LEGIÃO URBANA

As calotas são feias, mas é o melhor Pontiac que a GM fez, então está valendo.

Subscribe
Notify of
guest

76 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ronaldo Perrella
Ronaldo Perrella
11 anos atrás

Meu primeiro Chevrolet foi um Chevette igualzinho a esse da foto.

Graças a cor verde metálica e a robustez foi apelidado pelos meus amigos de Hulk.

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Já tive um desses. A cor era aquele beje metálico… Feio!
Carrinho duro, pedais pesados, motor maisoumenos bom, estabilidade em pista seca é boa, mas em pista molhada… Cruz credo!

Coisa ruim do modelo:
Até hoje curto uma dorzinha nas costas por conta do banco torto para um lado e o volante torto para o outro, isso fora a pedaleira estar meio fora de centro. Ou seja o carro foi projetado para o corcunda de notre-dame dirigir.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Esqueci de falar dos pontos altos:
-Apesar de torta, a direção era muito leve para um carro sem assistência hidráulica.
-Motor muito robusto, apesar de pouco potente
-Câmbio preciso e muito suave.

Era um carrinho muito resistente.

Wagner RJ
Wagner RJ
11 anos atrás

Ô Flavio … a melhor coisa que o Gabril fez em todos os tempos: http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2012/08/13/foto-de-hoje-460021.asp

claude bes
claude bes
11 anos atrás

Não existe carro ruim, existe sim donos e mecanicos (ignorantes…

Enko
Enko
Reply to  claude bes
11 anos atrás

novamente concordo contigo, tive um amigo, que correu de marcas com um chevete, motor preparado poir voce, verdadeiro canhãozinho, e para quem diz que o chevette era lento eu explico: o problema estava nao curso muito longo do acelerador, colisa que eu resolvi nos meus dois que tive colocando um pedal no assoalho em cima do original.

claude bes
claude bes
11 anos atrás

vejam rali 1984 chevette equipe touring, e tirem suas conclusões, humiliamos a volks, campeão duas provas antes de acabar o campeonato……

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
11 anos atrás

Flavio, sou carioca e odeio o prefeito de minha cidade por inúmeros motivos. Aliás, a bela Teresópolis onde minha família vive não fica muito atrás no quesito “ruindade da Prefeitura”. mas o que eu li hoje no blog do Nassif e que compartilho com você beira o ridículo. São Paulo é assim agora? O Prefeito-kibe pirou de vez?

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/nao-basta-ter-70-e-preciso-provar-que-nao-e-menor

Marcio
Marcio
11 anos atrás
leandrotullii
leandrotullii
11 anos atrás

UÉ FG DEU UMA CAPELLADA E SUMIU NO FDS? RSRS

Mário_Fpolis
Mário_Fpolis
11 anos atrás

Flávio,

Queria te mandar o link, não tenho o teu email, espero que leias os posts antes de publicar, aí vai….

http://www.youtube.com/watch?v=YJDT04DOalI

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
11 anos atrás

Meu sogro diz que, de cada 10 Chevettes fabricados, só 3 prestavam.
É um carro bonitinho, mas, abrir o capô de um que foi fabricado em 92 e ver aquele motor estilo anos 40, é broxante!

Edson Del Rio
Edson Del Rio
11 anos atrás

Infelizmente, devido a posição do tanque de combustível, havia muita incidência de incêndios nesse modelo. Lembro-me que, na minha adolescência, sempre ao passar pelo pátio da polícia rodoviária ficávamos a contar o número de Chevis queimados. Tal problema, totalmente ignorado nunca foi resolvido pela GM do Brasil. Temos que lembrar que, naquela época os veículos VW também era verdadeiros bombas incendiárias como a Kombi. O ruim de tudo isso é que, apesar do lucro incensante da GM e da VW, desde aqueles tempos de capitalismo selvagem, nada, ou quase nada, mudou no que se refere ao relacionamento com o cliente das montadoras nacionais e, atualmente, ainda compramos verdadeiras bombas por preços exorbitantes. Até quando compraremos veículos totalmente obsoletos por preços estratosféricos e que colocam a nossa vida em perigo?

guest
guest
Reply to  Edson Del Rio
11 anos atrás

Kombi, tudo bem. Mas Chevette incendiado? Só se for intencional… já vi mais C4 VTR queimado que Chevette.

