NELSINHO RESPONDE

SÃO PAULO (gente esquisita) – Nelsinho Piquet, que venceu sábado em Michigan, usou sua coluna no Yahoo! para justificar o que disse à Gazetaesportiva.net. Ele considera que “alguns membros da mídia” gostam de “causar intriga”. Não sei exatamente de quem está falando. Um trecho:

Se você esperava um texto sobre a primeira vitória brasileira num oval da Nascar há dois dias, infelizmente vai ficar esperando mais um pouco porque novamente fui envolvido numa controvérsia por causa de alguns membros da mídia brasileira que insistem em causar intriga entre os pilotos ao invés de informar.

Recentemente passei pelo Brasil para algumas entrevistas (…). Fui muito bem recebido pelos jornalistas com quem falei diretamente. Mas depois de ficar sabendo como uma das entrevistas repercutiu, infelizmente, percebi que mais uma vez deram uma interpretação diferente do que eu havia dito, para causar polêmica desnecessária e maldosa.

Durante uma entrevista de mais de uma hora, fui questionado em determinado momento por que meu pai hoje evita o assédio da mídia, optando por um estilo mais reservado e diferente de outros ídolos do esporte brasileiro.

Expliquei que depois do fim da carreira de piloto, ele escolheu o caminho empresarial diferente de outros que realizam ações promocionais e continuam explorando sua personalidade pública. E citei Emerson Fittipaldi como exemplo.

Em nenhum momento disse que uma coisa é melhor ou pior que a outra.

OK. Agora reproduzo de novo o trecho da entrevista à Gazetaesportiva.net que Nelsinho diz ter sido “mal interpretado”. Cumpre lembrar que ele não nega o que foi publicado. Fala, apenas, em “interpretação diferente”.

Se ele quisesse estar na mídia, quisesse ser um Emerson Fittipaldi da vida, que vive de assinar autógrafo e aparecer em estande de alguma empresa, com certeza ele faria. Mas meu pai foi para o lado empresarial, arriscou muito mais, achou mais interessante e ganha mais dinheiro assim. Escolheu isso e não quer saber de mais nada”, afirmou o filho, revelando o mesmo tom crítico de seu pai.

Não vi interpretação alguma no texto da Gazetaesportiva.net, que igualmente não disse “que uma coisa é melhor ou pior que a outra”. Quem está interpretando o que Nelsinho falou é o público. É quem lê. É quem se manifesta pelas redes sociais que o pequeno Piquet conhece tão bem. Qual interpretação exatamente Nelsinho quer que seja dada a uma declaração como essa? Acho engraçado essa gente que dá entrevistas. Primeiro, confunde a reação do público com “interpretação da mídia”. Para esse pessoal, a mídia sempre interpreta tudo errado — mesmo quando reproduz uma declaração na íntegra, sem nenhum juízo de valor, deixando para o público a tarefa de interpretar.

Nelsinho, pelo que interpretei daquilo que escreveu no Yahoo!, quer determinar como suas frases devem ser interpretadas. Uma frase é interpretada por aquilo que ela significa. Simples assim.

Subscribe
Notify of
guest

150 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anderson Vilela
Anderson Vilela
11 anos atrás

É engraçado ver como a imprensa age quando é criticada, com se fosse uma entidade sempre justa, acima de todas as coisas. Os errados são sempre os outros, não a imprensa.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Carlos Zarattini
11 anos atrás

Carlos,
Dessa vez realmente colocaram palavras na boca do Nelsinho. Acho que os italianos não entenderam o que leram. Transcrevo abaixo as palavras do rapaz:

“Se você pegasse o Senna e colocasse na Fórmula 1 dez anos antes, provavelmente não teria vencido nenhum campeonato. Quando ele entrou na F-1, teve muitas quebras, porque sempre andava no limite, era muito rápido mas não tinha aquela mente de poupar equipamento, motor, câmbio, pneu, tudo. (…) Era um piloto super-rápido, que errava pouquíssimo, mas a parte mecânica dele era muito fraca. O que não é uma coisa ruim”.

Já o jornal italiano disse que ele afirmara que Senna “não ganharia nada hoje, por falta de capacidade técnica e mecânica”. Ou seja, eles foram muito maldosos ou traduziram tudo errado sem querer.

