteja na interpretação de cada um.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Murillo Sperandio
9 anos atrás

Concordo plenamente com você!

Pedro Araújo
9 anos atrás

Sobre o Senna, ele tem um bom argumento. Realmente os carros quebravam muito mais nos ´70 e ´80.

Sobre o Fittipaldi, ele errou feio. Não tanto pela maior exposição da mídia que o Fittipaldi usa (e isso é parte do que ele precisa pros negócios dele), mas especialmente porque o Fittipaldi é também um empresário de sucesso.

No fundo acho legal termos (de novo) um piloto que não meça muito as palavras. Melhor do que uma mosca morta. E se ele exagerar no falatório, no final das contas é ele quem vai responder pelo que falou, não é mesmo?

E o que o pessoal prefere? Um cara bom, porém cordial? Um cara bom e desbocado? Um vencedor desbocado? Um vencedor cordial? Um vencedor “falso bom moço”?

Pedro Araújo
Reply to  Pedro Araújo
9 anos atrás

Quem ler nas entrelinhas percebe na verdade uma certa indignação pelo pai não ser tão reconhecido pelos pachecos como o Senna e o Fittipaldi normalmente são.

Se eu pudesse mandar um recado, diria: fica na boa, Nelson Ângelo. Seu pai é reconhecido por quem gosta do esporte. E não por quem só é torcedor “genérico”.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Pedro Araújo
9 anos atrás

Exatamente!
O Nelson nunca aceitou tietagem gratuita nem falsos torcedores!

thiago
thiago
9 anos atrás

Outro dia, ele disse que Grosjean “deu sorte” com a situação atual que tem na Lotus. Um bom carro e Raikkonen, que não é “grande coisa”.

Tá. É uma boa situação e o carro é inesperadamente bom. Mas porque Grosjean deu sorte? Porque aceitou dar um passo para trás, voltar para a GP2, e depois dar dois para frente?

Se Piquetzinho não fosse fraco e mal caráter, poderia ser ele ali. Mas pela manutenção do lugar em uma equipe fraca, queimou seu nome na F1.

Só falta reclamar de ser azarado por isso.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  thiago
9 anos atrás

Amigo, acho que você está invertendo as coisas.

Quando você diz que se o Nelson Ângelo “não fosse fraco e MAU caráter, poderia ser ele ali…” você quer dizer que, se ele tivesse obedecido a ordem de parar a corrida para favorecer o Alonso e não tivesse exposto a tramóia para o mundo como fez ele estaria lá, no lugar do Grosjean?
Amigo, ele fez o que tinha que ser feito! Errou ao aceitar, por pura imaturidade, a maracutaia planejada pelo Briatore, mas acertou ao divulgar para o mundo tudo o que aconteceu!

O que me impressiona é ele continuar sendo crucificado por ter exporto a verdade!!

ANTONIO
ANTONIO
9 anos atrás

Ganhar dinheiro. è por estas que foi banido da F1;
Abraços.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  ANTONIO
9 anos atrás

Engano seu.Ele não foi “banido” da F1.

Ele saiu porque quis, porque não tinha mais sentido ficar em uma categoria que o crucificou por ter exposto a verdade!

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  ANTONIO
9 anos atrás

Além do que, caso você não saiba, dinheiro ele tem de sobra!

Alexei
Alexei
9 anos atrás

Bah…
Emerson Fittipaldi sempre foi um ativo garoto-propaganda. Não há mal nenhum nisso, é uma forma de ganhar dinheiro. Ele nem sempre acertou. Lembram-se quando ele sofreu aquele acidente de ultraleve com o filho Luca? Foi salvo pelos bombeiros e depois apareceu numa propaganda de plano de saúde ou de hospital (não me lembro bem) dizendo que foi salvo pela empresa. Os bombeiros ficaram bem chateados com isso.
Nós, brasileiros, precisamos parar de crucificar quem tece críticas aos outros. Isso deve ser visto de forma positiva e não negativa. Fora isso todos cometem erros.
Penso que quem está mais errado aí é o jornal, ressaltando e enfatizando uma situação potencialmente polêmica para dar o que falar e talvez capitalizar em cima.
O que precisamos é comemorar a vitória de Nelsinho numa categoria tão difícil como a NASCAR, onde pilotos não-americanos ainda não têm muito espaço.

