MENU

segunda-feira, 27 de agosto de 2012 - 14:52#69, Classic Cup

P17

SÃO PAULO (voltamos!) – A Classic Cup, graças ao esforço do nosso presidente-teatrólogo André Mello e à dedicação de pilotos e equipes, está bombando de novo. Foi muito legal sábado, nada menos do que 37 carros num grid lindo com 15 modelos diferentes: Puma, Passat, Maverick, Karmann-Ghia, Chevette, Gol, Fusca, Dodginho, Uno, Opala, Fiat 147, Lada, Voyage, Escort e Ford Torino.

Venceu o Cirello na geral, com seu Puma “Della Barba” quase imbatível, e vimos uma briga maravilhosa pelo segundo lugar entre o Carlos Braz e o Carlão Barros com dois Passats. Teve disputa o tempo todo em vários pelotões. O vídeo acima, do Edu Harmel, mostra bastante o Meianov nos primeiros cinco minutos. Depois o carro da on-board teve problemas e ficou para trás.

Minha corrida foi bacana, mas poderia ter sido bem melhor. Larguei em 27° com 2min15s286. Como sempre, na largada passei 25 carros, mais ou menos, e nas primeiras voltas nosso pelotão tinha Fiat, Opala, Fusca, Passat e o Torinão. Me virei como pude, mas na terceira volta, quando estava passando o Passat #23 do Silnei, esfregamos portas e me dei mal. Acho que ele forçou demais, eu estava por dentro na segunda perna do S do Senna e o rapaz, em vez de contornar a curva, me deu uma trancada razoável. Rodei. Perdi um tempão e várias posições. Cheguei a recuperar algumas e a disputa com o Torino do Adonis foi divertida, até ele quebrar o câmbio e espalhar óleo por metade da pista.

Como de costume, quando meus pneus esquentam a pressão sobre demais e o Meianov fica inguiável nas curvas de baixa. Mas estava dando tudo certo, me recuperando e lutando pelo pódio, até rodar na frente do estreante Erick Grosso quando tive de puxar uma segunda no Bico de Pato e meu jovem soviético saiu estilingando tudo.

Foi uma pena, porque os três favoritos da minha categoria abandonaram e eu tinha chance de chegar bem melhor. Um pódio dava, com certeza. Mas essa rodada no fim, na penúltima volta, me jogou para trás. Cheguei em quinto na divisão TL (Turismo Light) e em 17° na geral. O resultado não foi tão ruim. Mas fiz umas contas e perdi uns 25 segundos nas duas presepadas. Se eu descontasse esses 25 segundos do meu tempo total de corrida, terminaria em segundo na TL e 12° na geral, o que seria uma proeza e tanto. Paciência.

Agora, em Interlagos, acho que a gente só corre em dezembro. Tem Londrina em outubro, mas é no mesmo dia do GP do Japão e não sei se vou poder participar.

Meianov chegou ao Parque Fechado com marca de pneu de Passat na porta e de algum outro carro no paralama traseiro direito. Feridas de guerra. Ele vai acabar o ano bem amarrotado, coitado.

Briga com Passat, Torino e Fusca. Foto Dyonysyo Pyerotty

39 comentários

  1. Paulo Pinto disse:

    P17? Entendi… é para fazer “média” com os 17 integrantes da TFG. Valeu!

  2. Tiago disse:

    Tem que ter carteira especial para correr nessa categoria?

  3. Mozart disse:

    Põ Flavio….lá pelos 5:30, dá a impressão que voce tava de freio de mão puxado…,.

  4. kaio stadler disse:

    Nada a ver com o assunto.
    Ganhei de presente um Passat GHLS 1976, unico dono, presente do saudoso VÔ que infelizmente não se encontra mais entre nós, quero saber o que significa o GHLS.
    Agradeço quem puder tirar esta dúvida.
    Abraçussssssssss

  5. Mauro Batera disse:

    Acho tesão aquele muro xadrez lá fundo!

    Interlagos é um show!!!!

  6. Claudio (Cascavel) disse:

    Flavio, bem que em 2013 vocês poderiam vir para Cascavel e experimentar o autódromo daqui. Gostaria demais de ver a Classic Cup.
    Abraço.