LBM
LBM
Reply to  guest
11 anos atrás

Lembro que em curvas rápidas o tnque de gasolina vasava pacas. Nosso carro tinha a lateral traseira queimada pela gasolina…

Bruno Saranz
Bruno Saranz
11 anos atrás

Se o motorista fosse um pouco mais baixinho, daria pra dizer que é o Jean Todd dirigindo…kkkk

Basilio
Basilio
11 anos atrás

Tive um 79/80. Branquinho, sinto saudades dele, era valente e confiável. Fiz várias viagens entre Salvador e Campina Grande (2.300 km ida e volta) Nunca me deixou na mão.

Julius
11 anos atrás

Olha isso Flávio… “Rush O Filme” tem fotos…o cara que faz o Thor no filme dos Vingadores que interpreta o James Hunt…e o diretor é um cara badalado em holywood…Ron Howard que dirigiu Tom Hanks em alguns filmes e indicado ao Oscar com Cocoon, Apollo 13, A Beautiful Mind, com o Russell Crowe (o cara de Gladiador) onde faturou o Oscar de melhor diretor…isso é sinal de que o filme “Rush” terá pelo menos uma produção primorosa…

http://omelete.uol.com.br/rush/cinema/rush-filme-de-formula-1-com-chris-hemsworth-ganha-fotos-oficiais/

MInoru
MInoru
11 anos atrás

Tive dois, um 78 bege metálico e um 82 cinza chumbo metálico 1.6 5 marchas do qual tenho saudades…

Paulo Sousa
Paulo Sousa
11 anos atrás

Opel Kadettt C, conhecido também como Chevrolet ou Vauxhall Chevette. Linda jóia que tivemos a sorte de ter entre nós. Que ainda não valorizamos.

Paulo Mendes
Paulo Mendes
11 anos atrás

O chevette foi o pior carro já produzido no mundo. Atéo 147 era melhor

Peter Losch
Peter Losch
11 anos atrás

É a segunda vez que o Chevette é homenageado aqui. Minha família teve um por mais de dez anos, sem um único problema sequer. Era ano 82, SL, motor 1.4.

Nós íamos todos os finais de semana para Itacoatiara, em Niterói. Aprendi a dirigir nele, o “roubei” do meu pai dezenas de vezes e namorei muito, escutando Dire Straits no tocafitas Bosch Los Angeles III. Este carro foi parte da minha adolescência e deixou saudades.

Alaor
Alaor
11 anos atrás

cara aprendi a dirigir num Chevette do mesmo ano, so que azul!!! cara se aquele carro falasse eu tava fu…..rs

Claudio La7
Claudio La7
11 anos atrás

Tivemos aqui em casa um Chevellho vermelho vermelho por 11 anos e só deu problema uma vez na vida. Só tenho boas lembranças daquele carro…

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
11 anos atrás

Sem dúvida! A GM fazia coisas boas, hoje está uma tragédia.

Gerson
Gerson
Reply to  Silvio Rodrigues
11 anos atrás

Tragedia ?? Estao anuciando 7 novos lancamentos em 2012, carros novos e bonitos no mercado, com precos honestos e uma excelente rede de concessionarias em todo o Brasil Tem carros em todos os segmentos. Onde esta’ a tragedia ??!!!!

Diego Freitas
Diego Freitas
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Na cabeça de gente como você, que aceita esses engodos de plástico que infestam nossa ruas de preto, prata, cinza e branco e são vendidos a peso de ouro com juros pra agiota enhum botar defeito.

Basilio
Basilio
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Chevrolet lançando carros bonitos e com preços honestos??? Só pode estar com febre.

Enko
Enko
11 anos atrás

gostava dos fabricados até 77, tive 2, aquela frente era muito legal, peguei a miniatura de um jornal aqui de sampa, (2), um manterei original, outro farei igual a um dos chevette que tive.
carrinho bom de curva, valente e não quebrava.