Marcelo Feitosa
Marcelo Feitosa
9 anos atrás

Não disse nenhuma mentira.

Evandro
Evandro
9 anos atrás

Bem , se o lento e mentalmente fraco protagonista do maior escândalo da F1 moderna falou, quem sou eu pra refutar?

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Evandro
9 anos atrás

Ridículo o seu comentário!

Jefferson
Jefferson
Reply to  Mauricio Alves
9 anos atrás

Família de arrogantes!!!

Rafael
Rafael
9 anos atrás

Nojento. Típico playboyzinho frustrado.

Mauricio
Mauricio
9 anos atrás

O moleque passou a vida projetando uma carreira na F1.
Hoje corre em sub-categoria de caminhão e mesmo assim não perde o topete!

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Mauricio
9 anos atrás

Amigo, pelo visto você não sabe nada da NASCAR!

Lá, cada categoria é “top” em si mesma!
Em todas elas se vê pilotos da Sprint Cup correndo! Às vezes um mesmo piloto corre em três ou quatro categorias num mesmo fim de semana!!

guirds
guirds
9 anos atrás

o Emerson foi também, embora sem sucesso, para o lado empresarial…
montou uma equipe brasileira de F1, plantou laranja, foi representante da Hugo Boss (que foi ligada a Hitler na 2ª GM) mas parece que quebrou algumas vezes….

Carlos Henrique
Carlos Henrique
Reply to  guirds
9 anos atrás

Não, na realidade ele quebrou em todas as vezes e na F1 ele não foi o fundador…o Wilson foi o cabeça, aliás também em tudo que tentou e fez antes: Fitti-Vê, Fitti-Porsche, Kart Mini (que era do Wilson), Volantes e Rodas Fitipaldi e a representação internacional da Le Leston.

Emerson lamentavelmente como empresário é fraquíssimo – um desastre, mas é um ótimo garoto-propaganda, um ótimo ídolo (ninguém tratou e trata os fãs melhor que ele) e na minha opinião o melhor Piloto Brasileiro.

Marcos Lima
Marcos Lima
9 anos atrás

O Emerson é o bom garoto…as pessoas gostam dele até hoje….alguem de vcs teria coragem de pedir autógrafo para o azedo do Piquet????ele é capaz de mandar o cara tomar no c….

Carlos Henrique
Carlos Henrique
Reply to  Marcos Lima
9 anos atrás

Não amigo, ele é extremamente simples…o cara deu uma opinião…não pode?

José Angelo
José Angelo
Reply to  Marcos Lima
9 anos atrás

Eu pedi e fui muito bem atendido por sinal.

Paulo Pinto
Reply to  José Angelo
9 anos atrás

Em sonho?

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  José Angelo
9 anos atrás

Também fui muito bem atendido!

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Marcos Lima
9 anos atrás

Amigo, o Nelson é extremamente cortês no trato com os VERDADEIROS fãs! De azedo não tem nem nunca teve nada!
Talvez, se você procurasse se informar, pararia de falar tanta merda!

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
9 anos atrás

Realmente, deselegante e desnecessario. Mas esse é o legado dos Piquet: falar demais…

De qualquer forma, fui o primeiro a estar comemorando a vitoria do filho na NASCAR. Ele ja vinha batendo na trave ha tempos!! Alias, sua colocaçao no campeonato nao faz jus ao seu desempenho. Espero muito que ele continue progredindo, pois ta pilotando como um contender da Truck Series.

Maurício Filho
9 anos atrás

Ei Nelsinho, VTNC traquilo, valeu juvenil !
Mas valeu pela vitória, isso valeu.
Chupa “Briatoris” !

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Maurício Filho
9 anos atrás

Que babaca!!!

Sergio
Sergio
9 anos atrás

“Dinheiro eu tenho….só me falta-me glamour…”

Victor de Andrade
Victor de Andrade
9 anos atrás

Acho que há uma leitura de entrelinhas nesse caso. Eu entendi essa frase desse jeito:

“Enquanto o Emerson vive de ir em eventos, dar autógrafos e tentar verba pública para o neto ser algo no automobilismo americano, meu pai preferiu virar empresário e tô aqui ralando e vencendo”.