Carlos Zarattini
Carlos Zarattini
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Oi Marcelo,

Sim, pode ate’ ser que a traducao dos italianos nao tenha sido exata. Mas nao e’ esse o ponto. Considero uma bobagem esse tipo de afirmacao. E’ como dizer que o Fangio hoje nao ganharia nada porque nao entendia nada de eletronica. Esse tipo de afirmacao e’ ridicula e nao deveria nunca ser feita, principalmente por alguem que ja esteve la dentro. E e’ claro que quando un Piquet fala “mal” do Senna, automaticamente soa maldoso. Eu nao sou daqueles que acham que o Senna foi Deus na terra. Mas afirmar que um piloto como o Senna “provavelmente nao ganharia nenhum campeonato” em uma outra epoca e’, no minimo, muito arriscado….era melhor ter ficado quieto…

Marcelo
Marcelo
Reply to  Carlos Zarattini
11 anos atrás

Carlos,
Na entrevista ele estava justamente falando que não podemos comparar pilotos de épocas diferentes, pois cada momento exige qualidades diferentes. Também concordo com você que um piloto como o Senna seria muito competitivo em qualquer circunstância. Mas em nenhum momento ele o desrespeitou, muito pelo contrário: disse que ele era super-rápido e que errava pouquíssimo. No geral, achei as entrevistas que ele deu aqui no Brasil muito boas; fez uma análise interessante da situação da Lotus e, aí sim, fez críticas duras ao Grosjean. Também falou de alguns detalhes da Nascar, falou de seu pai, alfinetou o Massa, colocou Alonso entre os maiores da história… No geral, foi bem sereno. Mesmo nas críticas, foi respeitoso. Por isso acho meio injusto esse negócio de pegarem duas palavras dele em meio a milhares e ficar fazendo tempestade em cima.
Abs!

Paulo Pinto
11 anos atrás

“Pior a emenda que o soneto.”
O menino ainda não aprendeu que não dá pra consertar, bobagens publicadas.

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Nelsão babacão, nelsinho boçalzinho. Simples assim.

Marcio de Souza
Marcio de Souza
11 anos atrás

Qual o problema no que ele disse?
Tanto o que o pai dele faz como o que o Emerson faz é digno.
Se alguém paga para o Emerson da autografos e frequentar os eventos, é problema de quem paga, se o Nelson prefere toca sua empresa o problema é dele, então o que ele falou não tem nada demais.
Brasileiro é muito invejoso…

Juliana Heller
Juliana Heller
11 anos atrás

Mandei um e-mail para a site do msn reclamando do dono ficar chamando os leitores de débeis mentais. Do que vai adiantar? De nada, mas eu fiz minha parte, sugiro que façam também.

Juliana Heller
Juliana Heller
Reply to  Juliana Heller
11 anos atrás

Vou mandar um e-mail para a ESPN também.

Juliana Heller
Juliana Heller
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Claro!

Juliana Heller
Juliana Heller
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Qual o telefone?

SERGIO Pica Pau
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

A verdade e que um fez o melhor no cenário Mundial de Automobilismo , este e Nelson Piquet , e como empresário e muito competente e o resultado super positivo , agora Emerson estava no lugar certo e depois evolui sua carreira com muita sorte ate o final , só que o restante e realmente imagens e autógrafos , só e isso mesmo mas aqui no Brasil verdade e mentira assim diz um ex Presidente certo !

Marcelo
Marcelo
Reply to  Juliana Heller
11 anos atrás

Juliana,

Pelos debates travados aqui, percebe-se que o Flávio prefere ofensas pessoais à racionalidade dos argumentos. Não sei se o motivo de sua escolha é a falta de tempo de ficar discutindo aqui ou a falta de capacidade argumentativa ou ainda pura falta de educação mesmo. Só sei que o site é dele, o Blog é dele… Ninguém é obrigado a ficar aqui recebendo ofensas. Há vários outros sites e Blogs de automobilismo. Há vários anos que eu frequento diariamente o site, sempre gostei de seus textos e, como não sou amigo do Flávio e nem pretendo ser, não ligo a mínima se ele chama os outros de débeis mentais. Não vejo motivos para ficar melindrado com sua má educação.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
11 anos atrás

Pois é, acho que nessa o Nelsinho se confundiu com ele mesmo. Ninguém interpretou nada, quem interpretou foram os leitores e o grande público, o site simplesmente reproduziu a entrevista na íntegra. Vai entender.

cesar marinho
cesar marinho
Reply to  Rodrigo Duarte
11 anos atrás

não foi o nelsinho que começou a polemica, foi o flávio que colocou no blog que o nelsinho não precisava mencionar o emerson, dando a entender que ele estava criticando

Alvaro
Alvaro
11 anos atrás

Tb não vi nada demais no que ele falou, faço coro com alguem que falou abaixo, que estão procurando chifre em cabeça de cavalo, e me desculpe, não é nada pessoal, mas os jornalistas muitas vezes são mestres em desvirtuar o que um entrevistado fala

José Maria Bezerra Neto
José Maria Bezerra Neto
11 anos atrás

Eu sempre disse e continuo dizendo, Piquet pai e Piquet Filho, são dois babacas despeitados.