  7. Alfredo Junior disse:

    Muito legal, grid cheio, até ouvi um piloto da fórmula vê comentar que era bonito de se ver familia reunida, dia de sol, box cheio de visitantes, acredito que com mais divulgação será melhor ainda.Mas uma filmagem, não muito boa mas da pra ver os carros http://www.youtube.com/watch?v=6xpmhywgGK0&feature=plcp

  8. RODRIGO BOTANA disse:

    andré mello, posso te adicionar no facebook?eu sou ator e amante de automobilismo e meu tio correu com voce ja e o flavio gomes, mas ele abandonou o automobilismo, sou sobrinho do hermenegildo antunes andré que corria com o zé do caixa da lf restaurações

  9. Ze Pedro disse:

    Parabéns a todos que participaram da festa!
    Estive lá e garanto que vale cada minuto. Todos podemos participar!
    Com paixão , vontade, acho até, que do lado de dentro….

  10. Ricardo Sarmento disse:

    Muito bom saber da atual situação da Classic. Um dia desses tava vendo umas revistas antigas, de uns 6 anos atrás, quando a categoria tinha um grid com um número constante de mais de 20 carros, era de longe o melhor campeonato do automobilismo paulista. Depois disso teve alguns momentos difíceis, mas com boa vontade e atitude, a categoria voltou aos seus dias de glória.

    Longa vida para a Classic Cup!

  11. Reynaldo disse:

    Ih…no final também aparece você estacionando atras do Uno que parece ser 1990 mod R 1.6, não to entendendo nada!!!

  12. Reynaldo disse:

    Flavio, o que faz aquele Uno branco, logo no começo do vídeo? Não existe Uno com 30 anos de idade, né não?

  13. ERICK GROSSO disse:

    Valeu Flavio!!!!!!!! O primeiro pega agente nunca esquece!!! rsrsrs Um grande abraço.

  14. Alan Ruggero disse:

    Já disse para colocar 5ª nas retas. Desse jeito não dá.

  15. Legal o texto e fico feliz em poder ajudar a divulgar a categoria… não deu para correr mas fazer os videozinhos é o segundo hobby. Dica: na sua categoria, para efeito de campeonato, o Opalão venceu e voce vai ficar com os pontos do 2º lugar… forte abraço!

  16. Joaquim disse:

    Parabéns ao presidente e aos integrantes da Classic Cup. A categoria chegou a um ponto de largar somente 11 carros mas, com inteligência e trabalho, se recuperou. Melhor reunir três ou quatro categorias num só grid de quase 40 carros, do que ver melancolicamente oito ou dez disputando na pista. Espero que o grid aumente cada vez mais, afinal o que se quer ver é espetáculo…

  17. Mauricio disse:

    Sei lá mas… Seus comentários a respeito de seu desempenho estão começando a lembrar as desculpas do Barrichelo em dia ruim…

  18. ALEX B. disse:

    Tambem, com o contra-peso que ele tem de carregar, não entra entre os 10 nunca!
    Pobre MEDIANUEV, orgulho do proletariado e da mãe Russia…é um sacrificado mesmo em herdar aquele peso do saudoso #96… ahhh, nem ameaça de Gulag adianta mais!
    É capaz do duble de piloto até gostar… ;-)

  19. Neto Brucutu disse:

    F.G. boa tarde !!

    Em primeiro lugar parabens pelo evento de sábado, no qual estive com o meu filho de 9 anos. Entrei pelo portão 7 tranquilo, estacionei próximo à ferradura, passeamos nos boxes tranquilamente, assistimos às prova de regularidade e a Classic Cup. Para os que não foram, perderam um evento e tanto. Pouquissimas pessoas, tanto é que vimos a largada de cima do box próximo à linha de largada, e depois caminhamos até o S do Senna no Paddock para apreciarmos melhor àquelas maquinas. Ainda comemos um cachorro quente com refrigerante sentados numa mezinha vendo a reta dos boxes. Tudo muito sossegado.
    Na próxima não deixem de ir e levem a molecada, eles vão adorar !
    Eu estarei lá !

    Fiz algumas filmagens (amadoras por assim dizer) e vou lhe enviar por email.
    Só me confirme se é o [email protected] .

  20. RODRIGO BOTANA disse:

    O ANDRÉ MELLO ESCREVE e dirije peças de teatro?se sim dez alem de otimo piloto trabalha com artes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>