Não estou sendo advogado dele e nem concordo com a cutucada ao Emerson, mas eu entendi o contexto dessa forma.

Batista Lara
Batista Lara
9 anos atrás

Realmente, talvez foi desnecessário o comentário. Mas não tem nada demais, nada que desabone o Emerson. NAP faz falta na F1. Errou, é claro, mas gostaria de vê-lo novamente lá!

thiago
thiago
Reply to  Batista Lara
9 anos atrás

faz tanta falta que fazem 3 anos que ele se foi e nem parece!

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  thiago
9 anos atrás

Correndo nos EUA, fica difícil aparecer. Para mim ele faz falta. Acho que faria melhor que os dois brasileiros que hoje estão lá.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Batista Lara
9 anos atrás

Com certeza estaria fazendo muito melhor, Batista!! Você tem toda razão!
Basta ver o retrospecto do rapaz nas categorias de acesso!

Mauricio Alves
Mauricio Alves
9 anos atrás

Como as viúvas se arrepiam ao ver alguém com o sobrenome PIQUET fazendo sucesso nas pistas, enquanto o “primeiro-sobrinho” vai desfilando sua incompetência por aí!
Ele só falou a verdade. Que o pai dele não tem a mínima vontade de fazer como o Emerson, que ainda aparece nos eventos e distribui autógrafos! Ponto. Não foi crítica, foi constatação de uma situação.

Marcos André - Rj
Marcos André - Rj
Reply to  Mauricio Alves
9 anos atrás

Sou fão do piquet pai, mas o filho e igual a ele. amboas são arrogantes. O que disse é que o emerso VIVE de dar autografos e o pai se tornou empresário. ja tive contato com o emerson aqui no rio, quando ele e o irmão vieram correr de porshe. o emerson é extremamente educado e humilde, só isso basta.

Lembra quando o piquet conquistou o primeiro titulo? aquela babaquice de sair correndo gritando feito uma bicha….

Marcos André - Rj
Marcos André - Rj
Reply to  Marcos André - Rj
9 anos atrás

desculpe o certo é “FÔ

thiago
thiago
Reply to  Mauricio Alves
9 anos atrás

Meu amigo, Piquetzinho daria tudo, se bobear até o … pra estar no lugar do Bruno Senna na F1.
Uma pessoa que passa 10 anos da vida correndo de monoposto e condicionado a repetir os passos do pai como ele não muda de idéia tão rápido e passa a ver a Nascar como sonho não.

A Nascar sempre será a consolação que ele encontrou na vida, e por causa do grave erro que cometeu, a F1 jamais será uma página totalmente virada.

obs.:não sou sennista.

Paulo Pinto
Reply to  thiago
9 anos atrás

Realmente é de Lascar…

Pedro Fetter
Pedro Fetter
9 anos atrás

Uma vez me disseram que o Emerson, vencedor de algumas edições das 12h de Tarumã, foi convidado para dar depoimento no belíssimo filme/documentário que está sendo feito sobre a corrida. Ao contrário de todos os outros pilotos convidados, ele só aceitaria mediante cachê. Caiu muito no meu conceito depois dessa. Baita piloto, empreendedor e tudo mais, mas poxa…

Carlos Henrique
Carlos Henrique
Reply to  Pedro Fetter
9 anos atrás

FALOU TUDO. Pensei em fazer um evento com o Emerson…me pediu em dolar para estar presente…com certeza, se pagasse, não tenho dúvida nenhuma, seria um sucesso, mas o preço era alto demais…com os fãs, nenhum atleta ou personalidade brasileira sabe tratar melhor…mas é Mercenário e isso já deu merda inclusive com o Wilsinho, um sujeito infinitamente mais legal que o irmão famoso.

Rafael
Rafael
9 anos atrás

acho que ele precisa conhecer algo antes de criticar neh!

Wolfpack
Wolfpack
9 anos atrás

na real, emerson sempre foi mais afeito a midia, é coisa da família Fittipaldi, mas é errado? acho que não. Não gostei mesmo foi do dinheiro publico sendo drenado para carreira de um dos herdeiros do Emerson. Quanto a Piquet, este foi único, o último de uma geração de pilotos românticos, que criavam estratégias, se envolviam com o carro de uma forma que não existe mais hoje em dia. Parabéns ao velhinho.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Wolfpack
9 anos atrás

Perfeito comentário! Parabéns ao grande Nelsão!!