Julio Diaz
Julio Diaz
11 anos atrás

É íncrivel a má vontade dos meios de comunicação com a família Piquet. A gazeta esportiva sempre foi um meio polêmico desde a época do jornal impresso, na tv já abrigou e abriga cada tipo de “jornalista” que é de matar. O Piquet Jr. não disse nada demais e foi sim mal interpretado, como no post “Desnecessário” neste blog. Uma pena, deveriam valorizar mais o trabalho dessa família, percebem que a Nascar nem é alvo de materias no Grande Premio ? É preferivel noticiar categorias em que a brasileirada leva sarrafo todo fim de semana … Vai Piquet, segue dando alegria pra quem torce por ti, Valeu por elevar mais uma vez a bandeira do Brasil.

Rodrigo Palmito
Rodrigo Palmito
11 anos atrás

Eu acho que ele falou merda, viu a repercussao que deu (talvez aqui mesmo rsrs) e tentou tirar o corpo fora. Mas pra dar uma de “fodao” igual ao papi, nao assumiu o texto, colocou a culpa na imprensa.

rafael
rafael
11 anos atrás

Desculpe Flávio , mas penso que a sua colocação está equivocada, pois observe que no trecho final da entrevista “revelando o mesmo tom critico do seu pai” o jornalista direciona a interpretação da entrevista dando a entender que O piloto queria ser agressivo com o Fitipald, o que causou estranheza e revolta em alguns devido ao relacionamento amigável existente entre os dois.Se quisesse ser neutro o jornalista deveria se abster desse tipo de colocação!

rafael
rafael
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

hehehehe!Na verdade temos, mas preferimos pegar no seu pé!!hahahah!

LH
LH
11 anos atrás

Ele deveria, então, aprender a se expressar.

Hamilton luis
Hamilton luis
11 anos atrás

Se o nelsinho distribuisse bones por ai, nada disso teria sido escrito….

Cleiton
Cleiton
11 anos atrás

Eu não li nada demais no texto dele sinceramente. Estão caçando chifre em cabeça de égua.
Só porque usou um termo mais ríspido pra tratar do assunto não vi desmerecimento nenhum do Emmerson em detrimento do Piquet
.

Tevez
Tevez
11 anos atrás

Perda de tempo total…Qu se pode esperar de um cara que se joga contra o muro para agradar o chefe

Bosley de La Noy
Bosley de La Noy
Reply to  Tevez
11 anos atrás

Também acho Tevez. De um cara desses não se pode esperar nada que preste…

Sai da Frentzen
Sai da Frentzen
11 anos atrás

Ok, o menino errou, como já errou ao bater o Renault. Pau nele que ele merece! Mas não arregou desmentindo o que disse e foi o primeiro brasileiro vencedor na Nascar, mesmo sendo categoria de acesso.

Bosley de La Noy
Bosley de La Noy
Reply to  Sai da Frentzen
11 anos atrás

Sair de um F1 para entrar nesse carro que ele atualmente pilota, é a mesma coisa que deixar de comer caviar para entrar de boca num prato de merda.

A melhor coisa é esquecer esse chorão. Tal como o Rubens, que calado, é um poeta dos bons…

Marcelo
Marcelo
Reply to  Bosley de La Noy
11 anos atrás

A Nascar é a principal categoria do automobilismo americano. Conseguir vitórias lá é um feito grande sim. Mas, no final das contas, seu erro não foi o conteúdo do que disse, que é verdade, mas seu texto no yahoo. Quem criou a polêmica foi ele. Poucas pessoas teriam dado importância ao que ele disse se ele mesmo não tivesse jogado gasolina na fogueira.

Gilberto Martins
Gilberto Martins
11 anos atrás

O melhor a fazer: Ignorar o bebê chorão, afinal o que fez até hoje? Nelsão pode falar o que quiser pois conquistou muita coisa com seus próprios esforços e sendo autêntico.

Neilsinho pode a té ser um bom piloto, e tem que se concentrar em ser piloto de nada adianta ficar falando que a midia fala isso ou assado.