Paulo
Paulo
11 anos atrás

Se eu fosse o presidente de GM compraria todos os Chevettes que ainda existem e derreteria, com certeza iria melhorar muito a imagem da GM no brasil.

Peter Losch
Peter Losch
Reply to  Paulo
11 anos atrás

Não entendi. Você quer dizer que a GM de hoje é melhor que a do passado?

Somebody
Somebody
Reply to  Paulo
11 anos atrás

UI! Temos um semador da discórdia aqui!

Somebody
Somebody
Reply to  Somebody
11 anos atrás

Aliás, semeador

Oldair
Oldair
Reply to  Paulo
11 anos atrás

Mal amado….

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  Paulo
11 anos atrás

Mais um babaca que anda de celta 1.0 pelado..
Vai trabalhar pra pagar as 60 prestações,babacão!!!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Paulo
11 anos atrás

???????????

Alfredo Junior
Alfredo Junior
11 anos atrás

Um dos melhores carros feitos no Brasil, principalmente pela tração na traseira , relação de distribuíção de peso e um carro sempre bem acabado.

Fernando Melo
Fernando Melo
11 anos atrás

Prefiro o Acadian.

Bruno
Bruno
11 anos atrás

O modelo que mais gosto, fabricado entre 78 a 82. Aliás, que mania o povo tem de colocar rodas e calotas de outros modelos no Chevette!

Glauber
Glauber
11 anos atrás

ué,mas não é um Opel Kadett???

Peter Losch
Peter Losch
Reply to  Glauber
11 anos atrás

Exatamente. Não sei de onde ele tirou o Pontiac…

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Peter Losch
11 anos atrás

Se não conseguiu entender de onde saiu o Pontiac – e eu não vou explicar – procure outro tipo de blog, que trate de qualquer coisa, menos carros. Para quem conhece um pouquinho, é obvio!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Roberto Fróes
11 anos atrás

Fala logo, deixe de ser chato, ora pois!

Edison Guerra
Edison Guerra
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Não fale ,não.Deixa o cara procurar.Já deu prá ver que ele é “fissurado” em carros.

Dino Dragone
Dino Dragone
11 anos atrás

Pontiac? hahahaha Tomou o remedinho hj? hahahaha

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Dino Dragone
11 anos atrás

Tu não entendeste nada… (nem eu vou explicar)

Mauricio
Mauricio
Reply to  Roberto Fróes
11 anos atrás

Diz logo que é por conta daquela frente estranha pacas…

Bruno
Bruno
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Estranha???

Reynaldo
Reynaldo
11 anos atrás

Esse é um 1980. E pra que esse cara foi por essas calotas ridiculas sendo as rodas tão lindas, vai entender…

conrado
conrado
11 anos atrás

…E A CASA NO FUNDO…….LINDA…..DEVE CABER UM MONTE DE JOIAS NA GARAGEM…

Carlos Roberto
Carlos Roberto
Reply to  conrado
11 anos atrás

Realmente, na foto o que mais chamou a atenção foi a casa. Pior é que já vi várias com esse estilo, com um triste desfecho – quando menos se espera vão para o chão para construírem alguma coisa sem graça no lugar.

JP
JP
Reply to  Carlos Roberto
11 anos atrás

Lembra um pouco a casa do “Mundo da Lua”

guest
guest
11 anos atrás

Além das calotas, o retrovisor também é de doer… esse é ano-modelo 1980, ainda com os farois redondos mas com as modificações que persistiram até o ano-modelo 1982 (grades, lanternas traseiras e para-choques); em 1981, os farois passaram a “quadrados”.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  guest
11 anos atrás

Tive um 81 marrom metálico, meu 1º carro à álcool. Rodei mais de 100.000 km com ele, com muito poucos problemas (depois da substituição do carburador por outro, bicromatizado).
E até recentemente meu filho teve uma Marajó 81, azul marinho, mantida por mim.
Carros bons e bonitos.

