LEGIÃO URBANA

Use it on sunny days.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus Marques
Matheus Marques
11 anos atrás

Opa, camarada! Um leitor do meu blog também flagrou esse mesmo exemplar… Também adorei demais a placa! Abraço!

http://www.essevaleumafoto.com/2013/01/ford-del-rey-conversivel-1982.html

Guilherme
Guilherme
11 anos atrás

Até que essa capotinha da Souza Ramos deu uma amenizada no visual do carro mais feio já produzido pela Ford do Brasil.

Henri Strasser
Henri Strasser
11 anos atrás

Eu tive um desses! O carro parecia uma salsicha de tão mole que era! Cortaram a capota (Souza Ramos?) que era elemento estrutural e esqueceram de colocar reforços. Se passasse de lado numa lobada abriam as portas. O volante sacudia prum lado e o painel pro outro. Mas a capota era algo especial! Para recolher soltava uns grampos no parabrisa, abria a tampa e “jogava” a capota pra dentro e fechava a tampa. Aberturas e fechamentos não levavam mais do que alguns segundos. Genial!

Marco
Marco
Reply to  Henri Strasser
11 anos atrás

kkkkk, parecia uma salsicha…. show!!!

Felipe
Felipe
11 anos atrás

Flávio, crie uma coluna em seu blog chamada esqueceram de mim, com fotos de carros abandonados pela cidade. Eu mesmo teria um montão de fotos para te enviar.

Marcelus
Marcelus
11 anos atrás

Costumavam ser chamados de aquário. Mesmo assim tinham o seu charme na época.

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
11 anos atrás

Isso me lembra a abertura do programa Carlos Imperial, na TV Tupi…
http://www.youtube.com/watch?v=iEr3HjrdA6g
(como era 1979, o conversível era ainda Corcel II e não Del Rey)

Bruno
Bruno
11 anos atrás

Muito charmoso! E elegante também!

Burn baby Burn
Burn baby Burn
11 anos atrás

Era carro de bacana… outros tempos não é mesmo.. em uma época que adquirir uma BMW ou mercedes era para aqueles muiiiito ricos..

Imagino hoje alguem do jet set hoje desfilando com um focus com o teto cortado e capota de lona.. hoje devido a grande oferta de importados dizem muitos graças ao Collor.. hoje este termo virou tunning, apenas para os aficionados do estilo velozes e furiosos.. não existem muitos tiozinhos com carros assim.. para isso tem os panamera, Discovery, camaro.. é o tempo passou rsrs

Lucas Martin
Lucas Martin
11 anos atrás

Meu primeiro carro, um guia 1987 que tinha sido do meu avô. Muita história!!

Uau
Uau
11 anos atrás

Pelas rodas, é Ouro, right?

Carlos Henrique
Carlos Henrique
11 anos atrás

Caramba, esse aí é mosca branca de olhos azuis! Deve ser único.

Marcelo Pacheco #49
Marcelo Pacheco #49
11 anos atrás

Placas FOR 1982… legal

Camilo Fontana
Camilo Fontana
Reply to  Marcelo Pacheco #49
11 anos atrás

Acho que a placa é um pouco mais enfeitada ainda: Ford Del Rey – 1982 – FDR-1982

Rafael Guilherme
Rafael Guilherme
11 anos atrás

Devia ser multado não? Estacionado em local proibido!

Valente
Valente
Reply to  Rafael Guilherme
11 anos atrás

O dono do carro pode ser o dono do prédio em frente…

Felipe S.
Felipe S.
11 anos atrás

É só abaixar a capota e ir para Baleia.

Jaime Boueri
11 anos atrás

Esse era o sonho do meu pai. E chegou a sair da fábrica da Ford assim: Dá uma conferida!

http://blogdoboueri.blogspot.com.br/2011/12/o-sonho-do-meu-pai.html

Mauricio Gomes Canzian
Mauricio Gomes Canzian
11 anos atrás

Não é tão charmoso quanto o XR3 conversível mas tbm é muito bonito!

Thiago
Thiago
11 anos atrás

Nossa! É um 82 né (ano da placa)? Meu pai tinha algumas revistas 4 Rodas antigas e em uma delas tinha uma matéria sobre esse modelo que era transformado em uma concessionária de SP se não me engano.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
Reply to  Thiago
11 anos atrás

Sim, pela Cia. Santo Amaro.assim como a Souza Ramos fez o , batizado , “Corcel II Hatch” , feito a partir da Ford Pampa.

Jaime Boueri
Reply to  Fernando Carvalho
11 anos atrás

Leiam…

Essa matéria da Quatro Rodas eu citei aqui: http://blogdoboueri.blogspot.com.br/2011/12/o-sonho-do-meu-pai.html