José marinho
José marinho
11 anos atrás

Não tinha me preocupado muito em interpretar ou questionar mas agora analisando e indepentende da pergunta como alguns fazem questão para a resposta, do contexto em que ela foi dada, o fato é que Piquet pai sempre evitou assedio de imprensa duarante toda carreira, não faria sentido depois de parar ficar aparecendo, ao contrario do Emmerson Fittipaldi ele sempre foi de midia, o pai é jornalista! nasceu no meio! sempre esteve na midia durante a carreira e pós! Lado empresarial não depende da midia? Pra que serve patrocionio pra piloto? Ganha mais dinheiro assim? vai ser empresario então Nelsinho…deixa esse negocio de ser piloto pra quem ama o que faz tipo o Barrichello!

Paulo
Paulo
11 anos atrás

E é a mais pura verdade, jornalista só quer saber de confusão e entrigas e depois dão uma de santinhos

Fernando Passos
11 anos atrás

Eu devo ser mesmo um débil mental! E já sei o porquê! Ser chamado de débil mental por uma pessoa que diz que vai bloquear um blogueiro por insultar outros blogueiros e faz o mesmo que ele só pode ser um elogio…

Winston
Winston
11 anos atrás

Ja passou pela cabeca de todos que Nelsinho nao he brasileiro, e pode realmente nao saber se espressar bem em portugues?
Deixa o rapaz em paz! Muitos poucos aqui assistem a Nascar, entao larga o rapaz de lado.

Alexandre AC
Alexandre AC
Reply to  Winston
11 anos atrás

O que o Churchill aí de cima (o cara que nem tem teclado com PT – ABNT2) disse é verdade . Ele pode não saber se expressar (eXXXXXpressar, viu?), mas creio que não sabe nem em mímica… Acontece. Eu, que me incluo nos “muito poucos” (muitoSSSS poucos não, né?), que não assisto a Nascar vou largar o rapaz de lado. Prometo. Nunca mais vou sequer procurar algo sobre ele.

Winston
Winston
11 anos atrás

As vitorias foram nas series B e C e nao D.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Segue o jogo… o Emerson tem que dar autografo sim e o Mestre Piquet também… fica a torcida para que o Nelsinho ganhe pelo menos mais umas 40 provas.

Caraca… tá mesmo faltando assunto de automobilismo.

Imperador

José Morelli
José Morelli
11 anos atrás

Que a imprensa é complicada não tenha dúvidas, não só a nível individual (jornalista que quer aparecer, se promover às custas de outros e etc) como também de nível de organização, e aí é até mais grave, ou seja quando se pratica jornalismo de guerra criando e manipulando fatos através de artifícios da linguagem escrita e audio-visual com o intuito de prejudicar grupos, empresas, classes, linhas de pensamento e etc, tudo travestido de “informação”, mas uma informação “viciada”.

Embora saibamos que isso rola muito, o caso Nelsinho é um raro caso em que a imprensa de fato não tem culpa. No caso quem tem agido de má fé deste jeito é o próprio Nelsinho, usando uma fama recorrente da imprensa pra virar o jogo da opinião público a seu favor, pois quem fez o julgamento desta vez foram os leitores…diante disso Nelsinho utilizou um estratagema pra tentar melhorar a imagem atacando o “personagem” mais vulnerável neste conflito em específico, que foi a imprensa que apenas reproduziu sem aumentar nada as próprias palavras dele, portanto vamos colocar os pingos nos “i’s” e deixar claro a situação.

MT
MT
11 anos atrás

Nelsinho Piquet? Alguém conhece?

Paulo Pinto
Reply to  MT
11 anos atrás

a) Aprendiz de vigarista (reprovado na prova oral: falou demais).
b) Galã do filme “Cingapuragate” (o vilão, como sempre, é o Briatore).
c) Exilado da F-1 (incrível, a ditadura continua…).
d) Piloto de Pick-Up (monoposto, por enquanto, só em miniaturas).
e) Candidato a Porta-Bandeira (esse mundo está perdido!).

Pereira
Pereira
11 anos atrás

IG: “No aniversário de Piquet, Nelsinho ironiza Fittipaldi ”
Terra: “Com capacete do pai, Nelsinho faz críticas a Senna e Fittipaldi”

Devem ter outras chamadas por aí.

Talvez Nelson Jr tenha exagerado, mas não me venha dizer que a imprensa é uma pobre injustiçada. Quando uma reportagem não é reproduzida na íntegra, qualquer palavra mal colocada pode gerar um influência negativa naquilo que o leitor absorve. Essa atitude pode ser intencional ou não.

Pereira
Pereira
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Mentiras nos títulos? Não sei.
Ele ironizou o Fittipaldi? Não sei. Mas alguém do IG resolveu afirmar que foi essa a intenção do entrevistado.