Mariazinha
Mariazinha
11 anos atrás

Meu pai tinha um dessa cor *.*

Burn Baby Burn!!
Burn Baby Burn!!
11 anos atrás

Tive um 1978 na época .. azul anil.. carro confortável.. suspensão incrivel.. era um must na época..

O problema era que a coluna de direção era inclinada.. algo bizarro que até hoje não entendi o porque,..

valeu

Peter Losch
Peter Losch
Reply to  Burn Baby Burn!!
11 anos atrás

Você está repetindo o que sempre foi dito na “Quatro Rodas”. Mas sejamos sinceros: Alguma vez você percebeu esta inclinação na direção? Eu não…

Burn baby Burn
Burn baby Burn
Reply to  Peter Losch
11 anos atrás

quando vendi meu chevette, o cara que comprou o carro me disse.. “mas porque o banco do motorista está tombado para a esquerda… rsrsrs

valeu brow!!!

retka
retka
11 anos atrás

o chevelho ate que ta bonito! mas calotas e coisa de jacu de teta, ainda mais de santana!

edkaefer
11 anos atrás

Tive um igual. Durou até acabar, literalmente….

André Luis
André Luis
11 anos atrás

UÉ, Jean Tod esta dirigindo? ahhaah Flavio como se parece ele guiando um chevettinho rs…82.

Vinícius Lucas
Vinícius Lucas
Reply to  André Luis
11 anos atrás

hahahaha, igualzinho a ele.

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  André Luis
11 anos atrás

Os 82 tinham os faróis quadrados. Esse deve ser 81.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  André Luis
11 anos atrás

Todt, e o carro é 80.

Squa
Squa
11 anos atrás

Os carro tinham identidade, hoje é tudo igual.

Alfredo Junior
Alfredo Junior
Reply to  Squa
11 anos atrás

Concordo em gênero, numero e grau. Mas isso é porque o brasileiro aceita tudo o que lhe é oferecido e ainda paga caro por isso. Nos EUA , exemplos como Mustang e Camaro que não estavam agradando mais o público devido a estarem ficando sem personalidade e hoje recuperaram sua identidade, virando novamente objetos de desejo (e populares no seu país de origem).

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Alfredo Junior
11 anos atrás

Os carros estão ficando sem identidade no mundo inteiro. Na verdade, a identidade hoje é pasteurizada. Inclusive a americana.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Alfredo Junior
11 anos atrás

Os carros estão ficando sem identidade no mundo inteiro. Na verdade, a identidade hoje é pasteurizada. Inclusive a americana. Ou principalmente.

Paulo
Paulo
11 anos atrás

Dessa vez eu concordo com você! Talvez os dias mais felizes da minha vida foram junto com um Chevette.

Frederico
Frederico
Reply to  Paulo
11 anos atrás

Puxa, Paulo.

Comigo o sentimento do Chevette é o oposto: foi a viatura que tive que mais me dez raiva na vida.

Hoje, nos finais de semana, circulo num Fusquinha 67, para meu deleite.

Mas do Chevette, não tenho saudades.

Paulo
Paulo
Reply to  Paulo
11 anos atrás

Oi Frederico;
Bom, não quis dizer que a felicidade era só por causa do carro, mas principalmente por causa de onde eu ia com ele e também com quem ia dentro… mas depois devo confessar que tive uma Marajó, que pus nela o apelido de Taradona. Era só eu sentar nela e crau… levava uma ferrada.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Chevetão, Chevetera, Cheva… Bom carro!

Márcio Montechese
Márcio Montechese
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Nos meus tempos de ESALQ meu amigo Cancro tinha o “Cherrete”. Bons tempos!

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
Reply to  Márcio Montechese
11 anos atrás

Cancro? Com esse apelido, putanheiro era ele hiem…

Paulo
Paulo
Reply to  Ernesto Longhi
11 anos atrás

Vamos dar um desconto pro cara… Esalq, agronomia, de repente o cara era estudioso do cancro cítrico…

Bruno
Bruno
Reply to  Márcio Montechese
11 anos atrás

Chevelho!