Só ponho um reparo: Até onde eu soube, o que o Emerson, através da sua empresa, conseguiu do governo foi o direito de conseguir captação de recursos junto à iniciativa privada mediante contrapartida de redução de impostos das empresas que aderissem ao patrocínio.
Haveria a contrapartida dos impostos, mas o dinheiro mesmo não viria do governo.

Marcos André - Rj
Marcos André - Rj
Reply to  Wolfpack
9 anos atrás

Concordo com vc amigo. Mas o dinheiro tá lá…e ele preencheu todos os quesitos e foi aprovado. O pior é o dinheiro publico em mãos erradas, a turma que embolsa, rouba medicamentos, merenda escolar e etc…

Carlos Henrique
Carlos Henrique
Reply to  Marcos André - Rj
9 anos atrás

O Emerson CUMPRIU a lei…isso nada o desabona e ele só captou R$ 57 mil…está a disposição de qualquer cidadão brasileiro no site do Ministério do Esporte…nada fez de errado.

Incentivo fiscal é apenas uma renuncia que os poderes públicos, Municípios, Estados e a União faz para incrementar a CULTURA e o Esporte, dentro do especificado na lei criada e aprovada…mais nada.

Humberto Toscano
Humberto Toscano
9 anos atrás

Quem diria, Nelsinho tá virando Homem, mandou bem

Rafael Bilibio
9 anos atrás

Quem é esse pirralho para falar mal do Émerson?
É um CAGALHÃO, esse Nelsinho.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Rafael Bilibio
9 anos atrás

Não transfira para os outros a sua condição, amigo!!

Cagalhão de verdade foi o seu comentário!

Thiago Sabino
Thiago Sabino
9 anos atrás

Li o link da gazeta…

Que seja a PQP fora do contexto, mas queria saber o porquê do ataque gratuito e sem motivação em Senna e Emerson….

Talvez quis dar um estilo Nelsão nas declarações, pegar uma carona nos 60 anos do pai – já que ele tá completamente fora do mainstream, nada melhor do que falar umas merdas, reaparecer nos holofotes, e fiar-se tudo isso na qualidade de “filho do piquet” , o que , em tese, lhe daria um Salvo-conduto.

Só que…

como diz meu pai: pra você botar banca, tem de fazer por onde….

E o coitado, só fez merda até hoje…..e se acha demais, apesar de ser outra pessoa no twitter, e etc.

Lembram-se do episódio do “fucking turkish” na GP2?

O dia que ele trocar um platinado de VW1600 a gente pode gastar kb de texto em nome dele de modo sério….

Fanfarronices desse naipe, só servem pra lembrar das trapaças de Cingapura, e da telemetria do Renault….

Porque , de resto, Nelsinho, na boa?

Quanto mais calado – no teu caso – melhor.

O pai também dava umas trapaças na Brabham, que era pega pela FIA aqui e acolá….

Mas, foi TRI do mundo.

Emerson FEZ um F-1 com Wilsinho, e Nelsinho nem sequer sabe montar um carrinho de rolimã…..

Então….menos viu NAP…menos….tá o Neymar do automobilismo: fala merda demais, e não ganhou nada de relevo, pra justificar a pinta de playboy.

É isso. Foda-se o resto.

José Angelo
José Angelo
Reply to  Thiago Sabino
9 anos atrás

Pra quem nunca trocou “um platinado de VW1600”, até que você gastou uns bons kb sobre o sujeito.

Lucas Carioli
9 anos atrás

Nelsinho é um sujeito bem estranho.

Clabielton
Clabielton
9 anos atrás

Super desnecessário falar de dois monstros do automobilismo Mundial e apenas seguiram caminhos diferentes em suas vidas pós carreira no automobilismo,acho que Nelsinho deveria sim mostrar mais caráter e andar mais como fez seu pai,as vezes ácido com as palavras mais brilhantemente dentro das pistas…..

Beto Santos
Beto Santos
9 anos atrás

Arrogante como o pai, com a diferença de que Nelson pai é tri mundial e o filho é… o filho é o que??