É óbvio que o direito de escolha do título é do jornalista que escreve a matéria. Mas com o direito de escolha do jornalista vem junto a responsabilidade e a ética.

E eu te dou um exemplo recente. Em uma entrevista de Christian Fittipaldi, ao ser perguntado sobre o desempenho de Barrichello na Indy, ele deu a seguinte resposta: “Até agora? De ok para fraco. E acho que ele diria a mesma coisa. Se você perguntar para ele sobre as provas até agora, e se ele for sincero, não sei se ele vai falar que está extremamente contente”.
E a chamada no site da UOL: “Christhian provoca Barrichello”

Se você não vê nada de errado na escolha da chamada, então quem desiste sou eu.

Sobre chamar os outros de débeis mentais, só uma observação: Perdeu a linha, perdeu a razão.

Pereira
Pereira
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Caro Flávio,

Finalizando o assunto, eu não generalizei sobre os jornalistas, nem para um lado nem para outro.

Mas mudando de assunto, eu respeito seu trabalho e acompanho o blog já faz alguns anos. Seu estilo despachado ajuda muito a atrair e manter os leitores, estou certo disso.

Mas acho que agressividade que você mostrou nos comentários está um pouco além da conta.

Marcio de Souza
Marcio de Souza
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Tem algum primo seu escrevendo no seu blog? (assim como aconteceu com Felipe) Pois suas declarações sobre o assunto, esta longe do seu perfil, e essa defesa que voce faz a ferro e fogo da midia pobre é fora de contesto.
Sei lá, ta tudo tão estranho.
Troca a senha do blog….

Tiao
Tiao
11 anos atrás

Nelsinho falou o que não precisava e foi mal assessorado na resposta. Foi infeliz, antes e depois. E sou fã dele e do pai. Aquela controlada depois da relargada foi sensacional!

Juliana Heller
Juliana Heller
11 anos atrás

Certo o Nelsinho.

O cara dá uma entrevista longa, e a única coisa que os jornalistas fazem é pegar um trecho de uma declaração que saiu meio errado para fazer um post e chamar de “desnecessário”. E ignora todo o resto.

Como vc adora dizer, o jornalismo realmente acabou!

Juliana Heller
Juliana Heller
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Luzes contam?

Rodney Joaquim Carvalho
Rodney Joaquim Carvalho
11 anos atrás

Se o “cara” da Gazeta, reproduziu literalmente as palavras do menino. Só prova uma coisa : é um menino. Que parece não crescer nunca.
Melhor seria calar a boca e “tentar” pilotar como seu Pai pilotou.

nando figueiredo
nando figueiredo
11 anos atrás

Como já tinha dito no post anterior:

Cade a pergunta????? É depois de colocada que se poderá dizer algo da resposta.

Mas isso o estimado reporter da Gazeta não publica. E os que “repercutem” também não fazem questão de saber qual foi.

Fica assim este bate-boca.

Luiz G
Luiz G
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Pô…Você insinua que seus leitores são “Débeis mentais” e reclama de eu usar o termo “Lesado”…..Fala sério, Flavio!!

Se acalma aí cara….Deixa cada um ter sua opinião e pronto…

Gerson
Gerson
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

A falha e crítica é ao “trabalho” do jornalista da Gazeta Esportiva.

Se colocasse a pergunta e a resposta COMPLETAS, aí não haveria discussão.

E por favor, sem proteção ao amigo e sem corporativismo.

Débil Mental, com muito orgulho, com muito amor
Débil Mental, com muito orgulho, com muito amor
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Algumas nuances poderiam ser consideradas, em que tom foi dito, se de brincadeira ou de forma agressiva mesmo, enfim…

Na longa entrevista que ele deu ao Tazio, com todas as perguntas aparecendo, ele me pareceu um cara bastante sensato inclusive em suas críticas aos pilotos da Lotus, bastante duras por sinal. Mas sem ser desrespeitoso, pareceu um ponto de vista bastante válido, podendo concordar ou não.

Pode ser que ele tenha tido um rompante de arrogância e se arrependeu depois, talvez até as palavras em português de repente tenham sumido e ele as tenha colocado mal, como dito por outro leitor aqui.

Enfim, o que digo é o seguinte: se nós, leitores deste blog, influenciados pelo ilustre blogueiro, questionamos o jornalismo político, por que não questionaríamos o jornalismo esportivo também?

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  nando figueiredo
11 anos atrás

Não importa que tenha ou não a pergunta….Vale é o fato dele ter dito algo espontâneo……Piquezinho fez uma comparação desnecessária….E vai pagar pela língua grande.

Paulo
Paulo
11 anos atrás

Agora que estava achando que ele tava se recuperando.

O Rato é superior a tudo isso

Carlos Tavares
11 anos atrás

O cara fala e quer que seja revisado?

Pensar antes de abrir a boca parece meio complexo, pra muita gente.

Caio
Caio
11 anos atrás

Não acho que houve má interpretação. Para mim, ele foi muito bem interpretado. No mínimo, ele faltou com respeito. Se quisesse falar bem do pai, para que foi utilizar o exemplo de outra pessoa. Num exemplo tosco e hipotético é o mesmo que dizer: “Foda é meu pai que está rico. Não aquele merda do pai do meu amigo que só é dono de uma empresinha de merda.”

Pouco me importa o que o Emerson faz ou deixa de fazer da vida. E isso também não deveria importar ao Nelsinho.

sinval prado
11 anos atrás

não seria necessário colocar aqui uma postura de politico idiota,
mas com toda a influencia e importância que os nossos pilotos tem , seja para gerar
polemicas, reclamar da vida ,com chororós , deverias e etc como disseram em um comentário. se aproveitássemos estes momentos onde eles aparecem em todos os
cantos , meios de imprensa , publicidade , olhando de uma forma
geral .
seria legal em uma atitude para o futuro do nosso “esporte automotor”
onde tínhamos um automobilismo forte , época em que eu vivi e vibrei , com
formula super vê,, divisão 1,2,3,4 , formula Ford , os nossos opaloes na stock car,
e outras categorias que erao criadas com monomarcas e etc , onde se ia no autódromo com arquibancada cheia de torcedores, que estes pilotos assim como também os nossos jornalistas especializados formassem uma corrente livres de interesses , em defesa
do automobilismo brasileiro que hoje passa por uma fase de poucas vitorias , dentro
do próprio pais , como vemos em algumas noticias .

José Antonio
José Antonio
11 anos atrás

Se tivesse herdado a pilotagem do pai e não seu tom critico teria ganho muito mais.
Certamente suas vitórias não seriam só na “série D” da Nascar.

Dú
11 anos atrás

Entre o dito e não falado, que comece a usar o Site próprio.

Paulo Heidenreich Jr
Paulo Heidenreich Jr
11 anos atrás

Quanto barulho por nada.. Se ele pensa daquele jeito, beleza é a opinião dele. Eu particularmente não concordo, mas e daí, o que isso mudou ? Nada. Nínguém está fazendo isso pelo bem coletivo não, todos visam o lucro. O Nelsinho corre por dinheiro, o Emerson vai a eventos por dinheiro e o jornalista quer dinheiro também, apesar de ser o que menos ganha nessa história. Corridas, jornais, revistas, blogs.. tudo isso é entretenimento, muito bom para distrair as pessoas, dar lucros a outras e nada mais do isso. Nada muito importante pra histórias das coisas.

charles
charles
11 anos atrás

Pilotinho “pão com ovo”

Fernando Passos
11 anos atrás

Flávio, o que acho estranho é que essa citação do Nelsinho Piquet na entrevista para o Gazeta Esportiva está jogada no meio do texto. Não há uma pergunta direta que exija tal resposta. Parece um pedaço de conversa simplesmente jogada no meio do texto, talvez para dar polêmica, mesmo.

O Nelsinho em sua coluna do Yahoo disse: “Durante uma entrevista de mais de uma hora, fui questionado em determinado momento por que meu pai hoje evita o assédio da mídia, optando por um estilo mais reservado e diferente de outros ídolos do esporte brasileiro.”

Tudo bem, mas e se a pessoa que o entrevistou perguntou isso, já levando para um tom comparativo entre o Nelsão e o Emerson, tipo: “Nelsinho, o Emerson é um cara que toda hora está na televisão, fazendo propaganda disso, ou daquilo, autografando tudo que é produto, usa sua boa imagem de piloto para negócios, porque teu pai não quis ser assim como ele de estar na mídia o tempo todo?”

Por isso, sei que não é uma declaração / resposta falsa, mas foi mal colocada no texto da Gazeta Esportiva, sem seguir uma linha de entrevista, é apenas um trecho de conversa jogado que, apesar de estar ligado ao assunto principal “Nelson Piquet”, está colocado para dar polêmica.

Creio que o Nelsinho quando diz “percebi que mais uma vez deram uma interpretação diferente do que eu havia dito, para causar polêmica desnecessária e maldosa” ele não está falando de você ou da tua equipe do Grande Prêmio e sim de quem montou aquele texto à Gazeta Esportiva.

Mas que se dane, todos são bem crescidos para se entenderem e eu não ganho um centavo com isso…

Luiz G
Luiz G
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Flavio, se você quer me bloquear, tudo bem. Este é o seu blog e tem todo o direito. Mas eu não xinguei ninguém…perguntei (de forma forte, é verdade) se as pessoas não percebem que o Nelsinho está sendo mal interpretado.

Talvez eu não devesse usar o termo “lesado”, é verdade…..mas isso é muito menos do que seus leitores xingam o Nelsinho e já xingaram Barrichello.

Você está com raiva de mim porque não gostou de minhas críticas aos jornalistas, profissão que você defende com unhas e dentes.

Jornalistas tem sua importância no mundo e na história, mas não são infalíveis. Também erram e muitas vezes são cruéis demais.

Você faz um bom trabalho, mas exagera também.
Ok. Existem outros blogs.

Luiz G
Luiz G
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Se eu não achasse seu trabalho “excelente” (já que você prefere o termo), não frequentaria seu blog diáriamente há anos.

Você está entrando de sola num leitor que já te defendeu aqui várias vezes contra leitores que entraram de sola contra você. (coisa que nunca fiz e não estou fazendo agora.)

Assim como manda a filosofia dos Blogs, eu coloquei minha opinião sem ofender mninguém diretamente.

Você exagera quando escreveu que eu enviei 200 mensagens xingando outras pessoas. Não enviei 200 mensagens e não xinguei ninguém.

“Lesado” não é elegante, mas outros leitores escrevem coisas bem piores.

Mas enfim…é verdade que eu estou cometendo o mesmo erro que o jornalista da gazeta. Estou criticando alguém e pagando o preço por isso.

Falar é complicado…

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  Fernando Passos
11 anos atrás

Ele deve estar falando da gazeta….A entrevista (pelo andar ) foi lá……E não importa muito se a declaração sobre o Emerson foi resposta ou uma frase solta em um momento de língua ferina solta……Foi dada e confirmada.

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Quem sou eu para falar? Mas, Nelson, senta lá e pilota véio!
Você está provando que anda (muito) bem naqeles carrões, mudando de “mundo”, Nascar não é fácil, não se preocupe com o que os “outros” dizem, deixem de dizer, sempre alguém vai falar alguma coisa sobre algo, imprensa, blog, piloto, federação, você mesmo, olha só a merda que deu o que você disse na F1! Ainda nem saiu o boato que tú é viado! Ou será que já e eu não sabia?
Relaxa bicho! Pé na tábua! Curte aí, você está começando a vencer!

Alexandre Werner
Alexandre Werner
11 anos atrás

Parece que Nelsinho usou mal as palavras, e depois ao invés de se desculpar botou a culpa na mídia. Não há como negar que o nome do Emerson foi citado por ele num tom que não ficou bem. De qualquer forma é bom ele se preparar para também ser um empresário bem sucedido no futuro, porque os autógrafos dele não vão valer tanto quanto os do Emerson…

Paulo
Paulo
11 anos atrás

Acho que a frase final: “afirmou o filho, revelando o mesmo tom crítico de seu pai.” é um tanto subjetiva e foi colocada pelo jornalista. Nelsinho poderia ter dito o que disse sem a enfâse que o jornalista dá a entender ou não criticamente como o “tom crítico” sugere, que é de algo falado com certa rispidez, ainda mais quando adicionado ao “seu pai” que é de senso comum ser um cara sem muito verniz nas declarações. Portanto não acho que o Nelsinho quis faltar ao respeito com o Fittipaldi, nem acho que o jornalista inventou sua declaração, mas Nelsinho falou algo e deu a chance do jornalista dar uma carregada na tinta… ou melhor, nas teclas.

Massao
Massao
Reply to  Paulo
11 anos atrás

Perfeito.

Away Nilzer
Away Nilzer
Reply to  Paulo
11 anos atrás

Perfeito!

Alan
Alan
Reply to  Paulo
11 anos atrás

Perfeita sua colocação. É nesse trecho, colocado pela gazetaesportiva.net que está gerada toda essa polêmica. E é uma forma de interpretação por parte dessa mídia sim.

Toninho F1
Toninho F1
11 anos atrás

Bem faz o Nelsão que a anos não dá entrevista para esses babacas que se dizem ” Jornalistas especializados em Automobilismo”, e mesmo assim sempre é noticia! Vida eterna a ele!!!

Bosley de La Noy
Bosley de La Noy
11 anos atrás

Esse Nelsinho “Piket” nunca passou de um menino mimado, criado à base de leite com pera…

Away Nilzer
Away Nilzer
Reply to  Bosley de La Noy
11 anos atrás

E “Ovomaltino”!

Daniel
Daniel
11 anos atrás

Tirando essa história do que o Nelsinho fez ou faz uma coisa é certa , Fitipaldi é sim um cara que vive da midia fazendo esse papel estranho de ir em eventos tentando se manter como o cara. Isso porque como piloto tudo bem foi um grande esportista coisa e tal (como todo mundo sabe) mas fora das pistas ele é um cara com atitude pra lá de suspeitas e aproveitador, basta lembrar que a pouco tempo estava com um projeto de bancar o neto para andar de kart bancado pelo governo. Ou seja deixa o Nelsinho em paz , já pagou pela sua cagada agora é seguir em fente.

CAMPANO
Reply to  Daniel
11 anos atrás

Daniel, ´Nelsinho incomoda mesmo, tem um pai maravilhoso, tem bastante irmãos,
tem grana, novissimo, pilota onde quer e como quer, na F1 somente um Brasileiro
baniu expulsou um italiano chefe de equipe da historia da Fomula 1.
cagada foi do Briatore, Nelsinho e familia estão tocando a vida como gosta.

Sérgio
Sérgio
11 anos atrás

Só um ponto que eu queria colocar: a gente reclama tanto dos esportistas atuais, exageradamente políticos, vaquinhas de presépio, politicamente corretos que têm vergonha ou falta de coragem de dizer o que pensam, por maior a besteira que for; quando aparece um bendito que fala com um pouco mais de sinceridade, é crucificado: chamado de mimado, arrogante, metido, etc. Afinal, o que nós queremos?

O que ele disse diminui, na prática, a carreira do grande Fittipaldi? Pra mim em nada. Ele tem sim todo o direito de viver o resto da vida dando autógrafo e recebendo cachê feito um Ringo Starr. Até porque se é convidado pra tanto, é porque mérito e respeito tem. Já mostrou serviço na pista, não precisa mais provar nada. Então, deixa o Nelsinho dar a sua mera opinião (nada além disso, ainda que infeliz e demonstrando imaturidade) e fim de papo.

Raphael Diniz
Raphael Diniz
Reply to  Sérgio
11 anos atrás

Escreveu bem…..é isso aí! Fim de papo!

Antonio
Antonio
11 anos atrás

Essa família sempre se refere aos outros pilotos pejorativamente e com desdém.
Depois ficam falando que a imprensa é que distorce o que eles dizem.

Fernando Passos
Reply to  Antonio
11 anos atrás

Você sabe em que tom foi perguntado isso a ele? Aliás, você sabe se isso foi perguntado a ele ou foi uma observação sobre algo que o próprio rapaz da Gazeta Esportiva já havia dito? Meu amigo, tem um monte de site e matérias querendo page views (não estou falando do Grande Prêmio e sim da Gazeta”! Cuidado com tudo o que lê por aí, nem sempre é algo sério.

Luiz G
Luiz G
11 anos atrás

Estou defendo Nelsinho com tanta ênfase porque os jornalistas Brasileiros não tem limites.

O piloto se esforça, luta pra vencer, levanta a bandeira do Brasil em outro país, consegue sucesso, uma vitória depois de rodar na pista….

E ao invés da mídia colocar o foco nessa conquista, fica remoendo uma citação pouco inspirada só pra criar caso.

O problema é que a mídia Brasileiro achou super-divertido cair de pau no Barrichello, então agora todos os pilotos não são nada demais por não terem o “sucesso do Senna” em dois anos de carreira.

Nelsinho Piquet está sendo fenomenal em sua carreira na NASCAR e merece muito mais respeito do que uma “polêmicazinha da semana….”

Ricardo
Ricardo
Reply to  Luiz G
11 anos atrás

Respeito a sua opinião, agora, dizer que o Nelsinho está sendo fenomenal na NASCAR você deu uma forçada de barra boa hein. Tá certo que ele não está se saindo mal, mas fenomenal seria se ele estivesse liderando o campeonato ou em vice, ou em terceiro, ou quem sabe entre os 5 primeiros.

Caco
Caco
Reply to  Luiz G
11 anos atrás

“O piloto se esforça, luta pra vencer, levanta a bandeira do Brasil em outro país”. Nelsinho Piquet para presidente da república.

Fernando Linhares
11 anos atrás

Não quero dar razão à ninguém Flavio, mas tenho uma pergunta: qual a possibilidade dele ter falado uma coisa e terem publicado outra? Acho que na Gazeta é baixa, certo?